quinta-feira, 26 de maio de 2016

Boku no Hero Academia #04 e #05

Duas semanas depois e bem no feriadão: BOKU NO HERO ACADEMIA!
E o pior blog de todos comentando seu anime favorito. Agora chora.

No episódio anterior... conhecemos Brócolis, um menino que não podia ser herói, pois não nasceu com uma condição chamada Individualidade. Seu sonho de ser herói poderia ter acabado, no entanto, um encontro fortuito com um vilão o levou a conhecer seu modelo de vida, o maior herói de todos os tempos: All Might.


Como é ser chamado por tantos nomes, menos pelo seu nome de batismo, Deku?


Boku no Hero Academia
4º episódio
Quando a gente acha que se livrou do Genos, ele volta em outro anime e com nova cara.

Opinião: Eu poderia ser um ser humano agradecido ao anime, já que estou a praticamente duas semanas sem ver os episódios e daí tenho um resumo baca... AH, MEU, QUAL É? QUEM SE IMPORTA COM DROGA DE RESUMO? EU LEMBRO MUITO BEM EM QUE PÉ ESTAVA ESSA HISTÓRIA MUITO DOIDA, OK?

Este episódio foi bom, teve clímax, pseudo-tentativa de fazer a gente shippar a menina da levitação com o Onoda-Brócolis e plote tuíste já esperado (tanto que nem é "plot twist").

Bom, não tinha como não esperar algo assim de uma obra da Shounen Jump e... De um anime que vai ter apenas treze episódios.
Por um lado a rapidez e obviedade me irritam, mas eu compreendo a dinâmica da história e sei que não daria para imitar Naruto (Masashi Kishimoto) ou Bleach (Tite Kubo) com suas sagas intermináveis e arcos chatíssimos de treinamento.

Agora seguem os surtos fora do contexto(?).

PORRA, GENOS, DEIXA O ONODA-BRÓCOLIS EM PAZ!
DEIXA O MENINO CHEGAR NA NOVINHA, CACILDA! 

Contrair a bunda, All Might?
Aquele momento que você está se achando uma mistura de Saitama com All Might e...
...alguns segundos depois você está tão na merda que lembra que nunca será nenhum dos dois.

BOM, ACHO QUE JÁ POSSO FECHAR O EPISÓDIO, MARCAR COMO "DROPPED" E PASSAR PARA O PRÓXIMO ANIME, NÉ? *sirene de vergonha alheia apitando*

Se bem que... Vai que na hora de dar o golpe o intestino do menino está meio solto e... Acho que vocês entenderam, né? Não preciso continuar.



Só quero adiantar aqui: enquanto eu não souber/lembrar o nome do megane chato VOU CHAMAR DE GENOS, PORQUE É CÓPIA CUSPIDA E ESCARRADA DA CHATICE DELE. Obrigada, de nada.

Sinto muito. Convivam com o fato de que assisti One Punch Man antes.

E também já comentei das semelhanças e divergências, sem chilique, ok?

Uma das coisas chatas que infelizmente se tornou minha particularidade é prever plots. Muitas cenas de novela, passagens de livros e até animes/mangás eu consigo dizer o que vai acontecer só por algumas dicas na trama. A maioria é óbvia, então até o mais desatento dos espectadores pode supor, como é o caso deste episódio.
Ah, este post é anti-bully-explosivo. KACCHAN, TOMA BRÓCOLIS NA CARA, AMOR!!!

Não sei se isso tem a ver com a minha vertente escritora ou se simplesmente me tornei observadora demais durante esses anos.

Confesso que atrapalha um pouco minha experiência com entretenimento, então não achei a mesma graça na sequência em que Izuku-Brócolis pula para destruir o inimigo de zero pontos e poder destrutivo enorme, como uma pessoa que não imagina o que aconteceria.

Foi legal?
Foi clichê. E para mim deu uma desandada.

É claro que o protagonista precisa ter destaque de alguma forma e passar no exame de admissão mesmo que seja raspando, eu normalmente sou quem mais torce para que isso aconteça, já que desejo o bem até mesmo para personagens de animação. Mas bateu aquela placa de "clichezão" na cara.

Isso piora Boku Hero? Torna a obra dispensável?
DE JEITO NENHUM. Não vamos confundir minhas impressões e críticas com "FIQUE LONGE DESSA DESGRAÇA". Não é o caso.

