sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Natsume Yuujinchou San - #09 e #10

COMEÇOU A PRIMAVERA NO BRASIL E... Justamente numa sexta-feira sobrenatural!!! Será que é para comemorar que estamos nos últimos posts de Natsume Yuujinchou San?

No episódio anterior... Natsume voltou para o balneário onde mora o filhote de raposa a convite de seu pai adotivo Shigeru. Ele aproveitou para levar o Nyanko-sensei, pois uma planta sobrenatural do local poderia ajudá-lo a se curar.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quer dizer que você dorme de boca aberta, Tanuma?


Natsume Yuujinchou San
9º episódio
Boa tarde para você que está começando a primavera COM UM BANHO DE RIO!
Opinião: Eu sei que no Japão este dia marca o começo do outono, mas... PODEMOS FALAR SOBRE COMO A PRIMAVERA É UMA DÁDIVA POR AQUI? São tantas flores desabrochando, um calorzinho gostoso começando a tirar o mofo dos paulistanos e...

Na melhor que começar uma das estações mais gostosas do ano com DOBRADINHA YOUKAI, né?

Então pegue seu suco favorito bem geladinho e acompanhe as peripécias de Takashi Natsume neste post!

O nome do episódio é "Através/Pelo vento outonal".
COINCIDÊNCIA MACABRA, LEITOR, VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

Dizem que se você prestar atenção no anime dá até para definir bem as estações do ano, mas como a blogueira é mais perdida que cego em tiroteio prefiro não arriscar palpites.

Sim, mesmo quando tem neve.
Às vezes pode ser começo da primavera no Japão, não apenas "inverno".

Neste episódio tivemos Natsume dando fanservice vestido de vendedor E FAZENDO O MAIOR SUCESSO no festival escolar! Ou como disseram aí: "feira cultural".

Nunca vi tanta menina querendo falar com ele, hein?
Não sei o que é melhor nessa imagem: se é a Taki COM ESSA ROUPA tirando foto do coleguinha ou se é o Natsume tão ADORÁVEL COM ESSA ROUPA DE ATENDENTE.
Além desse fanservice, o moço ainda fez o favor de despencar de uma altura considerável num riozinho que parecia bem raso. Como esse menino não morreu ainda, só Deos Matoba sabe.

Adivinha quem chegou ensopado em casa JUNTO com os dois melhores amigos mais normais, Kitamoto e Nishimura? Pois é, sociedade brasileira.

Mas a cerejinha do sundae é a Sra. Touko chamando o Natsume de BAGUNCEIRO. Vivi para ver o menino mais tranquilinho do mundo ser chamado de "BAGUNCEIRO".

Ah, Sra. Touko, se a senhora soubesse com o que esse adolescente anda metido... YOUKAI QUE É UM BAGUNÇA, Sra. Touko. Seu filho adotivo é um docinho de coco que vive sofrendo por aí.

Com Madara Costner ainda de molho, Natsume tem que se virar nos trinta para fugir de confusão mesmo sendo o ímã perfeito para ela. Tanto é que uma pedra CAPIRÓTICA acaba entrando em sua bolsa e... é chutada para a lua por Hinoe.

A sorte dessa criança é que ele tem tantos amigos que tudo acaba, de um jeito ou de outro, terminando bem.

E neste episódio descobrimos que não é apenas a memória da blogueira que é seletiva, A DO NATSUME TAMBÉM! Lá em Zoku Natsume o menino fez uma roupinha super fofa para o seu primeiro filho e... aqui ele é incapaz de pregar um lacinho num avental.

TODA HORA A CRIANÇA SE ESPETA E FAZ CARA DE DOR, enquanto o Kitamoto tenta decorar as falas de sua peça. Será que ele não conseguia se concentrar EXATAMENTE POR CAUSA DO KITAMOTO? hahaha

Menino Natsume e sua memória seletiva.
Menino Nishimura é aquele moleque que tem crush platônica e acha que namora com ela.
E pela primeira vez o Trio Encrenca participa de um festival escolar sem estar algo bizarro acontecendo. Não sei o Tanuma, mas no ano anterior Taki estava amaldiçoada e não podia conversar com ninguém.

O assunto central deste episódio foi com certeza mostrar como o Natsume é querido tanto por humanos como por youkais, e por isso mesmo aquela pergunta do Natori tinha que receber a resposta que recebeu.

Além da sua vontade de proteger os outros.

Daqui a uma hora vou reclamar de youkai selado em livro em Youkai Apaato (08), mas... QUEM SELA UM YOUKAI NUMA PEDRA E JOGA NUM RIO? 

Gente, no Manual de Macumbaria Japonesa está escrito que a partir do momento que você selou ALGUMA COISA em ALGUM LUGAR, isso deve ser preservado para evitar que possa sair por aí em ALGUM MOMENTO para aloprar com a vida das pessoas, né?

Tanto que esse youkai da pedra acaba possuindo algumas garotas para atazanar o coitado, além de parecer aquele stalker insuportável que quer saber todos os seus segredos.

Bom, em algum momento do anime o Nyanko-sensei disse que baixar a guarda e deixar que as criaturas sobrenaturais se aproveitem de uma sombra no seu coração É BASTANTE PERIGOSO.

Aliás, fiquem com isso em mente.
A quarta temporada vai trazer algo assim de volta. Só comentando.
Todo mundo deveria shippar a Taki com o Nyanko-sensei, olha o amor UNILATERAL dos dois!
Aparentemente recuperado, Nyanko-sensei vai até a escola e consegue salvar Natsume se livrando do youkai da pedra. Menos mal, né?

