Começando o mês de Abril com muito amor para dar!"
Que rima horrível, meu Deos Matoba do céu de Ovo de Páscoa barato...
No episódio anterior... um novo membro chegou para a família Kashiwagi: Aayan, um tsukumogami de uma estátua que representa Anúbis, o deus do submundo. Ao contrário do peso que se esperava, a criatura é bem bacaninha e divertida!
Enquanto eu adoro youkais, você gosta de humanos, Yamada-san?
Miira no Kaikata
11º episódio
Como vocês conseguem resistir à fofura do Mii segurando o dedo do Sora no meio da noite? |
Ok, nem tanto.
Ainda assim o sofrimento e a angústia parece que viraram os nossos mais novos companheiros na reta final de Miira no Kaikata.
Saindo um pouco deste assunto e entrando em outra comemoração, o blog fez CINCO ANOS dias 24/03 e eu, como sempre, tive a capacidade de esquecer, porque... KIMONO AMARELO, NÉ, GENTE? SE FOSSE DA FAMÍLIA, CERTEZA QUE EU NÃO ESQUECERIA!
Mentira, lembro de pouquíssimos aniversários de cabeça e o do blog não faz parte, já que sempre erro a data. Deveria ter começado isso aqui em 25/03 daí seria IMPOSSÍVEL esquecer!
Então como a minha falta de memória é histórica, FAREI DESTA UMA SEMANA COMEMORATIVA para não falarem que ignorei os cinco aninhos do blog.
Dito isto, vamos descobrir o que foi que deu de ruim neste penúltimo episódio de Como cuidar de uma múmia.
Este episódio pode ser resumido em:
-Treta Tazuki x Sora;
-Criaturas fofas;
-Festival sobrenatural;
-ALTOS CAGAÇOS;
-Dando ruim.
Até o oitavo episódio as coisas estavam mais ou menos tranquilas, mas foi o Tazuki revelar o que aconteceu no passado (muito mal e porcamente, verdade seja dita) que o anime "desandou" legal.
Ao que parece Novembro é o mês de assar batata doce nas folhas que caíram do outono. |
Ali eu estava me referindo a:
-Começamos o anime sempre com muita fofura e poucas tretas;
-Estamos terminando com fofura e MUITA TRETA.
Basicamente não é uma crítica, é uma constatação bem humorada, até porque Miira no Kaikata nunca prometeu o céu e o mar a ninguém, apenas uma boa história com FOFURINHAS para aquecerem nossos corações.
Neste episódio ficamos sabendo que Tazuki mudou da água para o vinho depois do incidente com o dragão e a cicatriz no braço, querendo não se envolver com o sobrenatural e tentando desviar Sora desse caminho.
E as coisas estremeceram entre os dois durante uma conversa meio atravessada em que o dono de Mii disse que era bom a turma aproveitar para sair junta, já que talvez não poderiam fazer o mesmo depois que se formassem.
Olha, até aí é bem compreensível, visto que o Ensino Médio no Japão é feito numa escola diferente da que você faz o Ensino Fundamental I e II, ou pelo menos é isso que os animes dão a entender.
O problema é que o Tazuki entende isso de outra forma, como se a turma fosse se separar e nunca mais rolasse uma saída em grupo. E daí o clima azedou entre os dois.
O nosso adorável quarteto neste episódio se meteu num "DEU RUIM" que eu só estava acostumada a ver em Natsume Yuujinchou.
Um dos exemplos mais parecidos aconteceu quando o Natsume foi sequestrado e seu amigo Tanuma, uma pessoa que não vê youkais como ele, acabou se metendo na enrascada para salvá-lo.
Como menino Takashi não morreu do coração depois disso, não sabemos.
É neste episódio que a gente vê todo o potencial do "VAI DAR RUIM" desse anime. hohoho |
E você aí, leitor, se iludindo, achando que anime com ONI e BAKU NÃO TERIA AQUELA COTA JAPONESA DE MACUMBARIA SOBRENATURAL!
Leitor, cola na Kimono que ela manja desses animes.
Não contraria a tia que ela está nesse ramo há mais tempo que alguns de vocês têm de vida.
Sora, você que é quase um Takashi Natsume, COMO PODE TER ESQUECIDO QUE SOLSTÍCIO DE VERÃO É ÉPOCA DE FESTIVAL?
Gente, não é por nada não, só que quando você tem o MÍNIMO de conhecimento de sobrenatural, uma das coisas mais óbvias na vida é que equinócio e solstício SÃO ÉPOCAS DE MACUMBARIAS.
Mitologia e folclore celtas estão aí para afirmar o que estou dizendo.
ACHA MESMO QUE SERIA DIFERENTE COM O JAPÃO, UMA TERRA DE FORTES CRENÇAS E MISTICISMOS?
Leitor, para de se enganar.
Sora, para de copiar minha falta de memória.
