segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Shingeki no Kyojin #01 e #02

Se preguiça tivesse nome e forma, seria eu.
Um dos piores dos Sete Pecados Capitais.

Na Temporada de Primavera/Abril 2013... foi a estreia. No meio do caminho eu abandonei (por uma série de fatores), com o tempo não tive mais interesse e agora para fazer justiça à obra, cá estou eu para falar novamente, só que agora de forma semanal, de gigantes que comem gente.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é estar de volta, Eren?


Shingeki no Kyojin
1º episódio
Punch Fansub e as legendas que grudam no anime e só saem com a chegada da próxima. Era para parecer com o post de 2013, mas virou meus credores me amedrontando.
Opinião: Apesar de não sentir mais nenhuma vontade de assistir ou comentar Shingeki, uma verdade deve ser dita: esse anime é muito bem feito.

Desde a trilha sonora até a própria animação. Isso é fato.
O roteiro e o mangá podem conter vários furos, mas a produção foi bem feita.

Outra coisa.
Fiquei devendo comentários do final deste anime e de Majestic Prince. Em 2013 eu adotei um modelo bem escroto de comentário de temporada, tanto que ele foi deixado de lado nos anos seguintes.

Lembro de chegar a hypar até o sexto episódio e começar a achar tudo cansativo e chato. Vamos ver se a minha opinião muda com a sequência ou eu sofro até o 25º episódio.

Ok, o Eren eu já estou cansada de saber que foi dublado pelo Yuki Kaji.

MAS ESSE TIOZINHO AÍ, O TAL DE HANNES, É DUBLADO PELO MESMO CARA QUE DUBLA O HINAHOHO, NÃO É? ACHO QUE É! NÃO LEMBRO MAIS DA VOZ DO HINAHOHO, TO FICANDO VELHA!

Eren falou uma coisa que eu estava pensando. Sobre o pessoal dentro dos muros parecer gado. Só comem e dormem, estão engordando para virar alimento de gigante, digo, titã. Ainda que eu ache esse povo sem bons valores nutricionais para serem ingeridos, mas quem disse que os titãs me escutam?

Armin falando que as coisas podem acontecer hoje ou amanhã me lembra aquele episódio de One Punch Man que o Saitama fala para a Associação de Heróis que pode dar merda a qualquer momento, o que de fato acontece.

O engraçado em Shingeki no Kyojin é que ele consegue no primeiro episódio chamar a atenção da maioria do público, mesmo aqueles que têm interesses específicos em algum gênero, e essa é uma das grandes vitórias do anime, na minha opinião.

É intenso, questionador e doloroso.

Por isso foi tão aclamado na Primavera de 2013, o começo foi espetacular.

Reforçando o que comentei no post de primeiras impressões no ano de estreia do blog, gostei de ver as crianças questionando a situação.
E estavam muito certos, tanto o Armin quanto o Eren.
Quando a mãe manja dos paranauês sobre o filho delinquente infantil das quebradas. Tá certo.
Armin por lembrar que "ok, cem anos se passaram e nós pudemos viver em paz com essas muralhas de cinquenta metros (ou era quinhentos? Nunca presto atenção nesses dados), mas até quando isso vai durar?".

Uma criança tem noção de que um dia o vento pode virar, os titãs podem evoluir (já que a humanidade não tem tantas informações sobre eles) e talvez destruir as muralhas e acabar com tudo.

Eren vê com olhos analíticos o perigo da comodidade.

Tanto tempo de "bonança" fez com que a segurança se tornasse mais ineficiente, as pessoas não ficarem mais em alerta e o governo não se mexer tanto para investir em novas empreitadas ou treinamentos.

A cena do Hannes percebendo que o buraco era mais embaixo, catando a Mikasa e o Eren e dando o pé, com a sequência da mãe das crianças sendo comida pelo titã ainda me deixa aquela sensação horrível da estreia.

A vida cômoda foi destruída no final de um belo dia em que o vento parou por um instante, um raio atingiu o lado de fora da primeira muralha e tudo o que não poderia acontecer, aconteceu.

Falando sobre dubladores que apareceram neste episódio, temos:

Yuki Kaji que dubla Eren "Vou matar todos os titãs" Yeager/Jeager, também empresta sua voz para: Alibaba Saluja de Magi, Meliodas de Nanatsu no Taizai, Príncipe Hermes/Máscara de Prata de Arslan Senki, Yukine de Noragami e Noragami Aragoto, entre outros.

Keiji Fujiwara que dubla Hannes, também empresta sua voz para: Hinahoho de MagiRihan Nura de Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou (Hiroshi Shiibashi), Takumi Rindou de World Trigger, Shirou Fujimoto/Satan de Ao no Exorcist (Kazue Katou), Maes Hughes de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), entre outros.


Shingeki no Kyojin
2º episódio
Todo mundo sabe que eu tenho uma vocação suicida para Eren. Bom, se não sabia, agora sabe.
Opinião: Aquele momento que você sabe quem são os culpados pela queda do Muro de Berlim Maria, viu aquele que poderia ter evitado ALTAS TRAGÉDIAS ainda vivo e... mais alguns spoilers spoilentos que eu não vou contar, pois nunca se sabe quando alguém de repente vai começar a assistir Shingeki e poderá cair nesses posts aqui, né?

