segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Magi - Da 146ª à 150ª Noite

Eu preciso de férias. Eu quero.
Nem tudo que a gente quer e precisa a gente pode ter.
Esse é o grande ensinamento da vida filha da puta!.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores o nosso trio de protagonistas foi fazendo sua saga: Alibaba se ferrando, Morgiana conhecendo gente nova e Aladdin divando como sempre com sua magia.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~146ª Noite: Mundo Único~
Quando o "irmão" mais velho te sacaneia, porque viu suas fotos indiscretas na baladinha pela web.
Poderia ser "Um Mundo Ideal", né? Teríamos uma piada pronta.
O único "que pena" disso tudo é que o capítulo se refere aos príncipes imperiais que estão se reunindo para dar um último adeus ao pai, tio e governador de Kou.

Rola uma tensão entre Haku-Long e Kou-Yan, também conhecidos respectivamente, como "Rebelde da Cicatriz" e "Bonitão da Barba de Bode". O ar pesa, todo mundo espera que uma merdona role, já que o nosso menino ultra-rebelde não se curvou diante do primeiro príncipe.

Quando Bai-ei, a "Bonitona dos Peitões", estava sentindo todo o sangue de seu corpo esvair pelo ralo, Kouen apenas colocou a mão no ombro de Hakuryuu e o parabenizou por ter conquistado uma dungeon, mesmo tendo perdido um braço.

As pessoas até pensam em respirar aliviadas, só que chega Judal munido de sua trupe de babás da Al-Thamen.

COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABIA QUE OS TIOS DA AL CARMEN SÃO AS BABÁS DO JUDAL? Gente, gente, precisamos conversar sobre piadas internas, zoeiras e verdades que ninguém parece que nunca percebeu.

Jujuba dá aquela olhadinha de rabo de olho para o nosso revoltadinho como se pressentisse o perigo e o caos a merda que viria.

E parece que o grande atrasado será mesmo Hong-Ba, o nosso psicopatinha favorito desse mangá. Ainda demorará meio dia para que o pequeno chegue, então até lá o pessoal pode dar uma coçadinha no saco antes de ver o Bolhudo pela última vez.

Enquanto isso a nossa amadinha do cabelo de lacinho está correndo atrás do irmão para impedir que haja algum desentendimento ou avanço militar para cima de Sindria, afinal, foi o que ela prometeu ao rei "tiozão bonitão" Sinbad, certo?

O problema é que a menina perdeu o timing da conversa quando se deixou deslumbrar pela bela aparência do irmão mais velho, aí chegou Hakuei e Hakuryuu.

AVISO: não shippem Kouen e Hakuei. Um dia, mais para frente no mangá, vocês irão me agradecer... Ou podem sofrer mesmo, eu não ligo. huhu

Kouen perguntou ao primo se ele gostaria de se tornar imperador e o menino deu uma resposta evasiva. Rindo aqui, porque eu sei o que está dentro do coração dessa criatura e o que ele ainda vai aprontar com essa situação de "imperador".

O mais velho diz que não gostaria de brigar com um irmão, sangue de seu sangue, e completou que precisa existir apenas um comandante não só no império, como no mundo inteiro.

Sim, a Kougi está escutando a conversa escondida. POIS É.

E o papo vai tomando outras proporções quando Hong-Yan começa a comentar sobre o idioma Toran, os djinns, as dungeons, quem seria o tal Rei Salomão e as histórias escritas por esse povo que está espalhado pelo mundo inteiro.

Recolham todas as informações comentadas pelo Príncipe "Barba de Bode", pois VAI FAZER UMA SENHORA DIFERENÇA DAQUI A... *conta nos dedos, relembra umas coisas* NO PRÓXIMO ARCO.

No próximo arco TUDO ISSO VAI FAZER SENTIDO. Acreditem em mim, nunca falhei em dar spoiler disfarçado que se concretizou! Afinal, era spoiler, né?

E depois de toda a explicação do nosso bonitão, ele chama a irmã do "Cabelo de Lacinho" para se juntar a eles. PARABÃINS, KOUGI, VOCÊ FOI NOTADA NO RECINTO.

Agora vamos retomar aquele negócio do Hong-En ter chamado o Bai-Ryuu de irmão.
Lembram quando apareceu aquele flashback da vaca mãe do Vai-Longe? O segundo imperador adotou os irmãos Haku-Bai, então eles acabaram virando "irmãos" de seus primos. E é assim que eles se tratam.

