segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Magi - Da 176ª à 180ª Noite

O espírito olímpico é tão mágico que até milagre ele fez!

MANÉ "OLIMPÍADAS", MEUS CAROS! AQUI É GUEEEEEEEEEEEEEEERRA!
E olha que ela já dura alguns meses neste blog...  

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores a guerra entre o Império Rem e Magnostadt ficou ainda mais complicada com o exército Fanalis metendo porrada em tudo que via pela frente. Prevendo tragédia, Aladdin resolve assumir sua identidade de magi e mostrar que além dessa treta tem muito mais por baixo dos panos.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~176ª Noite: Barbatos~
Não tenho muita moral para julgar ninguém, pois comprei um engradado daquelas minis Coca-Colas.
Enquanto o leitor que acompanha o mangá pela JBC já está sabendo das dores do Arco de Alma Torrão Turran Toran, cá estamos nós chorando alto com a guerra entre Rem e Magnostadt que está sendo comentada já fazem alguns meses atrás.

Mostrando que não veio para brincadeira, Mu Alexius decide usar seu "último recurso", o poder do djinn.

E quem acha que uma pessoa vestida de magia com equipamento de djinn magincorporado já era um perigo, imagina numa investida furiosa contra o nosso pequeno magi?

E, de fato, o Fanalis não está nenhum pouco para brincadeira.

Atacando os membros de Magnostadt que sobraram e já estavam levando seus feridos para a capital, Mu estava ganhando tempo e território para que posteriormente o exército remano avançasse e tomasse o país-cidade, uma vez que o número de baixas e feridos estava crescendo em alta escala.

Dependendo apenas do magi Aladdin, a galerinha estava mais crente num milagre do que brasileiro assistindo a seleção masculina de futebol. Que, aliás, deu vexame semana passada, só para variar um pouquinho.

O pequeno resistiu ao primeiro ataque, porém, no segundo...

LEMBRA DA VOVÓ KOUGA? LEMBRA DO CAJADO DELA?
OLHA O QUE ESSE ESGURMITO DE VERME CHAMADO MU ALEXIUS FEZ COM O CAJADO! SIM, SENHORAS E SENHORES, A GRANDE MANCHA NA VIDA DESSE BELO FANALIS: ELE QUEBROU O CAJADO DA VOVÓ.

A única memória daqueles tempos razoavelmente tranquilos que Magi viveu. ELE DESTRUIU ISSO E AGORA A GENTE SÓ VAI TER SOFRIMENTO NESSE MANGÁ! AGORA AGUENTA, MEU BEM!

E quando todo mundo pensava que ele mataria o Aladdin, o masou* começa a se desfazer. Todos agradecem? Todos agradecem.
Contudo, não é tempo de alegria não.

Como último recurso do último recurso, Mu resolve usar a Magia Extrema de Barbatos e trancar o cu de quem estivesse por ali.

Quando tudo parecia perdido, CHEGA O SALVADOR DO MUNDO, O MAIS VIRGEM ENTRE OS VIRGENS: ALIBABA SALUJA!

E mais uma vez, uma única pessoa foi capaz de evitar o pior a Magnostadt. 

Gente...
A emoção de ver essas crianças retardadas unidas...
É muita emoção para uma só página.

Mas aí fica a pergunta: o que a aparição de Alibaba muda na guerra?


Magi
~177ª Noite: A Grande Sacerdotisa~
Não, nada escapa das minhas scans modificadas, nem machistinhas que estragam a própria carreira.
Obviamente o uso do equipamento de djinn em pessoas com pouco magoi detona depois que se desfaz. Enquanto os Fanalis correm até seu capitão, Alibaba mantém a postura firme à frente de Aladdin.

Por essa a galerinha de Rem realmente não esperava. Tanto que Myron, furiosa, avisa que o loirinho se tornou inimigo de UM PAÍS por ter se metido na guerra.

Miga, miga, ele não se meteu na guerra por se meter, ELE FOI SALVAR O AMIGO QUE O MU QUERIA DIVIDIR EM DOIS, QUE NEM AQUELA HISTÓRIA DO FILHO DE DUAS MÃES QUE ROLOU COM O VERDADEIRO REI SALOMÃO, SABE?

E para mostrar que o negócio realmente estava indo por um lado muito errado, a grande sacerdotisa do Império Rem aparece e decide botar ordem na bagaça.

