sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SEASON FINALE: Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #25 e #26

Mais uma "season finale", menos um anime na programação de análises do blog!

É uma pena, pois Youkai Apaato fará falta. Foi uma ótima surpresa em 2017!

No episódio anterior... Inaba descobriu que tem uma ligação kármica com o professor Chiaki e inclusive acabou salvando a vida dele mais de uma vez com os seus poderes de aprendiz de mago, e seu livro capirótico. Tudo isso acontecendo durante a correria do festival escolar.

E não é que o Ryuu-san está vivo, Kimono?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
25º episódio
Além de ser um cara super bacana, professor Chiaki ainda canta e encanta todo mundo!
Opinião: O Ryuu-san pode até estar vivo, mas só aparece UM POUQUINHO no último episódio. Sacanagem, Youkai Apaato! VOCÊ PODERIA ME DAR MAIS RYUU-SAN E MENOS PROFESSORA AOKI, NÉ?

Bom, não dá mais para reclamar, agora é curtir as análises desses episódios e esperar que em breve novos animes sobrenaturais apareçam para tapar essa saudade que ficarei das "sextas-feiras sobrenaturais" com "dobradinhas youkais".

Não adianta vir reclamar que chamei a "feira cultural" da escola do Inaba de "festival escolar", porque uma coisa não desabona a outra e, no fim, É TUDO A MESMA COISA!

Não deixa de ser um festival e muito menos algo escolar, então pega um balde de pipoca e sua bebida favorita QUE VAI TER MUITO SURTO E BERRO com o professor Chiaki! huhu

Lá está menino Inaba de boa, ESQUECENDO TOTALMENTE DO OCORRIDO NO EPISÓDIO ANTERIOR, quando ele simplesmente pediu para o Chiaki LAMBER A MÃO DELE!

Isso que Tashiro está mais alvoroçada do que qualquer pessoa ali, afinal, ela detém as fotos do yaoi e deve estar curtindo muito olhar para elas quando está sozinha.

Seria Tashiro uma menina que escreve fanfics sobre seus casais favoritos? Bom, nunca saberemos... A não ser que a rede de informações de Hase-bocchan consiga essa informação.

Aliás, só deu os dois posando de conhecidos quando ele, Reimei e Akine surgiram para dar aquele mini ataque cardíaco no pobre do Inaba.

E só para a situação ficar ainda mais tenebrosa, pessoal avisa que a galera do casarão ESTÁ EM PESO no festival.

Bom, tudo normal, Inaba sabe lidar com as despirocações da vida, AFINAL, FOI MORAR NUM CASARÃO YOUKAI, então tem mais é que saber conviver com as loucuras.

Teve de tudo nessa "feira cultural" com a especial participação dessas criaturas sobrenaturais!

Reimei mais rodeado de mulher do que jogador de futebol
A quantidade de fã do Escritor Capiroto me deixa até desnorteada...
Quem diria! O ESCRITOR CAPIROTO é realmente muito amado! Tanto que não dá para esquecer daquele fatídico caso que a capa dura salvou sua vida.

Só que aqui as meninas são mais tranquilas e...
Não acredito que o Reimei:
-Não é youkai;
-Tirou uma foto com uma vassoura;
-Só tem essa roupa verde.

E que as meninas gostam daquele capiroto...
Bom, os livros devem ser realmente incríveis.

Oni sendo confundido com integrante de atividade da feira
Caça a onis? Que absurdo!
E não é que os onis jogadores de mahjong foram empurrados para a atividade... de levar umas bolinhas de papel e satisfazer assim os clientes?

Quando é que você veria onis com jeito de mafiosos sendo tão adoráveis e não conseguindo negar um pedido dos estudantes?

Ruriko ajudando a cortar legumes numa barraquinha de comida
A menina da barraquinha de comida cheia de pedidos e ninguém ali para cortar simples legumes! Pode deixar com a Ruriko, que ela manja dos babados!

Satou-san comendo
E o estúdio ainda usou a mesma imagem para o Inaba comendo... o que parecia ser takoyaki.

Tem youkai que é tipo a Akine, está indo só pela comida mesmo. hoho
CONCORDO TOTALMENTE, EU IRIA PELO MESMO MOTIVO!

Queridos, quem gosta de guerra é ser humano, youkai gosta de comer e beber em paz!