Uma coisa é certa: o sentimento do Eren é compreensível.

Outra coisa mais certa ainda: Eren é um dos personagens mais zoados de Shingeki internet afora.

Como eu já sei de altos babados, confusões e gritarias, perdi aquele negócio bacaninha que todo mundo que não conhece a história e assiste pela primeira vez tem: o efeito surpresa.

Tudo parece fogos de artifício e plot twist!

Analisando de modo frio e esquecendo que eu estou quase me arrependendo de ter começado o "Relembrar é viver" dessa série, a história foi muito bem no primeiro episódio e tomou uma boa sequência de explicações no segundo, afinal, eu não tenho cara de quem adivinha plot "out of the blue", tipo, DO NADA VIREI VIDENTE, ME PEDE OS NÚMEROS DA MEGA SENA QUE EU DOU E QUERO 30% DO PRÊMIO.

Se algum blog especializado da otakusfera ou alguém que nunca viu Shingeki conseguir fazer isso, peçam o número da Mega Sena.
Podiam escolher qualquer um para dublar esse mala e escolheram justamente o meu preferidinho.
Em questão de plot estamos indo muito bem, aliás.
Foi um episódio mais morninho, transição para tiro, porrada e bomba, já que o nosso querido protagonista das vinganças vingativas está com sangue nos olhos e muito pouco amor no coração. Tanto que nunca percebeu os sentimentos da dona Mikasa su casa. Aguentem as piadas idiotas.

Eu com certeza estaria surtando se não tivesse levado tanto spoiler na cara e descoberto os animes de esportes, uma droga bem mais forte do que história aleatória de desgraça. É a vida.

Vamos nos preparar para novas informações sobre os anos que passaram e as descobertas que os humanos fizeram sobre os terríveis titãs. Sempre lembro daquela banda e rio por conta disso. Preciso de ajuda.

Esperando ver aquele cara que eu acho que se chama Jean tendo quedinha pela Mikasa e vivendo no fracasso de um "notice me, senpai".

A abertura é "Guren no Yumiya" do Linked Horizon e o encerramento é "Utsukushiki Zankoku na Sekai" de Yoko Hikasa. Ambas as músicas são boas.

Nos vemos no próximo episódio de Shingeki no Kyojin!

Por Kimono Vermelho aquela que espera desta vez lembrar/decorar os nomes das muralhas01/02/2016

2 comentários:

  1. AI MEU DEUS, SHINGEKI *surta*

    Ai, tanta coisa acontecendo nesse mangá que só de ver os prints me vem a dor, a angústia, os spoilers que não dizem nada, minhas lágrimas enquanto busco informação no tumblr T^T

    Comecei a assistir SnK por insistência do meu irmão e logo o primeiro capítulo foi um tapa na fuça com tanto desgraçamento :v Achei o tema muito interessante e os esquemas das muralhas (Maia, Rose e Sina, acho) só evidencia o quão fdp a humanidade é: mesmo que tudo o que exista de ser humano esteja dentro daqueles muros, eles ainda conseguem se separar, ó, muito que bem (Y) -sqn
    Ri alto quando os guardas da muralha garantiram que 50 metros era supimpa para deter os titãs e, de repente, BOOM MÃE DA FOCA, BEM NA SUA CARA! Como pode duas crianças serem mais lúcidas que um adulto? Parafraseando Red Kim: tudo gado e-e

    E teve morte a dar com pau, adoro~ /mesmo a mãe do mocinho? Mesmo a mãe do mocinho, ai, dona Carla ;^; Foi uma cena muito forte e o trabalho do dublador nessas cenas de emocional extremo sempre são muito boas (mesmo sendo dono da voz do Hermes eu ainda achar o Eren ó, um c* :v)

    A R M I N, C O M O E U A D O R O E S S E C A B E Ç A D E C O C O !! <3

    Eu não costumo ser uma manjadora de plots também (inclusive o atual arco do mangá está me matando lentamente D:), mas eu manjei logo de cara certa situação mais a frente (???) Sei lá se posso falar disso agora lmao

    Treta, humano sendo babaca e mandando seus conterrâneos para a morte (RIP Vô do Armin :c), crianças sendo mandadas a pazadas para treinamento, evidentemente para ser comida de titã e atrasar os monstrengos enquanto os soldados com mais tempo e habilidade atuam... Éééé, mil tretas ksjapksoaskak

    Adoro as duas aberturas, mas Guren é a mais emblemática da série xD Quero ver o que nos aguarda com a segunda temporada desse ano...

    Vou adorar acompanhar suas opiniões ao longo das postagens xD Tomara que goste de acompanhar huehueheh

    Até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Pois é, Shingeki veio com uma nova proposta de história, tudo parecia muito legal, foi épico quando estreou em 2013, mas para mim morreu aí.
      Vamos ver se eu vou ter altos plotes tuístes, vou droppar em REV ou gostar, na melhor das hipóteses.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/