quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #23 e #24

As DOBRADINHAS DE MAGI estão chegando ao fim, leitor, mas não se sinta tão órfão, a Temporada de Outubro está aí para trazer algum amor ao nosso coração.

No episódio anterior... menino Hakuryuu DEU UM SHOW na dungeon de Zagan e acabou sobrando para todo mundo ali. Mesmo com o djinn sendo bem mala sem alça, os problemas começam agora que Ithnan aparece com mais duas pessoas perigosas por lá.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

O roteiro desses últimos episódios é uma fanfic escrita pela Al-Thamen, Ithnan?


Magi: The Labyrinth of Magic
23º episódio
Gostaria de usar essa imagem como reação para muitas coisas, inclusive sobre quão ruim é a adaptação dessa primeira temporada em anime. POSSO TE MATAR, ANIME?
Opinião: Este é com certeza o post do "desgosto define" e "desclica que eu não aprovo". É o ápice da falta de respeito do estúdio com a história, INVENTANDO ALGO QUE NUNCA ACONTECEU e que não faz o mínimo sentido para Magi.

"Ainn mas eles fizeram de um jeitinho que faz sentido para o próprio anime" - Se você não conhece a história original, QUIANÇA, é óbvio que vai fazer sentido por ter alguma coerência.

Ainda assim, para quem é realmente fã de Magi, esses últimos episódios foram o suprassumo da lambança.

Este episódio faz uma lambança não adaptando direito os capítulos: 99ª e 100ª Noite, 101ª e 102ª Noite e parte da 111ª Noite.

Agora bora tocar "Valse Hot" bem alto que essa é a única música que vai harmonizar perfeitamente com a sua alma se contorcendo de desgosto.

Vamos listar tudo o que acontece de ERRADO AQUI:
SINBAD É O CARA QUE ESTÁ SINCERAMENTE CAGANDO PARA O JUDAL!!!
A Organização não manda ninguém para atacar Sindria, o Judal só vai lá para dar uns avisos e meter a Kougyouku em problemas
Pode não parecer muito óbvio, mas é real. Não é interessante a essa altura do campeonato fazer guerra COM UM PAÍS no nível de Sindria.

Isso implicaria em passar por cima das decisões do Império Kou que tem um imperador que ainda comanda aquele lugar e... o líder da Al-Thamen, que ainda precisa se manter "escondido" por lá.

Então guerrear abertamente com Sindria é um erro estratégico que nunca aconteceu no mangá.

E por que você vai atacar um país que tem o maior conquistador de dungeon's do mundo e pelo menos SETE recipientes de subordinado?

O mal é obra de oportunidade e logicamente atacar um local QUE NÃO TEM TANTA SEGURANÇA ou GENTE PODEROSA faz muito mais sentido.

A Organização não é tão idiota quanto parece. Ela envia Ithnan, Dunya e Isaac para a dungeon e reforça a ofensiva com mais TRÊS membros FORA DA DUNGEON.

Tanto é que a visita do Judal à Sindria acontece DEPOIS DA CONQUISTA DA DUNGEON e da treta dos três membros da Al-Thamen contra TRÊS GENERAIS de Sindria.

É fato que Kougyoku promete a Sinbad que irá falar com os irmãos para impedir qualquer coisa que lembre a guerra entre os dois países, mas não nessas circunstâncias.
O Império Kou tem cinco conquistadores de dungeon: princesa Linda Demais, princesa Tsundere Adorável, príncipe Fugitivo de Manicômio, príncipe Dorme de Pé e príncipe Barba de Bode.
Não, galera, a Organização não é tão pica assim para enviar Djinns das Trevas junto com três capiau para atacar Sindria. Se fosse para guerrear mesmo, tenho toda a certeza que um exército gigantesco seria mobilizado.

Se bem que temos um detalhe geográfico que foi simplesmente ignorado pelo anime: as criaturas que vivem no mar do sul, região onde está localizado o país de Sinbad.

A não ser que a galera se ocupe matando os bichinhos e perdendo embarcações junto, né?   

Introdução à Magnostadt?
Mentira, nós já sabíamos desse lugar, pelo menos de nome, quando conhecemos a Yamuraiha. O que ninguém sabia era que existia um reino chamado Musta'sim envolvido com Magnostadt. Para mais informações, acesse Magi: The Kingdom of Magic.

Alibaba amaldiçoado em Zagan?
BEH! Isso acontece depois da conquista da dungeon, infelizmente NA FESTA DE COMEMORAÇÃO DA CONQUISTA DE ZAGAN, lá pelo capítulo 113.

