segunda-feira, 11 de abril de 2016

Shingeki no Kyojin #13 e #14

A pessoa vai passar as próximas três semanas (contando com esta) arrumando as coisas para mudar de casa, então vocês ficarão sem o pior blog da internet por tempo indeterminado.

No episódio anterior... Tio Pixis se aliou ao Cabelo de Cuia Loiro e bolaram um plano muito doido para fechar o buraco que o Titã Colossal fez o favor de abrir. O problema é que o Eren versão Titã Estiloso dormiu no ponto e quase botou tudo a perder.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Qual a necessidade de espancar uma pessoa, Levi?


Shingeki no Kyojin
13º episódio
Esse é normalmente o tipo de provocação que a gente não apoia, mas... Sempre dá risada.
Opinião: A desculpa esfarrapada da Punch Fansubs para a legenda MICROSCÓPICA: "É pa num atrapalhar nas luta".

Tirando essa piada ruim de quem não assina Crunchyroll, vamos falar de como tive que pular cinco minutos de "recapitulação" que nada mais é que "perda de tempo" para saber o que acontece a seguir.

Esse anime só me decepciona.

Mentira.
O Ravioli Giratório voltou. 

Esse foi um bom episódio, mesmo para uma pessoa nas minhas atuais condições (enjoo, sonolência e apática).Uma coisa que me irritou foi o insert song.

Não que as músicas inseridas nos episódios sejam ruins, só que é direto isso, sempre nas cenas mais "pãns", e praticamente virou uma rotina, então achei cansativo e chato.  

Não sei também se é porque o tempo passou ou se não tenho mais hype pelo anime, contudo, algumas cenas pareceram forçação de barra, daqueles que diz que vai ser épico sem realmente ser.
Como essa criança aparece com os cabelos ao vento, hein? Salvei por causa da carinha moe.
Ah, toda aquela comoção pelo Titã Estiloso finalmente acordando para a vida e carregando a pedra redonda para tapar o buraco e talz... É compreensível o fascínio nos olhos dos humanos que estavam ali por perto e puderam vislumbrar ao vivo tudo acontecendo. Pela visão deles eu até entendo toda essa comoção, só que eu, segura no meu canto, sem ser perseguida por pessoas de mais de 1,70m, não achei muita coisa não.

Shingeki no Kyojin estreou em 2013 e foi um dos destaques, pelo menos, do primeiro semestre, talvez até do ano. No entanto, três anos depois o meu hype esfriou e a minha impressão não é tão impressionante como antes.

A verdade é que até este episódio eu sabia o que aconteceria, pois corri para o mangá em 2013 quando não consegui esperar as semanas seguintes finalmente chegarem.

A partir do próximo episódio eu só sei os spoilers que peguei durante todo esse tempo pela internet.
Eu achava que era exagero do pessoal, mas esse tampinha é realmente engraçado e "legal" a seu modo, é claro. Só quero ver quando rolar a "mania de limpeza". XD
Uma das coisas mais doidas desse anime é que eu ainda não fiz, e provavelmente não farei, piada com a banda Titãs.
Encaixa bem, só que a minha preguiça é tanta que eu deixo para a mente do leitor que esteja mais animado e menos preguiçoso.

No episódio de hoje a humanidade finalmente conseguiu dar um olé nos titãs, certo que ao custo de muitas vidas, mas conseguiu pelo menos retomar Trost, que tinha se tornado a entrada dos titãs na pontinha da Muralha Rose. 
 
Shingeki no Kyojin
14º episódio
A gente sabe que a melhor dupla do anime é o Levi e a Hanji quando vemos essas cenas.
A guria aparece feito uma louca na grade, quase uma psicopata, assustando Deus e o mundo.
Opinião: Que abertura merdona... MINHA GENTE, QUE DECEPÇÃO A PESSOA TEVE AGORA NA VIDA. QUE ABERTURA TOSCA... AI QUE COISA FEIA! PERTO DA PRIMEIRA ESSA É UMA MERDA. AI QUE BOSTA! SEM OR, POSSO PULAR?

E as imagens?
Parece daqueles animes de gente doente, sabe? Credo. 

Este episódio foi bom, ainda que na mesma forçação de barra do anterior, mas isso é opinião pessoal de alguém que não está no hype do ano de 2013 e que finalmente está podendo se surpreender, já que de agora em diante é especulação e spoilers soltos. 

Por exemplo: eu sei que aparece uma titã fêmea (oops, spoilah) e eu sei quem ela é.
Também sei as identidades do Titã Colossal e do Titã Encouraçado. 

Finalmente o destino de Eren foi decidido perante as autoridades competentes.

No lugar de uma polícia militar, federal e civil, nós temos a Trupe de Exploração (Trupe das Asas), a Trupe do Pixis (Trupe das Rosas) e a Polícia Militar (Trupe dos Unicórnios).

Não é "tropa", leitor, é "trupe".
Quando você chegar ao final do post vai me entender.

O episódio INTEIRO foi basicamente:
-Gente se cagando de medo;
-Um monte de fofoca;
-A ignorância de uma parte da autoridade junto com o poder da religião;
-Levi sendo a Fada do Dente;
-ZACARIAS;
-Teatro de porrada;
-Eren no cagaço.

Uma das coisas que eu mais gosto em obras como esta é a abordagem do pensamento de massa, da manipulação de informação e da ignorância não apenas dentro da população, como também no pior lugar possível: dentro de autoridades competentes.
Só quem já viu Os Trapalhões (Globo) vai olhar para esse nome e ter umas ideias erradas.
Se nas aulas de História cansamos de ver como a religião conseguia manipular os governantes iguais a pescoços que viram cabeças, tivemos aqui a representação dos crentes no "poder divino" que é simplesmente usado como argumento medroso de que deve-se livrar a humanidade da "ameaça Eren".