E a nossa princesa fofa e adorável acaba escutando um zunido no ouvido, como se fosse uma voz, algo que até a deixou "fora do ar", pois Kouen ficou chamando seu nome por um breve período.

É TRETA.
Vocês sabem que tem cheiro de treta isso, não sabem?

No outro dia todo mundo foi visitar o mais novo... Espera. Não é tão novo, porque já está há algumas semanas esperando os príncipes retornarem, né? Ok, vou reformular a sentença.

No outro dia, o cortejo imperial seguiu para o velório do presunto defumado.
Achou cruel? Se eu pudesse contar as atrocidades que sei desse maldito Bolhudo...

Sei lá, dessa forma até me sinto a Fabíola Reipert de Magi... Cheia de fofocas, cheia de maldade, cheia de veneno e muita sinceridade.

Um corpo cheira mal depois de algumas horas exposto, imagina um corpo de mais de duas semanas. MAIS DE DUAS SEMANAS. Haja incenso para mascarar o odor do morto.

E enquanto Hakuei fica toda "fuwa fuwa" pelas coisas que o Kouen disse, relembrando também o esforço de seu pai biológico, Haku-chan está mesmo determinado a jogar cocô de bode no ventilador depois do velório.

Esse está querendo fazer AQUELA REVOLUÇÃO na festa de fim de ano da família, saca? Só resta esperar e ver se isso vai mesmo dar certo.

Agora vocês já sabem a razão do apelido "Bolhudo" do segundo imperador.

Sim, essa tia aí é zica.
Bonita, ordinária, biscate...

Prazer, essa é Gyokuen, a filha da puta que veio para foder a sua vida, caro leitor, no mangá de Magi. BEM VINDO AO INFERNO, AHAHA!


Magi
~147ª Noite: Um Novo Imperador~
Queridos leitores, deixa eu apresentar uma pessoinha super especial aqui para vocês. RAINHA DAS BISCATES, leitores. Leitores, RAINHA DAS BISCATES. Que tal?
Conheça a Rainha das Biscates. Seu habitat natural, sua rotina e onde se aglomera para fazer biscatices. Hoje, no Globo Repórter.

Obrigada, Sérgio Chapelin.

Você sabe que a pessoa é mais desalmada que eu quando:
-Ela está segurando a mão cheia de bolha do presunto, de boa;
-Ela está sorrindo e conversando como se nada tivesse acontecido.

Uma informação inútil: Kougyoku é a única princesa solteira até o penúltimo arco de Magi. Não contei? O arco atual do Japão é O ÚLTIMO. Pois é. A gente sabia que um dia o mangá ia acabar. Dói e talz, mas é melhor que Bleach (Tite Kubo)... que não acaba nunca.

É tanta coisa absurda nesse começo de capítulo que você acredita estar assistindo uma daquelas típicas novelas da Globo com reviravoltas que chegam a beirar o ridículo.

O "Barba de Bode" ainda se dá ao trabalho de perguntar se o pai morreu por conta de uma doença. AHAM, MEU CARO, SEU PAI MORREU DEPOIS DE ENTRAR EM CONTATO COM A RAINHA DAS BISCATES. TOME CUIDADO VOCÊ TAMB-
Mal o corpo esfriou (se bem que está aí há duas semanas) a mulher já se jogou no peitoral do bonitão.

Oi, eu sei que é patético isso, mas lembrem da Gyokuen pulando num peitoral masculino. APENAS LEMBREM E NÃO ME PERGUNTEM MAIS NADA! Gravem isso aí na memória ou escrevam num caderninho! Ainda daremos boas risadas com isso, vão por mim!
A reação do pessoal é o que eu realmente acho engraçado. Olhe bem para as carinhas de "por quê, biscate? por quê?".

Reação do Koumei: É sério? Essa daí não se dá ao respeito?

Reação das princesas ao lado de Koumei: Ugh! Como ela pode? Na frente do cadáver de nosso pai!

Reação da Kougyoku: Ah... Hum... Que impróprio... Indecente... Ah... *envergonhada*

Reação da Hakuei: Mãe... Que desnecessário. *reprovando a cena*

Reação do Kouha: Eca! Que nojo! Vá tomar um banho depois disso, meu irmão!