Um cessar fogo temporário é pedido por Sherazade, que manda Mu recuar o exército para os navios em alto mar e solicita uma conversa com Alibaba, Aladdin e Titus. 

Mesmo com alguma tensão sobrando, principalmente do lado de Magnostadt, o quarteto resolve conversar durante o pôr-do-sol em território neutro, entre a praia do país dos magos e as embarcações remanas, mostrando que a conversa ali era pacífica, nada de pegar o escolhido de Amon e seu mago como reféns. 

Independente de estarem na frente de dois "estranhos", Alibaba e Aladdin começam a conversar e tirar as saudades que estavam um do outro. Enquanto o espadachim percebe que seu amigo deu uma crescidinha e parece mais habilidoso e calmo, o mini-magi tira sarro e diz que Alibaba não mudou nada.
Sabe o que é mais engraçado nisso tudo?

É que daqui a um pouco mais de cem capítulos, eles vão se encontrar novamente e o nosso virgem mais ilibado que azeite de oliva vai comentar da altura do magi.
Eu aconselho a não procurarem de forma deliberada imagens do capítulo 304. É spoiler.
Aliboo, essa criança está em fase de crescimento, obviamente a cada espaço de tempo ela vai ter um novo estirão. É para isso que a adolescência serve: para estragar as crianças antes que elas se tornem adultos.

Botaram as fofocas em dia até lembrarem que a Sherazade estava lá e acabou rindo de toda a loucura feita pela nossa dupla de protagonistas, mesmo o Titus tentando avisá-los para não ignorarem a magi ou ela soltaria fogo pelas ventas, o que não aconteceu.

E aí aquela pergunta do Aladdin ainda em Magnostadt sobre aquela moça ser realmente a Lady Sherazade, começa a fazer sentido.

Ao contrário do que pensavam todos, ela é um clone da magi original, assim como Titus, por isso não saberia que Alibaba é possuidor de djinn (como ele citou quando Judal facilmente descobriu essa informação apenas o olhando).

No clone está a consciência da Sherazade verdadeira, já que seu corpo original é tão velho que não pode se mover (além de estar muito bem guardado, longe dos olhos da Al-Thamen).

"Mesmo que eu tenha essa aparência, sou uma senhorinha de 268 anos."

Por essa ninguém esperava, hein?

E quando o sol foi descansar, a magi de Rem pergunta ao nosso mini-magi: o que raios de cágados brilhantes que não são pokémons pegáveis em Pokémon Go (sim, eu também sei fazer piada com esse jogo), Mogamett anda aprontando?

Enquanto isso, o diretor da escola vai vendo as baixas da guerra.
Ainda bem que neste capítulo vocês não podem ver o rosto dele, ainda bem.

E como podem vislumbrar abaixo, os nomes dos próximos capítulos não sugerem coisas muito boas.

Eu já disse que depois que o Mu quebrou o cajado da vovó, que foi herdado pelo Aladdin, a merda ia começar a surgir e feder mais que o Rio Tietê em tempos de seca em São Paulo! Pois é, quem nunca veio para a capital paulista e pegou uma das marginais, já fica a dica: fecha tudo e deixa o ar do carro circular sem pegar o de fora.

Não diga que eu não avisei.
(Sobre o mangá e sobre São Paulo)


Magi
~178ª Noite: O Ponto Negro~
Melhor mudar o modus operandi, hein? Senão sua carreira de magi vai pro fundo do poço, Aladdin.
Com os últimos raios de sol no céu, Aladdin revela aos trio loiro o que anda tirando o seu sono, principalmente no país dos magos.

Além de toda a rixa e desgosto que os membros de Magnostadt possuem, há também uma enorme quantidade de magoi de rukh negro armazenada em algum lugar da escola. O pequeno também revela que o local pode estar escondendo um item muito desejado pela Al-Thamen, mesmo que não tenham ligação atual com essa organização.

O menino também conta sobre Alma Toran, um mundo que existiu há muito tempo e foi destruído, dando lugar ao mundo em que vivem hoje, uma das criações do Rei Salomão para os sobreviventes de Alma Toran.

Basicamente o que Aladdin quer é evitar que a Al-Thamen invoque o tal "Ponto Negro" ou "Ponto das Trevas", que faria o mundo cair em caos se alimentando do rukh branco e destruindo esse novo local criado pelo Rei Salomão.

