segunda-feira, 26 de março de 2018

Gakuen Babysitters #09 e #10

A DOBRADINHA DA FOFURA VOLTOU!
Tudo para manter aquela sensação gostosa do final de semana... em plena segunda-feira.

No episódio anterior... Ryuu recebeu uma carta de amor e não soube lidar, em compensação foi de boa num festival a convite dos irmãos Kamitani. Menino Ryuu ainda não consegue lidar com coisas muito complexas, então, garotas, vão com calma.

Curtiu conhecer seu "rival", Inui?


Gakuen Babysitters
9º episódio
Está errado, galera? ESTÁ ERRADO, MAS DEIXA A CRIANÇA SER FOFA, POXA!
Opinião: É uma pena que os animes da DOBRADINHA DE FOFURA estejam tão perto do fim aqui no blog, mas a boa notícia é que logo chega a Temporada de Primavera e daí vou poder cobrir as lacunas.

Antes de analisar este episódio e comentar coisas bem interessantes que aconteceram nele sobre a relação entre irmãos, podemos falar de USAIDA?

Que ele não presta, estamos todos cansados de saber, afinal, confiar num personagem dublado pelo Tomoaki Maeno nunca foi uma boa ideia!

Mas a questão sobre ele é ainda mais profunda e aí entra a minha encheção de linguiça que ao contrário de outros blogs, dá aquelas linguiças de papelão para fazer churrasco.

AQUI, LEITOR, A LINGUIÇA DO CHURRAS É DE QUALIDADE!
APROVADA POR DEOS MATOBA E PELA LIMBOSFERA OTAKU!

E antes que alguém se ofenda e se sinta ludibriado, gostaria aqui de dizer que ninguém (leia: eu) nunca parou para analisar o Usaida do modo que ele realmente merece.

Apesar de não parecer um personagem muito importante na trama, ele é.
E você vai descobrir tudo e mais um pouco depois desse "To be continued...rs".

Vai reclamar do nível de sensacionalismo do blog, leitor?
VOCÊ ESTÁ NA LIMBOSFERA OTAKU! QUER SERIEDADE VÁ LER AQUELES BLOGS CHIQUES E CHEIOS DE GENTE COMPETENTE!

Aqui a zoeira é serventia da casa e a despirocação é o prato principal.
Gente, precisamos fazer uma vaquinha e trazer o Usaida para o Brasil nas férias!
O leitor mais avançadinho provavelmente poderia dizer que estou perdendo tempo falando do Usaida NESTE POST, já que existe um destaque um tanto quanto interessante nos episódios mais atuais.

Problema seu, leitor avançadinho.
Sou uma senhora de idade, então tenho que ir com calma.

Desde que apareceu na trama, é difícil um brasileiro não acabar identificando o lado "HUEHUEHUE BRBRBR" da única babá com carteira assinada do clube de babás: Yoshihito Usaida.

O comportamento do moço de cabelo cor-de-rosa chiclete é bem diferente do que estamos acostumados a ver entre os japoneses e até mesmo em boa parte do elenco masculino do anime.

Não vale o secretário da diretora, o Saikawa.
Eu já disse que ele é aluno do Hakone.

Usaida é o cara que não quer ficar fazendo hora extra, já que a diretora não paga a mais. Ele é o cara que tira foto das crianças indo no zoológico e diz que vai vender aos pais que não foram. Ele é o cara da zoeira e não está nem aí com nada.

Claro que suas desatenções já renderam pelo menos algumas cenas preocupantes, como o sumiço do Taka e a Kirin querendo voar. Mas na maioria das vezes Usaida pode exercitar sua "alma de brasileiro" em paz.

Algumas pessoas talvez fiquem ofendidas, já que quando dizemos que ele tem "alma de brasileiro" estamos comparando com as coisas não tão legais que costumamos fazer.

O moço dorme no meio do trabalho, quer ganhar dinheiro "fácil" (vendendo as fotos das crianças para os próprios pais e fazendo apostas), não fica além do expediente, sempre dá um "jeitinho" e é zoeiro até o caroço.

Bom, lidemos com isso.
Em todos os países deste planeta existirão bons e maus exemplos, o que não quer dizer que um povo deve ser estritamente definido pelo pior. Generalizar não é algo que pessoas esclarecidas fazem.

E aqui neste episódio ele quer curtir a praia, ficar de bubuia e olhar para as moças de biquíni.

