segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[ESPECIAL] Miraculous: As Aventuras de Ladybug - O Natal de Ladybug

Dois meses depois do real feriado em que juntamos a família para comemorar o nascimento de Jesus, o espírito natalino, a abertura de presentes e as comidas típicas dessa época, lá vem Kimono tentando afastar sua alma tenebrosa de pelo menos ESTA SÉRIE.

Gosta de Miraculous Ladybug? O blog analisou a 1ª temporada completa!

Feliz Natal ou "Feliz Carnaval", Ladybug?


Miraculous: As Aventuras de Ladybug
ESPECIAL: O Natal de Ladybug
Foi um Natal para refletir e também para perceber como Gabriel Agreste é alguém que sofre.
Opinião: Como prometido no último Edital Kimonístico de 2016, aqui estou eu analisando o episódio Especial de Natal de Miraculous Ladybug.
Confesso que a experiência foi bem diferente, já que o último texto relacionado a série foi publicado em julho do ano passado.

Se eu disser que continuo empolgada ou muito animada para a próxima temporada, estarei mentindo. Aliás, meu hype anda baixo para quase tudo ultimamente, então não fique pessoalmente chateado miraculer.

Prosseguindo com as "más notícias" que não matam ninguém e que tampouco ofendem... Não gosto de musicais.

"Ainn mas os filmes da Disn-" - Nunca gostei de musicais, então esse especial não foi um dos meus favoritos, ainda que a história tenha uma profundidade que não deixa a desejar se você acompanhou a primeira temporada aos pulos, surtos, choros e shipping.

MAS TUDO ISSO SIGNIFICA QUE O EPISÓDIO FOI RUIM OU QUE MIRACULOUS LADYBUG NÃO VALE MAIS À PENA?

NÃO, miraculer.
O episódio seguiu os moldes da primeira temporada e a série continua muito bacana.

Bom, agora que você já tomou uma baldada de água gelada da minha opinião pessoal, vamos comentar sobre como a história tem um lado bem maduro e um tanto triste também.

Esse print é quase uma propaganda de alistamento para ser akumatizado: "Eu escolho você para ser o vilão do episódio de hoje! E, claro, me trazer as miraculous dos heróis!"
Provando que 2016 foi mesmo um ano terrível para todo mundo, até o Natal acabou sendo quase ESTRAGADO por um vilão inesperado.

E daí podemos também perceber como a vida do Hawkmoth é de dar pena. NÃO IMPORTA SE É FERIADO OU DIA DE SEMANA, FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL o grande vilão está sempre na sua salinha escura esperando a desgraça surgir.

Seria uma metáfora sobre aquelas pessoas que agouram a alegria das outras e gostam de ver o mundo pegar fogo? Acredito que sim e desejo de coração que tenhamos MENOS HAWKMOTH'S no mundo e mais amor.

E o que dizer da nossa querida Ladybug que atropelou a chance de Gabriel Agreste akumatizar alguém? A lista de "erros" da heroína está com certeza aumentando.

Falando em "akumatizar", nunca vi o Adrien tão revoltado como neste especial. Sim, o comportamento dele é compreensível e nem sei se dá para encher o menino de broncas.

Primeiro Natal sem a mãe depois de uma temporada inteira tentando superar a frieza do pai com os bons amigos que fez durante esse tempo na escola e com o cargo de herói de Paris.

E se passamos quase trinta episódios "demonizando" o Sr. Agreste, neste sentimos como se ele tivesse um tipo de trauma.

Ok que várias teorias bem interessantes rolaram no Tumblr ano passado e muitas delas até faziam sentido, porém, eu particularmente não esperava que algumas delas me atingissem como um arpão depois deste especial.
Esse Papai Cruel é tipo aquele parente que foi obrigado a ir na festa e que quer mesmo é ver o mundo pegar fogo. Nem rabanada e o chocotone com sorvete parecem amolecer seu coração.
Sim, incluo aqui todas as perguntas e teorias de "COMO O ADRIEN AINDA NÃO FOI AKUMATIZADO?". Com a bagagem dolorosa que esse menino carrega, Hawkmoth teria um prato cheio para se lambuzar. Teve gente que foi akumatizada por muito menos.

Também acho que os kwamis são uma grande barreira para que isso aconteça, afinal, eles servem como conselheiros e são como "grilos do juízo" para seus portadores.

E o melhor é que são os confidentes dos segredos mais íntimos, aqueles que nem os melhores amigos sabem.

Fiquei bem surpresa quando Adrien se transformou em Cat Noir e saiu pelas ruas de Paris praticamente virado na delinquência juvenil. Só não estragou a árvore de Natal, pois lembrou do rosto da mãe.

Quando o sofrimento é tão grande assim, a tendência é ficar longe de datas que lembram muito um tempo de alegria e amor. É muito bom assistir uma história que mesmo sendo considerada mais "para crianças", consegue atingir tão bem os mais velhos.

O Adrien é um personagem que passa a seguinte mensagem para as crianças que perderam alguém querido ou estão passando por uma fase muito ruim: é preciso ter esperança mesmo em momentos impossíveis, que você deve ser forte por aquela pessoa que já se foi, e mostrar que você consegue se levantar, seja passo por passo, no seu próprio tempo.