Esqueci de avisar que neste episódio só tirei print do Brócolis. Foi mal.
Esse post está tão verde que daqui a pouco vai juntar vegetariano para ver o que está acontecendo...

Sobre os nomes...
Izuku (eu ia escrever "Izumiya") Midoriya (que eu ia escrever "Midoriyama"), também conhecido como Deku (que eu ia escrever "Zeku").

NÃO VOU DECORAR O NOME DESSA CRIANÇA ADORÁVEL ATÉ O DÉCIMO EPISÓDIO, ENTÃO SE CONTENTEM COM:
-Brócolis;
-Onoda.  

Kacchan/Bakugou: MENINO EXPLOSIVO e afins.

Não adianta exigir uma coisa que não tem no meu cérebro: memória. 

Bacana a menininha pedir para darem alguns pontos dela para o Brócolis (cala a boca, eu gosto de brócolis), pois ele a salvou e talz, daí o pessoal falar que não pode e que ela não precisa se preocupar.

PLOSTI TUTÍUSTI!
Além de ganharem pontos por meterem porrada nos vilões, eles também ganham pontos por resgatarem as pessoas. E quem dá esses pontos são os juízes da prova!
A criança estava tão deprimidinha... Aí recebeu sua cartinha de Hogwarts (J.K. Rowling) e tudo ficou mais colorido. Ainda mais quando soube que foi admitido na Academia de Heróis!

AÊ! CADÊ O BICICLETEIRO DA JUSTIÇA? DEVERIA SAIR DE ONE PUNCH E VIR PARA BOKU HERO... Se bem que ele não tem Individualidade. Aí ferrou.   

Aí você vê o Broculinho sorrindo no final do episódio e seu kokoro se enche de calor e amor nessa madrugada fria de São Paulo.
Sim, escrevendo esse post na madrugada polar dessa metrópole sem vergonha para você ler no feriadão. 

Aguardo cenas do próximo episódio, porque quero estapear a cara do bully explosivo. Só isso.

Boku no Hero Academia
5º episódio
A pessoa começa o episódio assim, com o dedo levantado, com essa cara de perdedor e...
...termina o episódio assim, com cara de vencedor e sambando na cara do professor!

Opinião: Este anime é mais uma daquelas histórias de "todo mundo nasce com um talento, mas tem uma pessoa sem" e essa pessoa vai treinar para conseguir ficar em pé de igualdade com as pessoas talentosas.

É também um plot manjado, verdade, mas uma das partes cruciais de uma história é o desenvolvimento desse "sem talento" até chegar no mesmo nível ou superar aqueles que são inatos. Por isso é um tipo de trama que eu gosto de acompanhar, claro, sempre dependendo de como o autor vai trabalhar a evolução.

Alguns são ruins em fazer esse tipo de história andar de forma coerente e interessante, o que eu espero sinceramente que não aconteça com Boku Hero, que, para mim, tem muito potencial. 

Izuku, hora de tentar o teste de admissão outra vez.
Uma classe com o bully explosivo e o chato do Genos é só para pessoas como o Máscara Doce ou o Saitama. Sai daí, pede transferência. Chora. Implora.
Como alguém pode olhar para essa criança e querer fazer algum mal? COMO?!
GENTE, ALGUÉM PRECISA PROTEGER ESSE BRÓCOLIS.
ELE VAI MORRER PELA MÃO DO BULLY OU COM A CHATICE DO GENOS DE MEGANE!

Genos encontrou seu Saitama. Seu Saitama é o Brócolis.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

O bonitinho da mancha no rosto está nessa classe!!! *0*
NEM CONHEÇO O PERSONAGEM E JÁ SOU APAIXONADA, vai entender...

Poxa... Ele só apareceu... Não disse nada. #Xatiada

Agora que eu vi que esse personagem aí vai ser dublado pelo Yuki Kaji.
Nossa, me joga na BR e deixa os caminhões passarem, Boku Hero.
Primeiro dia de escola e você já é o alvo principal da zoeira e das piadas. Nada mal, Deku!

Primeira consideração sobre este episódio: o professor com cara de "queria estar morto" é dublado pelo Junichi Suwabe, o mesmo vadio que dá voz a Seiji Matoba, QUERIDO E IDOLATRADO DEOS MATOBA.