Ainda que ele tenha esse comportamento, ele é mais como um background para tornar o personagem mais profundo que uma simples folha de papel, como em outros animes que não citarei aqui para não fazer feio para eles.
ESTA MULHER É MINHA WAIFU! MULHERÃO DA PORRA A MÃE DOS KAMITANI!
A verdade é que o Usaida, apesar dessas vagabundices, é um cara que cuida bem das crianças, respeita e sabe lidar com cada uma.

E ao contrário do que possam pensar os espectadores ao verem esses nenéns adoráveis, cuidar dos pequenos dá muito trabalho e se virar nos trinta como ele e o Ryuu costumam se virar é difícil. Nem todo mundo tem jeito, principalmente os homens.

Certo, também existe uma pressão em cima das mulheres como se TODAS elas nascessem com instinto materno e vocação para isso. Acontece que os homens não são instigados e até mesmo ensinados a terem esse "instinto", como se fosse algo que um homem não pudesse fazer.

"Ah, que absurdo, um homem cuidando do próprio filho/de outras crianças."
"Homem não serve para isso. Esse é um trabalho para mulheres."

Tudo é questão de costume.

Este episódio é dividido entre a praia e a briga entre os irmãos Kamitani.

Na primeira parte somos abençoados com a presença maravilhosa das professoras que SÃO TODAS MUITO AMORES! E também da Inomata que... aparentemente está aí apenas para dar fanservice, visto que não apresentou grande destaque.

Sim, foi uma fofura o biquíni dela ter a mesma estampa da boia.

Sobre o comentário do Kamitani: não tem jeito, nasceu com uma pedra de gelo no lugar do coração. Até derreter leva tempo.

Sobre o comentário do Ryuu: alguém esqueceu que essa pobre alma é mais desligada que vídeo cassete?

Sobre o comentário do Usaida: desnecessário? Também, leitor. Acontece que existe no Japão (e muito provavelmente fora dele) pessoas que têm fetiche com roupas escolares.

Bom, nenhuma novidade, né?

Este episódio serviu mais para estreitar o laço de amizade entre o Kamitani e o Ryuu, já que na primeira parte foi o moço que gosta de dar cascudo nos outros dizendo que o adolescente não precisa sentir-se inseguro e incapaz, como se não pudesse suprir a carência de Kotaro pelos pais.

Enquanto na segunda parte foi a vez de Ryuu enfrentar o mau humor do irmão mais velho de Taka.
Ah, migo, o que é a definição de "adulto" ultimamente, né? Capaz de um adulto não ficar tranquilo, não perdoar e se jogar no chão como uma criança, sabia?
Além disso ficamos sabendo que Kotaro é um verdadeiro "come quieto".
Bom, não sei se o termo pode ser usado exatamente assim, mas a verdade é que aquele bebê quietinho e desligado na verdade APRONTA DE MONTE!

Normal, né, gente? Criança é assim mesmo, por isso existe um negócio chamado "educação".

Mesmo assim é preciso entender que o pequeno também terá sua fase rebelde e que para lidar com ela é necessário paciência e um pouco de compreensão.

O Taka só queria um pouco mais de atenção do irmão mais velho.
E já vimos que esse tampinha encrenqueiro ama demais o Kamitani, então sofre com a frieza e falta de tempo dele.

E QUE PARTICIPAÇÃO LINDA a da diretora, hein?
Lá foi ela cuidar das crianças para o Ryuu ir conversar com o amigo.
Precisamos de mais cenas com essa mulher! Fala sério!

E falando em MULHERÃO DA PORRA... Eu casava muito com a mãe dos Kamitani! Ela dando uma toalhada na cara do Usaida na primeira parte do episódio foi lindo demais!

E antes que eu esqueça de citar: Kazuma, Kirin e Kotaro não curtem muito a água do mar, enquanto Taka, Takuma e Midori se divertiram na praia.

E QUE MALDADE O USAIDA BOTANDO O POBRE DO KAZUMINHA PERTO DA ÁGUA! MANO, EU VOU TE DAR UMAS PORRADAS! NÃO FAZ ISSO COM O BEBÊ CHORÃO! Tanta dó dessas crianças...

E neste episódio vimos Kotaro chorar copiosamente achando que tinha perdido o irmão, além de vermos um lado mais sensível e compreensivo do Kamitani.


