quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Primeiras Desimpressões: Character Song - Yowamushi Pedal

Para comemorar o fim da temporada de Pedal... MÚSICA DE PEDAL!
Existem pessoas que geram conteúdo e existem PEÇOAS que procuram sarna para se coçar. Eu sou o segundo caso. Sim, com "ç" mesmo.

Não bastasse a loucura que foi analisar o clipe live-action de encerramento de Oushitsu Kyoushi Haine, para encerrar bem a terceira temporada de Yowamushi Pedal resolvi fazer algo parecido.

Como arranjar os episódios completos do dorama é quase um suplício, ainda mais para quem não tem como ficar baixando esses arquivos e muito menos tem como assisti-los neste computador... É isso aí que vocês terão na ÚLTIMA DOBRADINHA CICLÍSTICA de 2017!

Análise de character song.

Sim, leitor, é possível pular este texto e esperar mais uma hora para curtir as asneiras que escrevi sobre o último episódio da temporada. É uma escolha sua.

Agora se o leitor já é do BONDE DOS SURTADOS, pode entrar na tenda do Samu que hoje é dia de falar O IMPROVÁVEL!

Que dublador atualmente canta e alguns até se arriscam nessa carreira, muita gente sabe, o que NINGUÉM TE CONTOU é como alguns deles poderiam muito bem se esconder debaixo de uma mesa ou investir de jeito nesse negócio!

E aí, ficou curioso? Então clica nesse "To be continued..." e se joga de uma vez na Limbosfera Otaku!


"Character Song"? O que é isso?
São músicas cantadas pelos "personagens" e normalmente tem a ver com algo muito pessoal deles, seja uma fase da vida, seus gostos ou coisas do tipo.

Elas podem ser cantadas por uma só pessoa ou mais!

Nem todo anime tem character song, viu? Haikyuu!! está aí para nos dar esse tipo de desgosto. Sim, queria escutar alguns husbandos cantar, só que... Mais fácil encontrar os dubladores fazendo isso em outros animes.

Na primeira temporada de Pedal foram lançados OITO CD's com duas a três músicas. Na terceira temporada esse número caiu para SEIS CD's.

Não, leitor, pode acalmar seu coração frágil, O MIDOUSUJI NÃO SURGIU CANTANDO EM NENHUMA DELAS... Ainda que você o encontre no YouTube cantando "Hime, hime" (não recomendo ouvir).

Neste post analisarei apenas os OITO CD's com "Character Song" da primeira temporada. Quando a quarta temporada de Pedal voltar em 2018 trarei a análise dos CD's de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION. Vai que até lá eles lançam mais alguma coisa, né? 

Bota o fone de ouvido!!!

Primeiro CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Sakamichi Onoda (Daiki Yamashita) e Yuusuke Makishima (Showtarou Morikubo)
Você pode conferir algumas letras traduzidas em inglês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Ride On" - Sakamichi Onoda

O dublador é afinadinho, a voz é gostosa de escutar e a música também é daquelas que aquecem o coração.

Essa música é daquelas que a gente escuta numa tarde ensolarada.
Só o gritinho no final que não deu muito certo, né? XD

De qualquer forma, imaginar o Onoda cantando essa música parece ser apenas mais um motivo para colocar essa criança no colo e dizer que vai ficar tudo bem, né? É MUITO FOFO!

Algumas faixas eu confesso que já escutei (ATÉ DEMAIS), só que esta eu nunca tinha parado para escutar inteira. Curti!

Sobre a letra... GENTE, NÃO TEM MUITO SEGREDO, é o Onoda falando sobre as corridas, do esforço para ficar melhor, das lágrimas que se tornam a coragem para ele continuar correndo, etc... 

Faixa 2: "Long Way To Go" - Yuusuke Makishima

A letra do Makishima, até o momento, não está traduzida, mas se você prestar atenção em algumas palavras, elas falam sobre corridas e a escalada dele.

Nem todo dublador é cantor e vice-e-versa. Nesta música fico imaginando se o tom agudo não acabou prejudicando um pouco o Morikubo-san... Ou talvez ele não seja lá um dos melhores cantores do elenco, né?