Esse anime tem tudo para dar errado.
Tem um protagonista que parece o Onoda, um bully filho de uma mãe que pariu uma aberração com a voz do Nishinoya e um professor que tem quase a vontade assassina de Deos Matoba.

ESTÁ TUDO ERRADO. CANCELEM ESTE ANIME. TIREM O ELENCO DE DUBLAGEM. VAI DAR RUIM. 

Boku Hero tem bons episódios e mesmo estando perto da "metade do caminho", já que só teremos TREZE EPISÓDIOS, eu ainda sinto aquele gostinho de estar conhecendo essa turminha do barulho com cara de encrenca em dobro.

Por enquanto o que eu vejo é potencial, tanto que se rolasse uma segunda temporada em breve eu ia adorar!!! Poderíamos sentir um pouco mais da história, já que até aqui tivemos a introdução da introdução. Essa é a minha impressão pelo menos.
Se até o mangá terminar esses dois não tiverem casado, vai ter petição contra o autor.
Gostei do professor dando aquela dura no Brócolis, porque... De que adianta você ter um poder incrível, se quebrar inteiro e precisar ser socorrido depois. Numa situação real com vários inimigos, acabar com apenas um e já se ferrar pode ser crucial para a vida do herói e sua missão. É muita coisa envolvida, então dá para entender a bronca.

E gostei da resolução inteligente do nosso Brócolis favorito. Em vez de usar todo o seu poder com o botão do desespero ligado, ele usou o dedo. Realmente diminuiu os danos e maximizou o poder! Muito bom!!!

E por ser um otaku catalogador de heróis ele conhece até mesmo aquele que não sai muito na mídia. Bacana isso! PONTO PARA O OTAKU!

O bom desse anime é que ele fala de treinamento e a gente não precisa assistir. Se bem que preciso admitir o vacilo: tão viciada em ver treinamento de perdedor para tentar ser vencedor que acabo sentindo falta.

Enfim, bons episódios até aqui e personagens bacanas. 
Adoro o All Might cuspidor de sangue, meu herói favorito! 

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que faria um tapete com serragem colorida do projeto de herói Brócolis - 26/05/2016

4 comentários:

  1. Eu adoro Brócolis também, então esse apelido é o melhor /o/

    Protejam Izuku/Deku/Brócolis, essa criança adorável e mordível s2 Mesmo sendo óbvio que ele ia, de um jeito ou de outro passar nesse teste, adorei ver que ele continua pensando, como comentou Inis certa vez. Izuku pode até ter herdado esse poder (que nem sabe usar direito ainda), mas a capacidade de raciocínio, principalmente em momentos de pressão, se mantém no rapaz. Em muitas cenas a gente consegue conferir isso, inclusive, que o poder acaba sendo apenas um complemento, já que ele tem anos de estudos em seus caderninhos :v

    A menina que levita, Uraraka, é mesmo um amorzinho s2 Adoro ela e a mina invisível, PRINCIPALMENTE A MENINA-SAPINHO, A MENINA SAPINHO É MUITO FOFA SOCORRO, EU AMO SAPOS s2

    "O bonitinho da mancha no rosto está nessa classe!!! *0*
    NEM CONHEÇO O PERSONAGEM E JÁ SOU APAIXONADA, vai entender..." escuta aqui, Kimono, tô achando a senhora muito assanhada pra cima dos meus filhos, se aquiete D: Todoroki, o nome do deformadinho revoltado com trauma familiar entrou para o clubinho de meus amores problemáticos, adotei essa criança já u-u

    Como estou hypando tanto anime quanto mangá, talvez deixe escapar algum andamento... Tenho gostado do desenvolvimento e tal e, como você citou, é como o autor desenvolve o clichê que definirá se esse recurso foi bem abordado ou não. Até então, tá tudo ok xD A não é ser, é claro, que o fator SJ obrigue o mangaká a estender a obra. Estamos na torcida para que isso não ocorra.

