quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Code:Realize: Sousei no Himegimi - #02

E olha só quem temos aqui? Um dos animes que passaram pela "segunda peneira" e agora pode desfrutar os posts semanais do blog... SE EU NÃO DROPPAR, É CLARO! ahaha

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Cardia, uma garota com o corpo dos sonhos... de qualquer psicopata! Ela tem um veneno muito poderoso que pode derreter quem tocá-la. Obviamente suas roupas são especiais e por isso a menina pode andar vestida de boas por aí. Ela acaba sendo sequestrada DE SEUS SEQUESTRADORES por um ladrão bem famoso. Alguém aí conhece Arsène Lupin?

Por que é tão difícil gostar de você se sua dubladora É UMA AMADINHA, Cardia?


Code:Realize: Sousei no Himegimi
2º episódio
Loiro, megane e dublado por Junichi Suwabe. Tem tudo para ser husbando, mas...
Opinião: AH, ESSE ANIME...
Nas minhas primeiras desimpressões dos sete animes que decidi assistir, eu cometi pelo menos dois erros de cálculo. Um por pecado e outro por insistência.

Fica a cargo do leitor chutar qual é qual.

Cinco sobraram e entraram na grade do blog como posts semanais e hoje acompanharemos Code:Realize e Net-juu no Susume.

ÀS VEZES PENSO QUE COMETI MAIS ERROS DE CÁLCULO.

Dito isto...
QUE VONTADE DE DROPPAR ESSE ANIME.

Aí eu lembro que pensei a mesma coisa com Shoukoku no Altair E OLHA O TIPO DE BERRO QUE EU DOU A CADA NOVO EPISÓDIO, né?

Enfim, vamos descobrir o que torturou a blogueira nesse anime.

Como prometido nas primeiras desimpressões da temporada, aqui darei todos os detalhes técnicos que faltaram.

A abertura é "kalmia" de Mia REGINA.
Boa. Pelo menos não fala mal de ninguém. #LupinPiadistaPassouPorAqui

A abertura aproveita muitas cenas usadas nos episódios, o que também não é ruim. O problema é que Code:Realize INTEIRO parece bem genérico.

O encerramento é "twinkle" cantado pela dubladora de Cardia Beckford, Saori Hayami.

AH E COMO EU AMO SAORI HAYAMI!
Ela dublou a adorável Izumiko Suzuhara de RDG: Red Data Girl.

Temos a prévia do anime numa janelinha enquanto passam os créditos. Curto. E ao que tudo indica tretas maiores nos aguardam no próximo episódio. Algo envolvendo o Sr. Helsing.

Muito bem, vamos falar agora daquilo que eu AMO MUITO: dubladores japoneses.
Sabe, moço que cozinha bem, existem mortes que valem à pena. Pense nisso com carinho. -q
Nos dois primeiros episódios somos apresentados a...

-Arsène Lupin, o piadista de A Praça É Nossa (SBT), que é dublado por Tomoaki Maeno.
-Impey Barbicane, o mecânico do cabelão, que é dublado por Showtaro Morikubo.
-Victor Frankenstein, moço cientista, que é dublado por Tetsuya Kakihara. Mais famoso NESTE BLOG por emprestar sua voz para Jinpachi Toudou de Yowamushi Pedal.

Ou seja, TER SHOWTARO MORIKUBO E TETSUYA KAKIHARA "no mesmo time" é com certeza uma alegria para os fãs de Pedal (e para as shippers também). hoho

-Saint-Germain, o nobre que tem cabelo branco e não abre os olhos, que é dublado por Daisuke Hirakawa.

Ok. Esse eu só conheço de nome. Se cruzasse na rua ou num próximo anime muito provavelmente não o reconheceria. Desculpa, moço.

Ele fez o Laito Sakamaki de Diabolik Lovers, o Rei Ryuugazaki de Free!, entre outros personagens. Ele também participou de alguns animes que assisti, porém... Papéis muito pequenos.

-Abraham Van Helsing, o megane atirador, que é dublado por JUNICHI SUWABE!