Assim como eles, a polícia militar do Muro Sina, que representa um dos três "poderes" na história, já começa argumentando AMEDRONTADA que vai estudar o rapaz, dissecá-lo, e depois se livrar dele.

Eu poderia comparar os argumentos do chefe da polícia com uns pensamentos pessoais meus sobre a situação atual do país, ou melhor, da nossa crise política, porém, evitarei desgastes desnecessários, uma vez que, este blog está aqui para falar de desenhos, e não para perder visualizações.

Afinal, o que importa é isso.

E realmente é o que acontece no anime.
O chefe da polícia não está interessado na possibilidade de finalmente terem em mãos um trunfo que a humanidade sequer possuiu algum dia. E fortuitamente se contradiz quando tenta criar uma situação de pavor entre os presentes, principalmente no juiz ali.

"Contradiz"? Sim.
Leitor, veja quem é o réu, observe como ele está no tribunal e como se comporta.

Eren, um jovem que deseja a todo custo matar os titãs que destruíram sua família, preso com correntes, em posição humilhante perante a corte.

Quando o garoto fica possesso com a tentativa de incluírem Mikasa nesse abuso de "estudo e morte", somente o som das correntes contra o metal onde está fincado já apavora boa parte dos que estão ali.
Não tem como você não rir quando esse Nhoque da Rotatória abre a boca ou simplesmente aparece.
E como o chefe da polícia não parece saber como o Eren se transforma em titã, será que não imaginou que ele poderia se tornar um bem na frente deles e destruir tudo?

Aquela posição humilhante, preso e ajoelhado, era para dar alguma sensação de segurança (muito falsa, para ser sincera) e de poder.

Não que eu concorde muito com o Levi descendo a porrada no Eren, achei meio desnecessário, contudo, compreensível.
O teatrinho feito pela Trupe das Asas foi convincente e ajudou a dar uma boa base cimentada ao Capitão Certinho. Não me peçam para decorar o nome dele. Só sei que é dublado pelo Daisuke Ono.

Eren, o titã medonho que poderia destruir a humanidade, estava ali apanhando, perdendo dente, nem vendo a Mikasa sendo segurada para não assassinar o Levi em plena corte, sem reação, sem transformação.

Mas três cenas se destacam neste episódio inteiro:
-O cara fungando o cangote do Eren e depois sorrindo feito um doente;
-Levi sentando ao lado do Eren e ele quase se cagando;
-Hanji aparecendo do nada nas grades da cela do Eren, feito uma psicopata.

Por enquanto estou curtindo. Espero terminar os 25~26 episódios com um ânimo bem melhor do que eu tive em Hataraku Maou-sama!, minha decepção-mor de 2013.   

A nova abertura é da mesma banda, Linked Horizon, com a música "Jiyuu no Tsubasa". Enquanto o novo encerramento fica por conta de cinema staff com "great escape". 

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que, apesar dos pesares, queria ver mais comida italiana voando rodopiante por cima das cabeças dos titãs - 11/04/2016

3 comentários:

  1. Armin, meu outro bebê <3 protejam Aruminho (mesmo ele sendo um louco psicopata) <3

    Ah, eu gosto do Mike KPKSAOPKAOKSAPKSA Ele é esquisitão, mas tão gente boa xD Melhor que muita gente do elenco e de final previsível :v

    Gente, eu ri tanto quando Hanji colou o carão na grade HUSHAUSHAHSUAHS Mais engraçado ainda a surpresa/decepção quando constaram que o dente do Eren já tinha crescido. Super queria esse tipo de coisa em mim hein (?)

    Como já discutido no twitter antes, eu adoro a cena que o Levi desce a porrada no Eren, porque, por mais chocante que seja, apenas evidenciou a incompetência da Polícia Militar e como ela é facilmente intimidada. Está acima da Tropa de Exploração e da ~Trupe do Pixis~ xD, mas consegue ser mais ineficaz que os civis, já que estão ali apenas para aparências e fazer bonito. A falsa segurança que eles buscam em prender Eren, é a falsa segurança passada ao pessoal de Sina. Ali tudo é teatro (inclusive a realeza, mas isso é papo para a próxima temporada) e eles ainda dependerão dessa atuação para continuar. Ih, tem tanto podre nesse meio...

    AI, NEM FALE, MINHA PRIMEIRA REAÇÃO COM A SEGUNDA TEMPORADA FOI ESSA! KPOSKAPOSPOAKSAKS Depois de um tempo pulando ela, a estranheza passou, mas achei muito horrorosa, principalmente comparando em quão épica foi a primeira.

    Ótima análise, Kimono, como sempre xD Sentiremos sua falta nas próximas semanas, mas ficam os desejos de uma boa mudança e organização até seu regresso :3 Tudo de bom e até breve! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Shingeki para mim até agora está bonzinho, legal, principalmente porque eu tinha altas expectativas com Maou-sama que acabaram não rolando e Shingeki acabou melhorando meu humor nesse quesito.

      Mike ainda levaria uma porrada se me cafungasse. Imagino o que aconteceria se ele cafungasse a Mikasa. XD
      Hanji, uma das melhores personagens dessa loucura toda. Psicopatinha total, cientista louca, daquelas que quer dissecar todo mundo. Ainda shippando com o Levi por motivos de "melhor do que LeviXEren".

      Sim, essa PM de Shingeki é vergonha nível politicagem no Brasil. Tá errado, precisar ser resetado.

      Acho que acostumei demais com a primeira abertura, então achei a segunda MUITO tosquinha.

      Obrigada pelo comentário e pelos bons votos (pera, não sou polític-)!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/