Reação do Hakuryuu: Foda-se. Vou tacar fogo nessa merda mesmo.
Tudo bem que o Hong-Yan é "tirador de fôlegos", mas... Velório, amiga. Presunto ali era teu "marido"... Putz!

Aí chegou a hora de ler o testamento do presuntinho.
Falei para vocês sobre barraco de novela? Vocês não viram nada ainda.


Todo mundo achando que Kouen ia mandar na bagaceira toda, Kouha só estava preocupado mesmo era com os priminhos Haku ali no fundo e... VOCÊS NÃO CONTAVAM COM A ASTÚCIA DA BISCATINHA, HEIN?Gente, Al-Thamen bem ali e vocês acham mesmo que eles iam brincar?

Dando um "Golpe de Estado" disfarçado, Gyokuen é a terceira a assumir o trono de Kou. Só não sei se nesse caso chamamos de "imperatriz" ou "imperadora" mesmo.

É claro que o pessoal não concorda com isso e meio que rola um ensaio do Império Kou se dividindo em dois. A Al-Thamen com a Gyokuen e os que estão do lado do Kouen. O negócio é que antes que os nervos se aflorem ainda mais, Bai-Long se intromete e... COMEÇA A TACAR AS TITIQUINHAS NO VENTILADOR. Esse menino é um primor!

Ele apoia a mãe e diz que ninguém mais pode governar além dela.
É, EU SEI QUE VOCÊ DEVE ESTAR REVOLTADO, QUE GOSTARIA DE VER O HAKURYUU SE UNINDO AO KOUEN PARA ACABAR COM ELA.

Eu tenho uma teoria sobre o que estava se passando na cabeça dele, mas vou guardar para o momento que acontecer o que tem que acontecer.

Depois do velório, Hakuei cobrou explicações do irmão, que resolveu despejar aquele baldão de merda no ventilador. Contou sobre quem de fato era Gyokuen, sobre as mortes do pai e dos irmãos, sobre a Al-Thamen... No entanto, a menina prosseguiu repetindo as palavras de Hong-Yan, o que deixou Hakuryuu ainda mais aborrecido.

E entre os argumentos que ele usa para rebatê-la são as invasões a Balbad e a subjugação do povo das Presas Amarelas.

"O ódio nunca será apagado!
A única coisa que você pode fazer... é apagar as pessoas que odeia."

Essa frase é tão forte e tão atual que eu não consigo deixar de pensar no que aconteceu na última sexta feira. Parece que não dá para apagar o ódio de pessoas que não querem tentar apagá-lo. É uma pena, pois enquanto um ser humano odeia, inocentes morrem alimentando essa "fogueira".

O pior disso é que ainda veremos essa "fogueira" do Hakuryuu crescer e quase consumi-lo inteiro.

Depois de pedir um tempo para pensar, a nossa adoradinha peituda sai da vista do irmão e, se eu não me engano, ela só volta no final deste arco.

Com a irmã apaixonada pelas ideias do que ele considera inimigo e se afastando do irmão, Hakuryuu segue pelos terrenos do palácio debaixo de uma chuva que poderia encher a Cantareira, só que... Né? Não fica em São Paulo essa praga chamada HUANG.

E quem ele encontra no momento depressivo do dia?
O COLEGUINHA MAIS LEGAL DE TODOS! AQUELE QUE NINGUÉM QUER NEM VER PINTADO DE OURO!

Jujuba, o magi de pêssego!


Magi
~148ª Noite: Mais Seis Meses Depois~
O filho é um santo, mas a mãe... Essa está mais perdida no meio da igreja que dinossauro na fazenda.
Este é o último capítulo do volume 15.
Esse raio desse volume chegou no começo de Outubro para mim, mas foi enviado no final de Setembro. (Greve dos Correios, algo bem recorrente no nosso país, sabe?)

AINDA ESTOU FAZENDO POST DESSE VOLUME EM NOVEMBRO. Não tenho mais lágrimas para chorar por isso.

Jujuba chegou ensopado, provando que é solidário ao amiguinho emo, e ainda dizendo que quer ter um conversinha com ele.

Lembram que o Hakuryuu quando foi lá em Sindria pediu arrego ao tiozão das baladas, pois não queria se amparar no poder da peste chamada Judal?
Será que ele vai mesmo permanecer firme e forte como disse naquela época ou vai acabar aceitando a mão estendida do magi manipulado pela Al-Thamen?