E que amor esse garoto é.
Depois de não conseguir destruir a árvore, ele foi para o que estava mais perto, descarregando seu ódio naquele poste-outdoor, e mesmo continuando com sentimentos conflitantes ele ajudou um Papai Noel, mostrando todo o seu carinho e doçura.
Alya se comportou tão bem em 2016 que acabou ganhando um verdadeiro furo para o seu Ladyblog: Cat Noir e Ladybug na sua casa!
E NÃO SÓ ISSO! A menina ainda ajudou a incrementar o Luck Charm da heroína parisiense.


Penso se não é exatamente por essa provável herança da Sra. Agreste, que Gabriel tenha se desesperado daquele jeito. Já perdeu a esposa que era o grande amor de sua vida, imagina perder o fruto do amor deles?

Também acho que ele fica afastado do filho por ver nele muito da esposa, já que Adrien é um verdadeiro doce, do tipo que dá colo para quem está triste e tenta animá-lo de todo o jeito possível.

Não, não quero lembrar que a Ladybug mais uma vez ajudou o Hawkmoth akumatizando alguém. TANTO QUE O VILÃO AGRADECEU A NOSSA QUERIDA HEROÍNA PELO PRESENTE.

Quando Hawkmoth prestar, vocês me avisam, tá?
Se é que um dia isso acontecerá, é claro.

Eu nunca tinha visto um Papai Noel ser tão injustiçado na vida.
As crianças jogam os presentes fora, dizem que ele é um falso Papai Noel, FAZEM O INFERNO NA TERRA e depois vem Gabriel Agreste AJUDADO POR LADYBUG a dar o golpe fatal.

O pior é a menina dizer que SABE QUANDO ALGUÉM ESTÁ AKUMATIZADO.

Amiga, quando o assunto é Adrien, você simplesmente fica cega.
E como já comentei na primeira temporada, o legal de Miraculous Ladybug é que temos heróis mais "palpáveis", daqueles que são imperfeitos, têm suas manias e defeitos.

Dessa forma ensinamos as crianças que absorvem essa minúcias que a perfeição não existe, mas que devemos buscar um coração mais puro e justo, sendo boas pessoas.

Erraremos? Claro, só que podemos pedir desculpas e ajudar a quem ofendemos.
Que "zerou" que nada! "FECHOU O ANO COM CHAVE DE OURO!" - Esse é o discurso certo!
Não, miraculer, não esquecerei de falar do shipping. PARE DE BERRAR.
Quem diria que Marinette conseguiria evoluir e colocar um cartão assinado no presente, né? MILAGRES ACONTECEM, MIRACULERS!

E que gracinha o Adrien lendo e falando que A MARINETTE É REALMENTE INCRÍVEL! ALGUÉM GRAVOU ISSO? ALGUÉM PODE MANDAR POR WHATSAPP PARA A MARINETTE?

Elenco de dublagem:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Plagg: Luiz Sérgio
Tikki: Isabelle Cunha
Hawkmoth: Guilherme Briggs
Alya: Luisa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes
Kim: José Leonardo
Juleka: Erika Menezes
Rose: Lhays Macêdo 
Natalie: Angélica Borges
Gabriel Agreste: Ricardo Schnetzer
Tom (pai da Marinette): Malta Jr.
Sabine (mãe da Marinette): Maíra Goes
Prefeito Burgeois (pai da Chloe): Márcio Simões
Roger (pai da Sabrina): Maurício Berger
Papai Noel/Papai Cruel: Luiz Carlos Persy

Vozes adicionais: Marcelo Garcia, Melise Maia, Lorena Kutwak e Rafa Mezadri.
Isso sim é uma bela mesa de Natal, miraculers! E aí, queria estar sentado perto de quem?
Antes que apareça alguém para dar aquele chilique monstro de "AINN VOCÊ SABIA QUE A SEGUNDA TEMPORADA BLÁ BLÁ B-". A previsão de estreia lá fora é em Maio de 2017, agora na Netflix, e não mais na Nickelodeon (Ladybug Wikia - este link pode conter spoilers) lá nos Estados Unidos.

Quanto a uma data aqui no Brasil...
Sejamos pacientes. De gente louca já basta o Hakone.

Como não estou tão ativa no Tumblr, não sei grandes novidades, e quando fui procurar algumas TOMEI DOIS SPOILERS DO BEM.

De qualquer forma, miraculer brasileiro, só vou fazer posts comentando a série quando ela sair no Brasil, logicamente dublada no nosso idioma.
Espero que continue pelo Gloob que é um ótimo canal para Ladybug.

Falando nele, assisti este especial lá no Gloob. E fica aqui o meu comentário ultra pessoal: NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE VER EM HD. Ah, e eles também disponibilizaram todos os episódios da 1ª temporada para os assinantes. 

Nos vemos na próxima temporada de Miraculous Ladybug! 

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria tirar férias... MAS SABE QUE ISSO É UMA ILUSÃO, ainda mais depois da reforma da previdência - 13/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/