Quem vê acha que sou juíza de programa no estilo Ídolos (Record) ou The Voice (Globo)... BOM, OLHA O POST QUE VOCÊ ESTÁ LENDO, LEITOR! O QUE VOCÊ ESPERAVA?

Esta é outra música que nunca escutei até o final. hehe Isso meio que acontece com toda a galera do Sohoku... Juro que isso vai fazer algum sentido mais para frente.

Por enquanto estamos nas músicas solares, adoráveis e com ritmos bem animadinhos. Aliás, esta aqui ficou com cara de sábado de manhã.

Qual é? Não posso ser o único ser humano a achar que determinadas músicas têm cara de determinados períodos do dia ou momentos da vida, né? NÃO ME DEIXA SOZINHA NESSA, LEITOR!

Hum... Definitivamente não é uma das minhas favoritas. Desculpa, Morikubo-san.    

Faixa 3: "Mou sukoshi, ato sukoshi" - Sakamichi Onoda & Yuusuke Makishima


Aqui também não tem letra traduzida, mas só pelo "sakamichi" do começo JÁ POSSO IMAGINAR QUE ESTÃO FALANDO DE LADEIRAS.

E aqui temos os dois personagens cantando. A música se divide entre as partes do Yamashita, as partes do Moribuko e quando os dois cantam juntos.
E esse esquema prossegue nas músicas que têm uma dupla cantando, viu?

Nunca escutei essa música completa, apesar de estar achando uma gracinha. ALIÁS, COMO NÃO ACHAR ADORÁVEL QUANDO TEMOS OS DOIS ESCALADORES MAIS AMADOS DO SOHOKU CANTANDO?

A impressão que eu tenho é que se o Yamashita-san está participando, a música vai ser daquelas que a gente escuta no começo daquela tarde ensolarada indo viajar ou apenas curtindo a vista da janela, sabe?

Recomendo muito que você ouça os "sobe-morrinho" do Sohoku cantando.
É para aquecer o coração e alimentar alma!!!   


Segundo CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Miki Kanzaki (Ayaka Suwa) e Aya Tachibana (Han Megumi)
Você pode conferir as letras em japonês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Top of Tops" - Miki Kanzaki

Então, eu não gosto muito de dubladoras japonesas, já que no meu ouvido as vozes acabam entrando praticamente iguais e o tom muito agudo me irrita.

Sim, NUNCA ESCUTEI ESTA MÚSICA e nem parte dela. Aliás, isso vai se repetir com as outras duas faixas deste volume. Desculpa, sociedade.

Essa música tem cara de quatro horas da tarde, quando já não tem aquele solão mágico, só que também não começou a anoitecer ainda.

Assim, não é das minhas favoritas.
A moça canta afinadinho, então você não vai ficar com os ouvidos sangrando.

Faixa 2: "Michi Shirube" - Aya Tachibana

OPA! O começo da música é bom, hein? ASSUSTADA QUE A DONA AYA VEIO COM UMA MÚSICA LEGAL!!!

Essa tem bem cara de começo da noite, quando o sol já se pôs.
GENTE, EU TO MUITO CHOCADA QUE ESTOU GOSTANDO DISSO! A melodia parece que não vai ter nada a ver e acaba se encaixando bem, isso porque não comentei sobre a voz da Megumi-san.

É afinada, tem uma voz num tom que não irrita e... Gostei bastante!!!
E olha que não morro de amores por músicas japonesas cantadas por mulheres, hein?

Bom, pelo menos músicas cantadas pelas dubladoras, né? Acabo gostando de várias bandas com vocal feminino, como Ikimonogakari, Kalafina, GARDiNELia, etc. 

Faixa 3: "Yell!!" - Miki Kanzaki & Aya Tachibana

Ah, essa tem um começo irritante.
OK, ESSA É BEM IRRITANTIZINHA.
Megumi-san, cante sozinha que você ganha meu coração.

Não, não, chega. QUATRO MINUTOS E TRINTA E QUATRO É DEMAIS!
Deos Matoba, é necessário escutar até o final?