Gakuen Babysitters
10º episódio
Ah, gente... Essa imagem é linda demais! Pena que a Midori estava chorando...
Opinião: E QUEM DISSE QUE NÃO TERÍAMOS FESTIVAL ESCOLAR NUM ANIME COM SLICE OF LIFE DENTRO DE UMA ESCOLA? Pois é, galera, dá aquele check nos episódios mais tradicionais dos animes!

Já tivemos a praia no episódio anterior e agora estamos na época do festival escolar!

Vou confessar aqui que não sou muito fã desse último, porque acho que acaba sendo algo cansativo durante a história, ainda que eu entenda que faz parte da cultura japonesa.

Aqui ficamos com o melhor na primeira parte do episódio: O CLUBE DE BABÁS vestiu as crianças de vegetais e as botou para carregarem sucos.

O problema é que só a adorável Kirin consegue fazer isso sem derrubar tudo. Inclusive o Ryuu foi bem honesto no panfleto da atividade feita por lá.

MAS O MELHOR MESMO FICA POR CONTA DO USAIDA, o nosso japonês com alma de brasileiro nesse anime!

Descobrimos que além de saber cuidar das crianças, ele também é bom em costura, já que foi o responsável pelas fantasias que os pequenos estão usando e...

GENTE.
RYUU VESTIDO DE MILHO É UM TIPO DE ZOEIRA QUE VOCÊ NÃO VAI VER EM QUALQUER LUGAR POR AÍ! E o mais cômico é que ele realmente não reclamou ao colocar a fantasia...
Os dois lados de uma mesma pessoa. Os olhos da Kirin são os olhos dele.
Gente, Usaida, para de ser ruim!
O Ryuu além de desligado é bonzinho demais, só que nem por isso você pode abusar dele, né?

E o bom desse festival escolar é que... CONHECEREMOS OS PAIS DOS NOSSOS NENÉNS ADORÁVEIS!

Bom, pelo menos alguns deles.

O atormentado, amigo do Shuuichi Natori, é pai dos gêmeos tomatinhos!
O fotógrafo é pai da Kirin cenourinha! E o escavador, quase amigo do pai da Sakura, é pai da Midori cebola!

Aí ficou faltando só o pai dos Kamitani...
Será que a professora de Ciências é divorciada? Viúva? Casaria comigo?
Daqui a pouco estarei fazendo companhia ao Inui, né?

Falando nisso...
QUE DOR DESCOBRIR QUE VOCÊ, mesmo dublado pelo maravilhoso Yoshimasa Hosoya, FOI TROCADO POR UM... o quê?

"UM BRUTAMONTES".
Não vi brutamontes nenhum ali, só um senhor de MUITA BARBA e chapéu.
Foi simplesmente hilário quando o Inui descobriu que levou até a creche O SEU RIVAL NO AMOR!

Oremos pela alma de Inui...
Que foi incapaz de perceber que aquela "bela garota" era o Ryuu de peruca.
CULPA DE QUEM? Usaida, o terceiro melhor personagem desse anime.

O primeiro sempre será o Kamitani, não tem choro nem vela, galera.
O segundo é provavelmente o Saikawa, afinal, é outro descompensado das ideias.
Eu estou só as ALTAS GARGALHADAS olhando essa cena! E A MIDORI OLHANDO O INUI!
Como já conhecemos o ator chorão, não vou gastar muito tempo falando sobre ele, ainda que seja lindo vê-lo chorar por tudo.

AH, GENTE, E SE LEMBRAR QUE É DUBLADO PELO SATOSHI HINO, AÍ QUE EU ADORO MAIS AINDA VER CHORANDO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Procura-se a alma e a humanidade da Tia Kimono.
Quem achar, favor avisar Deos Matoba. Obrigada.

O pai da Kirin é fotógrafo profissional e AMA MUITO MENINAS, tanto é que ficou com a Midori no colo até a chegada do pai da bebêzinha. O problema é que esse tio DESPREZA OS HOMENS!

Fico pensando em como seria a vida dele se a Kirin tivesse nascido homem. 

Só que o recheio desse Ovo de Páscoa ficou por conta da mãe da Kirin, a professora do clube de teatro! Ela pediu para que os babás se vestissem de mulher, pois parece que ela disse ao marido que quem cuidava das crianças eram BELAS MOÇAS.

Acontece que o Usaida é tão sortudo quanto o Reigen e foi desmascarado NA HORA pelo pai da "menina que adora girafas".

O mais impressionante é ele não ter reparado que o Kamitani, PRINCIPALMENTE O KAMITANI, e o Ryuu também eram garotos!

