quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SEASON FINALE: Code:Realize: Sousei no Himegimi - #11 e #12

Enquanto eu maratono este anime para fazer DOIS POSTS no mesmo dia, você acompanha o suprassumo do adiantamento de posts!

No episódio anterior... dá tudo errado. Cardia acaba sendo sequestrada por Finis, o que abala a Patota de Lupin e acaba trazendo mais destruição à Londres e aos soldados do Exército Britânico.

Você jogaria esse otome game, Kimono?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
11º episódio
Esse print existe apenas para vermos Finis e Cardia crianças. De resto, ignore o "spoiler".
Opinião: Tinha muita coisa que eu queria ter comentado no post anterior, mas achei que o texto estava GRANDE DEMAIS, então vou aproveitar e jogar o spoiler aqui na introdução mesmo.

Mentira, deixou de ser spoiler no episódio passado! fufufu

O tal Code:Realize é a união do Horologium (eu copiei da legenda) de Cardia com aquele globo celeste, resultando na criação de um deus que, segundo Finis, traria um mundo cheio de guerras, pois na visão dele e do louco do pai: "A guerra é a única coisa que faz a humanidade evoluir".

É uma frase interessante e inteligente, que tem fundo lógico e pode muito bem ser colocada em prática.

A busca por novas substâncias e tecnologias para a saúde, por exemplo, não deixa de ser uma guerra contra contra as doenças, e por aí vai.

É melhor não perguntar como Isaac conseguiu criar aquele globo celeste gigante, colocar sua mente ali e deixar com Finis o papel de ser o agente externo que botará tudo para funcionar.

Agora que essas considerações já foram feitas, bora seguir para as análises do penúltimo episódio de Code:Realize.

MENTIRA!
E olha que nem é 1º de Abril para eu fazer tanta palhaçada assim...

Faltou dizer no episódio anterior que Van saiu baleando e metendo a porrada nos clones do Finis para alcançar o globo e acabar com tudo de uma vez por todas...

Só que daí o capirotinho avisa que isso acabaria com qualquer possibilidade de Cardia se livrar do veneno.

Bom, quando estão apenas os irmãos no dirigível e na sala que comportaria o Code:Realize, Finis explica o que a gente já sabia: o Horologium é responsável por manter a garota viva e faz com que o corpo dela acumule um veneno potente.

Sem Horologium, sem veneno... e sem vida, né? Uma vez que a menina é um homúnculo.
Quando até o "Coração de Gelo" do grupo amolece, é porque a coisa é séria.
Olha, Van, existem opções melhores de husbandos e waifus para segurarem as pessoas, viu?
Gostaria apenas de deixar aqui registrado que vou pensar com algum carinho em pelo menos uma menção honrosa ao dublador do Nemo, PERSONAGEM DE VOZ EXTREMAMENTE IRRITANTE!

Ok que vocês reclamam do Asta de Black Clover, é até compreensível, só que alguns segundos de Nemo se esgoelando DÓI NOS OUVIDOS.

"Ah, Kimono, mas no caso do Asta É O EPISÓDIO INTEIRO" - Leitor, ESCUTA A VOZ DO NEMO BERRANDO e agradece por não ser o episódio inteiro! É bem mais grotesco que o Asta!

Voltando ao penúltimo episódio do anime, enquanto Cardia tem que aguentar as despirocações de Finis que só quer um pouco de amor do pai, mas a gente sabe que não vai conseguir...

O pessoal está sentindo o gostinho do desgosto e fracasso, quando pessoas decidem levantar a bunda e fazer algo que preste, como é o caso de Saint-Germain.

Depois de toda aquela ceninha do Lupin machucado reclamando que não se declarou para a sua amadinha e do Van explicando que não atirou no globo celeste, pois o desejo da menina tocou seu coração, as coisas começam a se movimentar.

Galera decide pegar uns dirigíveis e atacar a nave do Nemo.
A proteção fica por conta dos amigos magos do conde, ajuda do Ipea Idea, o tal grupo que tem que ficar de olho na humanidade para fazer com que a História siga seu curso.

Engraçado que tudo vai bem até o momento que a nave do mal solta os tentáculos. MAGIA NÃO VENCE TENTÁCULO!

Japão não permite, pelo menos.
Van não tem paciência com o Impey... Aguardo fanfics em que esses dois se tornem bons amigos.
A única coisa para dizer sobre este episódio é que se não deu certo ainda, é porque não terminou, e por isso chamamos este episódio de "penúltimo".

Rola Cardia com aquele vidrinho de "veneno" que pode matá-la e Lupin chegando, se declarando e dando aquele abraço que precisa de TRÊS ÂNGULOS DIFERENTES para mostrar como foi impactante!

Verdade, japonês quando dá para abraçar é um grande impacto. O povo não curte muito contato físico, então...

