segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Arslan Senki: Fuujin Ranbu - #02 e #03

Quem mais estava com saudades do príncipesa e dos posts comentados pela adorável Kimono, esposa de Daryun? Bem, a segunda parte eu acho que ninguém sentiu falta, mas a primeira...

No episódio anterior... foi a estreia. Depois de praticamente uma gestação de espera, Arslan Senki retorna infelizmente com apenas oito episódios e a promessa de que tretas continuarão por algum tempo.

Quando vocês derrubarem o rei Andra do trono, vocês me chamam para ajudar, Arslan?


Arslan Senki: Fuujin Ranbu
2º episódio
Nós poderíamos usar esses prints do príncipesa Arslan contra o próprio pai dele, né?
AÍ, ANDRA, LEMBRE-SE BEM DESTAS PALAVRAS, SEU CUZÃO! A GENTE VAI TE DERRUBAR!

Opinião: Continuando com aquele gostinho de novela e mostrando que o nosso adorável príncipesa de Pars está evoluindo cada vez mais, o final do episódio nada mais é que um soco na boca do estômago, daqueles que apaga a pessoa na hora.

Mantendo a tradição deste blog em surtos e xingamentos...
VAI PRO MEIO DO INFERNO, REI ANDRA!

#ForaAndrágoras (É esse o nome dele, né?)
Nunca antes na história deste blog sofri tanto com o peso da mão de um monarca injusto contra um precioso herdeiro da coroa.

Eu podia gastar vários parágrafos aqui só com xingamentos ao Rei Andra, no entanto, seguindo a linha Narsus de discrição, vou falar sobre este episódio e jogar todo o meu ódio no Twitter, porque é para isso que ele serve também.


Antes de me dedicar ao anime, quero dizer aqui que sinto muita falta do Gerard subando os episódios de Arslan. A Punch pode até ser um fansub tralálálálá, porém, nunca terão o mito, a lenda, o nosso Gieve fansubber: GERARD DO ANIMAKAI.


O que foi este episódio, querido leitor?
Ele foi mais um capítulo de novela com plot mexicano.

Além das apresentações muito divertidas que japonês adora fazer, de dizer o próprio nome e perguntar o do oponente para ter aquele gostinho de vitória, ainda fomos agraciados com o príncipe Arslan sendo salvo ao quarenta e cinco do segundo tempo por Gigi do Alaúde!
E o que foi Gigi do Alaúde se passando por autoridade de pepecagem para o pessoal de Turan? Melhor mesmo foi a reação do príncipe Arslan a toda essa jiripoca piando.

Na primeira temporada eu jurava que o músico tinha saído para procurar os pais verdadeiros do nosso albino de coração gigante, mas a verdade é que o pepecador, fã da Farangis, tinha tentado garantir a espada do tal herói e os blá blá blás que a gente já viu no episódio anterior.


A paternidade do príncipe continua um mistério.

E falando em continuação...
O pessoal de Turan não ficou satisfeito com a surra que levou com a chegada da comitiva do príncipe da coroa de Pars e resolveu que mais uma vez investiria tempo e recursos para tomar a Fortaleza de... Peshawar?

"KIMONO, POR AMOR A DEOS MATOBA, VOCÊ AINDA NÃO DECOROU ESSES NOMES?" - Não, leitor, e se você fosse um pouco menos disléxico saberia que nomes complicados eu raramente decoro. Além disso, é marca registrada da blogueira não lembrar dessas coisas.

Você por acaso é novato neste blog?

Ignorando as romanizações bizarras do Punch e seguindo os do Animakai que acompanhamos na primeira temporada, eu ainda choro muito de rir com essa patota do príncipesa.
Gente, eu não vou conseguir aceitar qualquer pessoa que não ame o Gieve. COMO ASSIM VOCÊS NÃO O AMAM? É o alívio cômico da patota junto com Elam e Alfreed!

Daryun é mais conhecido do que a má fama do presidente interino do Brasil, chamado de "o homem de preto", ele mete medo por onde passa e deixa os adversários animadinhos com o pensamento de talvez poder matá-lo. Narsus é chamado de "demônio" e Arslan é o príncipe gentil, molenga e adjetivos que gente recalcada gosta de dar quando não chega aos pés do alvo.

Gente, por que você chamam Narsus de "demônio"?
Se ele prevê suas estratégias ruins, no mínimo, deveria ser chamado de "deus", né? hohoho

Ah, esqueci que o povo é religioso.
Para mostrar que ainda teríamos altos barracos e babados acontecendo apenas neste segundo episódio, contamos com a fuga de Andra numa carroça, com as damas de sua rainha e a própria.