    POXA, ADORO ESSE PROFESSOR-LAGARTA (?), ELE ME LEMBRA MUITO O SNAPE E EU ADORO O SNAPE! 8D

    E o All Might, gente, eu adoro esse herói/professor/pessoa. O que ele é e sua imagem para o mundo consegue encher de feels meu sistema emocional, não tô bem :')

    Até o próximo post! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      É dublado pelo dublador do Onoda, mas não tem o desespero inicial do Onoda. Brócolis é uma versão melhor do otaku que pedala cantando anisong. XD

      LOL Nunca vou decorar esses nomes, vamos pelos apelidos mesmo. hehe

      TODOROKI: TENHO QUE DECORAR, PORQUE É O NOME DO MEU MARIDO NOVO E SEGUNDO FILHO SEU QUE EU PEGO, SOGRINHA!!! :D

      Se tu soltar spoiler, vai ver o que farei com seus amados FILHINHOS, SOGRINHA!!! BWAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

      Vamos ver o que rola nos próximos episódios, porque o anime está acabando e eu ainda estou na "metade do caminho" dele.

      Snape... Ai, credo, mulher...
      O All Might que eu gosto é o "cuspidor de sangue". Melhor versão. hoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. recado que devo repetir zilhões de vezes, mas Boku no hero é tipo haikyuu, basicamente um clichê atrás do outro, mas é bem feito, os personagens bem trabalhados e a gente gosta!

    então sabe os personagens q vc não gosta no começo? meio que vão criando um caminho no seu coraçao, sabe o genos de megame super certinho e tudo mais?? Então...infelizmente o anime não vai chegar lá, mas PQP o que me acontece meio que envolvendo ele...

    again, fiz a classica contagem de caps x episodios, então a contagem cai bem no meio de um torneio de várias etapas com a ultima sendo mano-a-mano, meu chute é que ou vão engolir coisas para ter todas as lutas e encerrar deixando um outro plot em aberto OU vão extender levemente as cenas e acabar antes do dessa etapa (que é o prefiro), mas sinceramente é dificil achar o que seria um bom ponto pra isso, já q praticamente não tem enrolação e as coisas vão indo de a para b rapidamente.

    Assim, a Uraraka é uma fofissima no nivel da Yachi,a menina sapo é um AMOR, a menina invisivel é super animada, o Corvinho a gente vai amar (como não né?), e ainda não me toquei qm seria o cara da mancha na cara, dá mais detalhes para eu descobrir??? ENFINS eu tipo haikyuu é facil amar a maioria dos personagens.

    Sim, eu gosto do Bakugou (o explosivin), não que eu não o ache um bully, um maluco surtado, mas como ele sempre está perto do Deku o mangá me deu muito conteúdo para trabalhar então, acabo q eu consigo ver além e me importar com ele...

    ADORO o professor minhoca!! acho ele um ótimo professor, ele parece (do modo dele) sempre preocupado com os alunos e atento e pronto pra agir! o que foi ele dando um se toca pro Deku acordar e parar de se matar?

    outro personagem que devo ressaltar, pq eu e natália amamos, pq é muito DIVA!!! não sabemos o nome, mas é basicamente Bitch! I'm Fabulous!!! repare na existencia desse ser!! é muito brilho e fabulosidade num personagem secundário só!!

    e como natalia já disse, melhor característica é q vimos q o Deku fica pensando e remoendo e tudo mais, só q mesmo lá pro cap 90 que é onde estamos, ele ainda é assim! olha que lindo!!!!

    enfins...até o proximo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      O anime vai deixar o Genos do megane igual ao Genos de OPM: aquele chato necessário. (Mesmo que eu acredite que o de OPM não tenha mais nenhum tipo de salvação)

      Bom saber que não tem enrolação. Não ando boa pra enrolação.

      Veremos...
      Por enquanto minha simpatia está com o Brócolis, o All Might versão cuspidora de sangue e o mocinho da mancha na cara que a Natália disse que era o Todoroki (ou algo do tipo - não fui reler o comentário dela, porque preguiça define).

      Cada um com seu mau gosto (veja eu gostando de Tsukki).

      Esse professor dá medo, tinha um cheirinho de Kakashi mais encrenqueiro, mas ainda assim parece gente boa.

      Não é o cara do cabelinho ajeitadinho que estava dando em cima da menina que levita enquanto o Deku estava para arremessar a bolinha? AQUELE LÁ É O OIKAWA, SÓ QUE INÚTIL.

      Deku parece melhor que o Onoda na hora do desespero. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/