Akira Fukase estragando uma mostra de arte
Akira com certeza é o nosso pintor favorito depois do Narsus, mas gosta de uma treta que vou te contar... TINHA QUE SER O IRMÃO PERDIDO DE BALABAN!

As meninas fizeram umas pinturas bonitinhas e o cara pediu pincel e DÁ-LHE VERMELHO EM TUDO.

Ao que parece, Narsinho tem mais um companheiro de arte MUITO CONCEITUAL.

Akine participando de competição de comida
Se alguém tinha dúvidas de que a linda e poderosa Akine TINHA UM BURACO NEGRO NO ESTÔMAGO, bem-vindos à realidade.

Se bem que é de se esperar de uma exorcista no calibre dela usar muito poder e magia para manter tudo em ordem, né?

Miga, quer mais comida? PEGA DO PRATO DOS OUTROS COMPETIDORES! Eles deixaram coisa pra caramba TOTALMENTE INTOCADA!
O melhor foi que os alunos ficaram tudo "kyah kyah" depois com ele. huhu
A esposa(?) do proprietário tirando fotos
Bom, eu acho que é a esposa do proprietário, porque... se parece com ele.
Se for ele... BOM, AQUELE QUIMONO PARECIA FEMININO, DESCULPA!
(O segredo fica com o obi e as cores do quimono, então... É isso)

Kimono deveria ser expert em quimonos, contudo...
Sou especialista em animes e mangás!!!! Mentira, leitor, volta aqui, não vá embora com essa cara de quem comeu e não gostou!!!

Mariko-san num concurso de beleza
Não sei o que é melhor, se é o garoto dizendo que passou por um mulherão ou a adorável Mariko esperando ser vista no concurso de beleza.

E é aí que eu lembro que eles só são vistos por pessoas normais, porque o casarão é um território especial com uma barreira que permite isso.

Está aí um bom lugar para ser visitado por Tanuma e Taki de Natsume Yuujinchou.

Antiquário vendendo bugiganga
MINHA CARA QUANDO vemos o Antiquário tentando fazer um extra no festival escolar! O pior foi o Hase querendo comprar aquela pedra verde que o senhor do tapa-olho dizia ser um pedaço do raio de Zeus... e que pode ser usado também para carregar celular.

OU TALVEZ SALVAR O MELHOR SHOW DA VIDA DESSA ESCOLA, NÉ?

Chiaki dando show!
E não é que os planos da presidente do grêmio estudantil envolviam um pedido que o professor não teria como negar?

Depois de Tashiro descobrir que ele uma vez cantou em outra escola, em algum evento, provavelmente numa feira cultural... Lembram que o Inaba perguntou e o professor tentou dar uma enrolada?

Enfim, depois da descoberta da agente da CIA, a presidente Kamiya foi lá pedir PELO AMOR DE DEOS MATOBA para o moço fazer mais esse favorzinho.

E quem te viu, quem te vê, hein, Chiaki?
Professor com os cabelos para trás a lá Sousuke Aizen de Bleach... Mentira, o cabelo do Aizen não ficava daquele jeito todo certinho!

Quem diria que um professor com os cabelos para trás, roupa toda arrumadinha e postura de GENTE METIDA A BOCCHAN (oi, Hase) arrasava no vocal, né?

Cabelo solto, jaqueta de couro, calça rasgada... ACHO QUE VI UM ROQUEIRO!

E canta bem, né?
Que o Chiaki era todo charmoso e estiloso, a gente já sabia. Só faltava ver o "Lado B". Ainda assim, PARTICULARMENTE, prefiro Chiaki "modo professor".

Ah, mas a melhor parte foi quando os baderneiros quebraram o quadro de luz e a Tashiro disse que SÓ MAGIA para consertar aquilo.

Só faltou alguém virar com aquela cara de doido varrido perguntando: "Você disse... MAGIA!?". Eu seria esse tipo de personagem, afinal, já despiroco analisando anime, imagina o que eu não faria DENTRO DE UM!
Quando a pessoa é tão foda que faz sucesso com TODOS OS SEXOS E GÊNEROS!
E o pior é que tudo deu certo exatamente porque a galera do casarão estava por lá e... o raio da pedra do Antiquário realmente serviu para alguma coisa, o que me deixou perplexa.

É a segunda vez que algo que ele vende realmente presta. UAU!