Desde que despertou a Sabedoria de Salomão, essa história foi contada e revisitada em seus sonhos desde então. E Sherazade ainda percebe que aquela era a primeira vez que ele falava sobre essas visões do tal mundo que "não tem ligação" com o deles.

Em parte, está certo, só que mais para frente a gente vai ver que esse "não tem ligação" é passível de interpretação.

Temos uma cena fofa que reforça bem a amizade entre Aladdin e Alibaba.

O menino conta que carregou esse fardo sozinho para não preocupar os amigos e acaba levando uma mãozada, quase um ataque de karatê, na cabeça, igual ao que ele deu, mas usando o cajado, em Alibaba quando estavam no Arco de Balbad, com o nosso loiro tendo que lidar com as tretas de seu país.

Depois dessa cena encantadora, eles vão até a embarcação remana para Sherazade conversar com a galera e anunciar o cessar-fogo final.
A mulher acabou compreendendo a intromissão do pequeno magi na guerra.

"Era para evitar o pior cenário possível".

E aproveitou também para conversar com Titus, afinal, as coisas entre eles ainda não tinham se resolvido.

Permitindo que o clone ficasse em Magnostadt, a magi aproveita para comentar suas impressões da dupla Aladdin-Alibaba e relembra de um general de Rem que se parecia bastante com o rei escolhido pelo magi de trancinha azul.

Sherazade comenta que depois da morte dos amigos, ela continuou exercendo sua função como magi para garantir que os desejos deles pudessem ser passados para o futuro. Com o tempo ela começou a ver Rem como um filho e chegou a fechar os olhos para muitas coisas erradas como o uso de escravos e as batalhas de gladiadores.

Se curvando, ela pede desculpas por forçar sua visão a Titus.

O problema é que eles não têm muito tempo.
O corpo da Sherazade original está no limite e quando ele morrer suas consciências também desaparecerão, então ela infelizmente não pode prolongar a vida do rapaz como ele estava esperando acontecer.

Quando tudo parecia tranquilo e favorável com Sherazade avisando que a guerra tinha terminado e o exército remano iria embora ao raiar do dia, CHEGA A NAÇÃO DO FOGO** PARA ESTRAGAR A ALEGRIA DA GALERA!

Tudo bem que Brian Konietzko e Michael Dante DiMartino não ajudaram a Shinobu Ohtaka a criar o Império Huang, mas que ele é meio parecidinho com a Nação do Fogo... ATÉ UM PRÍNCIPE ZUKO ELES TÊM!

Magi
~179ª Noite: Na Parte Mais Profunda~
São quatro e quarenta da manhã da mesma segunda feira que este post vai ao ar. #chorando
Obviamente a notícia de que duzentos mil homens de Kou estavam marchando rumo ao país dos magos cai como uma bomba e faz com que Mogamett, cego pelas perdas, acabe resolvendo usar o "último recurso".

Como não sabem ainda da retirada de Rem, o diretor promete esmagar ambos os impérios.

Descendo pelo 5º Distrito, Mogamett vai relembrando os extremos de como os magos e a magia eram vistos pelas outras pessoas. No início com ideais nobres, eles queriam ajudar os necessitados, aqueles que não possuíam o poder de comandar os rukhs e gerar magia, além de criar um país onde pudessem viver em harmonia com os seus e estudar mais sobre esse poder "estranho".

Enquanto o regozijo de olhos brilhantes agradeciam, a inveja e o egoísmo dos Goi ia tomando conta, fazendo o diretor relembrar a quantidade de amigos e colegas que perdeu pelas ordens fúteis dos governantes.

É tão traumático que quando o pessoal do 5º Distrito implora pela vida e se desespera, Mogamett tem um rompante de ódio e extravasa aquilo que ele guardava quieto dentro do coração: o seu nojo e raiva dos Goi.

E ele não mostra esse lado obscuro apenas ao "gado" que serve para dar magoi aos da superfície, junto de Mogamett estavam também magos de alta patente. Tanto que quando percebe o que fez, ele parte sozinho para a área mais profunda do 5º Distrito.

"Uma pessoa tão digna... Dizendo aquelas palavras?"

Por isso você vê que a Reforma Ideológica não passa de uma lavagem cerebral com argumentos convincentes e muitos outros distorcidos, para que os magos lidem, ou melhor, banalizem a "fazenda de magoi".