Enquanto Pars começava a se arrepender de não ter coroado Arslan como rei logo, Turan fez o favor de ter um general tão bitolado das ideias que resolveu matar o rei de sua nação, porque o cara deu para trás.
Doeu ver o Daryun levando bronca do Arslan, mas doeu ainda mais a "bronca" do Andra no menino.

Recuar também é estratégia minha gente. Estratégia de não morrer inutilmente.

Falando no Capitão Nascimento (Tropa de Elite de José Padilha) comentando todas as traduções possíveis da palavra estratégia em outros idiomas, achei uma gracinha Narsus deixando o Arslan também agir por conta e mostrar que apesar da aparente imaturidade, é uma pessoa digna de governar um país.

Mais uma vez ressalto a alma de mãe do Daryun nesse anime.
ELE É MAIS MÃE DO ARSLAN DO QUE A RAINHA TAHAlascada.

E provando que a vida é a tag "desgraça pouca é bobagem", o Rei Andra além de voltar, exila o filho por ter sido mais bondoso, reunido uma porrada de gente e não deixado a fortaleza de Peshawar cair.

Que esse rei era cuzão desde o primeiro episódio da primeira temporada eu sabia, o que eu não sabia era que ele era recalcado também.


Arslan Senki: Fuujin Ranbu
3º episódio
Sim, gente, eu sei que o lado da cicatriz do Hakuryuu é o outro, mas... TÃO PARECIDO...

Opinião: Para quem assistiu ou acompanha Magi, o príncipe Hermes nada mais é que o Hakuryuu ("Bai-Long" para você que lê pela JBC).

Ambos sofreram queimaduras graves em um dos lados dos corpos, querem vingança contra a própria família, desenvolveram crushes numas meninas supimpas e tiveram que abandoná-las para tretarem por aí.

Resolvi o problema de uma parte das guerras de Arslan Senki. Hermes casa com a princesa de Maryam/Miryam/Mariyam e o Arslan casa com a Etóile da Lusitania.

Quero ver Turan e Sindria tentarem atacar agora!


Mostrando que o príncipe Hermes é 99% ódio, mas aquele 1% ser humano, vimos rapidamente um flashback que nos confirma: o rapaz é mesmo descendente da realeza Parsiense(?) e foi deixado para morrer pelo próprio tio. Se não fosse o "desgraçado sinistro", Hermes não estaria nos dando tantos problemas.
A princesa é considerada mau agouro por ser cega. Falo nada, só odeio esse povo.

Seria uma tentativa da história em nos fazer sentir empatia por essa criatura que usa uma máscara de prata para esconder a cicatriz? Tentaram a mesma coisa com o Midousuji na segunda temporada de Yowamushi Pedal e olha que eu cheguei a vacilar.


Ainda que eu consiga compreender as motivações do Hermes, não concordo com o caminho que escolheu e como está passando por cima de alguns valores para atingir seus objetivos.

E se for pra continuar comentando as semelhanças com Magi, dá até para falar do Isaac e da princesa Dunya de Musta'sim. Obviamente os personagens de Arslan Senki se deram melhor.

Não deu tempo de sentir muita pena do Hermes e shippar a princesa de Maryam com ele, pois em oito episódios quanto menos tempo gastarmos com trivialidades, melhor... Ao menos é o que o estúdio deve pensar.

Voltando para a Fortaleza de Peshawar, Rei Andra manda o príncipe Arslan sair de lá e voltar com cinquenta mil homens, uma missão praticamente impossível, apenas para sumir com o moleque dali.

Não sei vocês, mas eu tenho um amor profundo quando o Daryun se revela uma mãe zelosa. GENTE, A PREOCUPAÇÃO DELE COM O ARSLAN DERRETE MEU CORAÇÃO NA HORA.
Essa criança nem sabia segurar direito numa espada e hoje em dia já consegue matar meia dúzia.
Esse é o rei que o povo de Pars merece. TAMBÉM QUERIA UM PRESIDENTE ASSIM PRO MEU PAÍS!
E olha que eu não tenho alma e sequer possuo um coração, segundo alguns leitores! hehe    
O bom é que sua patota fiel não deixa barato a falta de respeito do Rei Andrágoras e causa um grande furor para conseguir fugir da fortaleza para seguir seu coração.

KISHWARD PODE ATÉ NÃO TER IDO, MAS AZRAEL FOI EM SEU LUGAR!

Para encerrar... CGI continua ruim e... Essa parte da história soou um pouco remendada. Não sei, não fiquei muito animada com o retorno do Rei Andra e desse desvio de caminho do nosso time principal.

Se bem que é bom confiar nas palavras do professor Pancrácio, sempre repetidas por Candinho, de Êta Mundo Bom (Globo): "Tudo que acontece de ruim na vida é para melhorar".

