quinta-feira, 24 de março de 2016

Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Primeira Temporada - #05 e #06

"Sr. Pombo" e "Homem-Bolha" são os episódios de Ladybug comentados neste post.

No episódio anterior... a vontade de Alya em descobrir quem é Ladybug acabou atrasando sua vida com as manias de ditadora de Chloe, enquanto no outro episódio, essa mesma gracinha mimada, acabou dilacerando o coração de Kim. E assim tivemos Lady Wifi e Cupido Negro.

Como é serem contrariados sem terem feito nada de errado, Ramier e Nino?


Miraculous Ladybug
5º episódio: Sr. Pombo
Quando o vilão é estiloso e faz uma pose muito bacana. Esse com certeza é o caso do Sr. Pombo.
Opinião: Adivinhem só. O Miraculous Legendas saiu do ar.
Poderíamos todos entrarmos em pânico e chorar por não ter mais post semanal no blog, porém, há outros canais postando os vídeos, o que nos dá um respiro.

O mais importante é que a Gloob realmente desistiu de colocar todos os episódios no seu site e agora só deixa para os assinantes o episódio do dia anterior, no caso, "O Faraó" que passou 22/03 (estou escrevendo este post em 23/03).

Infelizmente não parecem muito interessados em promover o show ou dar soluções para quem não pode por algum motivo assistir as reprises ou o inédito ao vivo às 20h.

Sim, eu conheci Ladybug antes mesmo que estreasse na Coréia do Sul (primeiro a apresentar a série pela TV) e acompanhei toda a temporada com legendas pela internet, PORÉM, estou aqui assistindo dublado no meu idioma e querendo trazer mais adeptos a Miraculous Ladybug no Brasil!

Este blog não ganha dinheiro com nenhuma postagem, não tem parceria monetária e sequer PROMOVE BOICOTE À EMISSORA, então eu gostaria de poder fazer como foi no primeiro post, assistir pelo Gloob e chamar os miraculers para fazerem o mesmo.

Enfim, vamos falar do episódio que é para isso que estamos aqui.

Hoje o responsável pela akumatização de um cidadão comum foi o policial Roger, que vai aparecer no próximo post como "akumatizado", vai vendo.
Gente, não é spoiler, "Rogercop" já passou no Gloob!
Não que eu seja a maior adoradora de pombos, além de achar que eles são "ratos voadores" por transmitirem várias doenças e etc e tal, só que deu pena vê-lo sendo expulso de lá.
Um dos dois vilões que aparecem no PV de anime de Ladybug. Tão escandaloso e cheio de poses quanto sua versão 2D e divertida do que a Toei queria para Ladybug.
Entre trabalhar num projeto super importante da escola e salvar o mal, a nossa adorável Marinette conseguiu se virar até melhor do que alguém que nunca brincou de "repentista" tentando pela primeira vez.

O projeto era fazer um chapéu coco especial que seria escolhido pelo famoso estilista Gabriel Agreste e usado em uma sessão de fotos por seu filho modelo e gracinha, Adrien.

Claro que a nossa protagonista quase morreu com os elogios do belo colega a seus esboços e, para variar só um pouquinho, ela trocou os pés pelas mãos e falou tudo embaralhado. Essa é a Marinette que conhecemos.

Bom, pelo menos para mim é uma das coisas mais hilárias da trama, já que nem corajosa para falar tudo errado eu era quando mais nova. Também ficava longe de ser stalker que nem a Amami. Pré-adolescência e adolescência são fases complicadas, mas o que não nos mata, fortalece.
O mais legal disso tudo é que lembramos que Marinette sonha em ser uma estilista mundialmente famosa como seu ídolo Gabriel Agreste, e olha que tem futuro! Os esboços dela de todos os outros chapéus ficaram muito bonitos. Dava dó toda vez que ela jogava fora.
Desculpa, eu não pude resistir e acabei tirando print da kwami mais adorável, por enquanto...
E esse Tio Brabuleta Roxa abrindo a janelinha mais cedo hoje?
Está tentando farejar alguém chateado hoje antes de acontecer, Brabuleta?

Com um bom conjunto de horas para pensar num esboço e transformá-lo em realidade, Marinette vai para um lugar especial, com uma visão privilegiada da Torre Eiffel, um dos grandes cartões-postais de Paris e da própria França.

Ela só não contava com a astúcia e falta de caráter de Chloe, que manda Sabrina tirar uma foto da ideia de Marinette para que ela possa pagar alguém para fazer todo o trabalho e assim se destacar.