*Deos Matoba: Você que arranjou essa sarna para se coçar.*

Como sempre um poço de amor e compreensão.
Sei lá, não curto muito músicas com vozes muito agudas. E a melodia aqui ajuda sendo bem "meh".

Isso aqui tem cara de "vamos irritar a Kimono" ou "vamos fazer a Kimono ficar incomodada". Não está legal.  


Terceiro CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Imaizumi Shunsuke (Kousuke Toriumi) e Shingo Kinjou (Hiroki Yasumoto)
Você pode conferir algumas letras traduzidas em inglês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Shijima no Sekai" - Imaizumi Shunsuke

Eu gosto do Toriumi-san, MAS NÃO TINHA UMA MÚSICA PIOR PARA ELE CANTAR, NÃO? Gente, a mão da vergonha alheia chega a tremer... de vergonha.

Não sei se é o começo da música que dá aquela dor ou se esse tom muito agudo, querendo mostrar que é novinho, que está me dando essa impressão terrível.

A letra até é bacaninha, fala sobre aquele negócio do Imaizumi gostar do primeiro lugar por ser mais quieto (pelotão é aquele funk proibidão SUPER ALTO às quatro da manhã de um domingo para segunda-feira, sabe?).

Essa é outra música que nunca escutei até o final e que pode ser usada para diminuir meu HP. Tem cara de Kimono sofrendo de vergonha alheia.

Ah! Só pode ser usado, no máximo, três vezes. Sim, acabo me acostumando com a vergonha depois que ela vai se repetindo consecutivamente. 

Faixa 2: "Ishimichi no Hebi" - Shingo Kinjou

Eu adoro o Hiroki-san, MAS NÃO TINHA UMA MÚSICA PIOR PARA ELE CANTAR, NÃO? Aqui o problema é que o tom está tão grave que EU CONSIGO SENTIR A DIFICULDADE DELE PARA CANTAR! Gente, isso é horrível!

A melodia até que é legal, no entanto... SENTIR QUE A PESSOA ESTÁ COM DIFICULDADES PARA ALCANÇAR NOTAS TÃO GRAVES É CRUEL!

O moço tem uma voz tão linda e vocês fazem isso? POR QUE, PRODUÇÃO QUE FEZ A LETRA E A MELODIA? Vocês odeiam o Hiroki-san?

Como aceitar um moço de voz tão bonita cantando uma música dolorosa como essa? É, eu nunca consegui chegar até o fim nesta.

Tem cara de "qual a necessidade de fazer o dublador passar por isso?".

Faixa 3: "ALL FOR ONE" - Imaizumi Shunsuke & Shingo Kinjou

Se fosse "One For All" eu queria ver o All Might de Boku no Hero Academia cantando junto com eles. hehe

Esta é uma das MENOS PIORES do terceiro volume de "Character Song".
Apesar de não conseguir salvar o dinheiro que as pessoas gastaram com ele, é a única faixa que dá para escutar até o fim sem sofrer muito, tanto que foi a única que consegui finalizar nas primeiras vezes que ouvi. 

Aqui você vê que cagaram foda na música do Toriumi, com um tom muito agudo, e na do Hiroki, que era muito grave. As vozes deles nesta estão bem mais fáceis de escutar.

Tanto que o Hiroki-san até consegue cantar um pouco mais à vontade e o Toriumi-san nos lembra que tem uma voz bonita.

DÁ ATÉ PARA SER BEM LOKONA E IMAGINAR OS PERSONAGENS CANTANDO ESSA MÚSICA! É do tipo que me imagino escutando durante uma viagem.
E não, não tem nada a ver com  "viagem na maionese".

Quarto CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Shoukichi Naruko (Jun Fukushima) e Jin Tadokoro (Kentarou Ito)
Você pode conferir as letras em japonês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Naniwa no Speed-man" - Shoukichi Naruko

MEU FILHO NÃO É A COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO?
É AFINADINHO, TEM VOZ DE GENTE METIDA E É A COISA MAIS GRACINHA DO MUNDO CANTANDO, GENTE!

Ahem...