Uma coisa interessante a se pensar aqui é quando o magi comenta que o ódio e vontade de vingança do príncipe é resultado da manipulação de sua mãe, a atual comandante do império.

Ela foi a responsável pela morte do pai e dos irmãos dele e quando resolve ameaçar a vida de Hakuei, rapidamente Bai-Long magincorpora por completo o poder de Zagan e a ataca.

Só que não é à toa que a praga é a fundadora da Al-Thamen.
Ela não é facilmente vencida e sua borg é muito resistente.

Esse primeiro confronto mostra a diferença enorme entre os poderes do conquistador de dungeon e da bruxa da Organização.

Uma simples magincorporação não é páreo para anos de conhecimento e isso se mostra ainda mais visível quando Gyokuen o joga para longe APENAS COM A BORG, mais uma vez humilhando o seu "pequeno Hakuryuu".

Ainda não entendi (sim, nem mesmo até o arco atual do Japão) qual era o plano da Gyokuen, já que na minha opinião ela poderia ter apenas mantido a Hakuei viva. O Hakuryuu não era um personagem tão necessário assim.

É claro que por conta desse ódio crescente, ele acabou eliminando alguns empecilhos do caminho dela, porém...
Bom, isso é discussão para capítulos mais à frente. 

O caso é que essa mulher ainda vai nos dar muita dor de cabeça e não vai desaparecer tão rápido do nosso radar.

Enquanto isso os irmãos Kou dão uma informação importante, ou pelo menos uma boa dica, sobre a possível associação entre a Al-Thamen e Magnostadt, uma vez que o crescimento bélico deles se assemelha ao do Império Huang no começo da unificação dos três reinos.

Lembram? O grande império oriental eram três reinos distintos que viviam em guerra até o primeiro imperador conseguir unificá-los.

O que dá a entender é que nessa época a Organização surgiu e começou a ajudar o pai dos príncipes Haku.

Por isso Kouen comenta que se Magnostadt não teve ajuda da Al-Thamen, os magos de lá realmente são incríveis.

E falando nos "magos de lá", temos o nosso ex-mini-magi e agora definitivamente pequeno magi fazendo uma magia gigantesca unindo calor e água.

Esse pirralho tem futuro, vai por mim!


Magi
~149ª Noite: Titus Alexius~
Uma das melhores cenas do arco acontecendo bem na frente de seus olhos, leitores...
Sabe o que é "dor, sofrimento, dor" mais desespero?
É este capítulo ser o primeiro do volume 16, aquele que eu recebi no começo da semana e ainda não li, pois tenho UM LONGO CAMINHO PELA FRENTE nestas análises de mangá.

Por que post de Magi é sempre um parto complicado em que o bebê está na posição errada?

Este é mais um dos capítulos divertidos que a Shinobu Ohtaka fez, daqueles que você não sabe se ri de pena, da desgraça alheia ou por pura maldade no coração.

Aqui deu para entender melhor o sistema escolar de Magnostadt. Só passa para as próximas etapas de ensino quem vira Codol 1. Ou seja, quem ficar entre o 2º e 6º Codol precisa repetir de ano, lembrando que o último não tem repetição, é expulsão.

De 123 alunos dessa 3ª turma, apenas 20 sobraram para contar história. E destes apenas dois foram para o 1º Codol, Aladdin e Sphintus.

A comemoração foi linda, foi bacana, teve Aladdin recebendo flores e sendo cotado como o MELHOR ALUNO DO ANO da academia.

Só que a vida nem sempre é tão florida quanto a gente espera, principalmente se você dorme que nem o Sphintus. Pobre ser humano que um dia dormir com ele e se tornar seu travesseiro favorito. (Chamando as fujoshis para fazer fanart)

No dia seguinte finalmente é revelado o nome do melhor aluno ou da melhor aluna do ano e o escolhido foi...

Não foi.

Imaginem minha cara quando vi que não era o Aladdin, e sim um tal de Titus Alexius que eu jurava que era uma moça.

O QUÊ?
VOCÊ TAMBÉM ACHAVA QUE ERA UMA GAROTA?

Não te culpo.
Minha mãe acha que boa parte dos homens de anime e mangá tem cara de mulher, então imagina a cilada...

Ele parece com alguém, não parece?

O QUÊ? EU ESTOU TENTANDO COLOCAR CARAMINHOLAS NA CABEÇA DO LEITOR? IMAGINA... EU SÓ ACABEI REPARANDO E ATÉ ACHANDO QUE ERA UMA PESSOA LÁ E PÃNS, MAS NÃO ERA.

