quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Shoukoku no Altair #22 e #23

PRIMEIRA ANÁLISE DE 2018 (a burra já ia escrever "2017", porque está tudo muito recente ainda) DE ANIME! YAY! E a nova temporada de animes, leitor?

ELA FICA PARA A PRÓXIMA SEMANA!
Veremos se conseguirei me livrar dos spoilers da nova temporada de Pedal até lá ou sucumbirei ao choro do desgosto livre.

No episódio anterior... o diretor Carbajal foi sequestrado e o Império mais uma vez entrou em ALTAS TRETAS com os soldados da Turquia, mostrando que estão aí como "rolo compressor", prontos para passarem por cima de quem ficar em seu caminho. Mas será que rola?

Onde, ou melhor, COM QUEM VOCÊ APRENDEU A SER CAPIROTO, Mahmut?


Shoukoku no Altair
22º episódio
Este é o menino que se dedicou desde pequeno para tentar evitar guerras e... É FODA NO CAMPO DE BATALHA!
Opinião: Ah, não deu. Não deu mesmo, leitor.
Quando você leu no post anterior que eu aproveitaria a "maratona" para escrever o texto que está agora no ar, o intuito era mesmo fazer tudo num só dia, só que meu cronograma nem sempre segue aquele estipulado pelo universo.

Acabei mesmo assistindo os episódios 22 e 23 em dezembro... E de qualquer jeito tive que reassisti-los agora, já que minha memória mesmo às vezes abençoada por Deos Matoba nem sempre dá aquela ajuda que a gente precisa.

Dito isto, já aviso que vi o último episódio e sendo menos pretensiosa que da última vez, VOU TENTAR escrever tudo hoje. Se não der, vocês já sabem como o universo e o destino são bullies tsunderes. Eles me amam, só não sabem disso ainda.

Penúltimo episódio de Shoukoku no Altair no blog! VEM, LEITOR!

Acho que esses dois episódios analisados no post são a maior afirmação de que Balt-Rhein poderia ter colocado sua cabecinha no lugar antes de decidir matar o Halil Pasha e desfilar com a cabeça dele na frente de Chielo.

Como arrependimento não mata e esses idiotas vão continuar orgulhosos até a última gota de vida, o que aconteceu foi um VERDADEIRO CONJUNTO DE "FODEU" para o Império!

Primeiro que os trouxas acreditaram piamente que estavam cercando a Turquia e usando mais uma vez o plano das jangadas, como se isso realmente fosse funcionar uma segunda vez com UM MESMO INIMIGO.

Provando que a tribo equestre saiu para a BALADA ALTAMENTE PREPARADA, o cerco na verdade foi armado contra o Império, que se viu cercado por outras nações participantes da Aliança do Cuore.

Balt-Rhein é grande, mas não é dois.
Além dos três países (Urado, Turquia e Veneza) terem formado a Aliança Anti-Império, esta ainda acabou estimulando indiretamente as mais de trinta nações do Cuore a também se aliarem.
Inimigos, quando vocês escutarem isso, aceitem o "FODEU" e peçam arrego logo!
E como a terrinha do Ministro Louis NÃO É A MAIS QUERIDA DO PLANETA, essas duas alianças SE JUNTARAM com o intuito de "precisamos viver em paz e como essa galera não deixa, vamos dizimá-los e voltar para nossas vidas de bubuia".

A Turquia e aliados levam a melhor na planície, fazendo com que os soldados e comandantes imperiais sigam para o nordeste, mais especificamente para Espada, a nação mais próspera e que eles imaginaram que estaria desprotegida, afinal, GALERA FOI FAZER UM CERCO DO CARALHO NA PLANÍCIE.

A cada novo plot twist de derrota, o pessoal do Império vai olhando para a Moça Estrategista com mais desconfiança e descrédito.

E no caminho, provando que a vidinha miserável de Balt-Rhein encontrou a desgraça ao matar o melhor vovô paxá, até mesmo camponeses começam a atacar soldados feridos e que deram bobeira de parar pela floresta.

Um dos imperiais chega até a fazer uma conclusão um tanto tardia sobre o que seu país estava fazendo com os outros, sobre roubar e invadir em vez de se preocupar com o bem-estar interno e seguir uma proposta de não-invasão e boa conversa com os vizinhos.

