segunda-feira, 9 de maio de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #09 e #10

"Animan" e "Lâmina Negra" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... A vida é feita de injustiças e frustrações, ou pelo menos é o que vemos quando o policial Roger é demitido por não atender uma ordem absurda do prefeito por causa de mais um chilique de Chloe. E o que dizer de Max que perde a chance de participar de um campeonato de games por causa da paixonite de Marinette por Adrien? E assim tivemos "Rogercop" e "Jogador".

Como é serem subestimados por "adversários", Otis e D'Argencourt?


Miraculous Ladybug
09º episódio: Animan
Pense duas vezes antes de mexer com um cuidador de animais, vai que ele vira uma pantera!

Opinião: Depois de um hiato longo, voltamos com tudo no blog! E começamos justamente com Ladybug! Saudades da nossa joaninha favorita.

E falando em "animais", este episódio, como todos os outros, causou furor no fandom quando saiu. Acho que foi uma das primeiras vezes que o Cat Noir não comemorou o "zerou" com sua amadinha. O menino estava tão preocupado que simplesmente respirou aliviado e deu aquele abraço super fofo na Ladybug.

Melhor mesmo é a cara dele depois do abraço, como se dissesse "MEU DEUS, EU ABRACEI O AMOR DA MINHA VIDA NA CARA DURA, OPA".

E assim a gente vai chorando os amores e as pitangas.

Bora falar de "Animan".

Agora bate aquele sentimento de "passei tantos dias longe daqui que não sei mais como se faz post". Acontece. Ainda mais com pessoas como eu que são totalmente desmemoriadas.

Aqui temos Nino... NINO?!

Pois é, quem imaginaria que Nino era apaixonado por Marinette? Tem que entrar no clubinho e pegar senha, já que tanto na exibição brasileira como na coreana e francesa Nathanael foi o primeiro a manifestar esse carinho pela nossa futura estilista.
Não imaginam o chilique que foi quando o fandom viu Adrien falando: "Eu te amo, Marinette". Aquele momento que o fanservice é tão forte que você agradece o criador.

O criador contou que, por exemplo, no episódio de Rogercop dava para perceber que Nino já gostava de Marinette, naquela cena em que ele está filmando a garota e seu pai no Dia das Profissões/Carreira.

Não concordo muito com ele, mas... Se o cara disse, está dito.

Ainda fico meio assim com essas gírias que devem ser da infância/adolescência atual, como "manéssauro". Tudo bem que todas as gerações têm seus termos estranhos, só que esse é bem feinho, viu?

E falando nessa fase adorável da vida, temos Nino sendo guiado por Adrien e Marinette sendo guiada por Alya num encontro em que uma das partes está totalmente perdida na conversa. Ou seriam as duas?

Depois de um encontrão típico de quem está prestando muita atenção à sua volta (com a revista do amado na mão), Adrien meio que arranja um encontro para Marinette e Nino.

Eu só me pergunto uma coisa: COMO NINGUÉM FICA DESCONFIADO COM AQUELE FONE BLUETOOTH DE CELULAR NO OUVIDO? Não é como se todo mundo andasse com isso, né?
Até parece um jogo: "Encontre o Mestre Fu". Segunda vez que ele aparece na exibição brasileira!

Mas ok, vamos relevar, vamos fingir que isso não importa.

O problema é que o nosso querido Nino trava, acaba não conseguindo se confessar e mete a pobre da Alya na história. Pior mesmo é Marinette dando força e empurrando a amiga para o rapaz.

Em pensar que nessa época a Alya considerava o Nino um "irmão", hein?

Não sei em que tipo de confusão as coisas poderiam terminar se seguissem esse rumo. Só sei que por conta de Kim e seu ego inflado, tivemos mais uma pessoa frustrada aceitando o poder maligno de Hawk Moth no coração.

Provando que não é dos mais espertos, Kim vai encher a paciência da pantera negra em sua hora de almoço, deixando seu cuidador furioso. Bem, o que esperar de uma pessoa que chega em Cupido Negro e mostra que foi apaixonada por ninguém menos que Chloe, o terror dos terrores.
Quem não sabe, a maioria dos animais não gosta de ser perturbada, que dirá olhada, na hora da refeição. Então melhor não criar intriga e acabar sendo quase devorado, né?
Agora na forma de Animan e com o poder de se transformar em qualquer animal, o akumatizado vai atrás de Kim para tirar satisfação.

