terça-feira, 4 de abril de 2017

Little Witch Academia #08 e #09

Animes novos começando, animes antigos já perto do final e o Kimono Amarelo como sempre atrasado. É assim que as coisas funcionam aqui na Limbosfera Otaku. #chora

No episódio anterior... conhecemos o FILHO DO CONDE, um moleque metido a besta que é um "amigo de infância" de Diana e que se meteu em altas enrascadas com a nossa querida Akko.

Como foi rever seu pai por alguns instantes, Diretora Miranda?


Little Witch Academia
8º episódio
Aluna planta vários tipos de cogumelos no dormitório da escola, VEJA O QUE ACONTECEU!
Opinião: Os episódios analisados neste post foram os mais tranquilos e com cara de filler que já vi até agora em LWA. Não, leitor, isso não é ruim.

A série continua mediana, nada que me faça virar madrugadas para maratonar até o episódio mais recente, ainda assim é um bom anime para quem só quer se divertir e não tiver problemas em aguentar as loucuras de Akko.

Falando na nossa bruxinha-problema, como já comentei no post anterior, ela não está mais tão "irritante" se comparada ao início de LWA. Se algo aconteceu para amenizar a situação ou simplesmente conseguimos nos acostumar com seu jeitinho é uma dúvida que permanecerá até o fim.

De qualquer forma, vamos falar sobre este que foi um episódio razoavelmente aguardado por mim, afinal, ESTIVE PEDINDO ALGO MAIS FOCADO NA SUCY DESDE QUE ESSA LOKA DOS COGUMELOS SURGIU.

Little Witch Academia ainda não conseguiu me fisgar como outras séries e isso prossegue mesmo com o avanço do anime, então já me desculpe pela falta de ânimo ou comentários mais esparsos.

Neste episódio tivemos muitas referências à cultura pop internacional e japonesa, que você poderá ler a lista em qualquer outro site/blog que o escritor do artigo tenha essa bagagem.

Sinto muito, mas entendo de cinema e filmes pop como sou phD em Matemática.
Este é o momento que as curtidoras de yuri piram alto e shippam Akko com Sucy. MAS, GENTE, E A DIANA? VOCÊS NÃO A SHIPPAM COM A DIANA? A Akko, não a Sucy.
Para não dizer que sou tão tapada assim, os carrascos que estavam matando as Sucy's "desnecessárias" remetiam aos monstros cabeça de pirâmide de Silent Hill (Konami).

Aos que entendem dessas bagaças nerds/pop/mainstream o episódio foi um prato cheio de referências.

Além disso ainda encontramos semelhanças com Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll) e A Bela Adormecida (Disney). Esta principalmente no final, quando a Sucy Despirocada se transforma no dragão que passa pelo espinheiro junto com Akko, nosso Príncipe Encantado da vez, que tem a missão de acordar a Sucy original, moradora do quarto 666.

Altos HUEHUEHUE para o número do quarto.

Que viajar para "dentro" de uma pessoa é um dos recursos mais repetidos pelos roteiros mundo afora nós já sabemos, contudo, o desenvolvimento da situação em Little Witch foi muito melhor e divertido do que eu esperava.

E que doideira a Sucy bem trabalhada na bruxa cientista fazendo suas poções macabras e... Por pouco não temos provavelmente a Lotte entrando no incrível mundo da fã de Chariot para acordá-la.


Little Witch Academia
9º episódio
♫ Hello Anitube, my old friend. How's it going? Eu espero que bem ♫
Opinião: Não, de jeito nenhum, leitor. EU NÃO ESTOU TRAINDO O ANIMES TELECINE. Acontece que o AniTubeBR tem séries mais antigas e é mais fácil para tirar print e voltar a minutagem caso eu tenha printado a imagem errada, o que acontece com certa frequência.

Se bem que a Crunchyroll também tem uma lista de animes antigos que dá para assistir de graça MEDIANTE PROPAGANDAS DE VÁRIOS MINUTOS, o que nem é tão ruim, O PIOR É QUANDO AS PROPAGANDAS SE REPETEM. Aí dói.

Favor providenciar propagandas novas. #CalaABocaKimono

Neste episódio que também não foi focado na Akko, mas teve seu dedinho podre (huhu), conhecemos a história de um homem que mais parecia um pirata e queria se vingar de alguém.

Um tantinho mais engraçado que o anterior, aqui as meninas tiveram que deixar alguns pertences considerados amuletos para irem até a cidade. O problema é que Sucy e sua loucura por cogumelos leva o trio a um cemitério.

Por conta do pavor e destrambelhamento de Lotte e Akko, um morto volta à vida com muita sede de vingança... Só não lembra contra quem.

Uma das coisas que estou gostando em Little Witch é que não temos episódios soltos e sem relação uns com os outros.
Nono episódio e a Akko já ressuscitou alguém. Só falta transformar carvão em ouro!
Tanto que no oitavo episódio quando a fã de Chariot quase correu desesperada para chamar alguma professora quando Sucy não acordou, a fã de Night Fall a lembrou do tanto de penitências que elas já tiveram que pagar por terem quebrado as regras algumas vezes.

E aqui somos praticamente relembrados da professora macabra dando uma lista de coisas que bruxas não deveriam fazer e uma delas era RESSUSCITAR OS MORTOS.

O melhor daquele episódio foi a Akko perguntando se aquilo caía na prova.

Aproveitando a deixa e pedindo aqui MAIS PROFESSORA URSULA QUE É UM AMOR DE PESSOA e eu continuo apostando naquele chute pra lua que dei no começo da análise deste anime: ELA É A CHARIOT.

Não me deem spoilers, eu estou muito atrasada com Little Witch.

Bacana saber que a diretora é filha de um homem sem poderes mágicos e de uma bruxa, tendo morado numa mansão e nascido na tal época de ouro da magia.
Pode botar "See You Again" do Wiz Khalifa com o Charlie Puth para tocar. Merece.
E que amor o pai dela reclamando, sem saber, de si mesmo, dizendo que o homem na pintura tinha desgraçado a vida da bebêzinha, hoje diretora de Luna Nova.

Ele tirou o BADALO do sino e fez um cajado para a própria filha. A fofurice aqui é aguda.

E também explica como o "vovô pirata" gostava tanto de bruxas e as considerava sábias.

Até pode não ser um candidato a melhor anime deste ano, no entanto, Little Witch é um bom entretenimento para quem quiser um pouco de higiene mental e despirocagens não tão drásticas.

Dica de anime para maratonar no final do ano.

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia! 

Por Kimono Vermelho aquela que só queria um pouco mais de tempo dentro dessas 24 horas por dia - 04/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/