E que dor o menino chorando à noite escondido...
Quem nunca fez isso pode considerar sua vida feliz. Não tem nada pior do que chorar escondido e achar que o seu youkai guarda-costas não ouviu.

Tadinho, preocupado com as coisas da escola, com essa criatura sobrenatural desgracenta e com os amigos que estavam igualmente preocupados com ele.

Sei que é um pouco tarde demais, só que... Se não gosta dessa pitada exagerada de dor e sofrimento mais angústia, melhor droppar a série agora. Acho que ainda dá tempo.

Natsume Yuujinchou San
10º episódio
Se não fosse pelas fujoshis, eu poderia dizer que essas são AS CRIANÇAS MAIS FOFAS da patota.
Opinião: O engraçado sobre este post é que ele traz dois episódios que eu lembro de ter acompanhado E COMENTADO NO TWITTER anos atrás. É uma nostalgia maravilhosa de dias igualmente tranquilos e divertidos como os do protagonista.

Bem, quando ele não está metido em grandes confusões, né?

Este episódio é como aqueles que têm continuação, ou seja, estamos apenas acompanhando a primeira parte. Sem falar que a última vez que o blog passa por isso com Natsume foi bem recente.

Na noite anterior uma tempestade de raios digna de São Paulo cai na área que Natsume mora e... COMO ASSIM NÃO FALTOU ENERGIA NA CASA DELE? GENTE, JAPÃO, QUE MAGIA DIVINA É ESSA?

Enfim...
No outro dia Madara Costner arrasta sua Whitney Houston até a floresta, pois, segundo ele e o que está escrito na Enciclopédia Sobrenatural Japonesa, árvores antigas que são atingidas por raios dão um saquê delicioso.

Raio faz árvore dar saquê.
CADÊ A UNIVERSIDADE DE TÓQUIO DESENVOLVENDO UM ESTUDO SOBRE ISSO? Sério, Japão perde cada oportunidade que vou te contar...

Como Natsume não tem um gato normal, e sim um youkai ávido POR SAQUÊ, o bicho dá uma carreira federal e escapa de seu "dono".
Eu normalmente já não sei lidar com a fofura desse gato, IMAGINE SE LIDO COM ESSAS PATINHAS!
Durante sua procura pelo bebum da área, Natsume encontra Tanuma e...

Descobrimos posteriormente que TANUMA FOI POSSUÍDO por uma youkai que foi atingida por um raio na noite anterior e que carregava um espelho, que por acaso teve um de seus FRAGMENTOS indo morar no olho de Natsume, porque... Brilhava.

Olho brilha e o espelho se esconde nele?
É SÉRIO ISSO AÍ, PRODUÇÃO?

Compreensível foi encontrar um pedaço do espelho DENTRO DE UM ESPELHO e depois... debaixo de uma garrafa de vidro ENTERRADA NOS FUNDOS DA ESCOLA?

Gente, como assim tem uma garrafa enterrada no fundo da escola? Pelo menos tinha alguma mensagem dentro ou... Alguém ficou com preguiça de juntar ao lixo e escondeu ali?

Não sei o que é melhor nesse episódio, por isso fiz uma lista:
-Tanuma possuído;
-Natsume e Tanuma sendo altamente shippáveis;
-Taki não entendendo nada, mas ajudando;
-Nyanko-sensei bêbado dizendo que não estava bêbado;
-Natsume expulsando momentaneamente o espírito que possuiu Tanuma COM UM SIMPLES TAPÃO;
-A cena final.
Aquele momento que tudo parece terminar bem, SÓ QUE O QUEBRADOR DE ESPELHOS ainda está por aí.
Isso que ainda teve dois colegas de escola que viam a galera saindo para lá e para cá cavucando o terreno e achando tudo muito doido. Até parece brincadeira de infância QUE VOCÊ LEVA SUPER A SÉRIO como se realmente fosse salvar o mundo e o pessoal a sua volta olha sem entender nada.

Uma coisa é interessante perceber nessa bagunça toda e que foi comentada no episódio passado: Natsume tem em quem confiar quando o assunto é sobrenatural.

Sem necessariamente depender do Natori todas as vezes, ele consegue se abrir sem problemas para a Taki e o Tanuma, pois eles irão compreendê-lo e não farão julgamentos.

Tanto que a coitada da fotógrafa de fanservice não enxergava o espelho e estava praticamente por fora do assunto e mesmo assim ajudou a dupla. Aliás, esse trio sempre se ajudando quando o assunto é sobrenatural.

E o legal é que o Tanuma consegue enxergar alguma coisa, mesmo que seja um borrão, então aqui podemos ver três estágios:
Parece otome game... Escolha a sua rota, leitor! Rota Taki: encantadora e sedutora. Rota Natsume: Tímido e desajeitado, muito amorzinho. Rota Tanuma: tranquilão, de boa na lagoa.
-Taki, um ser humano comum que não enxerga nada;
-Tanuma, que tem algum poder espiritual (herdado do pai) e que pode ver sombras e borrões;
-E, por fim, Natsume, que vê tudo nitidamente e precisa lidar com essa habilidade todos os dias.

Sem esquecer do Livro de Amigos, né?
Ele não está sendo muito citado e usado nos últimos tempos, porém, existe e de vez em quando dá aquele trabalhinho básico ao nosso adorável protagonista.

Quando não é devolvendo nomes, é tentando impedir que ele seja roubado, né?

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll (35 e 36).

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou San!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca se cansa de uma boa sexta-feira COM YOUKAIS - 22/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/