terça-feira, 1 de março de 2016

Haikyuu!! 2 - #21

Espero que não vire uma tradição, essa coisa de surtar assistindo o episódio e depois precisar RE-ASSISTIR para analisar com mais calma e escrever a parte "séria" do post. NÃO MEREÇO ISSO! CADÊ MEUS SURTOS?

No episódio anterior... o Karasuno mostrou ao que veio e botou o Aoba Johsai contra a parede... por alguns instantes. O negócio é que o adversário possui Iwaizumi, Oikawa e... O CACHORRINHO MAIS BRAVO DA PREFEITURA DE MIYAGI!

Qual é a sua raça, Kyoutani?


Haikyuu!! 2
21º episódio
Sim, novamente o Chow Chow Irritado serve de "capa" para um post de Haikyuu!!, é a vida.
Opinião: A melhor estreia é a estreia do nosso querido Kentarou Kyoutani, mais conhecido pelos fãs do mangá como "Cachorro Louco".
Só que neste blog, senhoras e senhores, ele vai ser tudo, MENOS "CACHORRO LOUCO".

Acompanhem a zoeira.

COMO.
PODE.
EXISTIR.
PESSOA.
QUE.
NÃO.
AME.
KYOUTANI?

Gente, ele é fofo, adorável, só tem cara de mau, fica com dó de jogar fora as embalagens fofas do franguinho que ele, vira e mexe, come por aí.

Pessoas, vocês precisam aprender uma coisa sobre o membro MAIS FOFUXINHO do Aoba: ele não é mau caráter, não sai por aí batendo em ninguém e tampouco é agressivo.
Cachorrinho tem mesmo é que fazer exercício, correr pra lá e pra cá, senão mofa em casa.
Segundo o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Kindaichi passa bem e não precisará ser transportado para uma Unidade de Tratamento Intensivo, a famosa UTI.

Não sei como explicar, mas o Boston Terrier Estressadinho me lembra MUITO o Kageyama. Será que é esse bico que todo mundo desse anime faz com a boca? Deve ser.

"Como ele está substituindo o Kunimi, deve ser inteligente" (KAGEYAMA, Tobio) - O que a gente faz com o tomador agressivo de leites de caixinha? A gente conta para essa adorável criatura que ali é cachorrinho na base do instinto? Não, né? Vamos deixar o Karasuno se dar conta sozinho.

Eu estava bem ansiosa para ver essa parte de "disputas" do Kyou-chan com o Iwa(-chan é opcional aqui) por motivos de "Tumblr joga spoiler em forma de scan do mangá e foda-se o hype", basicamente isso.

Como ele sempre perdeu para o nosso querido Hajime-delícia-Ace-do-Aoba, o menino escuta o que o senpai tem a dizer. Sim, "foda-se o Oikawa".
E eu repito o que escrevi no post anterior: "O melhor do Aoba Johsai é o Aoba Johsai (zoando o Oikawa)".

Kageyama, proteja mesmo sua cabeça, pois um saque errado do Asahi DEVE DOER MUITO.
Oikawa chocado, porque o Beagle Revoltado fez "pipi fora do tapetinho", atropelando tudo e todos.
Iwaizumi adestrando na porrada o West Highland "Amarelo com Listras Pretas" Terrier.
Para você ver que até os animais te odeiam, Oikawa. Ninguém gosta de você, sua praga!
Daichi, meu irmãozão, não seja "pau no cu" com o Asahi. XD
Melhor... SEJA SIM QUE FINALMENTE ELE ABANDONOU AQUELA CARA DE BANANA POR ALGUNS SEGUNDOS!

Aliás, um dia desses o Bem Estar (Globo) estava falando de bananas.
Se eu estivesse com o computador ligado na hora, dava uns prints e photoshopava a cara do Asahi. Sim, sou dessas.

Noya de quatro no chão.
NOYA SE ABAIXANDO PARA DEIXAR O SAQUE DO OIKAWA SAIR DA QUADRA.
Noya de quatro no chão.De quatro no chão.