Fazer o quê?
Tem gente que não tem talento e prefere o caminho mais fácil.

O plot twist disso fica para o final.

CONFIRMADO!
Um dos termos mais amados pelos miraculers mundo afora é "my lady", como Cat Noir se refere a Ladybug. Entre reclamações de "bugaboo" e outros, no Brasil, ficamos com "joaninha".

Mesmo sendo uma pessoa aterrorizante e detestando quase todas as adaptações brasileiras para qualquer coisa que eu tenha lido no original e gostado, não tive problemas com "joaninha".
Quando me perguntam o que estou fazendo analisando Ladybug se aqui só tem anime e mangá.
Aliás, isso se aplica a "Talismã" (sempre lembro da música do Leandro & Leonardo, mas faz parte, sou velha) e "Cataclismo".
O "zerou" é algo que eu vou ter que me acostumar, porque, opinião, acho feio. Podia brincar que é muito "carioquês", só que... Nah, Rio de Janeiro continua lindo. hehe

Não consigo pensar em nada agora que possa trocar por esse "zerou". Só o "fechou" mesmo, que é gíria paulista/paulistana. Trocar uma cidade do Sudeste por outra não parece interessante.

P.S.: EU VI O EPISÓDIO DA MARIONETISTA, GENTE, POR FAVOR, AGUARDEM ATÉ CHEGARMOS LÁ! SEGUREM SEU "TEVE MY LADY", OK?

No Twitter, a Inis Barbuio comentou comigo sobre terem escutado "Gataclismo" no lugar de "Cataclismo", por "Cataclysm" em inglês ter o "Cat" de gato e talz.

Pessoal, eu assisti todos episódios dublados e eles soam "cataclismo" assim como o golpe em inglês e francês, respectivamente, "Cataclysm" e "Cataclysme". Lembrando que se fosse pelo "gato" da tal história, os franceses deveriam usar "Chatclysme" e dizer "Cháclisma". Pois "Chat" é "gato" em francês.

Essa teoria é um mito.
Essas pessoas com alergia... Parece eu com poeira. Pode estar a quilômetros de mim, começo a espirrar.
"Você é o gato. Não come essas coisas no café da manhã?" - Ladybug, amiga, se o menino é alérgico e HUMANO, provavelmente ele não come pombos. Melhor torrada e bolo, não acha?

E os nossos heróis tiveram trabalho para conseguir se livrar do akuma da vez, já que Cat Noir é alérgico a penas e acabou estragando o fator surpresa do plano da Joaninha francesa.

Sem esquecer que o nosso pobre Gato Preto acabou tendo que se "destransformar" depois de usar o Cataclismo para saírem da primeira armadilha do Sr. Pombo.

hehe Pior foi todo mundo achando que o nosso pobre herói ia fazer "necessidades necessitosas" e ainda tivemos que aguentar a piada do Sr. Bourgeois sobre "caixa de areia". Pobre Cat Noir.
Quando você está em casa e planeja tudo o que vai fazer X A situação acontece e você esquece tudo. É o famoso "Expectativa X Realidade" batendo na porta dos nossos heróis!
O melhor é que vocês ainda vão ver a Marinette sendo toda paciente com a Tikki comendo biscoito/bolacha, enquanto temos um Adrien apressadinho que não deixa seu kwami comer o queijo em paz. #AlimenteOPlagg2k16

E depois de salvar o dia, Ladybug, ou melhor, Marinette voltou correndo para casa terminar o seu chapéu coco empombado (qual é? Foi engraçado escutar essa palavra diversas vezes nesse episódio).

Achou estranho o Sr. Agreste aparecer por vídeo-conferência e deixar no ar que talvez possa ser um homem muito ocupado Hawk Moth hikikomori?

"Kimono, não sou da sua turma de adoradores da cultura do extremo Oriente, explique" - Hikikomori é um termo japonês para pessoas que se trancam em casa, normalmente em seus quartos, e se dedicam apenas a algum hobby, seja jogos, internet ou desenhos animados.

Papai Agreste viu os chapéus e... VOLTAMOS PARA O PLOTE TUÍSTE!
Chloe foi desmascarada quando Marinette mostrou seu "toque secreto": a assinatura. E assim ela ganhou o concurso e foi elogiada por Gabriel.
Esperando o dia que a Chloe vai ter um "arco" de redenção. Esperando sentada, aliás.
E AQUELA PISCADINHA DO ADRIEN, HEIN? SEM FALAR NAS MÃOS SE TOCANDO QUANDO ELE FOI PEGAR O CHAPÉU.