Mogamett tenta passar uma civilidade e humanidade que ele mesmo já não possui. Com jeitinho tenta fazer com que todos pensem como ele, ainda que os magos filhos de Goi que não tenham sido abandonados ou sofrido preconceito na família não concordem com a opinião extremista. 

O interessante em Magi é que tudo é bem explicado, nenhum comportamento vem do nada e o ódio é utilizado até se esgotar, quando finalmente algumas pessoas são tocadas por alguém que inspira uma luz dentro da escuridão, fazendo com que se redimam.

O que a maioria nesta história quer é um mundo onde possam conviver em paz e que tenham condições de manter as coisas fluindo sem grandes perdas e dores. Pessoas altamente traumatizadas como Mogamett também, em algum momento, queriam que o caminho fosse diferente, mas acabaram caindo num labirinto que só levava ao pior. 

O Arco de Magnostadt mostra em escala global o nível de problema escondido em cada peça de dominó que vai caindo. Eu até poderia citar o "efeito borboleta", de que o bater das asas de uma única borboleta poderia criar um tufão em algum lugar do mundo, só que não sou especialista nessas coisas filosóficas e muito menos meu cérebro cabe tanta informação.

Este arco mostra que é necessária uma mudança drástica nos passos que o destino está dando e que isso vai depender de todo o mundo para que dê certo.

Alma Toran, para mim, vai trazer explicações e servir como ponte para que entendamos o que quer a Al-Thamen e o que alguns personagens-spoiler querem fazer na situação atual.

Ainda que, mesmo nos capítulos do Japão, várias perguntas prossigam sem respostas, eu vejo que o arco posterior ao de Alma Toran representa bem essa quebra e mudança drástica.

Na minha opinião o Arco de Magnostadt é o iceberg, enquanto o de Balbad nos mostrou a ponta do problema. Tudo a partir daqui toma um outro patamar e abrangência. É um arco muito importante.

Bom, agora que eu tentei fazer sentido com meus pensamentos confusos e provavelmente enchi linguiça por não conseguir me expressar, vamos ao próximo capítulo, já que vocês viram bem na última página o nível de treta que vem por aí.


Magi
~180ª Noite: Ren Kouha - O Recipiente de Rei~
Eu ainda tenho a leve impressão que as minhas scans vão perdendo a graça conforme meu sono aumenta.
PORRA, VOU TER QUE CAÇAR O NOME CHINÊS DO KOUHA A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO? É PRA ME FERRAR, NÉ, JBC?

Falando nisso, desde o capítulo anterior estamos no volume 19... de 23 lançados até agora pela digníssima editora.

ESTOU ATRASADA EM QUATRO VOLUMES E MAGI AINDA ESTÁ ME DANDO UMA COLHER DE CHÁ SENDO BIMESTRAL. 

Acho que ainda preciso aceitar no meu coração que não dou conta de viver e fazer post de Magi semanalmente (mesmo que na tag eu minta de forma descarada dizendo que esse treco é semanal).

Sherazade avisa que Titus tem pouco tempo de vida e que prefere vê-lo aproveitando seus últimos momentos com Marga em Magnostadt. E enquanto o nosso loirinho remano ainda não sabe o que fazer com o tempo que resta (se ajudando Aladdin para evitar o Ponto Negro, lutando contra Kou ou simplesmente curtindo seus últimos dias), rukhs negros começam a se manifestar na cidade-escola.

Os Djinns Negros surgem como resultado do "último recurso" de Mogamett. Enquanto a maioria vibra com uma arma tão incrível, os magos de alta patente se reúnem com os professores e contam a terrível verdade que está por trás daquela força descomunal.

Aqueles magos com semblante de sofrimento explicam de forma mais aprofundada o que Mogamett já tinha contado no post anterior ao nosso pequeno magi.

Para vocês verem até que ponto ele foi capaz de chegar para proteger os magos de seu país.

Enquanto isso no Planalto de Tenzan, o exército comandado pelo adorável e mortal Hong-Ba rumava para Magnostadt.

Entre as zoeiras de suas devotadas subordinadas, vamos conhecendo um pouco mais da influência do terceiro príncipe imperial e o respeito que seus soldados têm por aquele que lhes estendeu a mão.

Em um dos extras (bem mais para frente no mangá) veremos um pouco mais sobre a infância do Kouha e as dificuldades que ele enfrentou. Sem falar no nojo que dá do imperador pai dele.