"Kimono, eles não são japoneses" - Estamos num anime, leitor, aceite o que estou escrevendo como se fosse parte do plot.

É aí que Finis, mais uma vez demonstrando seu complexo com a irmã, inicia o Code:Realize fazendo com que o veneno dela fique ainda mais intenso e jogando o amadinho dela para da esteira de metal em que estavam.

Leitor, não pergunte como as coisas terminam bem, porque a magia que falhou para ajudar boa parte dos dirigíveis teve sua cota finalizada para garantir o final feliz.


Code:Realize: Sousei no Himegimi
12º episódio
Aquele momento que você olha o flashback e deseja por mais cenas desses dois pequenos!
Opinião: Último episódio de Code:Realize!!! JÁ NÃO ERA SEM TEMPO, HEIN?
Essa é a Kimono sendo cruel como de praxe.

E finalmente o Code:Realize é colocado em prática, afinal, tem que ter esse draminha para a história dar alguma emoção ao jogador.

Achei que os cabelos da Cardia ficariam brancos como já vimos na abertura ou encerramento anteriormente, só que isso aconteceu apenas naqueles instantes que ela "se juntava" ao globo celeste.

É a partir disso que vemos um rápido flashback do passado, das motivações de Isaac para fazer todo escarcéu. É sempre importante dizer que, nesses casos, é necessário que você compre a história e não faça muitas perguntas, pois vai ficar com buracos e escassez de respostas, então convivam com isso.

A família de Isaac acabou sendo morta num incêndio, pois as pessoas do vilarejo eram ignorantes e por conta disso se baseavam inteiramente na religião para determinar a graça e a desgraça.

Eles viam o cientista como um empregado do Diabo e por isso estavam passando por escassez de recursos com direitos a mortes de gente aleatória que não vai deixar o plot mais rico ou mais pobre.

Depois de perder a família, Isaac cria dois bonecos, uma para ser sua amada filha Cardia e o outro seu filho mais novo, Finis.
Pessoal entope o dirigível de explosivo e o Lupin tem tempo até de colocar um na base do globo celeste.
Ok, confesso que aqui deu uma peninha, já que ele também foi "vítima" da loucura do Isaac Beckford, e até pensei na possibilidade da Cardia poder ajudá-lo, mas... NÉ.
E uma das coisas que eu sempre achei bizarra durante a série e aqui vemos bem claro, é que Isaac não sabe muito bem o que quer fazer da vida.

Inventou essa pataquada toda para se tornar um deus e assim guiar os seres humanos, pois são ignorantes e precisam de auxílio.

Querido, nem os quatrocentos deus de todos os panteões divinos estão dando conta, imagina se você, com essa cara de babaca, conseguiria, né?

ME POUPE, SE POUPE E NOS POUPE!

Além disso, o cara demonstra num primeiro momento carinho pela Cardia-boneca e depois DÁ AQUELE "FODA-SE" como se não se importasse mais com ela e... Bom, ele nunca se importou com o Finis, então nenhuma novidade.

Bonitinho a Cardia se importando com o "irmãozinho", dizendo que o amaria e blá blá blá. Gente, já disse que tem que aceitar o clichê se quiser sobreviver a Code:Realize, né?

Aliás, aproveitando o momento para explicar por que continuei assistindo esse anime se ele não é a cara do blog e muito menos do tipo que eu ficaria alucinada para acompanhar...

A safra de Outubro 2017 foi mais pobre do que eu imaginava e as séries do "Relembrar é viver" estão no volume morto. Mais um dropped e as coisas não ficariam tão legais no blog.

E Code:Realize não é nada insuportável e difícil de ser assistido, então o mantive na programação.

Dito isto, seguimos comentando o quê?
Ah, gente... FINAL DE NOVELA, NÉ?
Agora que eu percebi que aquele negócio no colo dela É O HOROLOGIUM! Bela joia...
Mesmo que o vilão sequestre o bebê recém-nascido da mocinha ou que a própria seja sequestrada, TODOS SABEMOS que último episódio termina com casamento e mais algumas palhaçadas.

E falando nisso...
Tudo bem que a interação entre o Impey e o Van nunca foram grande coisa, do tipo muito amor e amizade, no entanto, foi divertido ver a quantidade de vezes que o nosso mecânico genial virou alvo da pontaria das armas do moço "coração de gelo".

Eu sabia que ia rolar casamento quando vi aquele BOLÃO GIGANTE na mesa.

E até posso estragar aqui o romance dizendo que homúnculos não podem ter filhos e... Bom, eles têm o Drácula, né?

E o que dizer da tal organização que fica de olho na História para garantir que tudo saia de acordo com o planejado "não acabem com a humanidade"? EU VI O CACHORRINHO DA PATOTA REUNIDO LÁ COM AQUELA VOVÔ E A AQUELA MOÇA QUE USA ARMADURA!