OBRIGADA, SEM OR FURUDATE, PELO FANSERVICE ALCANÇADO.
Por que eu rio do mozão sacando?
Porque alguém tem que enfezar o parceiro pra noite ser... animada.

Por Deus, Hinata, para de curtir os adversários com os apelidos toscos do Oikawa.

O Kyoutani da Pomerânia (oficialmente a raça desse menino-cão) derrubou o Makki (nome científico: Takahiro Hanamaki), o menino do cabelo rosa!

Até o último set, QUANTAS SERÃO AS VÍTIMAS DE KYOUTANI DA POMERÂNIA?

Iwaizumi hoje está tão bom, tão bom, que errou mais saques nessa partida do que o Yahaba se dando bem nos flertes.

"Ele nunca sentiu o gostinho de uma boa finta" - HINATA, POR DEUS, NOSSO SENHOR, NÃO COMEÇA, NÃO DÁ IDEIA, SOSSEGA ESSE SEU SOL INTERIOR!
Imagina o nível de hype dessa criança se lesse meu blog. Ia piruetar até o próximo sábado!
OIKAWA, NÃO FIQUE SE ACHANDO, SEU OTÁRIO!
HINATA FALOU BEM DO KYOUTANI, NÃO DOS SEUS PAUDECUDICE E MEUS NEOLOGISMOS ESTRANHOS!

PUTA QUE PARIU, OIKAWA, VAI ENCHER A PORRA DO SACO DA SUA MÃE, SEU BOSTA! LARGA O KAGEYAMA EM PAZ, SEU OTÁRIO! VAI PRO MEIO DO INFERNO, SEU REGURGITO DO DEMÔNIO!
O mais impressionante foi mesmo o Kageyama tentando se acalmar e não perdendo a compostura.
Vai dar o saque "do gordinho", Oikawa?
Não, mas mesmo assim foi um saque violento.

Sugawara revidando aquela vez que o Oikawa só mandava bola em cima do meu mozão do megane! ISSO AÍ, SUGAWARA, MOSTRA PRA ESSE BOSTA DO OIKAWA QUE O "SR. REFRESCANTE" DIVA NA QUADRA E FAZ OS ADVERSÁRIOS CHORAREM SANGUE! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Oi?
Alô, produção?
*lágrimas nos olhos*
SUGAWARA.
KOUSHI SUGAWARA.
Acho que já comentei, não? Sinto falta do Sugawara na quadra, jogando com a galera.
Só sei que esse "bem bolado" do Karasuno fez com que eu rolasse pelo chão da casa inteira!
VOCÊ LEVANTOU A BOLA PARA O MEU IRMÃO CAÇULA... CORTAR?
OI? HEIN? ALÔ?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO? *entra no modo Bokuto de animação suspensa*

Mozão cuzão como sempre.
Até nas explicações técnicas ele é um problema. XD

Ok, hora de falar do episódio.

Só que nós temos um pequeno problema, leitor.

Eu entrei no "Modo Bokuto de animação suspensa". Não prestei atenção em nada, não sei o que aconteceu no episódio, estou confusa, não sei mais como se faz um post no Blogger.

Saindo das brincadeiras, eu realmente precisei dar um tempo e depois sentar para re-assistir o episódio sem pausas para prints e surtos.

Uma das coisas que eu notei e que me deixou muito motivada foi que o Karasuno NÃO ENTROU EM DESESPERO. Não sei se é apenas uma sensação ou se fiquei fortemente marcada pelo Intercolegial anterior, mas o Karasuno parece mais maduro nessa partida.
Mozão hoje fez algo de muito bom, deu lugar para o Sugawara entrar e arrasar em quadra!
"No coração da Natália" - E dá-lhe saque direto no Kyoutani. Pena que o Aoba reagiu rapidamente.
No Intercolegial da 1ª temporada, não lembro exatamente em qual set, as coisas começaram a desandar feiamente. O time não parecia polido como está agora, Kageyama e Hinata estavam muito crus, Yamaguchi prosseguia inseguro e ainda não tinha sido mordido pelo próprio orgulho, Tsukishima não se importava por ser "apenas um clube" e os senpais não pareciam lidar direito com os seus primeiranistas.