Foi mencionado de forma mais sutil neste capítulo, ou é o que me pareceu, mas a mãe do Kouha tinha problemas mentais. Como não é um grande spoiler [PARE AQUI, POIS VOU FALAR SOBRE A INFÂNCIA DO KOUHA, SE VOCÊ QUER ESPERAR VER SE VAI SAIR PELA JBC, SÓ VOLTA NO PRÓXIMO NEGRITO VERMELHO] eu já vou comentar aqui o que me irrita no segundo imperador: ele engravidou uma mulher com deficiência mental, que não sabia sequer o que estava acontecendo. Ela tinha o comportamento de uma criança.

Além disso já ser um absurdo grotesco e deixar a gente ainda mais enojado no extra (espero que saia no volume brasileiro), no palácio obviamente ele era visto como uma aberração.

Seu comportamento na infância era bastante problemático, principalmente porque protegia a mãe das palavras e pessoas maldosas da corte. Família real, meus caros, é um pedaço do inferno na terra. Não tem nada daquela beleza adorável e romantizada dos filmes da Disney.

Se não fossem Hong-Yan e Hong-Ming para o reconhecerem como irmão, a moral do terceiro príncipe estaria ainda mais danificada que a da seleção brasileira masculina de futebol.

Ah, espera...
NEM ASSIM O KOUHA SERIA TÃO PERDEDOR QUANTO A SELEÇÃO MASCULINA DE FUTEBOL! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

[O SPOILER PASSOU, PODE VOLTAR]

E esse é seguramente um dos motivos para o Kouha escolher os excluídos, aqueles que não são queridos pelos resto.    

Esse diferencial acabou chamando a atenção da djinn Leraje, que jogou Kouen para escanteio, afinal, ela queria ser exclusiva e o bonitão já contava com o poder de TRÊS djinns.

Tudo parecia bem até que... A NAÇÃO DO FOGO FOI SURPREENDIDA!
Sim, senhoras e senhores, os Djinns Negros ignoraram a frota de Rem e foram direto para a galera de Kou, já fazendo o maior estrago na tropa do terceiro príncipe imperial.

Agora reza, porque a guerra RECOMEÇOU.

Ohtaka perto do fim, Kimono bem longe do Arco Final
Espero que quando eu acordar e ver essas imagens elas não estejam tão fora de sentido.
Deu no ChuNan que o mangá em seus capítulos atuais está na metade do fim.

Confesso que vou me sentir uma órfã, mesmo tendo ainda Adventure of Sinbad para acompanhar, já que eu duvido muito que o spin-off acabe tão cedo. Se bem que.... Vai que a dona Ohtaka muda de planos, né?

Por questões puramente de Transtorno Obsessivo Compulsivo, TOC, eu adoraria que Magi tivesse mil e um capítulos, mas sabe-se lá Deos Matoba o tipo de trama que teríamos que engolir.

Enfim...
Preparem os corações, leitores, pois a morte ainda vai se arrastar por muito tempo, afinal... EU AINDA ESTOU NO ARCO DE MAGNOSTADT, FALTAM OS ARCOS DE ALMA TORAN, GUERRA NO IMPÉRIO KOU (sim, foi spoiler) E O ARCO FINAL.

Então o Kimono Amarelo convida os maginíficos magimaníacos magináticos, ou sei lá como os fãs se chamam, para continuarem curtindo as análises por aqui. SEGUIREMOS ATÉ O FIM!!! Digo, eu seguirei. Espero que sigam comigo.

Vocabulário de termos:
*Masou: Termo original para "djinn equip" e "magincorporação"; vestir magia.
**Nação do Fogo: Nação que usa o poder do fogo para dominar, destruir e invadir países, não exatamente nessa ordem. Faz parte de Avatar: A Lenda de Aang/Avatar: O Último Dobrador de Ar de Brian Konietzko e Michael Dante DiMartino.

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Alma Toran: Alma Turrão Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-(Lian) Hong-Ming - JBC: para você que conhece do original, é "Ren Koumei"
-(Lian) Hong-Yan - JBC: para você que conhece do original, é "Ren Kouen"
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Planalto de Tenzan: Planalto do Monte Tian
-Ren Kouha: Lian Hong-Ba

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que procrastinou demais e ainda assim não se arrependeu - 08/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/