P.S.: É isso mesmo o que vi na chamada? "FILHO do PRIMO do MARIDO da IRMÃ MAIS VELHA do PAI de Narsus"? Gente, que título nobre... Aqui no Brasil nós chamamos de "parente distante", também conhecido como "encosto aleatório que parece ter alguma ligação com a minha família".

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki: Fuujin Ranbu!

Por Kimono Vermelho aquela que gostou do parente do Narsus, mas que sentiu cheiro de treta e por isso vai esperar para ter certeza ou não no próximo episódio - 08/08/2016

2 comentários:

  1. A revolta com o rei só não é maior porque o narrador continua garantindo que ENTÃO O GAROTO SE TORNARIA REI E É POR ISSO QUE AINDA PERMANEÇO.

    Não basta ser ingrato, ainda tem que ser cuzão. Que trono o Andrágoras teria pra sentar a bunda se o Arslan não tivesse persistido durante esse ano todo? Mandar o guri caçar cinquenta mil pessoas para retomar a capital é pra me deixar possessa! SÓ POR ISSO QUEREMOS QUE ARSLAN TRAGA O DOBRO! SE É PRA SAMBAR, QUE SEJA COM ESTILO!

    Gigi, ah Gigi KPSAOASPAKASKOKOASKAOPS adoro os cortes que a Farandiva dá em você, rapaz xD Mas bateu um orgulho dele todo desapegado do reino e "Tô aqui mesmo pelo denka, porque é onde a waifu vai". Alfreed ainda não sei bem onde está nessa história, se pelo (MEU) homem ou realmente crente no príncipe. Ela não tinha uma galera para dar satisfação, não?
    Só case logo com o Elam, Alfreed, anda.

    Daryun todo mãezona e eu dividindo a maternidade com ele. COMO ASSIM EXPULSARAM ESSA CRIANÇA SEM A MÃE DELE E OS AMIGUINHOS? COMO ASSIM NEM O PASSARINHO ELE PODE LEVAR? POHA, ANDRÁGORAS.
    Felizmente a galera pouco se fode pro rei e deu o pinote, incluindo o pássaro. Isso mesmo, gente, um dia o garoto se tornará rei e vai ter os melhores ao lado dele :')

    OLHA QUE FOFINHA ESSA PRINCESA BOCHECHUDA, GENTES, ELA É MUITO FOFA, POSSO APERTAR AS BOCHECHAS?? ELA É FOOOOFAAAAAAA APSJAJSOJSAJOISAJOI *---* E aff, que ignorância do povo julgar a pobrezinha por ser cega :c felizmente, nem todo mundo é assim tão escroto e, olha só, Hermes tem um coração! E até trocou umas bitoquinhas com a princesa hueheuehue xD Queria que isso tivesse servido para consertar o bicho, mas é aquela coisa, pau que nasce torto nunca se endireita e a gente não liga pro Eren da máscara prateada, então dane-se.

    Esperança recuperada com a patota unida indo para a praia, é com um pouco mais de ânimo que nos preparamos para conhecer esse parente aí do Narsus que, olha, até cogitei fazer de husbando, mas nah

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Sim, mas ainda acho que o recalque vai exatamente por ele não ser filho legítimo do Andrágoras, CERTEZA! Porque mesmo sendo sisudo, duvido que ele fosse tão pau no cu assim se o filho realmente fosse dele. Se bem que sempre há a possibilidade da pessoa ser ruim, né?

      Engraçado que ele só trata bem a rainha... Também, sequestrou a mulher pra chamar de sua, ia querer o quê?

      Pois é, você viu que o cara acompanhando a princesa Irina tinha uns traços parecidos com o da Alfreed? Deveriam se encontrar logo. Mas duvido que ela desapegue do Narsus... =/

      Farandiva dando aquela muralha de gelo na fuça do Gieve, porque ele é muuuuuuuito metido.

      Eu já disse, no RG do menino Arslan tem que constar assim a filiação: Narsus - pai e Daryun - mãe. NUNCA VI O CAVALEIRO NEGRO TÃO PROTETOR DO PRÍNCIPESA COMO NESSA TEMPORADA! ATÉ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO DE PREOCUPAÇÃO ELE ESTAVA!!!

      SIM! Pessoal cagou pro Andrágoras, afinal, juraram seguir o DENKA DENKA DENKA DENKA (maldito vídeo).

      O coração do Hermes é tipo o do príncipe Zuko de Avatar e do Hakuryuu em Magi: tem espaço pra crush? Tem. MAS A GENTE PRIMEIRO QUER VINGANÇA E DOR DOS INIMIGOS.

      Ow, chama o Hermes de Eren não. Ele é muito mais útil que o Eren.

      Querendo pegar a família inteira do Narsus, to vendo isso, viu?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/