Tanto que o Kageyama pirou e precisou ser substituído pelo Sugawara.
Até agora o nosso Rei da Quadra não retornou ao seu "modo ditador", que é quando ele joga a bola e espera que os colegas se virem para conseguir cortá-la. E eu acredito que ele não vá cometer esse erro de novo.

Naquele Intercolegial o Sugawara precisou ensinar o Kageyama a ser O LEVANTADOR OFICIAL DO KARASUNO, tanto que até rolou um climão entre o novato e o mozão do megane quando este deu um toque sobre como preferia que a bola fosse levantada. Ali o gênio da caixinha de leite aprendeu que precisava se adaptar a cada atacante.

E quando Sugawara entrou nessa nova partida, foi para complementar, e não para substituir, uma das coisas MAIS LEGAIS da história! E ainda fizeram um ataque bem montado.

Aliás, o Karasuno está surgindo com umas estratégias bem interessantes. Coisas que mesclam o que aprenderam assistindo vídeos da Seleção Brasileira de Vôlei, treinando com a turma fodida pra caralho de Tokyo e, claro, com os adversários que jogaram/assistiram o jogo.
Com o Welsh Corgi Pembroke Comedor de Nugget ou É PRA MACHUCAR OU É PRA MATAR! XD
Por mais que o Pinscher "Ladra e Não Morde" do Aoba esteja dando bastante trabalho, acredito que se o Time dos Corvos continuar sem desespero as coisas possam mudar para bem melhor.

É claro que, quero avisar novamente, até o 25º episódio (faltam apenas quatro agora) nenhum de nós terá sossego. No próximo episódio provavelmente veremos o "set-point" e isso então nos levará a um terceiro set se o Karasuno não virar.

Sabe aquele megane que ensinou o Yamaguchi a fazer o tal "saque flutuante"? Sabe quando ele fala que a coisa pode piorar? Então.
Não pensem que uma disputa entre Aoba e Karasuno terminará tão fácil.

Saindo disso, vamos falar da quantidade de erros dos dois lados.
Ainda que o Karasuno tenha errado menos, foi o que mais sofreu até agora com a entrada do Schnauzer Bravinho.

O QUÊ?! ACHOU QUE ESSE BLOG IA MESMO FICAR FALANDO SÉRIO E "FODAM-SE OS LINDOS APELIDOS QUE KENTAROU KYOUTANI MERECE"? MEU, CÊ SABE ONDE CÊ TÁ? AQUI É KIMONO AMARELO, COLEGA! AQUI É BAGUNÇA TOTAL!

Fiquei realmente impressionada com a quantidade de erros dos dois times, principalmente nos saques. Acabou chamando a minha atenção de forma curiosa.

Sim, vou falar da "faca de dois gumes".
Já vi blogs dizendo que Haikyuu!! tem um padrão com os adversários do Karasuno. Sempre tem um novato que está jogando faz pouco tempo e que apresenta potencial, porém, é considerado mais um elo "fraco" do que "forte".
Rapaz, agora que eu vi a cara do juiz de "O QUE FOCAS ADESTRADAS ESTOU VENDO"?
Bom, isso até poderia se encaixar no Kyoutani se...
ELE NÃO FOSSE DO SEGUNDO ANO.
Sem esquecer que estamos lidando com um mangá que é publicado pela Shounen Jump. No dia que as histórias publicadas lá não tiveram alguns ticos de exageros um tanto quanto absurdos, ME CONTE.

Enfim...
O problema do nosso Yorkshire da Quadra é sua personalidade complicada. Tirando isso temos um jogador de força bruta que, sendo manipulado da forma correta, se torna um atacante problemático para o adversário.

O treinador do Aoba lembra bastante o Nekomata do nosso amado Nekoma... Ou simplesmente Furudate precisa mesmo investir numas aulinhas de desenho, pois ambos os treinadores têm (caras parecidas e) umas loucurinhas de cinco minutos perigosas e fatais.

Vou falar o óbvio.
Mad Puppy/Angry Dog é uma faca de dois gumes, porque até começar a engrenar e funcionar junto com o time, demora. Durante esse tempo o Aoba tem que estar preparado para sofrer todas as consequências da impulsividade de seu jogador. E para deixarem-no afiado, precisam abrir mão de alguns pontos.