Bastou uma peruca para enganar todo mundo.
Que dirá o Inui quando descobrir quem que ele achou "uma bela garota".
Ryuu, você já percebeu que é tão desligado que TUDO ACONTECE e você nem nota?
Bom, leitor, a esta altura do campeonato também não dá para esperar um grande aprofundamento nos personagens que acabam de aparecer na tela, ainda mais se tratando de Gakuen Babysitters, então vou pular as críticas das personalidades exageradas aqui.

Aliás, ninguém aqui veio atrás de plot elaborado quando começou a assistir esse anime, né? Então vamos trabalhar com realidade.

E antes de passar para a segunda parte do episódio, vou confessar aqui que fiz uma loucura desnecessária, já que ninguém se importa com esse tipo de informação.

Fui procurar os dubladores dos maridos das professoras que apareceram neste episódio. Gastei meia hora entre decodificar os kanjis e jogá-los no MAL.

Era algo que eu na verdade deveria já ter feito é com AS MÃES DOS BEBÊS, mas sabe como é, eu tinha esperanças no MAL.

O jeito foi conseguir as informações na raça e... Acabei me acostumando a correr atrás dessa decodificação quando ela não é impossível.

Printei os créditos para vocês acompanharem.
Sofrimento pode ser definido nessa imagem. Para conseguir esses nomes queimei alguns neurônios.
Satoru Kumazuka, pai da Kirin, é dublado por Taishi Murata.
Seus destaques aqui no blog são: Eiichirou Maruo de Baby Steps, Akinori Konoha (Fukurodani) de Haikyuu!! 2.

Yutaka Sawatari, pai da Midori, é dublado por Kento Fujinuma.
Tem poucos papéis e nenhum destaque aqui no blog.

Yukari Sawatari, a paixão não correspondida do Inui, é dublada por Yuna Kamakura.
Ela tem apenas três papéis e nenhum deles é destaque aqui no blog.

O Kousuke Mamizuka eu já dei o furo no primeiro episódio que ele surgiu.

Kanji é coisa do demônio, quem sabe pode se considerar possuidor de conhecimentos mágicos, porque eu apanhei de todos os jeitos para decodificar esses malditos rabiscos.

Enfim...
A segunda parte do episódio ficou por conta do nascimento de pintinhos que estavam numa incubadora no laboratório.

Quem espalhou a notícia foi a minha mais nova waifu, a mãe dos Kamitani, Shizuka Kamitani. Fui olhar, pois nunca ouvi ninguém falando o nome dela.

FOI UMA FOFURA.
Se bem que... quando é que Gakuen Babysitters não nos enche de fofura, né?

O Kotaro todo empolgado para ver o nascimento dos bichinhos, torcendo por eles e tendo toda a paciência do mundo... E depois o Ryuu comentando que ficou tão emocionado quanto o irmãozinho, só que a ocasião por acaso foi o nascimento do Kotaro.

A relação desses irmãos é MUITO ADORÁVEL.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Gakuen Babysitters!

Por Kimono Vermelho aquela que se arrepende muito tarde quando começa a fazer as coisas fora do cronograma - 26/03/2018

2 comentários:

  1. Escritora ao dispor de mais uma sessão fofura com "Gakuen Babysitters".

    Vamos falar de praia e festival escolar: é indispensável em animes focar bem nisto e aqui não foi diferente; na praia foi interessante ver a interação do pessoal, mais ainda o quanto a criançada reage perante o mar e uma graça a primeira print, resume bem o que foi o momento; do festival, como chorei de rir do pai da Kirin e dos demais pais, mais do primeiro - parecia o Hughes do FMA quanto o assunto é o amor pela filha - e da fofura das crianças com as roupas. Agora sabemos de onde a Kirin puxou: a personalidade e olhar do pai e a aparência da mãe.
    Das outras esquetes, a do Kamitani foi bacana, pois deu pra ver o quanto o Taka gosta dele e ver que fez mancada, foi pedindo desculpas ao irmão, a diretora pode ter cara de bruxa, conhece bem a mente de uma criança e fez bem em mostrar o que o garotinho tinha feito de errado; a dos pintinhos foi legal e fofo, simples assim.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Pois é, descobrir que as crianças têm reações diferentes ao mar (e algumas na vida real até têm problemas com a areia) foi divertido. As novas experiências sempre são um pouco assustadoras para os pequenos.

      O festival escolar foi ótimo e o nascimento dos pintinhos ainda mais gracioso mesmo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/