A melodia é surpreendemente BOA, chocada com quem compôs essa música. Provavelmente não é a mesma que cuidou dos outros "Character Songs", né?

O assustador também é que mesmo com essa voz esganiçada do Naruko, o dublador não teve problemas em cantar sem desafinar.

SEM FALAR QUE... OLHA ESSA PESTE FALANDO O PRÓPRIO NOME NO MEIO DA MÚSICA E DEPOIS NO FINAL!

Fukushima-san parece o MAIS À VONTADE CANTANDO. E isso é chocante.

Nunca imaginei que meu filho seria tão bom cantor quanto a mãe.
Ahh... Acho que é hereditário. *canta nada*

A música dele também tem cara de dia ensolarado, daqueles que o sol parece estar fervendo, só que a brisa gostosa do vento dá aquela aliviada.

TÃO LINDO MEU FILHO CANTANDO! TÃO LINDO QUE DÁ VONTADE DE CHORAR!!!! Fala sério! SOHOKU, ESTE VOLUME DE "CHARACTER SONG" VALE O INVESTIMENTO, HEIN?  

Faixa 2: "Bousou no Nikudantou" - Jin Tadokoro

GENTE, POR QUE OS VELOCISTAS TÊM AS MELHORES MELODIAS?
E o que mais me deixa CHOCADA é que o Kentarou-san também canta bem.

Na verdade não dá para pensar que este CD é cantado por dubladores, E SIM PELOS PRÓPRIOS PERSONAGENS! Consigo ver o Tadokoro cantando isso de boa no karaokê! É assustador!

Com certeza o CD foi melhor produzido e os compositores entenderam o que deveria ser feito aqui, porque os dubladores não parecem ter problemas para chegar nos tons exigidos pelas músicas. 

Faixa 3: "Saisoku Saikyou no Shougou" - Shoukichi Naruko & Jin Tadokoro

O que você acha que poderia acontecer se juntássemos Naruko e Tadokoro para cantarem UMA MÚSICA JUNTOS?

É provocação atrás de provocação, aquela provocação básica que vimos no anime agora numa versão MUSICAL!

Para mim, os velocistas do Sohoku estão no TOP 5 de melhores cantores dessa coleção de "Character Songs".

Para quem se divertia com as disputas entre esses velocistas SUPER AMORZINHO com certeza vai rir horrores (mesmo sem entender) com essa música.

Este provavelmente foi um dos únicos que eu escutei TODAS AS MÚSICAS ATÉ O FINAL, o que é um verdadeiro milagre.

Essa música tem cara de quê? DE NARUKO E TADOKORO BRIGANDO NO KARAOKÊ, É CLARO!

Quinto CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Sangaku Manami (Tsubasa Yonaga) e Jinpachi Toudou (Tetsuya Kakihara)
Você pode conferir as letras em japonês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Over The Sky" - Sangaku Manami

Começou o CD dos metidinhos a popstar.
Olha, não é que eu odeie o Manami ou o Tsubasa-san...
MAS ESCUTA O COMECINHO DA MÚSICA E ME DIZ SE NÃO PARECE UM METIDINHO CANTANDO?

Este é o CD dos metidinhos.

Sim, o Tsubasa-san canta bem. É afinadinho. A música é ok.
Tem cara de viagem quando o céu está naquele azul de verão e com aquelas nuvens bem branquinhas e fofas.

Quatro minutos e vinte e seis segundos de Manami cantando.
Acho que é longo demais, só isso. 

Faixa 2: "Sleeping Beauty" - Jinpachi Toudou

A CRIATURA MAIS IRRITANTE CANTANDO.
E o pior é que a melodia É BOA PRA CARAMBA!

ESCUTA ESSA VOZ DE METIDINHO!
Toudou, se um dia você não quiser seguir com o trabalho da família, VAI VIRAR MODELO E CANTOR QUE DÁ CERTO.

"My name is King of Mountain
A.k.a. Sleeping Beauty"
("Meu nome é Rei da Montanha
Ou seja, Bela Adormecida")

Toudou.
HAKONE.
Pessoa que não dá para confiar e gostar ao mesmo tempo.
OU VOCÊ CONFIA OU VOCÊ GOSTA!