Eu fico mesmo é impressionada com a persistência de Hawk Moth, que todo santo episódio acredita que vai sair ganhando. Tadinho. hehe

Se bem que com aquela voz canastrona do Guilherme Briggs é impossível não adorar suas aparições.
Confesso que quando assistia em francês ou coreano o vilão me irritava, porém, no Brasil temos com certeza a melhor versão!

Paris vira um zoológico ao ar livre, já que o akumatizado da vez tira os bichos de suas jaulas e ajuda a cidade a virar uma bagunça total.

Enquanto isso Ladybug e Cat Noir já estão dando um jeito de salvar a pele de Kim e desakumatizar a pobre alma que cedeu aos poderes malignos de Hawk Moth.

E sabe quem foi parar dentro de uma jaulas? Nino e Alya. Ladybug achou melhor deixá-los seguros primeiro e acabou agindo como uma espécie de "cupido", pois no final do episódio os dois já estavam um pouco mais íntimos.
Nessa cena a Ladybug até parece uma mãe brava que vai botar os filhos de castigo. XD

Entre os miraculers, o casal é chamado de DJWifi.
"DJ" pela parte de DJ do Homem-Bolha na festa de aniversário de Adrien e "Wifi" pela Lady Wifi.

O que dizer de Marinette, como Ladybug, chegando em casa e falando com os pais. Ainda bem que a garota conseguiu se virar nos trinta e não ser descoberta.

Outra coisa que deu aquela loucura no fandom foi na hora que vemos Cat Noir olhando para a foto da família de Marinette. Rolaram altas teorias, entre elas o Adrien pensando em como era legal ter uma família completa e pessoas que se amavam e demonstravam isso, até uma própria paixonite do nosso adorável herói por sua "princesa".

Entre os outros destaques, temos o adorável gatinho sendo acariciado como tal por Ladybug quando ele mostra que colocou um GPS em Kim para rastreá-lo, obtendo sua localização muito antes do Animan. É fofo que dói, confesso.

Não posso esquecer de comentar Cat Noir sendo o galante apaixonado de sempre, seja na hora que está cheirando sua amada ou quando diz que é bom em distrair as pessoas.
A imagem está feia? Sim. Não é alta resolução? Não. MAS VOCÊ PODE ENTENDER OS SENTIMENTOS, CORRETO, ESTIMADO LEITOR? VOCÊ SABE QUE PODE!
Menino, nessa idade eu não sabia nem metade das cantadas ruins que sei hoje.
CAT, AMOR, TU NÃO PRESTA DESSE JEITO!
PARA DE JOGAR FANSERVICE QUE EU ESTOU CARENTE DE SURTOS!

Esse é o primeiro post que estou fazendo depois desse longo período sem posts. Bom, tirando o aviso de que eu tinha voltado. Se bem que aquilo não pode ser chamado de post, né?

POST É ISSO, ESSA COISA SENDO ESCRITA POR UMA PESSOA QUE ESTÁ TENTANDO COMENTAR SOBRE ALGO QUE ASSISTIU.

Assisti minha mudança. Não curti. Não recomendo.
Dou nota zero para esse arco do anime da minha vida.

Enfim...
O que dizer das orelhas de gato que se mexem.
Cat Noir pode escutar barulhos ao longe, hein? Que chique!

Concordo com ele que é um absurdo o Animan se transformar em dinossauro, mas... Como disse nossa heroína parisiense, dinossauro também é animal.
A cena que os shippers MariChat queriam... Se bem que, não exatamente assim. Por isso existem fanfics. MUITAS FANFICS. Principalmente as de angústia. Não recomendo angústia.

E continuando a falar do nosso gato favorito, a cara dele achando que sua amada tinha sido devorada pelo bicho foi de dar pena. E quase virado no Jiraya, pronto para vingar Ladybug, eis que surge a moça usando o macaco criado por seu Talismã.