Em suma?
Foi um episódio um tanto estressante. Não digo por motivos ruins não, o problema é essa angústia e a qualidade das jogadas, estratégias e jogadores.
Não foi um episódio arrastado, mas foi longo e cansativo. Se eu estivesse nessa quadra já teria deitado no chão, cruzado as pernas e piscado para os juízes. A partida tem exigido muito da parte psicológica e física dos times.

Que os nossos Corvinhos prevaleçam, é claro!
Pensa num jogador que pode dar cinco na escala Richter a essa altura da partida, hein?
P.S.: Engraçado como o povo pode encher de explicações técnicas nesse anime que eu olho, tento memorizar e sorrio. É, este NÃO É UMA ANIME DE ESPORTE CHATO ou um ANIME CHATO DE ESPORTE. Como queiram.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que entra no Modo Bokuto01/03/2016

4 comentários:

  1. Vovô Nekomata e Treinador do Seijou são amigos na loucura, mas aí fica a questão que deixam pra nós: se continuarmos como sempre formos, vamos estagnar e será que vamos ganhar? pq a mudança para o bem ou para o mal, força a evolução

    DEPOIS, acho que o Sr. Aoba, não foi tão doido, porque Lulu neste time não é uma faca de dois cumes. Como o Bokuto tem apoio do seu time, esse time pode trabalhar com o poodle raivoso antes dele pegar no tranco, sabe por que, senhoras e senhores?

    Simplesmente pq precisa de alguem bom o suficiente para manipular ele e o restante do time, alguém que seja um bom para usá-lo e não tenha medo. E a seijou tem a Vadjea-mor manipuladora, que na minha opinião é o pacote mais completo de levantador, Oikawa! Sem contar que mãe Oikawa adivinhando o ataque do karasuno foi FODA e também que tem uma base boa de jogadores, para aguentar e segurar as pontas até o lavrador mal humorado funcionar direito

    Pro Sr. Aoba não foi uma faca de dois cumes, já que no final de contas ele tem a melhor pessoa pra segurar a guia da coleira, além de ter alguém ainda mais forte pra fazer o chihuahua andar no lugar, o nosso ace Hajime maravilha.

    Por que não desde o começo?Bem já que é uma força a mais e dificil de controlar, simples: o que temos, o que somos é o bastante para vencer. Não entra, é uma dor de cabeça que não vale a pena. É um adversário problemático, que o arroz-feijao de todo dia parece não ser o bastante? Então o trabalho, o risco de perder varios pontos e se por numa situação dificil, vale mais a pena que ficar no marasmo e perder.

    Acho que é isso que o Sr.Seijou pensou, é isso que Vovô Nekomata viu no Lev para por ele na quadra (não bom o suficiente, mas talentoso, que vai crescer, enquanto isso o resto do time tem que fortalecer ainda mais a defesa para compensar). Senhores assustadores ele, isso sim!

    Porque falei do Oikawa, melhor levantador, sendo que o mesmo admite que o Kageyama é melhor em levantamentos? Então, levantar a bola e escolher onde levantar é uma coisa, mas penso que o Oikawa ganha quando somamos leitura de jogo e habilidade para aproveitar os jogadores, esse ultimo que o Kageyama AINDA está desenvolvendo com seus problemas de socialização, logo vai ser o melhor que temos? Sim, só falta uns passinhos. Saindo do anime e indo p/mangá, também estou na dúvida quanto ao Akaashi! Então queria um teste do Oikawa no time das corujas, porque a troca ia ser relativamente fácil pro Akaashi… No nosso coração Akaashi é campeão nesse embate fácil.

    Indo pro jogo finalmente, tirando a parte irritante do Oikawa, mãe Dinah, e nosso cachorrinho sem adestramento, temos… IWA-CHAN MUSO mostrando que é quase perfeito, porque erra saques.

    Hinata, meu amorzinho, PARA!! Só para de ficar achando tudo legal e se foca no jogo! Dá trela pra esses guris da Seijou não!

