quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

FINAL: Shoukoku no Altair #24

Esta é a despedida do blog para um anime que teve uma boa história para se acompanhar, mas que foi um verdadeiro parto para assistir por causa do AniTube.

No episódio anterior... sabe final de novela? Então... Os episódios anteriores serviram como final de arco ou simplesmente aquela preparação para o grande final da novela. Tivemos uma grande perda, só que a Turquia e seus aliados levaram a melhor.

Será que se pedir com jeitinho a Crunchyroll licencia Shoukoku no Altair, Kimono?


Shoukoku no Altair
24º episódio
A pergunta que fica é: será que um dia serão inimigos? A gente espera que NUNCA.
Opinião: Desta vez deu certo, leitor. Realmente consegui fazer os dois posts no mesmo dia, então pontos para mim QUANDO NÃO FAÇO PROMESSAS!

O maior problema desta série, na verdade, nem tem muito a ver com ela, e sim com o horror que foi acessar o AniTube durante esses 24 episódios.

De coração, não pretendo mais assistir animes pelos fansubs. Os sites são cheios de pop-up's desgramentos que atrapalham a vida mais do que qualquer coisa e deixam o computador ainda mais apreensivo que eu.

Então provavelmente teremos um 2018 com animes assistidos totalmente pela Crunchy! E rezando sempre para que o licenciador oficial traga os títulos que tanto gostamos e que ainda não estão na sua grade de programação.

Porque sou muito mais assistir dois minutos de propaganda do que ter que correr para fechar os pop-up's e algumas vezes FECHAR O NAVEGADOR ERRADO.

Dito isto, vamos falar deste episódio e no final dar aquela arrematada sobre o conjunto da obra!

Com a morte do diretor e toda a situação que envolveu a quase invasão do Império a Chielo, Mahmut no penúltimo episódio comentou que por ora a nação não tinha como se defender sozinha e por isso ficaria a cargo da Turquia.

Apesar da pequena discussão entre a Aliança de Cuore e a Aliança Anti-Império, depois que Doge Lucio fez seu discurso, todos concordaram que a Turquia deveria ser responsável pelo território.

Algo que acabou me lembrando Magi quando Balbad perdeu sua autonomia e ficou sob os cuidados do Império Kou, mais especificamente nas mãos do príncipe Kouen, que não foi tão legal quanto a Turquia em alguns aspectos.

Decidido pelo Divã, Mahmut governaria Chielo e as leis turcas seriam assim aplicadas no local. Enquanto o nosso adorável paxá pregava a união entre o sistema turco de comércio e a ajuda que Chielo sempre deu aos menos favorecidos, o Império Kou na história de Shinobu Ohtaka destruiu a cultura, construções e planejava fazer o mesmo com a história de Balbad.

E o mais interessante aqui é que quando o construtor sugeriu que destruíssem as casas dos pobres para fazerem suas construções (tempo de contenção de custos por causa da guerra), Zaganos Pasha disse que isso não deveria ser feito.

Se destruíssem algo sem razão teriam o ódio da população e a chama de uma possível revolução/rebelião poderia surgir. Ele até chega a dizer que não se deve tirar três coisas de um povo só por tirar: a vida, os recursos e o orgulho.
Quem diria que Zaganos Pasha tinha consideração pelas coisas, hein? #ofensiva
E Balt-Rhein até chega a ser citado na explicação, pois expandiu seus territórios tomando essas três importâncias das nações que invadiam, enquanto o antigo Império Fenício seguiu mantendo a cultura, as edificações e a história por onde passaram.

Chielo, muito diferente de Balbad, mesmo estando sob as leis turcas, recebeu edificações que misturavam a cultura dos dois países e recebeu o nome do diretor e de uma antiga cidade turca (se eu lembro bem desse detalhe, se eu não lembrar, vocês já sabem).

No final do episódio ficamos sabendo que Chielo, desde o fim da construção, não virou mais um campo de batalha. Bom, diretor, aparentemente sua morte não foi assim TÃO EM VÃO.

O mais interessante aqui e que acabou inflamando uma possibilidade de segunda temporada para este anime é que... ZAGANOS É TRETA.

Qual é, leitor? Não vai concordar?

Primeiro que ele foi chamado DE "BESTA" POR DOGE LUCIO, o que já me motiva a dar altas gargalhadas mesmo que seja deturpando o sentido da coisa.

Tudo bem que o líder de Veneza quis dizer que apenas OUTRA FERA para vencer a FERA que é o Império, e nesse sentido Zaganos representava seu país.

E falando da peste... Lá estava Ministro Louis mostrando mais algum grande spoiler para o público que não leu o mangá, quando disse que Zaganos tinha assumido o lugar de Halil Pasha no Divã como membro que tem um maior peso de decisão E ERA A TAL DA "ESTRELA DO DESESPERO DO IMPÉRIO".

Também disse algo sobre linhagem anteriormente e... ME DEU UMA VONTADE DE PERGUNTAR SE ZAGANOS SERIA O PRÍNCIPE HERMES DE SHOUKOKU NO ALTAIR!

Achou que não ia ter menção a Arslan Senki, né? ACHOU ERRADO, LEITOR! EU TENHO QUE DESPIROCAR COM O QUE CONHEÇO, TÁ?

O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que junto de tudo isso, ainda teve aquela conversa entre os nossos paxás favoritos (os únicos que sempre estão aparecendo também) e que deixou no ar a possibilidade de Zaganos ser uma vítima do Império igual a Mahmut.

Ainda assim os dois têm suas diferenças, já que o moço de cabelo roxo quer riscar Balt-Rhein do mapa com o sangue de Ministro Louis de preferência, né?