-Finis, líder do Crepúsculo... Ué. COMO ASSIM NÃO É EDWARD OU BELLA OU JACOB? Ok, pode ser Stephenie Meyer também...

Que foi?

ACHA QUE EU TENHO MATURIDADE PARA NÃO PENSAR NISSO TODA VEZ QUE FALAM DESSE RAIO DE ORGANIZAÇÃO?

-Finis, líder do Crepúsculo, "faz-tudo" obscuro da Rainha, conde com mordomo demôn- Ah, opa... ESTOU CONFUNDINDO COM O CIEL PHANTOMHIVE DE KUROSHITSUJI (Yana Toboso)!

Nada se cria, tudo se copia... de um jeito que não dê processo, né?

-Finis é dublado por Yuki Kaji.
ESSE TODO MUNDO CONHECE! E SE NÃO CONHECE UMA HORA VAI CONHECER!

Kaji-Kaji é muito famoso no meio da dublagem e faz vários personagens icônicos. Se clicar no link você pode conferir alguns deles.

-Alexandrina Victoria, aparentemente a rainha da Inglaterra, é dublada por Naomi Iida, dubladora estreante! EI, MOÇA! MUITA BOA SORTE! CURTI SUA VOZ e a interpretação ficou boa! Vai ver é parente daquele Iida.

Para encerrar a parte técnica da bagaça... TEREMOS DOZE EPISÓDIOS DISSO AQUI! Ou seja, faltam dez para nos despedirmos da série... Se eu resistir até o fim.
Esse é o Ciel Phantomhive sem fazer contrato com o Sebastian Michaelis. Acho que ele é o próprio demo.
A plaquinha de dropped, POR ENQUANTO, se mantém abaixada, pois vou dar mais uma chance ao anime. 

Não que ele seja extremamente ruim ou tenha apresentado alguma cena bastante perturbadora, no entanto, ele grita "GENÉRICO" a cada dois minutos e isso acaba me deixando irritada.

Plot genérico, personagens sem carisma e ambientação mais genérica ainda.

Entre as poucas tábuas de salvação de Code:Realize, está o uso de nomes de personalidades bastante conhecidas pela cultura mundial.

Pelo menos UMA PESSOA em boa parte dos países afora sabe quem é ou já ouviu os nomes de Arsène Lupin, Victor Frankenstein e Abraham Van Helsing.

E neste post falarei sobre DOIS FAMOSINHOS que se tornaram personagens neste anime: Lupin e Frankenstein.

Lembram de Bungou Stray Dogs? Pois vai ser mais ou menos o mesmo esquema.

Arsène Lupin: o personagem criado por Maurice Leblanc no início do século XX também é conhecido como o "Ladrão da Casaca" ou o "Ladrão Cavalheiro". Sua principal peculiaridade é que sempre avisava a vítima antes de roubá-la, e mesmo com todo o esforço da polícia, ele sempre levava a melhor.

Sim, tipo um Robin Hood francês, só que mais DESGRAÇADINHO ADORÁVEL CANALHA. Quase um Sinbad então, né?

Um personagem inspirado no ladrão francês é o Kaitou Kid de Magic Kaito 1412. Altamente recomendado pela blogueira que vos escreve, se tiver interesse por algo assim e por uma obra de Gosho Aoyama (Detective Conan).

Uma curiosidade muito hilária aqui é que por conta de direitos autorais e protestos de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Lupin não puderam estar juntos em embates divertidíssimos, já que um era detetive e o outro era ladrão.

PORÉM, NÃO TEMAS, LEITOR!
Leblanc mudou umas letras de lugar e... TADÁ! Herlock Sholmes ao seu dispor, caro Ratson!

EU NEM CONHECE ESSE AUTOR, MAS JÁ O AMO DE MONTÃO! haha
Cretino que nem o personagem, né? Malditos franceses! hehe

Victor Frankenstein: o personagem criado por Mary Shelley no início do século XIX também é conhecido como "cientista louco". Descendente de nobres importantes, acabou se interessando por ciências, alquimia e essas coisas que cientistas loucos curtem.