O verdadeiro mordido: Hakuryuu.
Mordido em que parte do corpo: braço.
Mordido em que local: dungeon de Zagan.
Por quem: uma cobra que sai do olho do Ithnan.
"Magincorporação de Arma", que por enquanto é a única coisa que essa criatura consegue fazer.
Sim, o Alibaba e o Sinbad são os únicos amaldiçoados, no entanto, as coisas saem muito mais tranquilas do que o mostrado no anime.

Neste episódio somos apresentados ao que parece ser a segunda tentativa de criar um Djinn das Trevas a partir de uma pessoa que amaldiçoou o seu destino.

Parabéns, Al-Thamen, por ter tanto recalque pelo Rei Salomão que até imitar as coisas que ele cria, VOCÊS IMITAM!

E o pior é que as pesquisas dessa galera são tão boas que, depois da versão "criatura medonha", vemos o que parece ser a magincorporação recalquenta, estimulada pelas lembranças trágicas que levaram a princesa de Musta'sim a estar aqui hoje.

MAGINCORPORAÇÃO.
Adoro essa palavra.
Às vezes a JBC acerta no ponto da zoeira de forma perfeita.

Menino Hakuryuu realmente é incumbido de levar Morgiana e a menininha para um local seguro e... DE PREFERÊNCIA ENCONTRAR A SALA DO TESOURO.
Enquanto isso os veteranos de dungeon ficam para enfrentar a duplinha capirótica.
Sempre vou me orgulhar da piada "transformar bofinho em bifinho" nessa cena.
De resto tudo acontece mais ou menos igual.
Se bem que a chegada da criança Haku-chan é mais legal no mangá, pois ITHNAN DÁ TCHAUZINHO PARA ELE!

Sem falar que esta é a primeira vez que vemos uma Magia Extrema sendo conjurada, é um verdadeiro marco na história! Pena que é de gente da Al-Thamen... Ainda bem que termina mal... para a Organização, é claro!

Ah! Vocês sabem que eu escutei esse Isaac falando e fiquei encucada?
MALUCO, o personagem é dublado pelo Ryouta Takeuchi, o mesmo que empresta a voz para Wakatoshi Ushijima de Haikyuu!! 3 e Elias Ainsworth de Mahoutsukai no Yome!


Magi: The Labyrinth of Magic
24º episódio
Essa é a minha cara quando vejo que o anime cagou na história e simplesmente saiu andando.
Opinião: O EPISÓDIO MAIS FAKE QUE VOCÊ ODEIA!

Este episódio não adaptou direito os capítulos: 103ª e parte do 104ª Noite.

Vamos fazer mais uma listinha de asneiras que foram colocadas neste episódio por mera vontade do estúdio e do roteirista que estava mais bêbado que aquele seu tio insuportável na festa de final de ano.

-Alibaba amaldiçoado;
-Entrando em desespero por ter colocado Sinbad e Sindria em perigo;
-Hakuryuu perdendo o braço esquerdo... E NÃO DESMAIANDO PELA PROVÁVEL ENORME PERDA DE SANGUE;
-Ithnan nunca atacou Dunya, até porque antes disso a cabeça dele foi separada do corpo por Alibaba, logo que foi revelada a "magia de miragem" do Aladdin;
-Alibaba caindo na depravação errada.

Bom, já adiantei muitas coisas na análise acima, então não vou ficar repetindo aqui só para encher linguiça e garantir essa iguaria para o próximo churras.

Vocês acham que a Organização é foda pra caralho, né? Olha, ela até pode ser, mas criar aquela massa bizarra que viaja pelo mar e transformou várias criaturas do mar do sul em NADA não é bem a especialidade deles.

Esqueça os guerreiros de RPG ruim que voam, eles também nunca existiram.

Agora falemos dos três tiozinhos que apareceram neste episódio e são canon:

Byoln, espadachim que lutou contra Sharrkan
Ele é dublado por Kazuyuki Okitsu, que também pode ser visto emprestando sua voz para os seguintes personagens: Meihou Kan (personagem aleatório) de Magi: The Kingdom of Magic, Jonathan Joestar de JoJo no Kimyou na Bouken, Vincent Phantomhive de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Frank (amigo do Andrew) de Little Witch Academia, Saku Hagita de Orange, Reiji Andou de Prison School, entre outros.

Zurmudd, retardado que enfrentou o Masrur
Ele é dublado por Takanori Hoshino, que já emprestou sua voz para: Nobuyuki Kai (Nekoma) de Haikyuu!!, Kugaha de Noragami Aragoto, Shouei de Nurarihyon no Mago, entre outros.

