terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval - 2016: Primeiras Desimpressões de Kekkai Sensen

É Carnaval no Kimono Amarelo!
E aqui no blog o feriado é diferente! Nada de desfile de escola de samba, marchinha ou qualquer outra coisa do tipo!
De 05 a 10/02 programação especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Sempre quando rolam primeiras desimpressões no Carnaval elas seguem o seguinte esquema:
-Assistirei e comentarei os três primeiros episódios do anime escolhido;
-Se eu gostar não quer dizer que vai ter posts semanais.

Antes de ficarem enchendo o saco com "AINN MAS TRÊS EPISÓDIOS É MUITO POUCO PARA ENTENDER A PROFUNDEZA DOS CORAÇÕES DOS PERSONAGENS E-"... Chega.

Meu blog, minhas regras.
É "primeiras impressões", e não "vou ver a primeira temporada inteira e comentar". Não é análise completa do anime, é só "primeiras impressões". Espero que eu tenha sido BEM clara quanto a isso.
Ficha técnica
Título: Kekkai Sensen, também conhecido como "Blood Blockade Battlefront"
Diretor: Rie Matsumoto
Estúdio: Bones
Total de episódios: 12


Kekkai Sensen
1º episódio
Aproveitando que começou oficialmente o Ano do Macaco, segundo o calendário chinês!
Opinião: AKIRA ISHIDA, SUA PORRA! TÁ ME PERSEGUINDO? ACABEI DE TERMINAR DE ASSISTIR UM ANIME PORRE QUE O PRÍNCIPE MALA ERA DUBLADO POR VOCÊ, SUA PESTE!

EU VOU CHAMAR A POLÍCIA!

Ok, agora vamos falar de...
Que episódio foi esse?
Pode chamar de "episódio zero"?
Era para não entender nada mesmo?

Acho que essa prévia do próximo episódio é A MELHOR PRÉVIA QUE EU JÁ OUVI NA VIDA. Muito bom.

Kekkai Sensen é basicamente te jogar de um avião depois de terem jogado o paraquedas e você precisar em voo livre chegar até ele, vestir e abrir para não ter uma morte tão grotesca quando aterrissar. Detalhe: você não sabe lhufas sobre paraquedas.

O que eu entendi, e ficaremos por isso mesmo, foi que o cara de viseira tem uma irmã chamada Michella (ou era Micaela?) que está numa cadeira de rodas. Ele foi para Nova Iorque com a família, pois diziam que lá milagres aconteciam e isso dava esperança da possibilidade da menina voltar a andar. De repente surge uma entidade aleatória querendo que alguém fosse testemunha de sabe-se lá Deos Matoba o que, mas essa pessoa ficaria sem enxergar(?). O menino acabou virando essa tal testemunha, não sei como está enxergando, e acabou sendo confundido com uma outra pessoa que já morreu e era de um tal grupo Libra, meu signo, ou que ia se juntar a eles. Isso tudo aconteceu depois que ele contou para a garçonete da lanchonete que frequenta, que era um aprendiz de repórter da Record e teve sua câmera roubada por um macaquinho fofo. Perseguindo o macaquinho fofo, ele foi encontrado por esse bonitão de roupa branca que o confundiu com o tal cara que morreu.

Eu adorei esse bonitão da roupa branca, ele é hilário demais.
Então... Sabe esse Klaus "sei-lá-o-que-diabos", posso chamá-lo de "Fera"? Tem cara de "Fera", mas eu acho um amorzinho.
O menino da viseira se chama Leonardo Vê, digo, Leonardo Relógio, né?

Isso é tudo que eu peguei desse episódio que foi tão cheio de absurdos, tão cheio de "tiro, porrada e bomba" e tão cheio de "toma informação na cara", que eu sinceramente não sei o que dizer.

O anime vai tacando tanta informação, tanta ação, tanta coisa absurda, que se alguém conseguir traçar um fio da meada aí, das duas uma: ou vai ser um mentiroso filho da mãe do caramba ou foi ajudado por alguma entidade divina. O resto é ladainha, acreditem em mim.

Lembrou as loucuras de Kill la Kill e isso me fez rir parte do episódio inteiro.
E por algum erro grotesco no meu cérebro, também lembrou Kyousougiga. Acho que por causa da voz do Akira Ishida num personagem tão "fora da vida" como o Inari (aqui ele fez o Rei da Depravação, o cara que bateu a cara na televisão durante seu pronunciamento com edição de YouTuber brasileiro).

Bom, agora é esperar que o segundo episódio explique um pouco da loucura e se desenvolva ou este post vai ficar bem maneiro. E olhe bem a MINHA VOCAÇÃO para "firular" com teorias macabras ou irreais. Não, leitores, meu cérebro ainda não chegou tão longe.

Ah sim!
Antes que eu me esqueça! O pessoal da Libra usa uns ataques espalhafatosos com o próprio sangue e algum item. O Fera usa uma espécie de anel, soco inglês em forma de cruz, e o bonitão da roupa branca, um isqueiro.

