sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #13 e #14

A ÚLTIMA DOBRADINHA DE MAGIA, pois hoje Mahoutsukai no Yome termina oficialmente no blog! Vamos nos despedir de uma menina mágica, digo, maga.

No episódio anterior... a história finalmente começou a se desenvolver "com passos de formiga e sem vontade", deixando cada vez mais claro sobre quem pode ser a pessoa encapuzada que apareceu para atormentar Sakura e roubar a chave dos sonhos.

Está trabalhando como cupido particular, Meiling?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
13º episódio
Quando você tuita sobre os sonhos "muito loucos" que teve e a amiga já manda aquela mention esperta!
Opinião: Um pouco mais de um mês depois Sakura retorna a este blog com... UM EPISÓDIO FILLER? Digamos que não consigo mais confiar em anime, principalmente se uma personagem criada especialmente para ele toma conta do episódio inteiro.

Isso quer dizer que eu odeio a Meiling? Não, gente, nada a ver.
Odiei essa coitada quanto tinha meus 10~12 anos por causa do ship Sakura e Syaoran, porém, esse tempo passou e... Hoje essa menina é uma estranha para mim.

Pois é, vai entender...

E como o anime está bem mais adiantado que eu, que tal voltar com os posts duplos? Vocês estavam com saudades?

Então vamos aproveitar bastante o dia com dobradinhas, duplas e por aí vai!

A nova abertura tem uma animação muito linda e que traz um ar de Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). Temos estampa de tabuleiro de xadrez, uma espécie de labirinto de plantas e até mesmo a Sakura com uma roupa que lembra muito a Rainha de Copas!

Bom, tem um pouco a ver com a história, já que a nossa querida Akiho tem aquele livro num idioma que ninguém nunca viu antes e que traz uma personagem chamada Alice.

Acho que já falamos disso anteriormente, hein?

A música é "Rocket Beat" de Kiyono Yasuno.

Já o encerramento conta apenas com os MASCOTES mágicos.
"Ah, que legal, o Kero e o Spinnel trocando mensagens, tretando e... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU SABIA QUE ESSE COELHO ESTAVA VIVO!" - Gritei isso e só depois me toquei que tinha falado a mesma coisa sobre o Momo na abertura.
Aparentemente o Syaoran não combina com a palavra dieta e... TODO MUNDO É MUITO MAGRO NESSE ANIME, ENTÃO DIETA SÓ ROLARIA POR MOTIVOS DE SAÚDE.
SIM, SPOILERS! AQUELE COELHO BRANCO DOS INFERNOS ESTÁ VIVO! É UM MASCOTE MÁGICO TAMBÉM! O CARAMBA QUE AQUILO É UMA PELÚCIA APENAS!

Sério, desde que esse bicho apareceu EU SENTIA QUE ELE ESTAVA VIVO, QUE NÃO ERA UMA PELÚCIA COMUM!

Kimono, a blogueira que sente aura de personagem de anime. Vai entender...

Ainda assim a animação também botou para quebrar e foi fantástica.
A música é "Rewind" cantado pela dubladora da Akiho, Minori Suzuki.

Sinceramente? Não sou fã de nenhuma das músicas deste anime e não é por serem ruins. Apenas não fazem o meu estilo.

Podemos falar sobre Meiling, a mais nova cupido de Tomoeda?
Porque se as coisas entre Sakura e Syaoran não estavam tão animadas, essa guria vai botar PARA ANIMAR!

E o mais louco é que ela não avisou para ninguém e chegou fazendo comoção no portão da escola.

Engraçado o Yamazaki falar que os professores brigam se os alunos ficarem amontoados no portão, uma vez que ISSO É PRATICAMENTE TRADIÇÃO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS.

Além de não avisar que chegaria, ela ainda se convidou para ficar na casa da Sakura! Melhor mesmo foi o primo da menina pensando que precisariam fazer algumas compras, afinal, seria uma boca a mais em casa.