    Agora, TEM COISA MAIS FELIZ, do que ver Suga-san na quadra? Menino mais lindo e fofo!! A jogada dele, pra complentar a força do Karasuno foi LINDA! Fora que deu chance pra kimono poder colocar um print em que apareça o Tsukki, porque né? Desde que este ser apareceu, só tivemos até o momento UM post sem ele!!

    Tá sendo um jogo meio cansativo, porq ninguém quer largar o osso e a coisa só vem piorando, ou melhorando, depende por onde se olha.

    Preciso falar, porque esse final +prévia, entrega uma das partes que mais amo a volta do Yamacutie, agora determinado!
    Já passou aperto, sofreu, viu que não dá pra ir no seguro. Esse guri, é algo talvez tenha me visto falando no twitter sobre o Sawamura de Diamond no Ace, tudo o que imagino que poderia sofrer já sofreu (diferença que Eijun é protagonista, então deve ter mais ainda q nem imagino),MAS pra um personagem dito secundário JÁ DEU NÉ?

    AGORA É HORA! E QUERO VER O POVO TREMER!!! vai lacrar, vai ser diva, sambar na cara das inimigas, PELO AMOR DE DEUS!!!

    tirando isso, porque na verdade além hype, sei o que acontecerá, só tava dando minhas considerações, esse episódio vai ser uma aula sobre… Saques e….me paro aqui, já q vai pro prox post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Sim. E só em Haikyuu!! essas tentativas de forçar a evolução do pokémon que dão certo. Na vida real a gente quebra a cara mais vezes.
      Ah, mas imagina QUANTO TEMPO LEVOU para o time aprender o "modus operandi" da coruja maluca? É que Furudate não vai nos ocupar muito com passado, mas imagino os coitados penando até o Akaashi surgir e transformar tudo em um bom "adestramento" (mais para o time do que para o próprio Bokuto).
      Oikawa é um caso de pessoa esforçada e muito inteligente, ainda que eu ache isso poder de protagonista em "antagonista-mor". Sempre lembrando que essa história é publicada na nossa adorada JUMP. Quanto mais bizarro, melhor para a revista.
      Mas é óbvio que o Oikawa é melhor levantador que o Kageyama. Oikawa é lapidado e tem experiência. Quando o nosso Oinc já sacava muito bem, Kag's não sabia nem quantos jogadores de vôlei entravam na quadra. E é o que eu citei anteriormente. Kag's é assim, um fofuxinho com problemas de socialização, e falta um pouco (troque por "razoável para muito") de inteligência dinâmica e estratégica, coisa que o Aoba tem. E o Kageyama ainda não sabe aproveitar 100% dos jogadores como acontece na mão da vadjea.
      Agora se formos comparar Akaashi e Oikawa, eu ia ter que ver mais do Fukurodani atuando, mesmo que eu ache que o Akaashenho fique degraus mais próximos do Oikawa do que o nosso adorável Kag's. Sabe quem eu acho que tem esse "cheirinho" de Oikawa? Sugawara. Porém, só o cheiro. Acho que falta muito para ele chegar ao nível do vadjea, claro, só que, se ele tivesse mais tempo na escola (logo vai se graduar), acho que chegaria mais próximo das habilidades do Oikawa do que Kag's. Acho.
      LOL Inis, vai te catar! XD Eu quase sempre prefiro ignorar a existência do Tsukishima quando ele não faz nada de útil. AH! LEMBREI QUE TENHO QUE TE PASSAR UMA DM SOBRE UMA CENA QUE TALVEZ ROLE NA 3ª TEMPORADA E QUERO MUITO VER ANIMADA! HOHO Se não te passei até o momento que você leu esse comentário, me avisa no Twitter que eu sou desmemoriada.
      Sinto uma tristeza profunda pelo Suga ser do 3º ano. QUASE NÃO VIMOS ESSE GAROTO EM QUADRA! QUERO MAIS SUGAWARA EM QUADRA, CACILDA!
      Também acho, chega de sofrimento para Yamacutie. Ele só merece amor e proteção!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. "No coração da Natália" já acertou, logo de cara, gamei nessa fofura, preciso desse homem impresso em 3D pra viagem, pfvr s2