Acho o Kakihara-san mais ou menos uma graça.
O Toudou me dá frio na espinha de tão metido que é.
Chega de "sobe-morrinho" do Hakone, por favor.

Faixa 3: "Climber's High" - Sangaku Manami & Jinpachi Toudou

DOIS METIDINHOS JUNTOS CANTANDO.
E, claro, tem que começar com o Toudou.
Mesmo que a voz do Manami dê aquela pseudo-quebrada na "metidez" da música...

SÃO DOIS METIDINHOS CANTANDO.
A melodia é gostosa, daquelas que a gente precisa ouvir num dia de alegria... Só poderiam trocar os cantores, né?

Mais um caso que eu vejo cantando no karaokê abraçado, TIPO "PARÇA".

Se o Tadokoro e o Naruko estavam disputando quem canta melhor ou qualquer outra coisa nesse estilo, Toudou e Manami são do tipo que formariam uma dupla.

Bem, conhecendo o Toudou ele talvez ficasse encanado de perder algumas fãs para o kouhai. Afinal, elas gostam mais dos novinhos, né? XD #zoera

Sexto CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Juichi Fukutomi (Tomoaki Maeno) e Yasutomo Arakita (Hiroyuki Yoshino)
Você pode conferir algumas letras traduzidas em inglês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Beyond the Time" - Juichi Fukutomi

Olha, eu nem sei o que dizer em minha defesa.
Acho o Maeno-san divertido e tenho meus problemas com o Fukutomi, no entanto, ESTA É UMA DAS MÚSICAS QUE EU MAIS GOSTO DE OUVIR dentre todas do "Character Song" da primeira temporada.

A melodia não é a mais legal, ainda que eu curta essa pegada mais rock, e o Maeno-san não é um cantor tão incrível quanto as outras peças que vemos neste post, SÓ QUE... Sei lá, eu gostei bastante dessa música.

Essa letra fala "por cima" daquela cagada que ele fez no Intercolegial retrasado, que se deixou levar pelo "coração imaturo" e que agora vai trabalhar para vencer de forma limpa.

Faixa 2: "Yuiga Dokusou" - Yasutomo Arakita

COMO ASSIM VOCÊS AINDA NÃO AMAM O ARAKITA?
E o mais divertido é que dá até para fingir que quem está cantando é o Hajime Iwaizumi de Haikyuu!!, já que ele divide o dublador com o Arakita?

Esta é outra música que eu amo e sempre que posso estou escutando em loop. OLHA ESSA VOZ DE DELINQUENTE, GENTE! COMO NÃO AMAR?

Principalmente na parte que ele canta "GATAGATA iu na yo yuiga dokusou"?

A letra é umas das mais bacanas, fala sobre se superar e lutar pelo que você quer. Unindo a voz maravilhosa do Hiroyuki-san, impossível largar essa música no loop. 

Faixa 3: "Lonely Wolves" - Juichi Fukutomi & Yasutomo Arakita

Este é com certeza o segundo CD que eu escutei completo, pois MELODIAS BOAS E CANTORES MELHORES AINDA são um dos meus fracos.

Assim como Naruko e Tadokoro tiverem um CD bem produzido, o Hakone deu sorte de fazer o mesmo com esta dupla.

Tudo bem que o Maeno-san parece ter problemas em manter o tom grave do personagem nessas músicas, aliás, parece um suplício para esses moços que fazem vozes muito graves (oi, Kinjou).

Ainda assim, o trabalho parece ter ficado melhor com o Maeno. Hiroki, que dubla o Kinjou, ainda soa como "é muito grave, estou sofrendo, me tira daqui".

Prefiro as duas faixas anteriores, esta terceira é boa, mas... Não é tão legal quanto as outras.

Uma música para escutar naquele começo de noite de verão. Aquela das férias de final de ano, sabe?

