sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Natsume Yuujinchou San - #03 e #04

Sexta-feira SOBRENATURAL no blog!
Daqui a uma hora TEM MAIS YOUKAI por aqui!!!

No episódio anterior... Natsume devolveu o nome de uma criatura que morava numa vila sobrenatural e acabou se perdendo no mundo dos humanos. Além de vermos o aprofundamento da amizade entre Natsume e Tanuma.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Olha só quem voltou para ser atormentado, não é mesmo, Shibata?


Natsume Yuujinchou San
3º episódio
Esse moço dublado pelo Yoshimasa Hosoya é tsundere, já foi bully e tem crush em assombração. DIGO MESMO! ESTOU AQUI PARA EXPOOOOOOR ELE!!!
Opinião: DOBRADINHA INESPERADA DE YOUKAIS, porque eu lembrei que Youkai Apaato, bem... TEM YOUKAI NA PARADA, NÉ?

Acabei mudando alguns posts de dia e horário para fazer com que NESTA SEXTA-FEIRA vocês pudessem se encontrar com o sobrenatural aqui no blog, como foi na época de Nurarihyon no Mago.

E OLHA SÓ QUEM APARECE NESTE EPISÓDIO, MINHA GENTE? Ele mesmo, aquele verminho que ousou chantagear Natsume exatamente NESTE EPISÓDIO QUE ACOMPANHAREMOS! Shibata, a peste, que voltou na sexta temporada!

Então chega de introdução, VAMOS AO POST!

Nishimura fica zoando o Natsume só porque o menino anda com um gato a tiracolo E FICOU COM VERGONHA DE ENTRAR NUMA LOJA BONITINHA DE BOLO! Que absurdo, Nishimura, eu tinha mais fé em você!

Por isso que na última temporada o Natsume ficou encucado com esse negócio de acharem que ele não vai a lugar nenhum sem o Nyanko-sensei... ESSE MENINO ESTÁ COMEÇANDO A FICAR COMPLEXADO! OLHA O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM ELE!!!

Neste episódio o nosso adorável protagonista sofredor tinha a missão de arranjar um shortcake de morango para o aniversário do Sr. Shigeru, NO ENTANTO, Shibata apareceu e acabou com os bons esquemas, digo, o destino tinha outros planos.
Que tipo de amigo você é: Nishimura ou Kitamoto? Prefira sempre o segundo tipo!
Já estamos na terceira temporada, só que algumas coisas ainda puxam um gatilho de memória dolorosa no neto de Reiko, como é o caso aqui.

Shibata, um colega do primário SUPER ESCROTO e que praticava bullying com o nosso adorável menino, surge para tirar uma dúvida duvidosa com alguém que entenda de assombrações.

Apaixonadinho por uma moça que sempre aparece no mesmo parque e que nunca diz o nome, dá o número do zap ou conta qualquer outro detalhe de sua vida, Shibata pensa que pode se tratar de uma criatura de outro mundo e por isso arrasta o pobre Natsume para essa cilada.

A grande piada de toda esta série é que nem todos os espíritos que assumem forma humana ANDAM COM UM CRACHÁ DIZENDO O QUE SÃO e o que não são, por isso o nosso querido herdeiro do Livro de Amigos não consegue diferenciar a criatura.

Isso só acontece quando ele chega em casa e seu guarda-costas fala que ele está com "cheiro de ayakashi".
Nyanko-sensei, também conhecido como Madara Costner ou... MORDEDOR DE YOUKAIS.
Você sabe que sua vida está meio triste quando seu crush é UMA ASSOMBRAÇÃO!
Preocupado, Natsume resolve investigar a fundo e descobre que a moça era mesmo sobrenatural, o que frustra totalmente o Shibata.

Rola mais uns estresses e tal, mas no final o rapaz aceita que dói menos, vê a crush indo embora e... "Fica amigo do Natsume"? NÃO SEI, NO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA ELE ESTÁ TÃO MALA SEM ALÇA COMO AQUI. Só no fim que a criaturinha mostra que melhorou.

Sobre o casal Fujiwara: SÃO EXTREMAMENTE FOFOS E DEVERIAM APARECER MAIS NESSA HISTÓRIA! Sempre é tão pouco quando eles aparecem...

Não vou dizer que não é bacana essa virada que a vida dá em alguns casos, como o bully precisando de ajuda de alguém que ele maltratava por não acreditar no que dizia.

Em compensação ainda é doloroso ver o Natsume tão refém desses sentimentos do passado. Principalmente quando alguém que sabe de um segredo que deu tanto problema quando o rapaz ainda era uma criança, e decide cruelmente usar isso como chantagem.
Nunca antes na história deste blog eu vi um gato virar uma bola depois de passar por um secador de cabelo!
Ok que teve que pagar língua e acabou sentindo na pele o tipo de convivência que o colega tinha que enfrentar no dia a dia. Não vamos esquecer que essa Murasaki planejava devorar o Shibata para ver se recuperava sua vivacidade.