E quando os delinquentes queria voltar a arruinar a festa...
OUTROS TRÊS DEMÔNIOS APARECERAM PARA MOSTRAR que ninguém pode estragar todo o trabalho do Inaba em usar seu livro de macumbarias para deixar o show do professor ainda mais bonito!

Só fiquei triste por não ter rolado interação direta entre o Chiaki e o Akira Fukase. COMO ASSIM ELES NÃO SÃO AMIGOS DE LONGA DATA? O QUE ACONTECE NESSA HISTÓRIA?!

Hase dá porrada, Akira dá porrada, Reimei desorienta.

Mas a CEREJA DO SUNDAE, leitor, foi a Aoki com uma cara de desgosto que eu cheguei a aplaudir de pé!

Só faltou mesmo uma AMV dessa cena com a música "Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar" da Valesca Popozuda!

Só que a letra deveria ser assim:

O meu brilho você quer,
Os meus alunos você quer,
Mas você não leva jeito!
Pra ter sucesso, Aoki,
Tem que fazer direito!

Eu sou especialista em fazer paródia ruim. Desculpa.

Bom, SATANÁS DE SAIA, tem gente que, como bem disse Akine e Hase, TEM CARISMA! Coisa que você, KIRIDA, não chega nem perto de ter! Falo mesmo!


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
26º episódio
Quem em sã consciência escolhe ir para festa de final de ano com PARENTES, se pode passar a virada do ano NUM CASARÃO CHEIO DE YOUKAIS? EU QUE NÃO!
Opinião: Se já não tivesse sido UM MÁXIMO o show do Chiaki com A BANDA YOUKAI MAIS LINDA DA CIDADE, nós chegamos no último episódio com aquele jeitinho de FINAL DE NOVELA!

E olha que essa com certeza foi uma das coisas que mais repeti nesses últimos episódios de animes que começaram em 2017 e terminaram entre 2017 e início de 2018!

E falando nessa passagem MÁGICA de tempo...
O Natal e o Ano Novo com certeza foram momentos interessantes para... se ter assistido este episódio. Porém, como o blog estava em recesso... A gente requenta o ânimo de final de ano e desejos prósperos para o que se inicia!

E o que eu achei mais incrível aqui foi que TODO MUNDO RESOLVEU BROTAR!
Brotou a Yumi, brotou o Takenaka, brotou até mesmo a prima tsundere do Inaba!

A primeira a surgir foi aquela menina que estava andando com as companhias erradas, achava que sua vida não tinha jeito e que o negócio seria acabar com tudo de uma vez.

Para mostrar como o nosso protagonista dedicado mudou a vida dela, vimos que a garota estava com um tio estrangeiro que sempre aparece nas reuniões externas que o clube de inglês faz. Eles tinham sido convidados para uma festa de Natal.

Ah...
Acabei lembrando dos novatinhos que começaram sem saber direito o que fazer lá no trabalho do Inaba, e agora parecem que estão lá há anos!

Depois Inaba saiu para fazer uma entrega e deu de cara com a Yumi.
Saindo da entrega... QUEM ELE ENCONTRA NUM BECO? O DELINQUENTE QUE LEVOU UNS MARGINAIS PARA ALOPRAR NO CASARÃO E... Se fodeu. Porque ninguém mexe com parça de youkai e fica por isso mesmo.

O bom foi ver que o cara tomou jeito e também está trabalhando duro!
Teve até cena com direito a fala requentada do Chiaki.
É, fãs de Inaba e Chiaki, preparem-se para a guerra, pois Hase-bocchan não vai largar o amigo!
NOSSA SENHORA QUE ESSE SEGUNDO COUR FOI CHIAKI PARA TODOS OS LADOS! E eu aqui, só desejando que o Ryuu-san voltasse das profundezas de sabe-se lá Deos Matoba onde ele foi parar...

E quando estava de bubuia voltando para a empresa, deu de cara com a prima tsundere que PERGUNTOU O QUE ELE ESTAVA FAZENDO ALI.

Miga, já pensou que a rua é pública e ele pode andar por ela? Não, né?

O melhor foi o tsunderismo da garota reclamando que ele nunca mais apareceu em casa, se daria as caras no Natal e no Ano novo ou não... Só faltou pedir um cartão postal do casarão youkai, né?

Ri muito quando ele disse que nas férias apareceria por lá e até tinha avisado o tio. VAI ENTENDER ESSE POVO TSUNDERE...