Vai, faz uma forcinha.
Não lembra do sobrenome "Alexius"?
E essa carinha não é parecida com a de ninguém que você já tenha visto no mangá?

Ok, parei.

Décima segunda turma de transferidos, veio muito depois do Aladdin, e causou uma comoção daquelas, estilo "grupo do Aladdin" versus "grupo do Titus". Sphintus reclamou, teve buchicho, mas o mago lá que estava anunciando a bagaça disse que não aceitaria objeções a escolha e que o nosso mini-mago tinha um longo caminho pela frente ainda.

ACHO QUE ESSA PREMIAÇÃO FOI COMPRADA.
Vem na maldade, com vontade. Chega, encosta em mim. Hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim... ♫ ("Bang" da Anitta) - Não me culpem pela zoeira, eu sou instrumento dela.
Ok, não foi dessa vez, pequerruchinho adorador de peitos.

E a turma foi ver onde ficavam seus novos quartos, uma vez que estavam no 1º Codol, iam para uma nova etapa de estudos e precisavam agora ocupar outro setor de dormitórios.

Depois a gente fala sobre esse nível de cidadania, no momento não é importante.

E adivinha quem está causando na ala dos dormitórios?
ISSO MESMO, SENHORAS E SENHORES, OS CAPAGUINHAS DE DRACO MALFOY mas já voltou!
Tudo para que seu adorado loirinho com cara de loirinha tenha o melhor quarto. Eles chegam a puxar os cabelos das meninas magas e atormentá-las desnecessariamente.

É aí que chega Aladdin batendo a cara nos outros e recebendo pedidos de ajudas dos outros alunos que não se atrevem a falar um "A" ao nosso querido Malfoy do dia.

A família Alexius, segundo Sphintus, está na liderança do senado do Império Rem desde muito tempo. Por conta dessa influência ninguém ali quer ficar marcado e por isso resolvem por o do Aladdin na reta.

COMO SE O NOSSO MAJESTOSO HARRY POTTER SEM CICATRIZ SE IMPORTASSE COM ESSAS BESTEIRAS! ELE É PROTEGIDO DO REI SALOMÃO E DO REI DE SINDRIA! QUEM PODERÁ CONTRA ELE? UAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHAUSAUHSAUHSUAHSUAHUSHAUHSAUH

Enquanto o nosso pequerruchinho está tirando com a cara de ex-classe média, digo, ex-nobre do Sphintus, chega o "Draco Malfoy" Titus na maior falta de humildade dizendo que aceitaria que o menino fosse seu amigo e talz, porque ele também era incrível na magia e pãns.

Esse Titus...
Tudo o que a gente queria era dar na cara dele.

Aí o loirinho folgado estende a mão e todo mundo fica "não, Aladdin, não aperta a mão desse desgraçado". As carinhas deles são ótimas.

Acontece que o nosso pequeno magi é uma pessoa superior.
Mentira, é um pirralho. E A GENTE SABE DO QUE ESSE PIRRALHO É CAPAZ!

Apalpa, apalpa, apalpa mais um pouco.
Nem pequenos, nem grandes. Cadê os peitos?

"Ah, por conta da sua voz aguda e da sua bunda grande, eu pensei que você era uma moça. Mas na verdade você é um menino, né?"

ACERTOU EM CHEIO, ALADDIN!

E foi assim que começou a grande amizade entre esses dois idiotas.

Depois de ser humilhado diante dos 1ºs Codol's, Titus roga praga e promete matar o nosso amadinho de Pítar Salomão! Ou só foi força de expressão?

O fato é que o capítulo se encerra com praticamente um meme.
Uma pessoa dizendo:

"Aladdin e Titus são duas crianças promissoras. Que tal fazer com que eles se matem amanhã numa disputa de magia?"

É quase o famoso: "olha, que história bonita... Seria uma pena se... ELA FOSSE ARRUINADA!"


Magi
~150ª Noite: Aladdin versus Titus~
Aladdin, se você conhece a "Páscoa", deveria também conhecer o... Papai Noel? Não seria o Natal?
Eu também queria entender o fato de você e Titus estarem aí, nessa arena, prontos para matarem um ao outro.