Há quem diga que esses episódios em que vemos o Mestre Fu (aquele senhor de camisa branca e vermelha com motivos tropicais) são os que deveriam ser exibidos primeiro, já que em boa parte dos outros não o vemos.

Se você não acompanhou os episódios pelo Gloob ou está começando a série agora, mais para frente saberemos quem é esse senhor e qual sua missão.


Não se preocupem, eu não adianto spoilers... Eu acho.
Passam-se várias semanas desde que assisti Ladybug pela última vez, só que os sentimentos sempre fervilham quando vejo de novo. Esse desenho é zoera comigo.
Agora vamos ao elenco de dublagem:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Tikki: Isabelle Cunha
Plagg: Luiz Sérgio
Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Max: João Victor Granja

Kim: José Leonardo
Nadia/Nadja (repórter): Márcia Morelli
Otis (Animan): Ronaldo Júlio
Tom (pai da Marinette): Malta Jr.
Sabine (mãe da Marinette): Maíra Goés
Hawk Moth: Guilherme Briggs

Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Alexandre Maguolo (o vídeo estava em baixa resolução, então alguns nomes ficaram difíceis de identificar, como é o caso do Alexandre), Ícaro Amado, Yuri Calandrino


Algumas pessoas têm me perguntado sobre quando vai estrear a 2ª temporada de Ladybug e a única coisa que eu posso dizer a vocês é: tenham paciência.

A 2ª temporada está em fase de produção. Segundo Thomas Astruc isso pode demorar de 5 a 6 meses ou mais. Lembrando que essa é uma previsão para estrear LÁ FORA. Primeiro na França e na Coréia, como aconteceu na 1ª temporada, e depois de algum tempo para cá.

Ladybug para chegar ao Brasil precisa passar por algumas fases, coisas de negócios, que costumam demorar dependendo da conversa entre as partes.
Precisa ser licenciado e dublado, o que pode levar alguns meses.

Infelizmente o criador da série não tem como prever ou saber quando ela chegará em cada país, então reforço o pedido de paciência. Vai demorar.


Miraculous Ladybug
10º episódio: Lâmina Negra
Lâmina Negra queria o retorno da Idade das Trevas. Mal sabe ele que no Brasil já está rolando.
Opinião: Má oê! Quem disse que falei de política no post? Quem disse que esse post é só para criança? Não sei de nada, não vi nada de errado. huhu

Enfim...
Depois de mais uma vitória que não tem CPI para ser investigada, o prefeito Bourgeois se tornou por sei lá quantos anos consecutivos o prefeito de Paris. Com direito à Chloe, sua amada filha mimada, dizendo que seu pai só vence as eleições por encontrar podres de seus adversários.

Não vou fazer comparação com o Brasil não, deixo isso para os terríveis posts de Magi, caso alguém se interesse em saber como o mundo pode se tornar tenebroso mesmo com uma fachada "pacífica".

Se as coisas não pareceram nada legais numa eleição de magnitude maior, imagine numa simples eleição para representantes de classe?

Chloe mais uma vez "disputava" o cargo com sua vice Sabrina e obviamente ameaçava qualquer um que tivesse a ousadia e alegria de se tornar seu adversário. Para o azar dela Marinette toma coragem e se candidata. O problema é que a nossa heroína parisiense além de não saber bem como resolver os problemas dos alunos, ainda tem uma rotina complicada por conta de seu segredo mais secreto: sua vida como Ladybug.
Ah, Marinette... Ensina para nós como fazer essa caixa "engole mão de gente curiosa"!

E assim como no episódio anterior, Tikki além de ser uma conselheira adorável e dar boas broncas em Marinette quando ela precisa, também sabe encorajar sua escolhida.

Está na hora de fazer a mudança! De preferência não de casa, claro.

E a candidatura da jovem estilista mexe com os nervos de Chloe, que não quer perder de jeito nenhum o posto de representante de classe. Ela manda Sabrina na casa da concorrente para conseguir algum segredo obscuro da nossa heroína.