Esperem a segunda parte do episódio de "Origem", vão curtir esse tipo de interação entre os causadores de quatro ships com apenas duas pessoas.
Não é spoiler quando não se sabe o contexto. huhu

"Ai, como a Marinette não nota que o Cat Noir tem alergia a penas e o Adrien também" - Repetindo o link do criador dando fé nessa teoria aqui.

Falando sobre o elenco de dublagem:
Marinette/Ladybug: Jéssica Vieira
Adrien/Cat Noir: Fabrício Vila Verde
Tikki: Isabelle Cunha

Plagg: Luiz Sérgio
Alya: Luísa Palomanes
Nino: Gustavo Pereira
Chloe: Bruna Laynes

Sabrina: Helena Palomanes
Hawk Moth: Guilherme Briggs
Xavier Ramier (Sr. Pombo): Marcelo Garcia

Nathalie: Angélica Borges
Gabriel Agreste: Ricardo Schnetzer
Damócles (diretor da escola): Luiz Carlos Persy
Policial Roger: Maurício Berger
Sr. Bourgeois (prefeito e pai da Chloe): Márcio Simões


Títulos/Letreiros: Sérgio Beck
Outras vozes: Lella Ganimi, Reginaldo Primo, Sylvia Salusti e Marcia Morelli


Um adendo sobre os créditos da dublagem: como é normal "copiarem" e "colarem" os créditos como se todo dia tivesse o mesmo elenco, então talvez fiquemos sem os nomes corretos em alguns episódios. Peço que tenham um pouco de paciência. Com o tempo vou editando e arrumando tudo.
O divertido é sempre ver o pobre ex-akumatizado não entendendo nada do que está rolando.
Acho que comentar a interpretação de Guilherme Briggs no Hawk Moth é chover no molhado. Eu não sabia que esse dublador era tão bom em fazer personagens canastrões e olha que eu vejo desenho e filme dublado por ele desde criancinha! (Para informação: mais três anos e faço 30, então imagine há quanto tempo assisto desenho)

E a interpretação do Sr. Pombo (Marcelo Garcia) também foi muito boa, afinal, ficar parando toda hora para fazer barulhinho de pombo e dar vivacidade a esse personagem não é tão fácil quanto parece.

Sim, o Gabriel Agreste é dublado por outra pessoa.
Entre teorias e teorias, acho que foi bom seguir esse esquema. VAI QUE THOMAS ASTRUC TIROU COM A NOSSA CARA E "LE PAPILLON" não é o pai de Adrien?

Teorias à parte, o elenco de dublagem como sempre fazendo um ótimo trabalho.



Miraculous Ladybug
6º episódio: Homem-Bolha
Quando você lembrar que aquele negócio em cima da cabeça dele se mov- Eu acho fofo.
Opinião: Agora que eu estou reparando... ESSE É O SEGUNDO EPISÓDIO CONSECUTIVO COM O PAI DO ADRIEN. Gente... QUE POST É ESSE DE HOJE?
É O POST DO PAPAI AGRESTE! YAY!

Por incrível que pareça, Chloe não foi a "motivadora de akumatização" dessa vez. E falando especificamente deste episódio, podemos culpar Gabriel Agreste, aliás, esta não será sua única "vítima". Principalmente se ele for o Hawk Moth, coisa que eu acreditava tempos atrás e que hoje prefiro confiar apenas no que for de fato mostrado na série. Já fui enganada tantas vezes...

Sim, o Adrien faz aula de chinês.
MARINETTE PODIA APROVEITAR, PEGAR UMAS AULINHAS E... HEIN, HEIN?Material para fanfic, miraculers, é o que menos falta em Ladybug.

E este é o único episódio em que Marinette se transforma preocupada (normalmente ela está sorrindo).

MEU DEUS, O NATH ESTÁ DANÇANDO COM A MYLENE? WOOOOOOOOH! 
Nino "akumatizado" (ou "enfeitiçado" como também usou a versão brasileira neste episódio).
Hawk Moth todo santo dia acorda e pensa em ter esses miraculous. TADINHO, NÉ? PORQUE TODO DIA É UM PESADELO VIVO DIFERENTE com a sua derrota de sempre.
*ignora, esses foram momentos de fraqueza em que a blogueira esqueceu que surtos precisam ser contextualizados em análises por aqui*

Kimono, Haikyuu!! 2 fica do outro lado da esquina.
A piada do "Homem-Bolha" é que NUNCA MAIS VEREMOS O NINO COM ESSE NEGÓCIO DE FAZER BOLHAS! A pior das piadas provavelmente, pois esperamos que o objeto akumatizado seja algo que as pessoas usem com frequência e... Se bem que daí eu me lembro de "Horrificador"...