Teremos que voltar ao dia anterior, quando o diretor/reitor/manda-chuva Mogamett apareceu diante dos alunos, acabando também por interromper a briga de Aladdin e Titus, ou melhor, Sphintus e Titus, né?

A desculpa esfarrapada é que apenas os melhores magos, os vencedores de um exame que é decidido por uma batalha de verdade, podem passar para o próximo estágio e aprender mais sobre magia.

Sim, é pior que Hogwarts.

E cuidado com as aparências, principalmente a do Mogamett.
E quando eu digo isso não é só da parte física que estou falando.
Ele ainda vai ganhar uma característica típica de um "papel" ruim, contudo, não o odeiem tão facilmente. Há muito mais por baixo do ódio pelos gois e do amor pelos magos.

Por enquanto Aladdin não vê nenhum perigo no diretor, ainda que se lembre das memórias de Dunya, de tudo que descobriu ainda em Sindria de Magnostadt e que decidiu investigar.

E para continuar na escola, o menino precisa vencer a qualquer custo!

Com o auxílio daquela pedra vermelha, agora o nosso pequeno magi pode flutuar levemente sem precisar usar o turbante (ainda que ele prefira o tecido).

O problema é que para cada ataque que o nosso pequerruchinho usava, Titus tinha uma contra-medida, assim a coisa não ficava tão favorável.

Legal mesmo foi quando Aladdin usou magia de gravidade (talvez meio inspirada no Isaac criado pela Dunya e usado lá na dungeon de Zagan?) e areia para fazer um Ugo enorme. Aliás, fiquem de olho nessa magia. Veremos de novo em breve.

E o Titus achando que por ser mago, um simples ataque de força não surtiria efeito.

EU SE FOSSE VOCÊ, LOIRO, NÃO ABUSAVA DA SORTE.
JUDAL BRINCOU COM O UGO UMA VEZ, com aquele de carne e osso, E DEU UMA MERDA... ELE SÓ NÃO MORREU, POIS A PRINCESA DO CABELO DE LACINHO VEIO A SEU SOCORRO!

E a cena realmente fica parecida.

Será que teremos mais um coleguinha de Jujuba ou Titus conseguirá reverter mais este ataque do nosso pequeno gênio?

As cento e cinquenta primeiras noites
Em março de 2015 o blog tinha cem capítulos de Magi comentados e agora já estamos com CENTO E CINQUENTA! Espero chegar nos duzentos ainda no começo de 2016, porque atualmente o mangá está com quase trezentos capítulos!

E seguindo a tradição vou dar um spoiler (de 50 em 50 capítulos) que você nem vai sentir doer se estiver acompanhando o mangá pela JBC ou tiver começado agora no scanlator.

SPOILER DAS 150 PRIMEIRAS NOITES: A morte dele foi uma mentira. -> Em algum momento, eu juro, isso vai fazer sentido para você

Prometo revelar os spoilers nos capítulos corretos, que tal?
Quando chegar o momento eu digo que foi "aquele spoiler disfarçado" que eu dava de 50 em 50 capítulos, pode ser?

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. A JBC oficializou o termo como "Al-Thamen".
-Draco Malfoy/Harry Potter/Hogwarts: termos/personagens de Harry Potter (J.K. Rowling).
-Haku-chan: Apelido carinhoso que dei ao Hakuryuu/Bai-Long.
-Jujuba: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Kougi: Apelido e abreviação de Kougyoku/Hong-Yu.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Djinn Equip/Equipamento de djinn: magincorporação
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-(Alma) Toran: (Alma) Turran

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que está vendo o caldo entornar30/11/2015

6 comentários:

  1. Hey Kim,

    Sempre esqueci de perguntar isso a vc:
    Cê tem algum shipp que envolva o Aladdin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara!
      Bom, sendo educada, não vejo razão para shippar o Aladdin com alguém.

      Excluir
    2. Sério?,nossa que bom.
      Tenho uma miga meio fujoshi que lê magi.
      Sempre que falo com ela sobre o mangá,fico meio traumatizada.

      Mas, deixando isso de lado, o q vc tá achando do arco atual de Magi?

      Excluir
    3. Olá, Clara!

      Fujoshis estão além da compreensão humana.
      O arco atual? Bom, só li até o cap. 285 que é o começo do arco. Por enquanto está legal. Espero ver os personagens "que sumiram" em breve.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu amei demais
    AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH ♥ ♥ ♥ ♥ Arrasou

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/