segunda-feira, 17 de abril de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION - #13

Para evitar que os posts buguem e eu perca tudo o que escrevi entre surtos e análises, vou fazer posts individuais para os episódios de Pedal. Talvez tenha um segundo post ainda esta semana.

No episódio anterior... o time que enfrentará o Intercolegial pelo Sohoku foi escolhido e passou pelas eliminatórias da província. Foi aí que o novato começou a perceber qual o esquema do colégio de Chiba.

Veio para somar ou FODER MEUS ESQUEMAS, Koga?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
13º episódio
Olha, leitor, VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ PASSANDO MAL ATÉ O FIM DESTE POST, vai por mim.
Opinião: A gente já começa se benzendo e pedindo para Deos Matoba dar aquela força, pois não estou muito a fim de ter problemas com o post hoje, principalmente quando está caindo uma cachoeira do meu nariz.

Ah, leitor, não queria saber disso? Problema seu. Já avisei para procurar por posts de análise de Pedal na blogosfera otaku, mas vocês continuam se aventurando na Limbosfera. Que culpa tenho eu?

Ok, podemos falar sobre A NOVA ABERTURA QUE MAL CONHEÇO E JÁ CONSIDERO PACAS? Tão linda, tão maravilhosa, QUANDO POSSO BAIXAR ESSA MÚSICA?

GENTE! FINALMENTE O IZUMIDA FICOU COM O CABELO DO FUKUTOMI! Esperei por isso desde que vi essa aberração dando bobeira no Tumblr.

MEU DEOS!
O MIDOUSUJI TÁ A CÓPIA DO ATOR QUE FAZ O STAGE PLAY (procurem no Google)!

ESSA ABERTURA É LINDA E EU NÃO SEI COMO LIDAR!
SE EU VOLTAR PRA ASSISTIR, ALGUÉM VAI FICAR CHATEADO? NÃO, NINGUÉM VAI FICAR CHATEADO! SIMPLES ASSIM!
Da esquerda para a direita: Moço Despirocado, Príncipe Encantado, Marina and the Diamonds, Izumida, Humorista e irmão daquele moço bacana, bonito e que come um bolo inteiro.

Já falei que a nova abertura é perfeita?
O Manami tá lindão nessa abertura. Finalmente voltou a ser Príncipe Encantado. MENOS HAKONE, MANAMI, E MAIS "PRÍNCIPE ENCANTADO", por favor.

Chocada que o Midousuji está a cara do ator dele no stage play. CHOCADA!
O que mais posso comentar? Parece que o cabelo do Onoda está maior...

Dois espirros para cada seis letras digitadas, hoje eu estou fantástica! A alergia me pegou de vez e não tenho como salvar vocês desses comentários desnecessários.

AH, QUE LINDO O HIROSHIMONO...
"Hiroshima" + Shimono = Hiro Shimono. 
Eu tive a capacidade de criar um apelido que é junção de duas palavras, que coincidentemente dão o nome do dublador do capiau.

MANÉ "ISSA KABURAGI"! AQUI É HIROSHIMONO!

E VOU TIRAR QUATROCENTOS PRINTS DESTE EPISÓDIO, PORQUE EU NÃO TENHO CONTROLE E AMO PEDAL DE UM JEITO ANORMAL, desculpa.

"NÃO VOU MEXER NA SUA BICICLETA, VOU MEXER EM VOCÊ" - Teshima, primeira coisa: você está me traindo. Segunda coisa: VOCÊ ESTÁ TRAINDO O AOYAGI?! Terceira coisa: resolveu trair o Intercolegial também? Você que disse que seu coração pertencia ao Intercolegial, seu baka!
Aquele momento incrível que você tenta imitar o Bakugou e falha miseravelmente!
E TRAINDO TODOS NÓS COM O HIROSHIMONO?
Se bem que... Hiroshimono, né? O dublador dele é super fofo.

UUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! MANDOU O GURI FICAR A DEZ METROS DO AMIGUINHO DE CABELO AZUL! MEU DEOS, TESHIMA, VOCÊ VAI MATAR O MENINO! ELE NÃO ANDA SEM O COLEGUINHA!

Será que ele vai ao banheiro sem o coleguinha? Dúvidas cruéis nessa minha cabecinha de blogueira do mal.