Sétimo CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Hayato Shinkai (Satoshi Hino) e Touichirou Izumida (Atsushi Abe)
Você pode conferir as letras traduzidas em inglês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "GO BEYOND THE LINE" - Hayato Shinkai

Quando você pensa que vai ouvir o Daichi de Haikyuu!! cantando e...
QUEM É QUE ESTÁ CANTANDO? É o Morikubo-san? Tipo... Fico pensando se realmente é o Hino-san cantando, porque não consigo reconhecer.

E a letra fala sobre passar pela linha de chegada, ser o mais rápido, então... Gente, eles não vão cantar sobre peneirar farinha de trigo na massa do bolo, né? Se quiserem escutar os dubladores falando no seu ouvido coisas bacanas, românticas ou indecentes procurem por Drama CD's, não "Character Songs".

A música é boa, a melodia é boa, o cantor é bom...
MAS CADÊ O HINO-SAN? CADÊ O DAICHI SAWAMURA? CADÊ O COMEDOR DE BARRINHA DE CEREAL?

Essa é a minha pergunta.

Faixa 2: "Like a Long Lace" - Touichirou Izumida

MEU.
DEOS.
MATOBA.

ESTA É A MELHOR MÚSICA QUE VOCÊ OUVIRÁ NESSA PRIMEIRA LEVA DE "CHARACTER SONGS", aliás, IZUMIDA É UM CAPIROTO QUE CANTA BEM!

Isso é com certeza o mais perturbador de tudo.
E falando em "perturbador"... É UMA EXPERIÊNCIA OUVIR AS MÚSICAS QUE ELE CANTA na "pele" do Izumida. VOCÊS PRECISAM OUVIR PARA ME ENTENDER.

Gente, eu não tenho condição mental com essa música.
Apenas acho que as academias ESTÃO PERDENDO A MELHOR OPORTUNIDADE DE TODOS OS TEMPOS, que é usar este áudio para dar aulas de aeróbica ou qualquer outra coisa do tipo.

GENTE, ATSUSHI-SAN CANTA MÚSICA PRA ACADEMIA! E o pior é que tem umas partes... Meu Deos Matoba, olha a heresia... Que até soam meio sexy.

Não sei o que pensar, não sei o que sentir, só sei o que berrar.
Simplesmente não tenho condição.

Como esta letra tem tradução para o inglês, deixe-me ver e passar aquela vergonha alheia básica.

Espera...
"Sozinho numa sala que cheia suor e óleo"? Meu Deos Matoba, buguei meu cérebro e fiquei com pena do Atsushi-san. Coitado... Cantando essas coisas que dão vergonha alheia...

Além do que, essa história de polir uma lança comprida É MUITO ERRADA.
Bom, ou minha mente que já fundiu e não fiquei sabendo.

A piada mais bizarra aqui é que esta é uma das músicas que mais escuto. O primeiro motivo é sentir vergonha alheia, o segundo é odiar o fato do dublador do Izumida cantar bem e o terceiro é... aeróbica. A música é boa para dançar.

Faixa 3: "Blowing" - Hayato Shinkai & Touichirou Izumida

E QUEM DISSE QUE IZUMIDA NÃO NOS  PRESENTIARIA COM MAIS UMA MÚSICA DE ACADEMIA? Desta vez tem participação especial do Shinkai!!!

Ainda parece o Morikubo-san cantando no lugar do Hino-san.

Esses dois cantando... Dá até para pensar em pedir perdão pelo vacilo ao Hakone. Esses moços CANTAM BEM PACAS! Dá até raiva.

Mais uma boa música para botar nas aulas de aeróbica, fica a dica!
Aliás, era bom botar Shinkai e Izumida dando a aula e cantando, né?
DE NADA, LEITOR! ESTOU AQUI PARA TE DAR CENAS DE FANSERVICE IMAGINÁRIAS!

Este é com certeza o CD mais perturbador.
IMAGINA QUANDO EU FIZER O POST COM OS "CHARACTER SONGS" do New Generation?

2018 promete muita falta de ar, ataque cardíaco e choro na ambulância do Samu. 