Acabou me lembrando Kyoukai no Kanata.
Gente, deixa os animes das temporadas passadas nas temporadas passadas, vai? Ainda mais os bizarros, confusos e os que forem da KyoAni.

A abertura é "Hello, world" de BUMP OF CHICKEN e o encerramento é "Sugar Song to Bitter Step" de UNISON SQUARE GARDEN. A abertura parece ser legal. No primeiro episódio não lembro de ter escutado o encerramento (eu ainda estava tentando entender o que a foda tinha acontecido).



Kekkai Sensen
2º episódio
Eu sobre esse anime. XD Adoro essas legendas japonesas adoidando durante os episódios.
Opinião: A animação da abertura é muito bonita, bacana mesmo. E o encerramento é igualmente fantástico.

Agora vamos parar de falar sério e surtar.

SEM OR, MEU DEOS MATOBINHA, O QUE É ESSA DÁDIVA DOS DEUSES QUE EU RECEBI NESSE LINDO DIA? DEPOIS DE PENAR COM OS ANIMES RUINS DO DIA ANTERIOR, RECEBI ESTA DÁDIVA NA VIDA!

Como esse anime é divertido!
Como esse anime é bacana!
COMO EU ADORO TODA ESSA ZOEIRA!

Verdade seja dita, mais uma vez eu fiz bem em não acompanhar semanalmente. Não digo pelo fato de ter que "esperar" para ver o próximo episódio, e sim por "nem todo anime funciona para comentário semanal". Para mim existem obras que têm que ser analisadas assim, num "especial de Carnaval a lá Kimono Amarelo" ou em sua totalidade.

Kekkai Sensen é desse tipo.

Eu não sei nem como explicar as minhas risadas imbecis...
As mesmas loucuras e exageros de Kyousougiga e Kill la Kill. O mesmo sentimento gostoso de ver um bando de coisa loucona acontecendo e sendo legal AO MESMO TEMPO!
Quem assiste esse anime segue com o fluxo, igual a horário de pico no metrô da Sé aqui em São Paulo.


O meu maior medo com Kekkai Sensen é que ele já perdesse a mão dentro dessa trinca, o que fortuitamente não aconteceu! É muito arriscado colocar tanta doideira junta se você não sabe como lidar com ela, e o bom deste anime é que ele sabe o que está fazendo e te diverte das formas mais impressionantes possíveis.

Pobre Leo indo entregar pizza e encontrando o bonitão da roupa branca... sem roupa. E, pior, com um monte de mulheres! XD Confesso que chorei de rir e não foi pouco!!! Sem falar em todas as tentativas falhas de entrega, pois o cara "roubava" a pizza do nosso menino Relógio e lhe dava umas boas porradas.

As lutas continuam absurdas, os poderes mais intrigantes e... Esses "Olhos Divinos" continuarão dando o que falar, hein? Para que servem? O que vai acontecer com o Leo quando eles chegarem a seu propósito final?
Acho tão adorável esse Klaus. Tem toda uma aparência de quem morde, mas na real é um cãozinho amável e educado que só arranca pedaço se for do interesse da Libra.
E que coisa hilária o menino sequestrado caindo no clichê de "preciso fazer algo sozinho" e se desesperando por não ter vocação para se livrar daquilo sozinho. Ainda que seu poder dos olhinhos encapetados tenha servido por alguns instantes.

Bacana o bonitão hospitalizado ter usado seu sangue como GPS até o garoto e... Não sei o que é melhor, a mulher com olfato de cachorro ou o carrão deles. MELHOR! UM ATAQUE TÃO "KLAUS, PEGA LEVE, ASSIM NÃÃOOOOO" que acabou mandando o pobre "menino relógio" para o hospital, todo ferrado.
Aproveitar que o dia está bonito e... Falar de elenco de dublagem, que tal?

Klaus, o Fera, é dublado por Rikiya Koyama, que de nome eu não faço ideia. Aí abro o MAL e... O japonês faz nada mais, nada menos, que a voz de Tora de Ushio to Tora!

Zapp Renfro, o bonitão da roupa branca, é dublado por Kazuya Nakai, outro que de nome eu não faço ideia. Ele também dubla: Ryuuji Suguro de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Toushirou Hijitaka de Gintama (Hideaki Sorachi), Zoro Roronoa de One Piece (Eiichiro Oda), Shizuka Doumeki de xxxHolic (CLAMP), entre outros.

Já Leonardo Watch, Leozinho do Relógio, é dublado por Daisuke Sakaguchi, que eu também não conheço de nome. Ele também dubla: Shinpachi Shimura de Gintama, Ace Portgas D. de One Piece, entre outros.

Desses três, não reconheci nenhum.
O único que eu conheço o trabalho muito bem é o Koyama por causa do Tora.

Além dessa galerinha, o elenco também conta com nomes como: Rie Kugimiya, Keiji Fujiwara, Akira Ishida, Mamoru Miyano, Yuki Kaji e Nana Mizuki.