E chega o aniversário de Adrien! Um dia comemorado e obviamente lembrado com muito carinho e surto de Marinette.
Sua missão hoje é entregar um presente feito à mão, um cachecol.

O problema é que a nossa adorada estilista tem aquele probleminha de comunicação e mais uma vez gagueja, fala tudo errado e trava na frente do amadinho, o que dá a Chloe motivo para tirá-la dali na base do empurrão.
Normalmente sorrindo, este é o único episódio que nossa heroína está triste e preocupada.
Pensem numa joaninha que não está nada feliz com o sumiço de seus pais e dos adultos.
Ao que tudo indica Adrien pediu permissão ao pai para fazer uma festa de aniversário, só que não rolou. Mostrando-se chateado, Nino que é um bom amigo, decide falar com o "coroa" do modelo e... Obviamente dá tudo errado.

Irritado com o comportamento dos adultos autoritários, Nino se transforma em "Homem-Bolha" na akumatização de Hawk Moth e temos aquele episódio típico de show de criança: quando os adultos caem fora e a pirralhada faz a festa.

Uma das coisas que sempre me deixa sem jeito é esse linguajar atual dos jovens. Não que eu seja uma senhora da terceira idade para lembrar de "brotinhos" e "pães", no entanto, pensei que "coroa" e "manézão" tinham ficado nos anos 2000 ou no começo da primeira década. Sei lá, soa tão... Coisa de tiozão. hehe Sério. Queria saber das crianças e pré-adolescentes se esses termos são atuais, se são usados de verdade, porque parecia totalmente fora do esquema.
Em pensar que essa é praticamente a maior ajudante (sem saber) de Hawk Moth nessa série.
Também há a grande possibilidade de ser apenas as adaptações/cacos dos dubladores ou uma tentativa do estúdio de soar mais "jovem".
Sabe quando seus pais tentam usar as gírias do momento e normalmente aquilo não soa natural? Pois foi o que aconteceu comigo neste episódio.

O mais louco é que dá para ver as pessoas voando dentro de bolhas pela "janelinha" de Hawk Moth!

E... Será que dá para dizer que esta é a primeira vez que Marinette se transforma em Ladybug por ciúme? hehe Com certeza! E ela usa o "Talismã" só para que Chloe fique longe de Adrien!

Mostrando que a identidade secreta por trás de Cat Noir também aproveitou a situação, Adrien bem que curtiu um pouquinho a festa antes de achar os colegas meios estranhos, afinal num lugar que deveria estar muito animado o comportamento deles era totalmente o contrário.
Vamos falar sobre um gato que preferia ficar preso dentro de uma bolha com uma joaninha.
E o que falar da dor de ver o rapaz comentando baixinho sobre "alguns" adultos cuidarem e terem afeto por seus filhos, coisa que ele não recebe do pai e talvez nem saiba mais como é.

Ê, Gabriel...

Usando o seu poder de destruição, a nossa maravilhosa dupla só não vira panqueca de carne e ossos, pois Ladybug usa o bastão de Cat e seu ioiô, atrelados à Torre Eiffel, para amenizar a queda.

E pela primeira vez (eu sei que a sentença tem se repetido neste post, mas é preciso) Cat Noir cai de pé como um bom gato.
Quem lembra de "Tormenta" e do nosso pobre herói batendo nos carros como se fosse bola de pinball?

Tudo acaba bem quando Ladybug usa seu "Talismã".

E como puderam ver hoje, ela pode se "destransformar" se quiser, independente de usar sua habilidade especial ou esperar que o tempo de cinco minutos (sim, cada ponto de seu brinco é um minuto).
Mais uma missão resolvida com a nossa dupla dinâmica favorita! Bom, pelo menos é a minha!
Eu sei que ela usou o "Talismã", contudo, já adiantado pelo criador de Ladybug, antes de usar suas habilidades, Cat e Ladybug podem ficar transformados por quanto tempo for preciso e não necessariamente esperarem para "destransformar" só quando usarem seus poderes.

Isso quebrou "argumentos" de algumas fanfics.