Apollonius, imbecil que achou que poderia vencer a Yamuraiha
Ele é dublado por Nobuo Tobita, que emprestou sua voz para: Ryosai (aquele pau no cu que queria matar a Hakuei) deste anime mesmo, Zetsu e Ebisu de Naruto, Dayon de Osomatsu-san, entre outros.

O destaque aqui vai para Zurmudd, que no mangá apresenta um comportamento misógino, batendo na Morgiana principalmente por ela ser mulher.

RAPAZ, O CACETE QUE O MASRUR DÁ NELE NO MANGÁ é uma das coisas mais lindas já vistas nessa história, porque o Fanalis fica PUTAÇAÇO da vida com esse vilão escroto.

E daí vemos os mestres de Aladdin, Alibaba e Morgiana mostrando todo o seu poderio e reforçando aquela impressão de que eles são fodas pra caralho não apenas por serem Generais de Sindria, e sim por estarem ali para vingar os machucados que seus alunos receberam.
Miga, quando as pessoas morrem elas só ficam para sempre conosco NO KOKORO, né?
É, infelizmente não vemos Hinahoho, Drakon, Spartos e Pisti mostrando suas habilidades nessa parte do mangá. Ainda assim, alguns deles já demonstraram sua força em Adventure of Sinbad e em Magi: Sinbad no Bouken.

Alguns personagens tiveram pouco destaque no mangá e no anime, então essa maior participação desses secundários até que é bem-vinda.

AGORA ME DIGA QUEM ACHOU LINDA E MARAVILHOSA A SEQUÊNCIA DE CENAS MAIS PATÉTICA DA HISTÓRIA que conta com Alibaba espontaneamente entrando em contato com as memórias da Dunya SEM A AJUDA DA SABEDORIA DE SALOMÃO.

Porque, leitor, o Aladdin é o responsável por mostrar aos príncipes a vida sofrida que a princesa de Musta'sim teve durante o golpe orquestrado por Magnostadt.

Ali parece que a menina morre, no entanto, ADIVINHA QUEM VOLTA PARA TER UMA SOBREVIDA NA SEGUNDA TEMPORADA? Pois é.

A grande sacada do final do Arco de Balbad é exatamente quando Aladdin ganha o poder "Sabedoria de Salomão", fazendo com que ele possa entrar em contato com os rukhs do Grande Fluxo e das pessoas que continuam vivas, ou seja...

Essa patacoada de Alibaba por si só ver as memórias da garota por conta dos rukhs negros que estão voando por ali vai contra a coerência da história e o grande trunfo do poder adquirido pelo quarto magi.

E um dos detalhes que fez os fãs ficarem entusiasmados foi o surgimento dos brincos de Cassim depois que Alibaba se livra da maldição E UMA DAS GRANDES EXPLICAÇÕES PARA A MANCHA NÃO TER AVANÇADO MAIS E TOMADO CONTA DO RAPAZ ou simplesmente o matado.

Só que Alibaba está com os brincos do Cassim desde o começo do Primeiro Arco de Sindria.
A gente vê uma coisa dessa e quer ralar o A-1 Pictures no asfalto mais quente do Rio de Janeiro.
Outra coisa, apesar de parecer bacana um dos protagonistas em algum momento "perder a fé" e cair para o "caminho obscuro", esse recurso se torna imbecil para a proposta do personagem.

Afinal, Alibaba acaba se tornando um personagem que carrega as esperanças mais profundas das pessoas e do próprio mundo em que vive. Comentar mais do que isso, leitor, implicaria em contar SPOILERS IMPORTANTES sobre o Arco Final de Magi.

E eu acredito que você não esteja LENDO AS ANÁLISES DA PRIMEIRA TEMPORADA DO ANIME para saber o que acontece no final da história, né? 

Se você gostaria muito de ver um "Sasuke Uchiha" em Magi, não se preocupe, ele existe e acontece durante a segunda temporada do anime, mostrando todo o seu potencial DOIS ARCOS DEPOIS do de Magnostadt.

E, gente, DÁ PRA GARGALHAR MAIS ALTO QUE ISSO?
Alibaba não sabe fazer magincorporação equipamento de djinn vestido de magia, COMO QUE ELE VAI FAZER ISSO NA VERSÃO "AL-THAMEN"?

Só dá trouxa nessa produção do anime, fala sério.

Nos vemos no último episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que não sabe o tipo de droga que o roteirista desse anime ingeriu - 04/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/