quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sanzoku no Musume Ronja #11 e #12

Chegamos na "metade do caminho" de Sanzoku no Musume Ronja.
Quem acha que a blogueira só vai terminar esta série em 2017, levanta a mão! o/

No episódio anterior... pela segunda vez Ronja é salva por Birk. Se o garoto não tivesse aparecido, a filha de Mattis talvez fosse encontrada pelo pai apenas no começo da primavera, e não numa situação bacana. Ah... Se bem que a Harpia combinou de voltar no outro dia com as irmãs, né? BOM, NÃO TERIA ENCONTRADO NADA ENTÃO, MATTIS. Agradeça ao Birk.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Posso te passar o contato de uma psicóloga, Mattis?


Sanzoku no Musume Ronja
11º episódio
Quem estava com saudades do over reaction do Mattis? Gente, imagina quando a Ronja ficar mais velha e engravidar... Não quero nem pensar nas loucuras que o Mattis faria.
Opinião: Olá, leitores! Depois de passar altos sufocos, menina Ronja acorda com um febrão, afinal, ficar tomando banho de neve e ainda passar pelo estresse de encontrar uma Harpia não é algo muito aconselhável.

É claro que Mattis só falta parir um Hideauze depois de ver sua pequena de cama, mas sabemos que é meio comum ele se apavorar por qualquer coisa, né?

Imagina então se ele descobre que sua filhinha amada e fofucha ADOTOU O FILHO DE SEU PEOR ENEMIGO como irmão?

"Pior inimigo" até parece piada.
Quando era criança e não sabia dessa rivalidade entre suas famílias, Mattis chegou a brincar com Borka. O problema foi quando seu pai descobriu e deu uma verdadeira coça no ruivo.

Agora vamos falar de paternidade e reações exageradas.

Ok, por um lado eu até entendo o desespero do Mattis, uma vez que bem antigamente qualquer coisa era motivo de morte prematura. Questões como higiene, um detalhe que hoje em dia é bem simples, fazia diferença e determinava o quão longe alguém viveria.

Claro, temos medicamentos e uma porrada de outros fatores que ajudam a alongar a expectativa de vida, só que... Só que eu estou enchendo muita linguiça.

PREPARA O CARVÃO E COMPRA UMAS CARNES NO AÇOUGUE. A linguiça eu já estou oferecendo. -q

Não aconteceu tanta coisa neste episódio e eu acho que Sanzoku no Musume Ronja também não pede grandes análises, a não ser que você vá comentar do passar das estações, do crescimento e amadurecimento da Ronja, de seus questionamentos, dos encontros em segredo com Birk e toda essa situação caótica entre suas famílias.

A nossa querida protagonista e personagem-título desta anime passar três dias doente, com direito a seu pai achando que ela vai morrer, que vai perder o amor de sua vida em tenra idade e altos choros.

O que é esse homem entrando em desespero e berrando pela esposa?
E o mais divertido disso tudo é que Lovis é bem tranquila. Aliás, um dos grandes pontos dessa história são as personagens femininas, principalmente Ronja e sua mãe.

Adoro a Lovis botando ordem no galinheiro. É ela quem controla a galera, determina tarefas e aguenta as despirocagens do marido. Essa mulher diva desde o primeiro episódio, quando teve que parir no meio de uma tempestade com um raio dividindo o castelo em dois!

Uma mulher racional e segura.

Seu contraponto é Mattis com sua impulsividade e uma pitada de burrice.
Vai, como diria a própria Ronja no episódio posterior: como ele nunca pensou em usar a passagem subterrânea para chegar até o grupo de Borka?

Ronja é uma boa mistura dos dois. A parte questionadora e mais amável é com certeza puxada de Lovis.

Enquanto a pequerrucha vai se curando da doença, ela não para de pensar em Birk e na vontade de saber se a promessa que fizeram continua de pé ou foi calor do momento.
Essa menina é tão fofa que o coração até dói de amor quando ela faz essa carinha de brava!




Como a neve não dá trégua, ela resolve explorar as profundezas do castelo, encontrando um "beco sem saída", uma passagem que atualmente abriga o entulho da Fenda do Inferno.

Desejando muito ver seu amado irmão, Ronja já cem por cento de saúde resolve tirar as pedras do caminho. E de pouquinho em pouquinho a menina vai enchendo uma das celas que existe ali.

O pessoal não parece levar muita fé no Skalle-Per, aquele velhinho que vira e mexe está com dados na mão, no entanto, sua sabedoria e leitura de ambiente são notáveis.

Fiquem de olho nele e confiem em mim, esse velhinho manja das paradas.

Ele já instigou o Mattis a contar de uma vez por todas o que era o ofício de ladrão, fingiu precisar ir ao banheiro enquanto a pequena bufava de tédio durante um jogo ou até mesmo antes, quando o pai dela fazia o maior escarcéu achando que a filha estava dando seus últimos suspiros.