E agora vamos a algumas curiosidades:
-No episódio anterior vemos que Marinette faz uma assinatura no chapéu coco, porém, no cachecol para Adrien a mocinha não usa o mesmo recurso;
-Sobre Adrien ter recebido por três anos seguidos uma caneta como presente do pai, esses anos representam, na verdade, a idade do personagem, do projeto criado por Thomas Astruc.

As vozes que não apareceram no episódio anterior e estão aqui:
Sabine (mãe da Marinette): Maíra Góes
Sim, a diretora de dublagem faz a mãe da Marinette.

Nos créditos do sexto episódio tivemos um "copia" e "cola" do elenco de Lady Wifi.

Assista os episódios inéditos às 20h pelo canal Gloob.

Para estas análises, usei vídeos de dois Canais do Youtube: para Sr. Pombo foi este e para Homem-Bolha foi este.

Nos vemos no próximo episódio de Miraculous: As Aventuras de Ladybug!

Por Kimono Vermelho aquela que anda "parindo" posts demais nesses últimos tempos...24/03/2016

11 comentários:

  1. Cheguei no blog agora e tô gostando muito das postagens :3

    Otaku/Miraculer aqui \o/

    Tava reparando nos marcadores e, como assim?! "RINDO FEITO LOUCA", "shorando pitangas" O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!
      Bem vinda ao blog.
      É exatamente por ser "novata" que você ainda vai precisar se acostumar com algumas coisas no Kimono Amarelo. hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Vcs sabem quando sai a segunda temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, a segunda temporada está em produção.
      Mas se você quiser saber mais informações, procure pelo Twitter do criador Thomas Astruc. Eu não trabalho na produção de Ladybug.

      Excluir
  3. O SENHOR POMBO É O VILÃO MAIS FABULOSO DO MUNDO! SE SAIR FIGURE DELE, SAI DA MINHA FRENTE PORQUE EU QUERO QUINZE! *O*

    Ai, senhor policial, eu até entendo que o senhor não queira ver Paris toda suja de caca de pombo, mas não tem jeito mais adorável de espantar um homem que se comporta como pombo? Gente, ele é muito amável skpaspaokspaoksopak ele adora pombos, enquanto eu morro de medo e nojo, seres humanos assim deveriam ser poupados u-u
    Tietagem de lado, foi divertido ver nossos heróis atuando juntos. Gosto como eles se complementam, acho que foi o mais acertado do desenho, poderes que sozinhos são bons, mas que somente juntos são imbatíveis. A última vez que eu vi isso foi com os Super-gêmeos (?).
    Gato alérgico a pássaros. Os meus podiam ser, adoraria não acordar a cada tantos dias e ver um pássaro morto me esperando na porta :P

    QUE FOI ESSE FINAL? QUE QUE FOI ESSA SAMBADA DE GLOBELEZA NA CARA DA CHLOE?! "Ain, copiou meu chapéu, mimimi", "Dsclp, mas isso aqui é coisa phyna, costurado a mão e com assinatura personalizada, sai." Ai, Marinette, você não tem ideia da metade da coragem que possui! s2

    Poxa vida pai do Adrien, como que você é pessoinha chata, hein? Eu fico tão chateada com esse tipo de descaso que fico me agarrando a teorias de tumblr pra não sofrer tanto ;^;
    Má influência? O Nino é o amigão mais querido do mundo, qual éééé senhor Agreste, dá uma brecha aí! D: Aff D: Mas também ô, Homem-Bolha, todo mundo sabe que dá ruim exterminar todos os adultos, nunca viu o filme do Jimmy Neutron?

    "MEU DEUS, O NATH ESTÁ DANÇANDO COM A MYLENE? WOOOOOOOOH!"

    Depois o coração de certo alguém empedra e ninguém sabe o porquê! :v

    Marinette tem umas crises de ciúmes às vezes que me incomoda bastante. Usar da identidade de heroína para poder impedir Chloe de ficar perto do Adrien ou humilhar Lila foi zoado... Certo que essa última é bicha venenosa e mentirosa, mas não precisava de tanto D; Porém, deixemos isso para outra análise.

    O legal nisso tudo, são os conselhos de Tikki e os puxões de orelha. Marinette nunca passa uma burrada sem ser aconselhada e rever suas atitudes e isso também é ótimo! Heróis não são ~isentões~ (dsclp) de atitudes impensadas e isso deve servir de exemplo.