Só não entendi o negócio da "dieta", principalmente a comoção entre o nosso casalzinho favorito deste anime. Provavelmente tem a ver com alguma piada interna que eu perdi por não lembrar da primeira série ou coisa do tipo.

É, leitor, tivemos um episódio de transição que poderia muito bem ser chamado de "encheção de linguiça", pois não passou disso.

Ok, ok, algumas informações mais ou menos relevantes foram dadas aqui, como o poder do Touya estar voltando aos poucos e... A SAKURA NÃO NOTAR.
Filhos, uma coisa que a sua mãe quer que você entenda é exatamente isso.
Tem alguma dica no que o irmão mais velho da garota disse, ainda mais quando ele conta que a Sakura já não notava antes o poder dele, então agora a coisa prossegue do mesmo jeito.

E isso me fez pensar em teorias, do tipo que leva a crer que ela não tenha notado o poder mágico do Kaito (como o Syaoran notou) por conta disso.

Fico imaginando se o Touya ou o Yukito, se conhecessem o mordomo da Akiho, não ficariam desconfiados.

A outra informação relevante é quando a dita cuja comenta com o dito cujo que está começando a entender mais partes daquele livro bizarro e que Alice encontrou gente com orelhas e rabos de animais...

EXATAMENTE O QUE ACONTECEU COM A SAKURA AO VER ESSES ITENS NA MEILING!

Tirando isso...
Japão. Eu sei que você é país de primeiro mundo, mas eu tenho NHK e sei que crimes acontecem a todo momento por aí.

Então COMO CARALHOS você deixa DUAS MENINAS SOZINHAS numa casa?
Sobre o Syaoran sozinho num apartamento... GENTE, ELE TEM UMA ESPADA! VOCÊ DISCUTIRIA COM UMA PESSOA MUNIDA DE UMA ESPADA? Eu não iria tão longe...

"Ah, Kimono, mas se der ruim tem o Kero e as cartas" - Hum... Tem razão, leitor.

Não digo pelo Kero, porém, a carta Ventania já provou que dá para matar gente facilmente, né?

QUALQUER COISA, SAKURA, ME MANDA UMA MENSAGEM COM "SOS" QUE EU BAIXO COM A PATOTA DA AVAIANA DE PAU E A GENTE CHEGA JÁ NO GRITO QUE É PRA BOTAR TODO MUNDO PRA CORRER!
Quando você tem uma porrada de coisa para resolver, mas a conversa está boa demais.
Virei blogueira de animes para me associar com gente importante e dar aquela ajuda aos amigos, ok?

Touya e Yukito, mais um ship que eu não sei o que fazer no coração. Os dois ali sentados na varanda pareciam um casal de velhos, sabe? ACHEI FOFO.

SÓ NÃO ACHEI TÃO FOFO A TROLLAGEM DO YUE SE TRANSFORMANDO E DEIXANDO O POBRE DO YUKITO NO MEIO DA VARANDA!

Não sejam cruéis de achar o menino fofo toda vez que "destransforma" e fica confuso.

E uma das coisas que eu mais gosto neste anime é que TEM COMIDA E ELA É LINDA! As meninas fizeram gyoza aqui.

Salivei e meu estômago começou a roncar.


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
14º episódio
Gente, como assim nós não vivemos até agora para ver esta linda cena entre os dois?
Opinião: Se as coisas não tinham sido tão interessantes no primeiro cour do anime, aparentemente o segundo resolveu TACAR FOGO NO PARQUINHO!

Mentira.
Resolveu fazer uma pequena fogueira que só não se alastrou, pois os adultos apagaram antes.

Basicamente neste episódio temos um senhor fanservice do Syaoran abraçando a Sakura num momento que ela precisa muito.

O background dessa cena, basicamente o que estava rolando no contexto, me soou um tanto forçado e absurdo, ainda que dê para até entender como tudo chegou naquele ponto.

Porém, ficou um pouco fora de mão aquela cena da árvore gigantesca pegando fogo e caindo em cima dos amigos da nossa capturadora de cartas.