Gente.
O TESHIMA QUER SEPARAR O CASALZINHO!
OW, FAZ ISSO COM O NARUKO E O IMAIZUMI! SÓ QUE OBRIGANDO OS DOIS A FICAREM A MENOS DE DOIS METROS UM DO OUTRO!

A cara de dor do Danchiku (ah, decorei o nome do "IzumidaAoneAsahi") e do Hiroshimono, gente. OLHA O SHIPPING SE QUEBRANDO DOLOROSAMENTE! 

Maluco.
GENTE.
VOCÊS CONHECEM O INFERNO?
Meu Deos Matoba, O TESHIMA... MEU DEOS!

O TESHIMA DISSE QUE QUEM NÃO TIVER ENTRE OS PRIMEIROS A COMPLETAR A PROVA SERÁ REMOVIDO DO TIME?! MALUCO, EU TO ROLANDO PELO CHÃO! ESCOLHI UM HUSBANDO SÁDICO!
Teshima é o cara que vou chegar em casa e ele vai avisar que comprou um sofá novo. SEM ME CONSULTAR. Já sabem quem vai apanhar até o amanhecer, né?

DEOS MATOBA, KEDÊ OS PAPEL DO DIVÓRCIO?!?!?!?
EU TO FODIDA, TESHIMA VAI COMER MEU PÂNCREAS TAMBÉM EM ALGUM MOMENTO! E É COM PIMENTA MALAGUETA!

Kinjou colocou o Diabo em pessoa para cuidar do Sohoku.
Eita! E desmanchou a dupla com o Aoyagi também!

Se bem que... Esses dois são muito geniais juntos e TÃO INCRÍVEIS QUANTO separados. Digamos que não parecem tão dependentes igual ao Hiroshimono e o Danchiku.

KOGA-SENPAI?!
ESSA VOZ É DO YUUICHI NAKAMURA?
SE FOR EU VOU CHORAR ALTO E GRITAR FEITO LOUCA PARA ACORDAR O ESTADO INTEIRO DE SÃO PAULO!

*ajeita o óculos e sorri como o Tsukishima*

BICHA, MINHA ZUREIA É DE DAR INVEJA. VÁ SE FODER! 

Mentira que vocês botaram o Nakamura nesse elenco. Vá se foder, staff... 
Gente, o Onoda vai andar com o guri dublado pelo Nakamura. VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA! BEM-VINDO AO TIME, NAKAMURA-SAN! 

SHIMONO, O DANCHIKU POR ACASO É REMÉDIO DE ESTÔMAGO? SÓ CONSEGUE PEDALAR COM O AMIGUINHO DO LADO? Mano, vocês estão a bilhões de anos luz longe do Teshima e do Aoyagi, dois porrinhaloka que merecem medalhinha de honra ao mérito pelas temporadas passadas.

ESSE POST VAI SER LONGO, EU VOU ESCREVER MUITO E SURTAR, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE BOTAR FREIO NAS MINHAS ZOEIRAS!
Teshima deve ser libriano, né? Ah, não, pera... ELE É DE VIRGEM?! WTF!

Meu Deos Matoba, foi você que deu as coordenadas demoníacas para o Teshima ficar tão do mal assim?

*Deos Matoba: Tem gente que nasce assim, é o caso dele... e o seu.*

Não entendi a comparação, mas deixa pra lá!

TÁ RECLAMANDO O QUE, NOVATO?
ONODA PEDALOU ESSA PORRA DESSA PISTA QUASE MORRENDO, COM PEDAL QUEBRADO, SEM TÊNIS CERTO, NA CHUVA, E VENCEU UMA PORRA DE UM INTERCOLEGIAL! SE ENXERGA!

Coloquem o Sugimoto no lugar dele que a gente vai passar menos vergonha! 

Imaizumi, você está imitando o Teshima na corrida de mil quilômetros do ano passado? IMAIZUMI, PARA, QUE AQUILO ERA O DIABO NO MODO DE DEFESA! AGORA QUE VIROU CAPITÃO ESTÁ NO MODO DE ATAQUE!

Ai, agora os amiguinhos pararam de pedalar para se ajudar.
Se fosse com o Onoda eu estava aplaudindo, mas como quero ver o mundo do Hiroshimono pegar fogo, NÃO ESTOU NEM LIGANDO!