Como nessa festinha particular só entra quem tem convite, o quarteto se vê em apuros quando de repente aparecem na entrada da balada e... de penetra.
SÓ ENTRA DE PENETRA NESSE FESTIVAL EXORCISTAS TIPO SEIJI MATOBA, de resto, você é devorado se ficar dando bobeira.
E olha só que bacana, os ingressos que o fofo sobrinho da Kaede ganhou em festivais passados e não usou APARECERAM DO NADA NO BOLSO DELE E... MII-KUN SALVOU O DIA!
Tazuki contando como a amizade do Sora é importante, mesmo ele não podendo contar tudo o que o incomoda e aconteceu no passado. Ah, tudo bem, né? Faz parte. |
Com uma das tretas resolvidas, Sora acaba encontrando um conhecido por lá, o Yamada-san, responsável por dar os convites quando o garoto era uma criança.
E VEJA SÓ A ZOEIRA, LEITOR! YAMADA-SAN ADORA HUMANOS!
E não é para torná-los sua refeição não! O que é um verdadeiro plot twist em anime com temática sobrenatural, né?
ELE ACHA OS HUMANOS FOFOS! Tanto é que quase mata o nosso adorável quarteto com o seu abraço esmagador. Praticamente eu com coisas fofas e youkais.
Encontrei a pessoa certa para andar comigo: Yamada-san.
Ele abraça humanos e eu abraço youkais.
A torta de climão entre os amigos de infância persiste até que eles encontram os FOFÍSSIMOS inugamis, Aa e Uu, que estão curtindo a mesma sensação de "fiz merda e meu amigo está puto".
E descobrimos que o inugami estava ferido, pois descontava a sua raiva DANDO COICE NA ÁRVORE.
"Kimono, cachorro não dá coice" - Leitor, ESSE INUGAMI DÁ SIM! OLHA DIREITO NO EPISÓDIO!
Momento curiosidade...
O Yamada-san é quem deu os nomes "Aa" e "Uu" inspirado nos guardiões dos santuários xintoístas (jinja), os Koma Inu. E também em "A-Un", palavra para o começo e o fim de tudo.
E só para carcomer a nossa alma, a história deste episódio é dividida em DUAS PARTES e uma pessoa MUITO DO MAL apareceu no festival com um convite manchado de sangue!
Só porque estávamos todos felizes, o Sora e o Tazuki tinham feito as pazes e prometido e ficarem sempre juntos como grandes amigos que são, e até mesmo os inugamis se entenderam...
Como faz para ter esses lindos inugamis como bichinhos de estimação? Eu quero muito! |
Não vou nem perguntar como o pessoal não viu nada, porque é necessário comprar a ideia de que uma pessoa ia se aproximar e ninguém ia notar.
Está faltando uma antena youkai a lá Kitaro de GeGeGe no Kitaro (Shigeru Mizuki) por aí, né?
GENTE, COMO ASSIM VOCÊS NÃO SENTEM PRESENÇAS? Que mundo é esse que as pessoas não sentem presenças de outras pessoas? E o Mii estava perto do pé do Sora, poxa...
Só sei que terminou o episódio com a galera aparecendo para avisar que entrou no festival uma pessoa mal intencionada e... Mii sumido, bem no estilo "vamos ver se o Sora morre de ataque cardíaco".
Sora is the new Takashi Natsum, já estou vendo.
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.
Nos vemos no último episódio de Miira no Kaikata!
Por Kimono Vermelho aquela que não teve folga no feriado e vai continuar assim por muitos dias ainda - 02/04/2018
Escritora e antes de dar minhas considerações ao anime, parabéns ao blog Kimono Amarelo por mais um ano nesta blogosfera otaku ou limbosfera como preferir. Lembro até quando a conheci, lá nas análises de "Magic Kaito 1412" e depois, só muitas alegrias, surtos e altas risadas nestes posts feitos ao seu modo. Parabéns!!! Continue com este excelente trabalho!!!
ResponderExcluirVoltando à programação normal, deu uma dorzinha pelo fim de episódio de "Miira no Kaikata", pois como podem pegar o Mii-kun deste jeito?! Ninguém deve pegar a nossa pequena múmia e sair lucrando, sejamos honestas. Quanto a treta entre Sora e Tazuki, dá pra perceber que fora amigos, tem momentos que nem sempre sai como pensamos, é uma destas briguinhas entre amigos, bom que resolveram. Os inugamis são mesmo umas graças, também pudera: estamos em um anime que manja de fofura com criaturas imaginárias e sobrenaturais. E como "Gakuen Babysitters" vai fazer falta quando terminar estas análises.
Até mais!!!
Olá, Escritora Conan!
ExcluirObrigada pelas felicitações de aniversário do blog! Fico contente que goste do meu trabalho!
Pois é, borá chamar as nossas patotas para pegar esse moço folgado e dar um sermão de morrer!!!!
Concordo, vai fazer muita falta!
Obrigada pelo comentário!