Quando todos pensavam que apenas o Conde Saint-Germain era membro... POR ESSA NINGUÉM ESPERAVA, NÉ?

Bom lembrar que o Aleister fugiu e... Está solto por aí.

Para encerrar, gostei de assistir esse anime, apesar de não ser um dos meus grandes favoritos.
Melhor amigo = Impey. Grande rival = Frankenstein. Não me pede para entender, eu só rio!
Ao contrário de parte dos otome games, de fato Code:Realize se esforçou para mostrar ao menos um plot decente e razoavelmente coerente para englobar o romance.

Por isso mesmo não vi esta série como uma animação, e sim uma adaptação de um jogo. Na real ele só quer te dar opções de bonitões para viver um romance.

Foi divertido na obviedade, teve ótimas cenas com os husbandos secundários (o Lupin é a rota principal, a "true ending", o verdadeiro final feliz), lindos cards, arte igualmente bonita e serviu ao seu propósito...

DAR ASSUNTO PARA ESTE BLOG.

Bom, pelo menos deu uma complementada, né?

Agora o ano virou e teremos novas safras de anime. Espero que este outubro seja bem melhor e não me faça passar perrengue como foi o caso do ano passado.

Este anime foi assistido pela Crunchyroll.

Migo, você nunca viu o colega cozinhando e já mete uma crítica dessas?
Nota: Otome Game com plot
Pretende reassistir algum dia?: Provavelmente não
Recomenda a série?: Não
Categoria: Otome game, novela, clichê, romance, harém, harém reverso, husbandos, rota de husbandos, otome game com plot decente, arte bonita, elenco de dublagem bom, divertido, comédia, pitada de drama

Premiações: Pior Personagem - 2017 e Pior Shota para o Finis, Husbando Que A Gente Menos Curte - Arsène Lupin, Melhor Detetive - Herlock Sholmès, Melhor "Coração de Gelo" que na verdade é todo molinho - Van Helsing, Melhor Versão Menos Elaborada de Bungou Stray Dogs - Code:Realize: Sousei no Himegimi.
Pontos fortes: Yuki Kaji fazendo voz de vilão canastrão e shota, Saori Hayami, elenco de dublagem, eu finalmente conseguir reconhecer a voz de Daisuke Hirakawa em outros trabalhos por causa DESTE e arte bonita
Pontos fracos:
Tomoaki Maeno, plot (ainda que seja compreensivo), Isaac Beckford e os gritos do Nemo


Assim se encerra a participação do novelão clichêzento Code:Realize: Sousei no Himegimi no Kimono Amarelo.
Shippers, vocês estão perdendo a maior oportunidade de suas vidas!!!
Por Kimono Vermelho aquela que se divertiu com os clichês e absurdos do anime - 24/01/2018

6 comentários:

  1. HAhahahahahhaha....digamos que adorei a sua analise sobre Code Realize e estou rindo até agora. Encontrei mais alguém que fica remoendo os animes e dando opiniões nada práticas incluindo piadinhas de cunho duvidoso, pior do que aquelas utilizadas pelo Lupin.
    My ghosh...eu ainda estou rindo!!!! Porém, sobretudo, finalmente eu realmente amo Code: Realize, pelos games (obviamente!!!!)Ah, o anime...o anime...eu fiquei grata por terem dado uma "voz" a Cardia (e que voz fofa!!!)e por ver meus husbandos se movendo!!!! Meu Saint-Germain....contei os minutos que ele apareceu na obra....não foram nem oito minutos de atuação, mas tudo bem...superei isso.
    Aliás...se vc gostou da cena que o Saint enfia a faca no Finis....dá uma olhada no CG que retrata a cena no jogo....essa sim é digna de um quadro!kkkk
    Até mais!o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nekomata!

      Fico feliz que tenha gostado do estilo dos meus posts.
      É que o anime ficou na rota do Lupin, por isso o destaque para o Saint-Germain foi pobrinho, o que é uma pena.
      Vou dar uma olhada no CG, obrigada pela dica!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu gostei muito desse anime e gostei muito de Cardia e Lupin, Cardia é uma das protagonistas mais legais de harém inverso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      Pois é, vou acabar concordando. A maioria das protagonistas é bem chata, mas a nossa querida Cardia aqui deu conta do recado!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Nossa realmente pecaram em muita coisa na conversão para o anime. O jogo nem preciso dizer que é infinitamente superior, mas desde a introdução dos personagens (Viktor só deveria aparecer depois da Cardia se unir a eles e tal) até como a história desenrola pra esse desfecho super ???? (Cardia só devia se "curar" do horologium na rota do Fran, o jeito que isso acontece...)

    Fatores imutáveis: Nemo irritante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!

      Bom saber sobre as diferenças entre o jogo e o anime, e como a adaptação foi recebida pelos fãs.

      Ninguém suporta o Nemo, ainda bem. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/