O que dá para entender, agora que terminei o anime, é que de um jeito ou de outro o Império quer ter uma longevidade com paz e condições de vida decentes para seus cidadãos, porém, destrói o que os outros têm para isso.

E essa conversa soou como uma desculpa esfarrapada que pede para termos um pouco de empatia por Balt-Rhein. É difícil quando a história já faz com que aquele lado seja um grande vilão, enquanto seguimos o protagonista e os personagens principais como as vítimas que buscam uma vida melhor.

Nesse quesito Magi consegue fazer com que tenhamos um pouco mais de compreensão com os países que posaram de "vilões" em boa parte do plot.

Claro que a comparação também não é muito justa, uma vez que a história de Shinobu Ohtaka no mangá teve bastante tempo para se desenvolver, a medida que aqui vemos apenas vinte e quatro episódios animados de uma história que também foi adaptada de outro mangá.
Sim, neste episódio só deu prints de menino Mahmut, mas no próximo tem de outros personagens.
Chegando em Espada, Balt-Rhein descobriu QUE DEU ALTAS MERDAS, pois além de serem caçados e perseguidos como presas pelos soldados turcos, ainda tiveram o desgosto de descobrir que a Aliança do Cuore e a Aliança Anti-Império desapegaram do dinheiro e contrataram TODOS OS MERCENÁRIOS DISPONÍVEIS para cuidar de Espada.

Ou seja, os soldados imperiais entraram na ratoeira e estão sendo dizimados!

O melhor é que a galera do lado de Mahmut também curtiu cortar cabeças e fincá-las nas lanças. Isso que o nosso menino paxá ainda catou a cabeça do General Pino com a espada e avisou que tudo tinha sido resolvido.

Quando a vitória na planície foi anunciada com cinco colunas de fumaça, em Chielo a trupe Abiriga, Moço Mercenário, Cassandra e Kyros procuravam loucamente pelo diretor, que tinha sido sequestrado anteriormente.

Ser humano quando não caga na entrada, caga na saída, né?
É isso que acabamos descobrindo no próximo episódio.


Shoukoku no Altair
23º episódio
Porque estabelecer mil anos de prosperidade e amizade com as outras nações deve ser um cu.
Opinião: Antes que eu me esqueça, gostaria de citar alguns dubladores que participaram desses episódios. Gente que eu não reconheci e que levei AQUELE SUSTO NERVOSO quando descobri que estava no elenco.

Aoi Yuuki fez Brigitta Grimaldi, a moça que chamou os turcos de selvagens, ficou trollando os imperiais e amou muito ganhar os espólios de guerra.

Aoi Yuuki já deu as caras por aqui como: Tsuyu Asui de Boku no Hero Academia, Diane de Nanatsu no Taizai, Tatsumaki de One Punch Man, Krul Tepes de Owari no Seraph e Tanya Degurechaff de Youjo Senki.

Subaru Kimura fez Kurt Kurt, aquele tio turco que tinha um lobo branco pendurado no ombro, cabelos e bigode pretos e falou para Brigitta que o grupo dela poderia ficar com todos os espólios.

Subaru Kimura é mais conhecido neste blog por seu personagem Satori Tendou (Shiratorizawa) em Haikyuu!! 3. Tendou foi, por acaso, vencedor da categoria "Vadjea do Ano" no Kimono de Ouro - 2016.

Kentarou Itou fez Aloys Reus, comandante imperial de cabelo e bigode loiro-claro, que tinha o cabelo amarrado num rabo-de-cavalo baixo.

Kentarou Itou é mais conhecido aqui por fazer Jin Tadokoro de Yowamushi Pedal.

Por fim temos Toshiyuki Toyonaga, que aqui fez Johan Frentzen, outro comandante imperial que ganhou o apelido de "profeta" do colega Adam e acho que ainda morre por causa daqueles problemas de estômago dele.

Toshiyuki Toyonaga aqui participou como Junichirou Tanizaki de Bungou Stray Dogs, Kenjirou Shirabu (Shiratorizawa) de Haikyuu!! 3 e Yuuri Katsuki de Yuri!! on ICE.
Essa menina parece comigo: cuspo cobras e lagartos, mas sou uma cagoninha de primeira. SÓ VER MEUS BERROS COM ASSOMBRAÇÃO DE MADRUGADA!
Enquanto tudo dava certo na batalha entre Império e Turquia (mais aliados), as coisas estavam ficando cada vez mais insustentáveis em Chielo.