CADÊ O TESHIMA DIABO PARA FALAR "OLHA A CONVERSA PARALELA"?
Deos Matoba tinha razão, nasci muito do mal... fufufufu
Mentira, nasci do bem e me corrompi no caminho. Acontece.
"Paçoca em rolha"? Não acho um bom apelido, mas se tu curte, quem sou eu para reclamar.

DANCHIKU.
Danchiku. Dântico.
VOCÊ QUE MIMA ESSE INSUPORTÁVEL DO- Me sinto xingando o dublador, que é uma verdadeira fofurinha.

O Shimono-san merece abraços, chocolates, muito amor e carinho. O personagem dele aqui merece avaiana de pau na bunda para aprender a ser menos moleque chorão!

Odeio criança mimada, fato.

Danchiku? Você vê o Hiroshimono nos seus sonhos? Danchiku, como diria Ronnie Von: "Significa".

Gente, seria Koga-senpai um "substituto" para o Kinjou? Pensem comigo: é mais velho, usa óculos... SÓ NÃO É O CAPITÃO! E ainda é dublado pelo Yuuichi Nakamura.

Tenho que parar de arrumar husbando.

Kinjou, eu juro DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO que eu te amo.
MAS VAMOS FALAR SOBRE TESHIMA CAPITÃO DO SOHOKU. É O DIABO.
É O DIABO E NINGUÉM VAI ME DIZER QUE NÃO É!
Agora tem dois moleques de cabelo colorido e dois de cabelo escuro no time.

Imaizumi chega para perguntar sobre o senpai que a gente nunca ouviu falar antes e que chegou para treinar com a galera, e o Teshima diz que sabe que o cara veio.

DAÍ O IMAIZUMI CAI NA BOBEIRA, minto, NA CAGADONA DE RECLAMAR QUE NÃO FORAM AVISADOS. Gente, quem não quer casar com o Teshima? Sério, olha que pau no cu escroto do caralho esse babaca é!

"QUERIA UMA LISTA DE PRESENÇA?" - Teshima, não sei nem o que dizer, apenas o que sentir.

Lembram quando o Midousuji era "Despacho de Kyoto"? Descobrimos que o Teshima é pior que ele, TESHIMA É O DEMO EM PESSOA! O CARAMUNHÃO! PIOR QUE O TONY RAMOS NESSA NOVA SÉRIE QUE A GLOBO VAI LANÇAR, VADE RETRO!

Mônica Iozzi, vamos substituir o Tony Ramos pelo Teshima na série, tá? Beleza? Tudo certo? Boa sorte. NÃO SUBA NUMA BICICLETA PERTO DELE.

*aparece o Koga e a única coisa que a Kimono tem capacidade de falar é: "DUBLADO PELO YUUICHI NAKAMURA!"*

Gente, que alegria se o Koga pegasse o lugar do Hiroshimono no time. Hahahah Pena que sonhos são apenas sonhos. Não acredito que eu ganharia essa LOLzeira assim de graça. 

Vish.
ROLOU UMA BOSTONA DOIS ANOS ANTES? QUANDO KINJOU, MAKISHIMA E TADOKORO ERAM SEGUNDO ANO E O TESHIMA E O AOYAGI PRIMEIRO?
Até isso você herdou do Makishima, Onoda? MEU DEOS, MENINO, VÁ SE BENZER!

Maluco.
OS SENPAIS TÊM HISTÓRIAS DE SENPAIS QUE OS EX-KOUHAIS, AGORA TAMBÉM SENPAIS, NÃO CONHECEM.

Maluco, olha as bosta.

Nakamura, é cada tiro que você me dá.
Saudades do Kouen.

O que Haikyuu!! não me matou, Pedal vai matar.
Escrevam o que estou dizendo, PEDAL VAI ME DAR UNS TRECOS!

GENTE, NAQUELE INTERCOLEGIAL MORREU ALGUÉM!
SÓ ISSO PARA ME FAZER PENSAR EM TODA ESSA COMOÇÃO DOS INFERNOS!
MORREU ALGUÉM EM HIROSHIMA!

Chama o Samu, que este episódio chegando metralhando a fuça de todo mundo!

