quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Net-juu no Susume #07

Olha só quem voltou...
O novelão versão anime que vai acabar nessa semana na Crunchy.
Mas aqui Net-juu se estica até a última semana que o blog estará ativo em 2017!

No episódio anterior... o desgosto definiu o tom do post, porque o Koiwai é um babaca e ninguém vai conseguir me fazer desistir desse pensamento se o personagem não mudar. Principalmente quando "brinca" com insinuação de assédio e violência sexual.

Será que você descobre o que está acontecendo, Kanbe-san?


Net-juu no Susume
7º episódio
Achei esse card tão lindo que precisei printar. O virtual e o real se juntando ali no meio, com linhas rosas.
Opinião: Segunda-feira o perfil em português da Crunchyroll tuitou um vídeo muito gracinha sobre a vida virtual e eu percebi como esqueci totalmente de levar essa abordagem em consideração nas minhas análises.

MAS NUNCA É TARDE O BASTANTE para consertar alguns erros! hoho
Então aqui vou fazer algumas considerações sobre o que negligenciei.

"Kimono, acontece que todo mundo que bateu o olho em Net-juu já fez algo assim" - E como não fazer, né? Afinal, se estamos aqui, reunidos assistindo animes e lendo análises sobre eles, estamos nos comunicando e interagindo de forma virtual.

E não precisa jogar um MMO (que eu chamo de "RPG online" e provavelmente é a mesma coisa) para sentir um pouco das aflições de Moriko ou de Sakurai.

Aliás, quem nunca deu uma de Sakurai, saia daqui. Você não é otaku o bastante para ler este blog. huhu

A internet é uma ferramenta mágica que possibilita conectar pessoas que moram em locais muito distantes, seja no mesmo país ou em outros lugares que boa parte de nós nem teria condições de visitar fisicamente.

E a principal situação mostrada neste episódio é o sofrimento da pessoa real com os desdobramentos da vida virtual.
E finalmente apareceu esse avatar que aparece na abertura! Pena que é para ajudar o Koiwai a jogar o RPG online.
Net-juu seria o que podemos chamar de "situação controlada", praticamente um experimento que visa mostrar a quem não é muito ligado, ou não compreende as relações na internet, o que acontece em algum grau na vida de alguém.

É o tipo de anime que poderíamos indicar para quem gostaria de entender como acabamos ficando tão próximos de pessoas que muitas vezes sequer vimos o rosto, conhecemos a família ou sabemos de outros dados corriqueiros.

E que essas interações, se forem feitas de forma saudável e segura, podem gerar boas amizades, daquelas tão importantes e queridas como as que temos na vida "fora do computador" com pessoas que conhecemos fisicamente.

Por sermos humanos e possuirmos sentimentos vamos ter a mesma experiência afetiva que teríamos com alguém de carne e osso que encontramos na rua, num restaurante ou num shopping.

Não é porque estamos no "mundo virtual" que nossas alegrias são menos autênticas ou o nosso sofrimento menos genuíno.

E da mesma forma que fingimos que está tudo bem no trabalho ou num encontro com amigos, também fazemos a mesma coisa aqui na internet.

Sem esquecer dos amores virtuais E MUITAS VEZES PLATÔNICOS.

É bem verdade que tem gente que se conhece por rede social, aplicativo e esses aparatos modernos e acaba namorando e até casando, só que boa parte das vezes a paixão fica na esfera do "só existe na minha cabeça e/ou na internet". Fora dela não existe realmente uma relação romântica, como é o caso de Sakurai e Moriko.
Queria que acontecesse aquela coincidência linda de vocês ficarem juntos...
Acreditando que Lily na vida real também é uma garota, Moriko se sente à vontade para conversar, algo que ela já fazia normalmente com qualquer outra pessoa na internet.

Enquanto isso, Sakurai que considerava Hayashi uma boa pessoa com quem conseguia desenvolver muita afinidade, acaba descobrindo que esse amigo tão querido é na verdade a moça que ele trombou com uma cotovelada na rua.

E o cara ficou encantado com ela, fazendo de tudo para tentar conseguir interagir um pouco mais e, diferente de Koiwai, sendo educado e respeitoso.

Do outro lado, Moriko achava que era apenas cordialidade e declinava de forma educada os pouquíssimos convites que o "cotovelo mortal" enviava. Ela é insegura, não tem muita autoestima e por isso acredita que um homem tão gentil como aquele não teria interesse nela.

E até mesmo com o próprio Koiwai ela não enxerga as segundas intenções.

É bem verdade que toda a situação com a galera meio que se conhecendo na vida real é divertida e faz com que o anime seja também fonte de entretenimento, mas...

QUAL A NECESSIDADE DE VER UM PERSONAGEM DUBLADO PELO TAKAHIRO SAKURAI SOFRENDO? Não tem necessidade, sociedade. PARA COM ISSO!

Tem que comentar sobre o babaca do Koiwai querendo se enturmar tanto que resolveu até baixar o jogo que a Moriko joga?
Esse é o típico babaca que acha que está abafando, mas na real é mais vazio que o seu estômago na hora do almoço e sem dinheiro para comer.
Tenta revelar sua identidade virtual para o pessoal do seu convívio diário e você verá a dor.
Achei mesmo um amor o Sakurai MORRENDO DO OUTRO LADO DO COMPUTADOR quando Hayashi só falava da "mulher megane". QUEM LIGA PARA O BOSTA DO KOIWAI QUANDO TEMOS SAKURAI?

Ah, sim... Quase esqueci de comentar algo super importante.
Existe uma linha que não pode ser atravessada nessa vida. A linha entre o virtual e o real.

Todo mundo que curte bastante a internet, faz amigos nela e uma patotinha TEM UM TERROR EM COMUM: as pessoas que te conhecem no convívio "fora do computador" ENCONTRANDO SER PERFIS NA INTERNET.

Não tem coisa pior nessa vida.
E nem digo sobre aquela reputação que você tenta manter com a família, amigos e colegas de trabalho, digo da "privacidade" de poder ser mais sincero e despojado com os conhecidos do mundo virtual.

Principalmente se você for falar mal de um desses grupos do mundo real.
Se a gente já não suporta boa parte de vocês no dia-a-dia E NAS FESTAS DE FINAL DE ANO, imagina bem, queridos, se vamos curtir vocês ciscando na nossa área de lazer! 

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Net-juu no Susume!

Por Kimono Vermelho aquela que empurraria o Koiwai de um precipício - 06/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/