"Mas, Kimono, você precisa entender..." - O contexto? O gênero do anime? Ok, ok, leitor, eu compreendo, só que isso não quer dizer que tudo vai fluir de forma natural para todo espectador, né?

A carta Miragem/Mirage (que funciona no estilo da Ilusão e Criatividade) apareceu aí apenas para dar fanservice. Seja de um dos nossos casais favoritos ou dos personagens falando como bichinhos. 
Está aí, não precisa mais decidir se quer ir ao zoológico ou ao santuário! FAÇA OS DOIS!
Eita! Será que finalmente a Sakura terá um arco de treinamento como nos shounen battles?
Outros destaques aqui foram...
YAMAZAKI SENDO TROLLADO.
Cada vez que o menino tentava soltar uma de suas pérolas algo o atrapalhava e isso é simplesmente lindo.

Não odeio o garoto, longe disso, mas achei divertido esse "plot twist". Japão é conhecido por adorar uma repetição de esquete que chega a ser cansativa para pessoas mais aceleradas (como eu).

Além disso...
Será que foi realmente a primeira vez que a Sakura aparece com o cabelo diferente? Ok a Tomoyo sempre ficar adoidada, só que o resto da galera...? MEILING ENSINA A MENINA A FAZER ESSAS COISAS PARA ELA TENTAR NAS PRÓXIMAS VEZES E ENCANTAR TODO MUNDO DE NOVO!

E se tacar fogo no parquinho não é o bastante, que tal tacar fogo na caixa d'água?

Parece que as tias da CLAMP curtem muito o método Mago Clow de fazer as coisas.

O tio aí é conhecido por ser um poderoso mago e blá blá blá, no entanto, vale lembrar que num spoiler de certo mangá delas, bastou UM DESEJO DO CLOW para que uma pessoa MORTA acabasse de alguma forma tendo uma sobrevida.

Quem pegou a referência, pegou.
Quem não pegou, ESQUECE!

E aqui, justamente quando tudo estava para ter o pior final, o nosso herói Syaoran CORTOU A DIMENSÃO DEPOIS QUE PAROU O TEMPO e foi dar aquele apoio moral para a nossa heroína.

Sempre lembrando que, por mais que as coisas sejam loucas em Cardcaptor Sakura, a protagonista continua sendo apenas uma menina de 13~14 anos que não tem maturidade para lidar com perigo.
Miga, compreendo os seus sentimentos, mas isso aí é biscoito, é para comer!
Tudo bem que me incomoda muito esse negócio de as pessoas não conversarem sobre suas preocupações e inseguranças para não deixar os outros preocupados, mas... Japão, né? Eles entendem tão bem de relacionamento quanto entendem de feijoada.

E nós entendemos tão bem de relacionamentos quanto entendemos todos os kanjis usados por lá, então...

Deu empate.

Mesmo assim, não acho que esse tipo de relacionamento e saudável e vá durar muito, afinal, companheirismo é apoiar quem você ama nas questões que mais abalam o outro.

Tirando essa parte de problematização, uma vez que este blog quando vai encher linguiça o faz com muita categoria... PODEMOS FALAR SOBRE AS PRIMEIRAS CENAS DO EPISÓDIO?

Gente, o que foi o Syaoran com o tabuleiro de magia dele e aquelas esferas brilhantes se transformando em algo maciço como uma esfera de metal?

É como se ele materializasse o poder, a energia, e durante esse processo houvesse a cristalização. SERÁ UMA DICA DO QUE ANDA ACONTECENDO POR TOMOEDA E COM AS TAIS FORÇAS SEM MESTRE?

Lembrando sempre que eu sou a louca que SÓ FAZ TEORIA NESTE ANIME, porque nos outros eu sou um fracasso absoluto. Por favor, não leiam minhas análises de Magi.
Com essa cara de seme, Meiling? TENHO MINHAS DÚVIDAS, mas ok...
Se estou usando psicologia reversa, vocês nunca saberão.
Eu mesma só citei por recordar um bando de babaquice que comentei achando que ia rolar e... nem rolou. Tapada demais.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que está impressionada e que shippa muito esses dois - 11/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/