E depois que o Natal passa, vem...
O ANO NOVO E A HORA DE FAZER MOCHI!

Só sei que morria alto quando o Inaba disse a seguinte frase: "Que droga, seu burguês safado!"

Tudo isso porque era a primeira vez do Hase fazendo mochi e usando aquele tipo de "martelo", que é bem pesadinho.

Estava dando tudo certo, pois, segundo bocchan, o movimento era parecido com o swing do golfe.

Os meros mortais como Inaba e a blogueira nunca chegaram perto de um taco de golfe, então a partir daí você já tem ideia de como a gente enche a boca para xingar e zoar o Hase.

Inaba com "burguês safado" e eu com "bocchan".

Além disso, ainda vimos o ritual namahage feito por ONIS DE VERDADE!
Esse ritual realmente existe e é mais comum na península de Oga, norte da província de Akita. Você pode conferir mais informações neste post do Japão em Foco.

Digamos que os onis do Namahage estão para as crianças japonesas como o "homem do saco" e o "bicho papão" estão para as crianças brasileiras/ocidentais.
Eu gostaria de entender qual a falta de amor que vocês têm para fazer o Kuri chorar?
E OLHA SÓ QUEM VEIO DAR O AR DE SUA GRAÇA! SE NÃO É O HOMÃO DA PORRA DESTE CASARÃO, depois de Akira Fukase, RYUU-SAN!

O Furuhon-ya não conta.
Nem o Antiquário.
Estou falando de husbandos!

Não que o Akira seja um, mas...

POXA VIDA, RYUU-SAN!
Estava no seu contrato que você teria que ceder sua participação em tela para o professor Chiaki? Porque foi começar o novo cour que o exorcista linda e misterioso SUMIU.

Gente, não substituo husbandos quando não há necessidade, então senti muito a falta do Ryuu.

As pessoas podem argumentar que ele voltou e apareceu até no banho, ou seja, eu deveria reclamar menos.

SÓ QUE, LEITOR, ENTENDA: não sou uma pessoa de fanservices, sou uma pessoa de cenas normais.

Confesso que até me permiti pecar um pouquinho nesse final, já que até a Mariko-san apareceu praticamente nua, então... SEM PROBLEMA OBSERVAR OS MOÇOS BONITOS e com mais de dezoito NO BANHO, NÉ?

Agora falando sobre o conjunto da obra, junto com Shoukoku no Altair que eu só conhecia por anúncios de fansub de mangás, foi uma das ótimas surpresas que tive em 2017.

É bem verdade que em ambos os casos achei que me cansaria das histórias e acabei recebendo um plot twist mágico com altas loucuras acontecendo em Altair e muitos personagens bacanas e assuntos interessantes aqui em Youkai Apaato.
RYUU-SAN! BEM NO FINALZINHO VOCÊ APARECEU!! Adeus e Feliz Ano Novo!
Foi uma ótima experiência e sanou a minha curiosidade, pois eu já cheguei a ler alguns capítulos e até me interessar pela história, antes de ser absorvida por outras tramas e problemas da vida. Ainda bem que fizeram um anime!

Recomendo a todos que gostem de youkais, sobrenatural e uma história com muito bom humor e pouca pretensão. É simples e doido, o que se provou uma ótima mistura durante as minhas análises!

Esses episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nota: O melhor casarão youkai que você respeita
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Sobrenatural, youkai, casarão youkai, assombração, amor, aqui tem fofura, fantasmas, onis, macumba japonesa, magia, escola, slice of life, slice of life num casarão youkai, fofoca, altas fofocas, diversão garantida.
Premiações: Satanás de Saia - Professora Aoki, Melhor Professor - Chiaki, Melhor Lugar para Morar - Casarão Youkai, Melhor família - A do casarão youkai, Husbando/Waifu do Ano de 2017 - Ruriko e Ryuu-san, Melhor Experiência de 2017 - Youkai Apaato e Fabíola Reipert do Anime - Tashiro.
Pontos fortes: Youkais, casarão youkai, bom elenco de dublagem, personagens divertidos, história bem doida, muito surto e bom humor
Pontos fracos:
Professora Aoki, pouco Ryuu-san e já acabou o anime


Assim se encerra a participação do inesperado e incrível Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que nunca berrou tanto neste ano como berrou com as loucuras desses episódios - 26/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/