E daí nós vemos como ser humano até pode ser considerado um animal que raciocina, porém, não passa mesmo é de um ANIMAL e por isso mesmo não dá para ter muita confiança.

Se no nosso mundo, NOS TEMPOS ATUAIS, já está difícil crer na humanidade por conta de sua involução, O QUE DIZER DE UM ANIME QUE MOSTRA UMA ÉPOCA BEM MAIS ANTIGA?

Tempos de desespero pedem medidas desesperadas?
Bom, pelo menos é nisso que acredita boa parte do povo de Chielo (ou pelo menos um grupo não tão enorme quanto imaginávamos, porém, infelizmente influente).

Além de sequestrarem o diretor, uma pessoa que sempre tentou dar o melhor para sua nação e tratou todos da melhor forma possível, os insurgentes decidiram que entregariam seu benfeitor aos imperiais em troca de "sua benevolência".

Ser humano sendo trouxa, nada novo.

É claro que um fator acabou fazendo com que o desespero fincasse raízes nos corações dos cidadãos de Chielo: a demora de Veneza.

Sem saber que os aliados realmente estavam seguindo para lá, mas acabaram tendo problemas no meio do caminho, e com o precedente que aconteceu em Fenícia, acreditar na galera do Doge Lucio não era regra, e sim exceção.

Sem o retorno e as notícias de Mahmut Pasha, o povo acreditou que bastava um pouco mais de tempo para que o exército imperial que estava acampado do outro lado dos portões invadisse.

Percebendo que o povo entrou em histeria coletiva e que talvez apenas sua morte acalentasse aquele sentimento de "fim próximo", Carbajal fez um discurso que encerrou os desentendimentos.
E lá se foi mais uma boa pessoa... EITA, MUNDO DE MERDA, HEIN, GALERA?
O pior é que isso demonstra como o ser humano é sim uma criatura egoísta e que por mais que diga ser a favor de acolher, compartilhar e ser solidário, no primeiro problema são os que levantam as pedras e as atiram antes de qualquer um.

E não é preciso ir muito longe na nossa História para ver uma crise com refugiados. Uma parcela da população dos países que abriu as portas para eles, não demonstra um pingo de empatia e sequer se importa com suas vidas.

Há toda uma questão com os países de origem, que poderiam dar melhores condições para seu povo, mas que preferem fazer uma minoria gozar de grandes riquezas enquanto os outros sofrem. Ou que fazem guerras por motivos ainda mais fúteis.

É por isso que particularmente acho impossível encontrarmos uma paz plena, uma vez que ninguém quer realmente contribuir para que isso aconteça.

Depois que o grupo de Mahmut não consegue impedir a decapitação do diretor, chega a notícia de que os soldados de Balt-Rhein estão se retirando.

Com número reduzido e as notícias que chegaram de um soldado que já não estava mais tão bem informado, o comandante ali, o moço dos problemas no estômago, decidiu recuar para evitar maiores baixas.

Aliás, faz parte da estratégia saber quando é hora de aceitar a derrota na batalha. E se não fizesse isso, encontrariam um bom punhado de gente chegando para comer o couro deles num segundo round.

Por causa da histeria generalizada, quando o ser humano volta a se comportar como um animal irracional motivado apenas pelo medo, na minha opinião a morte do diretor foi sim em vão.
É, Moço Mercenário, você que não dava nada pelo Mahmut Pasha agora respeita, né? Está parecendo moço Gieve de Arslan Senki. TUDO O QUÊ? FARINHA DO MESMO SACO!
Ainda que ela tenha servido para acalmar a população e fazê-la enxergar novamente de forma racional, perdeu-se um grande líder, alguém que não só abria as portas de sua nação como cuidava daqueles que chegavam em desespero.

Infelizmente uma sucessão de fatores ruins acabou gerando esse final trágico, mesmo com boas notícias posteriores.

Sobre os comentários do Moço Mercenário, é como se ele dissesse que Mahmut finalmente aceitou que para alcançar a paz seria preciso sujar as mãos e carregar as mortes causadas pelas batalhas.

E o nosso adorável protagonista acabou tendo que lidar com a realidade de que uma simples conversa não solucionaria todos os problemas.

Segurei alguns spoilers ou não teria o que escrever no último episódio. hohoho

Nos vemos no último episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta de gírias diferentes - 24/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/