    No fim, tudo se ajeitou e Adrien ficou contente pelo presente do "pai", eu fiquei com raiva da Nathalie (DESONRA PARA OS VARIANTES DO MEU NOME!) e eu continuo rindo do sorrisinho do Cat Noir dentro da bolha xD

    O detalhe da caneta foi MUITO legal, adoro quando há esses detalhes com história por trás. E, sobre o cachecol não assinado, acho que foi por se tratar de algo feito da Marinette apaixonadinha para Adrien, não o trabalho dela como aspirante a estilista. E foi lindo da parte dela ter deixado Adrien acreditando ser do Gabriel. Esse menino tem pouquíssimos contatos familiares e, mesmo ilusório, merece um pouco essa alegria.

    Sobre HM ser ou não pai do Adrien, OLHA. Há muitas teorias, muitíssimas, então fico na minha e espero o que Astruc quiser xD Vai saber quando descobrimos isso -w-

    Vou esperar assistir os demais episódios para opinar nos outros posts. Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Figure dele seria um ESCÂNDALO! BAFOSO DEMAIS!
      Pois é, essa é uma das coisas que o fandom mais curte: a boa interação de Ladybug com Cat Noir. Ele não é uma "muleta", ele é um complemento, é parceiro de time. Isso que é bacana no desenho. Não desmerece nenhum dos dois heróis.

      XD Seus gatos não conhecem o Cat Noir/Adrien.

      Pois é, pobre Nino, sobrou para ele essa chatice do Sr. Agreste. Mas sei lá o que tem naquela cabeça de estilista com gosto duvidoso para roupas. COLETE PRATEADO E CALÇA VERMELHA, MIGA, QUE ESTILO É ESSE?

      Ah, mas Marinette é piveta, né? Atire a primeira pedra quem nunca, quando pivete, fez umas cacas dessa na vida.
      Sim!!! A Tikki é uma ótima conselheira e é isso que é legal também no desenho. A heroína tem o poder, mas ainda está em crescimento e por isso precisa de alguém para indicar o caminho correto para ela.
      Digamos que tanto a Ladybug/Marinette quanto o Cat Noir/Adrien podem ser ajustados para o "Bem", eles estão em crescimento, ainda precisam aprender um monte de coisas.

      Cat Noir com aquele sorrisinho pra Ladybug me matou na época que só jogavam gifs aleatórias da série no Tumblr.

      Ladybug nos causa essas sensações e nos deixa com altas teorias conspiratórias. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. eu so acho chato porque numca descobrem quem e a marinete qui e ladybug isso e muito chato e conserteza o cat noir qui e adriem e o rokmofi eo pai do adrien na cara qui e ele i tanbem eu quiria qui cat noir qui e o adrien soubesse qui a ladybug e a marinete mais numca eles descobre qui e ela e uma besteira qualque um pecebeberia isso reconhece marinete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      Entendo a sua revolta, mas isso é um programa para crianças e o roteiro precisa ser mais simples. Além disso eu comentei sobre uma teoria que fala exatamente dessa parte de ninguém notar quem é quem.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Ela se transforma preocupada em Homem-Bolha porque tinham acabado de sequestrar a mãe dela. Acho bom que os animadores se preocuparam com essa questão de roteiro, e não simplesmente deram um Ctrl+c/Ctrl+v na animação padrão. Imagina que filha desnaturada, a mãe é sequestrada e ela dá aquele gritinho de felicidade quando transforma?

    E o Nathan dançando com a Milene deve ser o motivo do Ivan ter ficado ali brabinho no canto. Devia tar cheio de ciúmes da amada hahaha

    Se há um episódio em que a Marinette mostra o porquê dela ser digna de ser a Ladybug, acho que com certeza é em Homem-Bolha. Cara, ela fez o cachecol para o AMOR DA SUA VIDA, o "ADRIEN <3", e ainda assim ela abre mão de levar os créditos por ver a felicidade dele em achar que o presente era do pai cujo relacionamente era difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus!

      Bom, não são todas as séries que têm cuidados com esses detalhes e em Ladybug isso foi diferente e por isso mereceu comentário.

      Concordo em parte com o que você escreveu.
      Acho que a Marinette já mostrou comportamentos semelhantes a esse, então o do "cachecol" não seria, para mim, um motivador a esse ponto.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Cara... Esse nome do Hawk Moth... Me traz nostalgia de quando assistia Nanatsu no Taizai. Certo?! ``Hawk´´ Moth e o nosso querido bacon ambulante ``Hawk´´-chan.

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/