O pai de Frankenstein se chamava Alphonse...
SABE QUEM SE CHAMA ALPHONSE E MEXE COM ALQUIMIA? Alphonse Elric de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa). Não que uma coisa tenha a ver com a outra, é claro.
Cara, suas definições de cantada estão totalmente desatualizadas. Pega o beco e sai.
Bom, agora chegou o momento de falar sobre o episódio.

Code:Realize parece uma junção de Bungou Stray Dogs com Kuroshitsuji, já que temos personagens icônicos (não escritores) e alguém que faz "trabalho sujo" para a rainha e tem tamanho e cara de criança.

Aliás, era esse Finis que estava cantando "London Brigde Is Falling Down" (também conhecida por "London Bridge" ou "Falling Down"), uma canção infantil tradicional inglesa, no primeiro episódio.

É tanta referência a Kuroshitsuji que poderíamos ficar aqui contando as semelhanças.

O personagem Drocell Cainz é um dos que canta essa música no anime e... Finis lembra "Finian", outro personagem da história de Yana Toboso, QUE POR ACASO TAMBÉM É DUBLADO POR YUKI KAJI!

E se formos falar de Inglaterra do século XIX, ficaremos por um bom tempo nessa conversa.

Ok, sobre o episódio...
O coração original de Cardia não bate, ou seja, essa menina só está viva por causa do coração de cristal que tem um nome escroto para decorar (horologium). Sim, copiei só para não passar por relapsa total.

E ele é o culpado pelo veneno que existe no corpo da moça.
Aparentemente o problema principal fica com a pele, já que o cabelo da Cardia não transforma o travesseiro em bagaceira.

Aqui conhecemos o tal Saint-Germain, dono da mansão que eles usam como quartel-general. Gente que não abre o olho e tem cabelo branco eu costumo achar suspeita.

Japonês nem sempre é tão criativo nesses quesitos, então...
QUE É? O LAU DE KUROSHITSUJI NÃO É CONFIÁVEL, ORAS!

É, Code:Realize está para Kuroshitsuji assim como Shoukoku no Altair está para Arslan Senki.

Fiquei mesmo impressionada com A GALERA INDO PARA A CIDADE com ABERRAÇÃO DO ANIME E O TERRORISTA PROCURADO POR TODA A INGLATERRA!

"Ah, mas eles usam disfarces" - Capa e chapéu para o Frankstein e um bigodinho safado para Lupin.

Não sei se é praga do Maeno, pois enterrei outro anime com personagem dublado por ele ano passado, ou se a história é genérica e ruinzinha mesmo. 

Não consegui sentir nenhuma empatia pelos personagens e estou ficando sinceramente irritada com a interpretação do Morikubo no mecânico de cabelo rosa.

As resoluções estão mal acabadas, principalmente nas cenas com Van Helsing. Parece que pegaram um potencial razoável e não aproveitaram para desenvolver um pouco mais a ideia.

O estilo steampunk é interessante, a Era Vitoriana é um período que eu até gosto e a sacada em usar "nomes conhecidos" é uma ideia fantástica, além disso temos uma personagem que DERRETE o que toca a sua pele (tirando o tecido especial da roupa que a veste).
As piadas ruins desse moço SE PARECEM MUITO COM AS MINHAS. Somos idiotas.
Ainda estou com paciência e alguma curiosidade, então o anime terá uma sobrevida no blog.

Agora, só me digam uma coisa: MERECE OU NÃO MERECE FAZER COMPANHIA AO ENDEAVOR ESSE PAI ESCROTO DA CARDIA?

O cara bota um artefato macabro na filha, que acaba a tornando numa aberração.

"Ainn Kimono, mas pensa que ele fez isso, porque talvez a filha tivesse morrido e ele quisesse que ela vivesse" - Olha, não largo essa teoria não, só que depois VEM FICAR CHAMANDO A MENINA DE "MONSTRO"?

Mais pau no cu que isso, só o Gael (Sérgio Guizé) no segundo capítulo de O Outro Lado do Paraíso (Globo).

Este episódio foi assistido pela Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Code:Realize: Sousei no Himegimi!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre escreve demais nas análises dos episódios e sabe que uma parcela de vocês AMA ISSO - 25/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/