, leitor, que eu te lembro da parede cheia de fotos do Adrien.
SE A SABRINA FOSSE SÓ UM POUQUINHO ASSIM MAIS ESPÍRITO DE PORCO, dava para tirar fotos da parede e chantagear a Marinette dizendo: "Saia do páreo ou EU CONTO PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ GOSTA DO ADRIEN".

O quê?
Na minha época de escola esse era o tipo de chantagem mais pesada que tinha e olha que as meninas usavam esse recurso a exaustão.
Aquele "L" na esquerda pode até indicar que o desenho é "livre para todos os públicos", só que o Cat Noir sendo essa coisinha adorável e terrível DEVERIA SER PROIBIDO.

E não satisfeita, a loirinha metida faz o pai contratar uma super estrela do rock (fala "pop" não que pega mal, Marinette, vide o futuro episódio de "Guitarrista Malvado"). Quem prometer votar na Chloe, além de ganhar um CD autografado de Jagged Stone, ainda leva um ingresso depois da eleição!

Isso nós chamamos de "compra de votos" e é ilegal. Fica a dica.

Avisada por Alya, Marinette corre até a prefeitura para ver com seus próprios olhos o absurdo e é nessa hora que Sabrina aproveita para invadir o quarto da garota.

PENA QUE MARINETTE ENTENDE DE TRABALHOS MANUAIS E FEZ UMA CAIXA "ENGOLE MÃO DE GENTE CURIOSA" PARA COLOCAR SEU DIÁRIO.

Ai, ai. Rindo feito uma idiota, porque eu queria manjar desses paranauês.

O melhor é Sabrina aparecendo, tentando esconder a mão com o crime, e Chloe ainda tendo a cara de pau de chamar Marinette num canto para ameaçá-la.
Tudo bem que perder de forma desonesta não é legal, no entanto, é menos legal ainda quando você fala que seu ancestral governava de forma tirana e passa a impressão que você também seguiria esse mal exemplo. Fica a dica, D'Argencourt!

CHLOE, AMIGA, SE A SABRINA TIVESSE TE MOSTRADO A PAREDE COM FOTOS DO ADRIEN E TU FOSSE SÓ UM POUQUINHO MAIS MALIGNA, ESSE EPISÓDIO TERIA DOÍDO AINDA MAIS.

Que bom que é um show para crianças, pois se fosse para jovens e adolescentes a coisa ia ficar muito mais feia, vai por mim.

Enquanto tudo isso rolava, Adrien terminava sua aula de esgrima com a imprensa especializada (pff) procurando o candidato perdedor para tirar com a cara dele. Que coisa feia e antiética, Nadia!

E o nosso loirinho modelo acaba presenciando o momento que o professor é akumatizado e que transforma a repórter e seu câmera em cavaleiros.

Na versão francesa, o nome do episódio e do vilão akumatizado é "Le Chevalier Noir", que numa tradução literal significa: O Cavaleiro Negro.

Acredito que o estúdio de dublagem ou até mesmo o Gloob tenham optado por "Lâmina Negra" para evitar quaisquer problemas com questões de raça/cor.
Já se passaram dois meses desde que Ladybug estreou no Brasil e eu ainda encuco com esse "zerou".

Isso não atrapalha o episódio ou o entendimento da história dele. E eu também não vejo nada de mais.

Demais mesmo foi o D'Argencourt falando "patife patético" sobre o prefeito Bourgeois e "malditos acrobatas coloridos" para os nossos heróis. Eu achei hilário.

Cat Noir neste episódio cortou um dobrado, hein?

Enquanto Marinette resolvia as questões sobre sua campanha como representante de classe, o adorável gatinho das piadas ruins tentava combater o Lâmina Negra.

Sem comentários aquele "em curso" do episódio passado. Esse menino, ao contrários dos municípios, não tem limite.

Foi um episódio bacana, como a maioria sempre é. Se bem que a gente fica mais animadinho ou exasperado quando é algum personagem que a gente conhece mais.


Imaginem quando rolar com a Juleka, chamada erradamente de Juleika na dublagem, ou a Rose!