O Skalle-Per é a sabedoria muitas vezes ignorada do bando. É esperto e vai deixando algumas dicas durante a série para os outros personagens. O problema é que nem todos sabem aproveitar as suas críticas bem-humoradas. Sim, essa foi para você, papai da Ronja.

E eu gosto da preocupação dele com a nossa amada pequerrucha. Sabe que ela é ardilosa, que deve estar aprontando alguma, e não corre para conta ao Mattis ou a Lovis. É como se ele entendesse que aquilo faz parte do processo de aprendizagem da menina.

E é legal ver esse conflito de sentimentos na Ronja, de não gostar do comportamento bruto e pouco razoável do pai, ainda que sinta um carinho e amor muito grande por ele.

Sanzoku no Musume Ronja
12º episódio
Pensa numa pessoa que se diverte caçando piolho em cabelo emaranhado feito ninho de cobra...
Opinião: EU SEI QUE EU MISTUREI COISA PRA CARAMBA DE UM EPISÓDIO PARA O OUTRO, mas veja bem, leitor, É O MESMO POST!

Você lê o Kimono Amarelo, porque sabe que a blogueira não regula bem das ideias. Quer análises compenetradas, cheias de referências e pans, procure outro lugar.

AQUI É FILIAL DA MELHOR EMPRESA DE LINGUIÇAS: a Seara.

Não estou ganhando nada para fazer propaganda gratuita, porém, se a Seara quiser patrocinar meus posts enchedores de linguiça, podemos conversar. Beijos, Fátima Bernardes!

É neste episódio que Ronja consegue abrir uma brechinha da passagem e finalmente se comunica com Birk. Muito adorável os dois assobiando juntos e depois o menino perguntando se os olhos dela continuam escuros...

MEU CORAÇÃO AQUECEU NESSE DIA GELADO EM SÃO PAULO.
Queria que fosse primavera, não extensão do inverno...

Falando nisso, já quero deixar aqui o meu bilhete do pecado marcado. Shippo Ronja e Birk, sei que são de menor, mas quando forem de maior pode rolar... Saca?

De qualquer forma, acho esses dois muito amorzinhos e não tem como não amar o Birk. Esse pirralho piolhento e que não toma banho, porque vivem na época em que a Cantareira ficou no volume morto, tem um jeitinho extremamente apaixonante.

Mesmo vivendo numa situação terrível durante o inverno severo, ele leva tudo com bom humor. Só tem aquele pequeno "porém", né? O menino quase morre engasgado quando Ronja lhe dá pão e depois leite, mostrando a gravidade do lado dos Borka.
Você sabe que a criança é atentada quando ela puxa seu cabelo em vez de te chamar.
Os dois continuam se encontrando nas profundezas do castelo e Ronja vai alimentando seu querido irmão durante esse tempo, além de entregar mantimentos para que eles não passem tantas necessidades.

O estoque de comida está diminuindo rapidamente, por conta da "geografia" do lado dominado pelo bando inimigo ao de Mattis, tiveram que deixar os animais com um fazendeiro, ou seja, não têm carne ou leite frescos. Buscar água virou um sufoco e perigo diante da nevasca, então eles precisam derreter a neve com a "pouca lenha que têm".

Vendo a fartura do seu lado do castelo, a menina decide ajudar.
E daí ela repara que o Birk, apesar de sujo e piolhento (blogueira não para de rir), é bonito.

MIGA, SE EU PUDESSE TE CONTAR, MIGA...
SE VOCÊ FOSSE UM POUCO MAIS VELHA, MIGA...
EU DESPIROCARIA LOUCAMENTE NO SHIP, MIGA.

E o melhor é que agora a gente já não vê tanto conflito sentimental quando ela pensa no Birk. Ele é como um irmão de sangue e não apenas "filho do ladrão rival".

Ainda assim os dois carregam um pouco de culpa por não poderem contar a seus pais a verdade. A intolerância faz com que continuem se encontrando escondido e nutrindo um bom sentimento.

Tem também o fator de serem os únicos na mesma faixa etária, o que torna a empatia mais fácil.

Uma das coisas que eu gosto bastante em Ronja é que a nova geração é questionadora, que não tem medo de pensar com sua própria cabeça e que afronta o que acha errado.

Bom, pelo menos é isso que vocês verão em breve. huhu

P.S.: MATTIS FUGINDO DA LOVIS, ARMADA COM UM PENTE FINO, DAQUELES DE PEGAR PIOLHOS. AMO A LOVIS MUITO.

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "sanzoku no musume ronja".

Nos vemos no próximo episódio de Sanzoku no Musume Ronja!

Por Kimono Vermelho aquela que está com o coração aquecido depois deste post - 01/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/