Meu Deos, Kinjou, que cabelo é esse que você tinha no segundo ano? ESTÁ INVEJANDO AS LOUCURAS CAPILARES DO IZUMIDA DO HAKONE? FAZ FAVOR, NÉ, CAPITÃO?

O quê?
O Teshima é capitão agora?
GENTE, TESHIMA É O CAPIROTÃO, Kinjou é "capitão".

Gente, a REAÇÃO DE NOVELA QUE OS SEGUNDANISTAS E PRIMEIRANISTA TIVERAM! GENTE, A REAÇÃO DE NOVELA! FOCA NA NOVELA!
Foram tantas reações novelescas neste episódio que quase boto a tag "novelão".

O KOGA DISSE QUE ESTÁ LÁ PARA SUPERAR O TESHIMA? COMO ASSIM? TESHIMA, VOCÊ ROUBOU A VAGA DELE NO INTERCOLEGIAL OU O QUÊ?

VAI TERMINAR O EPISÓDIO, NÉ? SÓ PRA EU FICAR DESCABELADA DIGITANDO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, NÉ?

Maluco.
MALUCO. No Hakone só tem gente normal, agora no Sohoku...
VOCÊS PEGARAM ALGUM VÍRUS ESPECIAL DO HAKONE QUANDO VENCERAM O INTERCOLEGIAL PASSADO?

Maluco.
MALUCO.
O cara já até escalou o time perfeito na cabeça dele.
KOGA-SENPAI, CALM DOWN!

ONODA FALANDO QUE ESTÁ COM UM MAU PRESSENTIMENTO.
OI, BOM DIA, MAKISHIMA! ESTÁ TUDO BEM AÍ EM LONDRES?

Gente, o povo tá bebendo água do Rio Tietê?
O QUE QUE TEM NESSAS GARRAFINHAS DE VOCÊS, AMORES DO SOHOKU? DROGAS, TIPO MUPPY?

Maluco, o Koga venceu.
O Teshima perdeu.
Quando o Onoda disse que tinha um mau pressentimento, eu sabia que o Teshima ia perder.

ISSO AÍ, TESHIMA! NÃO FODE MEUS ESQUEMAS PRO INTERCOLEGIAL QUE VEM E LOGO CHEGA! NÃO FODE MEUS ESQUEMAS DE NOVO, QUE O SUGIMOTO FICOU DE FORA DEPOIS DE TODA A MINHA TORCIDA!
Olha o britânico tendo que deixar de tomar seu chá das cinco para treinar...

KOGA, AMO MUITO SEU DUBLADOR, VOCÊ PARECE UM CARA LEGAL, MAS NÃO FODE MEUS ESQUEMAS!
Ok, acabou o episódio.
Que lindo o Hiroshimono com vergonha de pegar o bentô todo fofinho que a Kanzaki fez!

Amo o Imaizumi e o Naruko, porque eles se juntaram pra zoar o Hiroshimono.

Agora eu te pergunto, leitor, como escrevo análise deste episódio depois do massacre que ele provocou no meu cérebro?

Tirei quinze prints e sobraram treze.
Se eu não estou ferrada até a próxima encarnação, não sei mais o que está acontecendo. Só sei que sofro horrores aqui.

A nova abertura é "Transit" de Takaaki Natsushiro e o encerramento é "Takai Tokoro" de YouthK Saeki. Ambos têm animações MUITO mais LEGAIS que as anteriores e músicas também incríveis!

Neste episódio tivemos o início do treinamento de mil quilômetros e alguns acertos do capitão mais sadomasoquista de todos! Teshima além de botar a regrinha de "fique a dez metros do seu amiguinho" para ele mesmo e Hiroshimono, também deixou em aberto a escalação do time.

POR ISSO QUANDO O SUGIMOTO PERDEU E O ONODA PEDIU PARA DEIXAR A DECISÃO FINAL DE QUEM ENTRA NO TIME PARA O TREINAMENTO, TESHIMA FEZ AQUELA CARINHA DE "AH, NO TREINAMENTO, NÉ?".
Gente... NÃO PARECE UM MILHARAL, SÓ QUE INVERTIDO? Pronto, estraguei o anime. huhu

Sabia que o Mestre dos Keikaku's estava planejando alguma coisa!