Sim! Estou de olho em qualquer mancada da dublagem.
A não ser, claro, que o estúdio/Gloob tenha optado por modificar para não parecer uma palavra imprópria ou gíria ruim. Sempre acontece esse tipo de coisa, não sei se foi o caso.
Bacana ver que a Marinette não botou os pés pelas mãos fazendo promessas impossíveis e AS MANTENDO! Acho que o primeiro passo é ser honesta sobre até onde ela pode ir como representante.
O elenco de dublagem com os nomes adicionais:
D'Argencourt: Duda Espinoza
Chloe: Bruna Laynes
Sabrina: Helena Palomanes
Rose: Lhays Macêdo
Prefeito Bourgeois: Márcio Simões
Professora Bustier: Sylvia Salustti
Ivan: Charles Emmanuel
Nathanael: Yan Gesteira
Alix: Isabella Simi
Juleka: Erika Menezes 
Jagged Stone: Marcos Souza
Outras vozes: Lella Ganimi, Nando Lopes, Yuri Calandrino

Se no episódio anterior tivemos o dublador do Animan apresentando uma dublagem meio truncada de seu personagem, não vimos o mesmo problema com o dublador do professor de esgrima de Adrien, o Sr. D'Argencourt.

Assista os episódios, agora em reprise, pelo canal Gloob.

Para estas análises, usei um vídeo de um Canal do Youtube (Animan) e um site (Lâmina Negra): para evitar expôr os canais, já que bastou botar link do Miraculous Legendas aqui para ele sair do ar, quem quiser os links entre em contato comigo.
Se os donos do canal e do site exigirem, eu incluo os links no post.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que maratonou Ladybug demais e quer um descanso mental - 09/05/2016

4 comentários:

  1. Não culpo Nathan e Nino. Tem como NÃO se apaixonar pela Marinette? Hahahha mas realmente acho que ele tem muito mais a ver com a Alya, eles parecem se gostar :p

    Esse manéssauro deve ser coisa da dublagem. Talvez eu esteja ficando velho já, mas nunca vi ninguém falando algo sequer próximo disso. Até a Tikki não curtiu o termo!

    E reforço: acho que o Kim só é meio sem noção, ele não faz as coisas por maldade pura como a Chloe. Ele sempre conversa de boa com o restante do pessoal, trata bem seu amigo Max, só que a boa e velha falta de noção faz ele achar que GANHARIA UMA CORRIDA DE UMA PANTERA. E ainda tira uma onda que a bichinha não foi CAMPEÃ DE ATLETISMO (WTF??)

    A Marinette de fato herdou de família esse lance de ser meio fora da casinha. Os pais dela são completamente avoados! E acho que o Adrien realmente para e pensa em família, talvez nos momentos bons que viveu quando a mãe ainda era viva/presente, e os três podiam viver juntos e felizes.

    Minha explicação para Sabrina ter batido o olho nas fotos do Adrien no quarto dela e não achado nada de mais, é que, como ele é famoso modelinho teen etc., seria até "normal" as meninas da sala terem fotos, pôsteres e coisas assim dele. É só ver em Cupido Negro a quantidade de menina babando na propaganda dele, até a menina do tempo estava lá!

    E em Lâmina Negra a culpa é totalmente da Sra. Chamak, cumprindo seu papel de imprensa isqueirinho mandando um "é verdade que seus métodos são como uma lâmina velha e bla bla bla?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Vai saber...
      A dublagem normalmente usam termos que estão na moda (vide a dublagem de Yu Yu Hakusho quando passava na Manchete).

      O Kim é aquele típico adolescente que se acha, mas nem é tudo isso que pensa. A Chloe, apesar de fazer as coisas de forma consciente, eu ainda acredito que seja "descontando" suas frustrações nos outros.

      É, tem razão, mas bem que a Sabrina poderia ter comentado, hein? A Chloe ia soltar rojão... XD Ou eu é que sou maligna mesmo para essas coisas.

      Verdade, a Nadia foi a que instigou o copo a transbordar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olha eu tenho 12 anos e q eu n ouço o pessoal da minha idade falar nem mané quem dirá manéssauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      Bom saber que a turma mais nova não fala essas gírias sem graça.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/