Kekkai Sensen
3º episódio
Desculpa, eu não resisti. Esse bonitão lembra o Sharrkan de Magi e o kokoro fez doki doki.
Opinião: É a "9ª Sinfonia de Beethoven" durante o jogo tocando? Só não sei se é com violoncelo ou contra-baixo, mas é realmente lindo.

PUTA MERDA.
A PARTE DO CORAL.

EVANGELION DESCENDO AS PENCAS NO MEU CÉREBRO AGORA.
OBRIGADA, GAINAX, PELA GRAÇA ATENDIDA.

Ai, ai...
Isso me lembra um episódio, não sei se os de VHS que eu tenho ou da própria série quando ela passava no canal fechado Locomotion.

Não bastasse ter um guarda-costas bonitão e zoado, ele ainda senta na sua cara depois de você ser despejado e ter escolhido o sofá da organização secreta que agora você trabalha para descansar.

Eu quase esqueci de comentar como eu gosto da trilha sonora e insert songs [músicas inseridas especialmente em um ou mais episódios].

Depois de assistir mais um episódio muito bom, coloquei meus Tico e Teco para funcionarem e resolvi comentar sobre o anime.

É sempre um risco seguir essa linha de narração confusa ou simplesmente deixar as explicações para um momento mais oportuno (quando a intenção não for exatamente a de não ter explicações).

O destaque aqui fica para os absurdos.
Os ataques, os poderes, a história, os personagens, as ações fora da expectativa...
E aqui eu não diria que vejo personagens carismáticos, e sim um "conjunto de obra" muito carismático. É o plot mais os personagens e o contexto das situações.

A premissa, confesso, não me interessou muito no começo.
"Afe! Aleluia que a joça não se passa no Japão, só que como assim surgiram uns aliens, coisas bizonhas de outro mundo, e todo mundo vive de boa?" - É aquilo que o Leonardo Watch comentou no início do primeiro episódio sobre o anormal ali se tornar normal.

E eu adoraria aqui ficar gastando parágrafos e parágrafos enchendo linguiça sobre o que significou aquele jogo de "xadrez" entre o rei do outro mundo e o Klaus, mas o papo aqui é reto.

Basicamente para se obter informação é preciso arriscar a vida e se o que você quer é algo grandioso precisa botar um valor igualmente importante. E o mais legal nisso tudo é que, mesmo tendo sua vida sugada lentamente durante a disputa, Klaus manteve a determinação. Pelo seu próprio bem, o do tiozinho humano presunçoso e para acabar com o tráfico de uma droga poderosa e que ninguém do "lado de cá" tinha conhecimento.

Como ele voltou vivo, mesmo que debilitado?
Essa resposta deve ser a mesma da rota pacifista do jogo Undertale (Toby Fox), continuar determinado e no caminho que você acha certo e escolheu viver.

Desce mais episódio que tá pouco!
É muito provável que eu assista o resto em algum momento, ou melhor, recomece para rir de novo nas mesmas partes (ou em outras).

É um bom entretenimento para quem quer rir de coisas absurdas, passar o tempo e não se importa em pegar carona numa história que o pé e a cabeça são bem relativos.
Altamente recomendado para quem não pira nas batatinhas com histórias confusas e que parecem, PARECEM, complexas.

Não se esqueça, o melhor Carnaval você passa aqui no Kimono Amarelo!
Pelo terceiro ano fazendo posts especiais para quem quer fugir do "lugar comum" do feriado! o/

Nos vemos de novo amanhã em Gekkan Shoujo Nozaki-kun!

Por Kimono Vermelho aquela que fez a desforra com esse anime09/02/2016

4 comentários:

  1. Curiosidades:

    - É do mesmo autor de Trigun (ok, essa era easy)
    - O enredo principal do anime é uma história original
    - Dita história não é um simples final original, mas uma história que se desenvolve lentamente desde o começo da série
    - Os episódios e arcos até onde eu sei são sim histórias do mangá, com pouca alteração
    - A história original se desenvolve de forma, er, bem original?
    - Eu nem sei direito porque estou comentando aqui desse jeito. Deve ter a ver com o fato de eu ter ido dormir às 9 da manhã. No sofá. Junto com a gata filhote. Que não dormiu.
    - E me desculpe se você já souber de tudo isso (bom, duvido que soubesse que fui dormir às 9 da manhã de todo modo). Fica como informação para os demais comentaristas daí, acho?

    Enfim, foi muito bom mas tentaram fazer algo muito er ... muito isso aí que você viu. Eu adorei, mas não foi sem sangue e lágrimas que conseguiram: o episódio final atrasou meses, teve um temido episódio de recapitulação, essas porcarias de anime que fracassa. Manteve o jeitão cool esperado de uma história do Yasuhiro Nightow mas a narrativa maluca, até onde me consta, é totalmente original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      De tudo o que você contou, eu só sabia sobre você ter ido dormir às 9 da manhã. -q
      Obrigada pelas informações. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Ótimo post, como sempre!!!
    Aaaah, eu adoro Kekkai Sensen, o foda foi ter que esperar meses pelo último episódio! E esse encerramento...esse encerramento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!
      O estúdio odeia os fãs, pelo visto.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/