É bem verdade que achei exagerada essa comoção no final do episódio, ainda que eu a compreenda como recurso para movimentar mais as coisas e não deixar o treinamento ser "tranquilão", mesmo assim o ritmo ficou estranho.

Koga é tipo o Kuroda do Hakone: a gente sabe que existe, ele já apareceu, só que nunca se destacou e por isso acreditamos que nada aconteceria, feijoada.

Saindo rapidamente do assunto, estou ansiosa para ver "certa invasão". Sim, estou manjando de alguns spoilers. Culpem a Inis, comentarista do blog.

Aproveitando que já mudei o foco, CERTEZA QUE VAI CAIR A MÁSCARA (literalmente) DO PERSONAGEM MASCARADO QUANDO ELE APARECER DE VEZ NO ANIME! APOSTA QUANTO?

E daí minhas dicas a lá JBC farão sentido. huhu
GENTE, O MELHOR DESSE ANIME É IMAIZUMI E NARUKO ZOANDO ESSE MOLEQUE!
Teshima, mentira que tu manja das costuras? Se bem que esses Teru Teru Bozu ATÉ EU QUERIA! O do Kinjou ficou FANTÁSTICO! O do Makishima e do Onoda são MUITO fofos.
Bom, chegamos na metade do anime, então chuto que teremos o começo do primeiro dia do Intercolegial ou pelo menos a galera enfileirando as bicicletas. Imagina se os senpais aparecem para assistir e dar aquela força? Eu pirava muito.

Não confiem muito nos meus chutes, ainda mais por eu não ler o mangá e não saber fazer cálculos de "ah, está adaptando não sei quantos capítulos neste episódio". Não sou tão manjona assim, gente.

A não ser com Magi. Daí sou mais ou menos manjona.

Foi um bom episódio, superando um pouco a espectativa de exageros de um anime de esportes e... Nossa, como eu surto. Acontece, galera. SEMPRE. 

Controle é um negócio que não sei o que é faz um tempo. Ainda mais depois de conhecer esses animes de surto livre. 

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION! 

Por Kimono Vermelho aquela que tira prints demais - 17/04/2017

2 comentários:

  1. Nesse episódio, ok, no outro já senti que parece que o anime deu uma acelerada em relação ao mangá na adaptação (e pra deixar menos raiva do guri novo).
    Tipo, a coisa do piriri era só maaaaaais pra frente que rolava e tinha mais coisa quando falam da corrida de 1000km? Problema que já faz tempo que li e alguns dias que vi o episodio, mas era uma zoeira maior a coisa do Imaizumi e do Naruko falando como era o treino e o guri achando que era trolada dos sempais.
    Eu lembro que nesse momento tava muito mais, TEM MAIS É QUE QUEBRAR A CARA E SOFRER
    E a coisa dele ficar nervoso antes de correr, ter vindo na outra corrida, meio que já quebra a raivinha que tinha dele....não sei
    Teshima é a vadjea má que nóis ama! As tiradas dele!!!
    Nem me fale da invasão...tristeza só de lembrar que fui obrigada a ver aquilo
    Sério, não preciso!
    Agora, temos o Koga, que a gente gosta, mas desgosta porque Teshima e ainda não sei para onde meu coração foi com ele

    parar aqui e ir pro proximo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      NÃO, VAMOS ODIAR JUNTAS O NOVATINHO, POR FAVOR!!!! fufufu
      Adoro trollar aquele guri metido a besta.

      Eu vi. Tão lindo o idiota achando que o Imaizumi e o Naruko estavam tirando com a cara dela. SE TEM UMA COISA QUE EU AMEI NESSA TEMPORADA É QUE IMAIZUMI E NARUKO SE JUNTARAM PELO MAL. Amo muito.

      Eu não, continuo detestando o Hiroshimono. "Deixa ele chorar, deixa ele sofrer", como diria aquela música da Anitta.

      NÃO É VADJEA, TESHIMA É UM PAU NO CU QUE NEM O TSUKISHIMA, SÓ ISSO. É um menininho bom!

      Eita, amiga, o post com a invasão sai semana que vem.
      O Koga é aquele senpai que a gente não sabe para onde vai, foi e se vai ficar. Não tenho opinião certa sobre ele.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/