Pena que ela não sabia como os humanos eram uma baita de uma cilada.

E FALANDO EM NATSUME PEQUERRUCHO, não quero fazer ninguém comprar caixas de lenços antecipado, mas é bom se preparar para os episódios mais difíceis do anime.

Eles acontecem entre esta temporada e a quarta.
E, sim, são os mais dolorosos.

Natsume Yuujinchou San
4º episódio
Ih, miga, não queira ser vista por humanos, uma vez que você vira o alvo, FERROU!
Gente, olha bem para essa criança e me diz que não dá vontade de proteger! SÓ ME DIZ!
Opinião: Se você já ficou com aquela cara de "MEU, GENTE, QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS? POR QUE CURTEM TANTO MALTRATAR ESSA POBRE CRIANÇA?" neste episódio, prepara o emocional para a carga que virá na próxima temporada.

ESTOU SENDO UMA BOA AMIGA, LEITOR, E TE AVISANDO BEM ANTES DA MERDA FEDER!

Botaram o menino num quarto de TRÊS TATAMES.
As casas no Japão, ao que parece, são medidas em tatames e... TRÊS TATAMES É UM ESPAÇO MINÚSCULO DEMAIS para uma criança normal, QUE DIRÁ PARA UMA QUE VÊ ESPÍRITOS, MONSTROS, ALMAS PENADAS e por aí vai.

Se bem que assim as criaturas não têm espaço para se manifestar, né?

São essas histórias que remetem a infância do nosso querido protagonista que servem como medida de comparação com a atualidade.

Quando era criança, o Natsume era jogado de casa em casa, nenhum parente queria ficar com ele. Precisamos lembrar que é sempre "mais uma boca", mais uma despesa, e muitas dessas pessoas já tinham filhos, então o tratavam como aquele agregado que ninguém quer.

Mais ou menos o que o Yuushi Inaba (Youkai Apaato) passava na casa do tio.
E apesar dos pesares esse daí deveria erguer as mãos para o céu e agradecer todo dia, afinal, não teve que passar de casa em casa, sendo considerado um estorvo e sabendo disso praticamente pela boca dos próprios "familiares".

Se bem me lembro, todos os parentes com os quais Natsume ficou até hoje tem alguma relação com o pai dele, não com a mãe.

E eu ainda tento entender essa discordância da vida: falamos tanto que as crianças são puras e inocentes, mas a maldade que elas têm deveria ser estudada por alguma universidade!
Este print está aqui apenas para suprir a conta de FOFURA deste blog, já que a blogueira é uma megera.
A impressão que dá é que quando não corrigimos os desvios de caráter quando os seres humanos ainda são novos, eles arrastam esse comportamento desprezível quando viram adultos.

É o caso de chamar cruelmente uma criança de mentirosa por não conseguir ver o mesmo ponto de vista que ela (ok que Natsume vê youkais, mas troque isso por qualquer outra diferença).

E as crianças que fazem isso parecem querer se autoafirmar, mostrar que não são iguais e que o diferente deve ser humilhado e andar cabisbaixo. Não é raro vermos adolescentes e adultos fazendo a mesma coisa, pisando nos outros para se sentirem melhor.

As crianças ainda estão em formação de caráter, estão aprendendo o que é a vida, e por isso todo e qualquer comportamento nocivo deveria ser interrompido justamente nessa fase.

É impressionante o próprio Natsume não ter se tornado uma pessoa ruim ou de caráter duvidoso, uma vez que ninguém nunca levava a sério os seus relatos e simplesmente o taxavam de exibicionista, aquele que quer chamar a atenção porque não tem os pais.

E mais uma vez aqui vemos que as criaturas sobrenaturais têm mais consideração pelo menino do que os humanos, algo que também acontecia com Reiko.

Essa assombração tsundere que adora ficar sentada no galho de uma árvore é uma graça, né? Não pensou duas vezes antes de pular nos braços do nosso protagonista ALTAMENTE ADORÁVEL e matar as saudades do pequeno que finalmente a enxergou. 
Essa imagem é tão linda... Em pensar que ela se transformou num gato para ficar perto dele!
Esse anime só sabe dar essa dorzinha no kokoro e amenizar com um pouquinho de fofura, né?

E quem estiver sentindo falta de ação, relaxe, próximo post vem aí (provavelmente semana que vem) para te botar naquela espiral louca de correria e sofrimento, ok?

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll (29 e 30).

P.S.: Não tenho nada contra as propagandas da Crunch, mas a de incontinência urinária parece BEM FORA do contexto ali. XD

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou San!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir uma noite inteira novamente - 01/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/