terça-feira, 22 de março de 2016

FINAL: Hataraku Maou-sama! #13

Acabou.
Assim como tudo de ruim na vida um dia acaba, Maou-sama! que nem era tão terrível assim acabou.

No episódio anterior... tivemos os episódios mais animadinhos da parte final do anime, com direito a anjo tarado, fanservice entre Heroína e Rei Demônio, aquela trilha sonora bacaninha e animação interessante.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Qual o seu nível de arrependimento e decepção, Kimono?

Hataraku Maou-sama!
13º episódio
E quando todos achamos que tínhamos finalmente nos livrado do anjo tarada do Sentucky...
Opinião: Ao contrário do que normalmente costumamos ver em finais de animes, mesmo aqueles que terão sequência, Hataraku Maou-sama! terminou bem mais sem graça do que começou.

Essa foi também uma das minhas reclamações na época.
É como se o 13º fosse o "extra" desnecessário.

Claro que, quem queria saber se o nosso Rei Demonho das Batatas Fritas ia voltar ou não para Ente Isla, descobriu o que aconteceu depois da "última batalha".

No Final da Temporada de Abril 2013 eu dei nota 8,5.

2016, pessoal. 2016 dá nota 4,0 e olhe lá!

Depois de dar uma coça básica no Arcanjo/Anjo/Tarado Asqueroso do Sariel, Maou usou o seu poder para consertar a cidade e abrir um portal para enviar o anjo de volta ao lugar que pertence.

ELE SÓ NÃO CONTAVA COM O PLOTE TUÍSTE DO ROTEIRO: o portal foi aberto na geladeira do MgRonald's!

Teve uma explicação bem xôxa da Suzuno e... Pobre gerente do MgRonald's! Caiu nas graças do tarado que parece curtir um sadomasoquismo. Vai entender...

Pensando bem, Maou poderia ter aproveitado para ir embora quando abriu o tal portal... Só não sei se ele ficaria bem só de cueca na geladeira.

E o que dizer das nossas apaixonadinhas pelo demônio da bicicleta quebrada?
Chiho com um sonho fofo em que Maou se despede dela com um beijo na testa e vai embora para Ente Isla. Sim, só de cueca, minha gente. A cueca de material indestrutível! Já que as roupas voaram com uma simples lufada noturna.
Seguindo aquele esquema de mostrar aqui as cenas tiradas na época que assisti o anime...
...temos Maou com aquela cara de sacana ao se livrar de uma dívida de 128 mil ienes, que na cotação hoje dá um pouco mais de R$ 4.157,00, e um pouco de fanservice masculino.
Enquanto a pobre Emi tem um pesadelo sem pé nem cabeça com o Rei dos Hambúrgueres dizendo que conquistou aquela região da cidade.

É um episódio de transição que não me agradou muito, ainda mais por se tratar de ÚLTIMO episódio e até hoje sem sequência nenhuma anunciada.

Tivemos que assistir também um golpe de vendas pela internet, algo que até deu para chamar de instrutivo, com Urushihara trocando gato por lebre. O tragicômico fica por conta de Ashiya que é o atendente da tal empresa.

Todo esse rolo, pois Lucí, o nosso demônio-anjo caído, comprou rastreadores para saber por onde andavam Emilia e Suzuno, aliás, umas das coisas que salvou o traseiro da nossa Heroína. Só que esses rastreadores precisam ser pagos e o nosso pandemônio de Ente Isla é pobre e ferrado como a maioria dos brasileiros. Precisaram então pegar bicos que pagavam por dia e...

Na falta da atenção dos adultos, o pivete fez a festa.

Até que a resolução foi bacana (sem esquecer a magna ajuda de Emi Yusa).
O final dos finalmente contou ainda com a retribuição do guarda-chuva.
No anime os shippings são tão abertos que ninguém vai reclamar se você shippar esses dois.
No primeiro episódio o nosso anti-herói viu a mocinha tomando chuva e emprestou o seu guarda-chuva e partiu às pressas com sua bicicleta para casa.

Hoje, mais ensopado que o medidor do volume morto da Cantareira(?), o rapaz recebeu de Yusa a retribuição da gentileza.

Sobre os shipps, confesso que acabei terminando confusa.
Gosto de Maou X Emilia e de Emilia X Chiho. Não curto Chiho X Maou, sinto muito.

Fiquei bastante decepcionada em 2015/2016, pois na época que assisti Maou-sama! eu tinha rido e me divertido pra caramba. Não sei se o gosto de "sommelier" ainda era raso ou se eu tinha menos preocupações que hoje.

Para me fazer rir, tem que ser engraçado de verdade ou me pegar desprevenida, senão não rola e ficamos todos com cara de paisagem.

Espero que vocês tenham aproveitado mais que eu.

De qualquer forma, na próxima semana pode ser que role uma nova série para o "Relembrar é viver", mas... Isso é história para outro post.

Nota: Rei Demônio é funcionário do mês em empresa de fast-food
Pretende reassistir algum dia?: Não.
Recomenda a série?: Não.
Categoria: Comédia ruim, Zorra Total, fantasia, demônio, anjo, heroína, luta, personagens com poeira de carisma, desclica que eu desaprovo, possível harém, falso plot elaborado, fast-food.
Premiações: Melhor Comédia de 2013 EM 2013, Pior Comédia de 2013 EM 2016, Maior Decepção da Kimono em 2016, Melhor Rei Demônio - Maou Satan.
Pontos fortes: Nostalgia, Maou, Emilia, pobreza no Japão, fast-food.
Pontos fracos: A comédia sem graça, o falso plot importante e elaborado, personagens mais rasos que pires de xícara de rico.

Assim se encerra a participação do nada engraçado Hataraku Maou-sama! no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que escreveu este post praticamente cochilando em cima da cadeira21/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/