Oitavo CD - Yowamushi Pedal "Character Song":
Yuusuke Makishima (Showtarou Morikubo) e Jinpachi Toudou (Tetsuya Kakihara)
Você pode conferir as letras traduzidas em inglês e o áudio lá no Wikia:

Faixa 1: "Best Rival" - Yuusuke Makishima & Jinpachi Toudou

Opa! Um hit disco! Disco music!!!
Taí uma ótima dupla: Makishima e Toudou.
POR FAVOR, PENSEM NUMA CARREIRA JUNTOS NO MUNDO DA MÚSICA!

O pior é que a melodia além de dançante É MARAVILHOSA! E os dois cantando SÃO MELHOR AINDA! Como não amar esta música, né?

Falando nisso, a letra é sobre a disputa entre os dois, que acontece de fato na segunda temporada e... até parece coisa de fanfic que fujoshi amaria ler!

ALÔ, JAPÃO, VAMOS AGENCIAR ESSES MOÇOS "SOBE-MORRINHO" E FAZER A CARREIRA DELES DECOLAR? As vozes combinam tão bem... 

Faixa 2: "Last Climb" - Yuusuke Makishima & Jinpachi Toudou

Mais uma ótima música de uma das melhores duplas!
Preciso falar sobre o que é a letra? Não, né?

Esta não é tão dançante e divertida quanto a anterior, mas é muito boa.

Aliás, um bom acerto de Yowamushi Pedal, que conseguiu trazer "Character Songs" gostosos de ouvir. Alguns melhores que outros, verdade seja dita.

Esta música parece aquelas de encerramento de anime, sabe? De vez em quando o pessoal economiza com esse negócio de pagar direitos autorais ou chamar uns cantores ou bandas profissionais, e bota os dubladores para fazerem o serviço.

Não é ruim em alguns casos. Depende do anime, né?

Há um CD que compila todas as músicas dos "Character Songs" anteriores e ainda inclui a abertura de Love Hime com a música "Koi no Hime Hime Pettanko" cantada por Kotori Himeno (Yukari Tamura).
-----------------------------------------------------------
Dubladores, cantem mais!
E aí, gostou da loucura que a blogueira resolveu fazer para termos DOBRADINHA DE PEDAL hoje?

É verdade que não sou uma grande amante de character songs e nunca pensei que ficaria tão vidrada nessa história de dublador cantar música como se fosse o personagem, mas... Aconteceu.

E nada melhor que ter um blog para espalhar a vergonha alheia e ver se mais alguém cai nesse maravilhoso erro.

Nos vemos daqui a uma hora com o encerramento da terceira temporada de Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela louca destrambelhada que tem ideias ruins para posts - 30/08/2017

2 comentários:

  1. Escritora ao seu dispor e bacana ver que cantar animesongs não fica restrito as dubladoras.

    Vou te dar umas informações bem bacanas. O dublador do Makishima já cantou uma música em outro anime de esportes, "Major", onde no OVA "Major: Message", canta "Kokoro E", que foi a primeira e sexta abertura desta série. É uma música muito bonita e teve três versões, tenho a primeira e tem uma vibe muito boa, vale dar uma conferida. Seguindo, se tiver visto o filme não-compilário de "YowaPedal", tem uma cena que todo o Sohoku canta a tão famigerada Hime Hime na corrida: foi uma cena muito cômica e hilária, ver uns mais entrosados e outros se matando de vergonha alheia, valeu a pena ver o filme só pro isso.
    E até ouvi a própria Hime Hime, só achava que deviam ter feito a versão desta música com o Onoda cantando, é bem simpática de ouvir.Não sei se vai lembrar,mas, um dos encerramentos da primeira temporada de Pedal é cantada pelos dubladores do Sohoku.

    Bem, boa postagem e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Character Songs não são novidades no Japão. Depois que alguém viu a oportunidade de ganhar ainda mais dinheiro com dublador cantando, os "character songs" estão sendo vendidos.

      Não confunda "anisong" com "character song", que é o que você está fazendo.
      Anisong normalmente é abertura ou encerramento do anime e também não é novidade pedirem para dubladores cantarem. O "character song" é uma música especial sobre aquele personagem, expliquei isso no texto.

      Yowamushi Pedal na verdade teve dois encerramentos cantados pelos dubladores, uma com o time Sohoku e outra com o Hakone.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/