O mais interessante foi ver a surpresa nos olhos de Zaganos quando foi corrigido por Mahmut, que disse que não fez toda aquela caçada aos soldados imperiais por VINGANÇA à morte de Halil Pasha, e sim para TERMINAR o que seu pai adotivo tinha começado.

O que fica meio no ar é que Zaganos, por mais ódio que tenha de Balt-Rhein e queira criar um Império Turco benevolente, ele parece que espera que Mahmut encontre uma solução melhor.

Como o moço do cabelo roxo agora tem um peso maior na reunião da alta cúpula turca, ele poderia muito bem fazer com que os membros ali aceitassem um cessar-fogo permanente. Só que deixa claro ao menino paxá que isso não acontecerá e que o único que pode impedir a coisa de ficar pior é o domador de águia.
Porque se fosse parte da Turquia ou das outras alianças era "ser do bem".
Ou seja, ele espera que o garoto evolua ainda mais e consiga encontrar uma solução para a paz que tanto querem.

É como se Zaganos pedisse para que Mahmut encontrasse um caminho que agradasse o coração em fúria do primeiro.

O paxá dos kulak's espera que Mahmut ocupe o lugar de Halil Pasha como o pacifista do Divã.

Ah sim...
Menino Vasco que não é da grama Gama, foi lá atrás do paxá loiro para mostrar sua arma extremamente perigosa e escutou uma versão estendida da negativa de Halil Pasha.

O que eu sinceramente espero é que esse menino entenda que uma arma, assim que for compreendida, poderá ser construída por qualquer um e assim servir para a destruição do que você queria proteger.

Além de entender que por mais ódio que tenhamos do inimigo, o modo de vencê-lo nem sempre é tão simples como uma batalha ou guerra. Há outros modos menos agressivos e bem mais eficientes.

Ah, anotei só para não fazer feio...
Shanslar Nurcan, que você pode reconhecer como o paxá (era mesmo paxá?) de cabelo cor-de-rosa, é dublado por Tsubasa Yonaga.

Cheguei até a suspeitar de Aoi Shouta por causa dos timbres muito agudos, mas acertei de primeira!

Esta informação, SÓ PARA VARIAR, não está no MAL.
Eu consegui nos créditos finais reconhecendo os kanjis do nome do dublador (代永翼).

Aqui Tsubasa Yonaga é mais conhecido por dublar Sangaku Manami de Yowamushi Pedal.

Muito bem, vamos agora fazer aquele arremate sobre Shoukoku no Altair...
Em katakana o nome do personagem é "Nuruzaan", dublado por 代永 翼 (Yonaga Tsubasa).
Não esperava gostar tanto do anime, ainda que a história tenha demorado para se desenvolver e não seja tão bem construída. Tudo acaba saindo bem redondinho, com arestas bem acabadas, só que nem tão desenvolvidas.

Dizer que é uma trama "infantil" não soa certo e a palavra "imaturo" também não descreveria minha impressão da forma como gostaria, no entanto, a impressão que dá é que falta algo em Altair que aparentemente não vi faltar ao comparar com Arslan Senki.

De qualquer forma, a história de Mahmut Tugrul soube entregar um bom trabalho e mostrar personagens que mesmo não tendo tanto carisma ou participando de um plot não tão bem trabalhado, conseguiram nos conquistar.

Não destaco o Ayumu Murase neste anime, porque não vi uma interpretação que exigisse tanto quanto outros dubladores e animes já me mostraram nesses anos de blogagem.

Ainda assim foi interessante vê-lo longe do garoto de cabelo laranja que pula ALTO PRA CACILDA.

Além disso o moço ainda está em Mahoutsukai no Yome, como Cartaphilus, e no mais novo título da Temporada de Janeiro 2018, Devilman Crybaby.

Este que não acompanharei por motivos de "NETFLIX NÃO TENHO".
Preciso citar meu trauma de Shoukoku no Altair com fansub? Espero que não ou três pop-up's pularão na tela do seu computador E IRÃO PARAR NO SEU COLO.

Bom, é isso, terminamos Altair, gente!
Agora só esperar uma segunda temporada... NA CRUNCHYROLL, porque fora dela não tenho muitas condições.

Nota: Surpreendeu e eu gostei
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Lutas, guerras, batalhas, História Antiga, altas tretas, Comendador José Alfredo, intrigas palacianas, Arslan Senki, capirotos, estratégia, estratégia militar, dor e sofrimento
Premiações: Pior Capiroto Estrategista - Ministro Louis, Capiroto do Anime - Balaban e Zaganos, Melhor Vovô Pasha - Halil, Melhor Mulherengo e Kulak - Suleyman, Loli/Shota do Ano de 2017 - Mahmut Pasha
Pontos fortes: Mahmut Pasha, Abiriga, Kyros, Moço Mercenário dublado pelo Hiro Shimono, elenco de dublagem, figurinos, Mahmut cross-dresser, Zaganos sendo cretino
Pontos fracos:
Diretor morreu, Halil Pasha morreu, Império não sucumbiu, Ministro Louis não morreu


Assim se encerra a participação do surpreendente e incrível Shoukoku no Altair no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que terminou 2017 cansada e começou 2018 cansada, mas que está mais feliz agora - 24/01/2018

2 comentários:

  1. Finalmente achei alguém que tbm gostou do anime kkkk, vc acha que terá 2 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!
      E finalmente achei alguém que também gostou do anime e veio me dizer isso!
      Não sei se terá segunda temporada, porque depende de até que ponto o anime adaptou e quantos capítulos à frente está o mangá, mas eu curtiria.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/