    Eu não consigo achar o cara de cão fofinho, me desculpe Kimono kpdokpkosokdospkdopskd ele parece que a qualquer momento vai escapar da coleira e te morder a canela lol Mas só parece mesmo, o rapaz provou ser só extremamente agitado. Dá uma bolinha que o guri sossega.
    Gosto como ele, mesmo sendo superado pelo Iwa-chan (usado opcionalmente), não fica de birrinha e nem aquela coisa chaaaata de querer ser o maior, o melhor ou pioneiro (Sdds aulas de marketing, sdds). Ao invés de ficar naquela coisa cansativa que a Shonen Jump tem de determinado personagem ter como OBJETIVO DE VIDA SUPERAR O AMIGO/RIVAL (oi, Naruto), Lulu reconhece a habilidade do colega e o respeita por isso. Palmas para o rapaz.

    ISSO, OIKAWA, NINGUÉM GOSTA DE VOCÊ, NINGUÉM TE ADMIRA, NINGUÉM TE QUER COMO SENPAI, SÓ A INIS MESMO PRA ADMITIR ALGO DE POSITIVO NA SUA ESCROTIDÃO ETERNA. QUERO TANTO VER SUA CARINHA QUANDO O SENHOR MEU MARIDO. Ah é, você viu u-u Certo, certo, foi beesha esperta e reagiu, MAS NÃO ESPERAVA QUE MOZÃO CHEGASSE CHEGANDO PARA ~REFRESCAR~ A QUADRA, NÉ?? POSKASOAPKSPAKOSAS VAI LÁ M O Z Ã O E ARRASA!! *O*

    Hinata tem o defeito/qualidade de protagonista hiperativo: ele ama tudo com muita intensidade ao ponto de às vezes parecer meio bobo. Felizmente não é algo que o atrapalha. É legal ter espírito esportiva, mas Shoyo exageeeeera :vv

    Kageyama tentando se acalmar e eu junto, quase segurando a mão dele pra dividir o mantra e-e Oikawa me irrita, me incomoda em todos os níveis possíveis de irritação e eu NÃO. VEJO. A. FODENDO. HORA. DE. VER. ESSA. DESGRAÇA. TOMANDO. NO. OLHINHO. *respira fundo*

    Me dava nervoso cada jogada bem recebida do Aoba e eles ficarem com a pontuação muito próxima me deixa toda nervosa, socorro. DESEMPATA LOGO, VAI PRO SET POINT E G-ZUS, ACABA ISSO, EU NÃO ME AGUENTO AQUI!! D: E AGORA O YAMACUTIE SE MANIFESTOU, GENTE, QUANDO ELE ENTRAR NA QUADRA EU QUE SAIREI ROLANDO PELA CASA!! VOU FAZER UM CARTAZ, VOU DANÇAR COM POMPNS, MEU DEUS, EU MORRO POR ESSES CORVINHOS, ME AJUDA ;^;

    Eu nem consigo comentar mais nada, fiquei dando gritinhos seguidos o tempo todo. Ficarei na espera de sábado para TERMINAR DE MORRER DE GRITAR E SOFRER EM CIMA DO TECLADO! *morre*

    Até o próximo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      "Dá bolinha que o guri sossega" - NATÁLIA, VAI FICAR DE CASTIGO POR ZOAR O FOFO KYOUTANI DA POMERÂNIA! Sem Sugawara por três semanas! -q
      Na verdade, eu acho que o caso do Puppy com o Iwa é "eu o vejo como uma pessoa a ser adorada e respeitada, ele me venceu em tudo, caramba!". Puppy não quer superar ninguém, ele quer tacar a bola na quadra do adversário, só isso. Deixa o menino ser feliz.
      Hinata é o general do exército aliado que fica admirando o general do exército inimigo. E ISSO NÃO É BOM, SABE? DESMOTIVA O EXÉRCITO.
      É nóis, Natália. *levanta a bandeirinha anti-Oikawa*
      Mina, relaxa ou tu morre e ressuscita em todos os próximos episódios.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/