segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Osomatsu-san #02 e #03

Estou pensando seriamente se perdi ou ganhei meu tempo com esse anime.

No episódio anterior... foi a estreia. Pensando em se adequar ao novos tempos dos animes, Osomatsu-san começa fingindo ser uma história para fujoshis e termina sendo apenas uma GRANDE ALGAZARRA.

Quando que o anime vai ficar bom, Osomatsu (Takahiro Sakurai)?


Osomatsu-san
2º episódio
Também conhecidos como: delinquentes juvenis e baderneiros. Não sei quem tem a melhor arma ali.
Opinião: Sugawara e Kouen estavam batendo um papo quando são surpreendidos pelo Deus Yato e por Sinbad.
É assim que as coisas funcionam na minha cabeça com esse anime.

Ainda não decorei os nomes, não me peçam o impossível.
Bom, há a séria possibilidade de eu realmente não precisar decorar os nomes. Vocês vão entender mais para frente.

A voz desse Karamatsu (vi a lista de dubladores/personagens que fiz no post de estreia dessa joça) é tão grave QUE NEM DEOS MATOBA OUSA ME PROIBIR DE CHAMAR ESSE PERSONAGEM DE "KOUEN" ("Hong-Yan" para você que lê pela JBC).

*Karamatsu (Yuuichi Nakamura - dublador).

O episódio é dividido em duas partes, cada uma com uma história não-relacionada.
Karamatsu (Yuuichi Nakamura) locão da vida querendo se casar com um peixe... Não entendi as piadas.
Resolvi assistir este anime, pois o elenco de dublagem não pode ser ignorado tão facilmente e eu realmente acreditei que seria algo bem divertido, só que este segundo episódio foi a prova de que ou os sêxtuplos se salvam com o próximo episódio ou é dropped na cara de todo mundo.

O que eu vi foi uma tentativa falha de emplacar uma história usando alguns clichêzinhos que não tiveram inovação nenhuma ou desenvolvimento durante os minutos que fiquei sentada e assisti esse anime.

Talvez isso de fato fosse mais engraçado na Era Heian (quando Osomatsu-kun, a série original, passou no Japão). Em pleno século XXI há melhores opções de comédia.

Na primeira história os nossos queridos sêxtuplos não passam de vagabundos que não têm o que fazer. Até entram numa agência de emprego, mas são tão desqualificados que saem de lá para o bar e bebem até cair.
TEM UM IRMÃO MAIS VELHO? ELE SABE DE QUEM VOCÊ GOSTA? NÃO MOSTRE ESTE ANIME A ELE OU VAI ROLAR ESSA CENA VERGONHOSA NA SUA VIDA!
Com a ajuda de um "amigo" trambiqueiro, o sexteto consegue emprego na Fábrica Black, obviamente um local fora da lei e que talvez nem a polícia ouse chegar perto. Em trabalho praticamente escravo eles montam sei-lá-o-quê o dia inteiro e quando um deles tem uma epifania, todos fogem.

Começam a trabalhar num restaurante trocando de lugar um com o outro a cada dez minutos.

Possivelmente uma crítica a obrigação de conseguir um trabalho depois que terminar os estudos? Ou sobre o regime escravista das fábricas japonesas?
Foi sutil, foi rápido, foi feito para entreter e mesmo assim não conseguiu. É como se tivessem cortado o desenvolvimento e a proposta tivesse se tornado nula.

Também pode ser a questão do "regionalismo".
O episódio pode ter sido recheado de piadas estritamente japonesas que não sejam de conhecimento do público geral que assiste anime internacionalmente.

Na segunda história Osomatsu (Takahiro Sakurai), o mais velho, descobre coisas novas sobre cada um de seus irmãos.


Osomatsu-san
3º episódio
Os nomes de vocês? Nenhum problema. SÓ É DIFÍCIL PRA PORRA DECORAR TODOS!
Opinião: Três patetas no espaço sideral. Um pateta ficando sem oxigênio e morrendo. Outros dois patetas entrando em desespero. Total de patetas mortos: três. Sobraram outros três dos sêxtuplos. Não que isso salve o anime, é claro.

SEUS FILHOS DA PUTA!
NÃO ZOEM O NOME DO DAICHI, SEU ANIME DO CARALHO!
DAICHI SAWAMURA RULES HAIKYUU!! KARASUNO'S TEAM!


Mexeu com Haikyuu!!, mexeu com uma LEGIÃO DE FÃS ENSANDECIDOS!
(Os kanjis mostrados no episódio para o nome "Daichi" são os mesmos de "Daichi Sawamura")

GENTE.
EU TENHO UMA PENA DO POBRE DO CHOROMATSU (Hiroshi Kamiya).
TIPO... TÃO FAZENDO UM QUIZ DE PINTOS PRO COITADO!
PINTOS! E não são aquelas coisinhas fofas que as galinhas botam nos ovos que a gente não come... Espera...
Isso soou... triste.

Tipo...
Os ovos que comemos são filhotes de galinha que não vieram ao mundo...
Ok, isso PARECEU AINDA PIOR.
Essa sequência de cenas foi muito divertida. Ainda mais com o Juushimatsu (Daisuke Ono) de cachorro!
Você sabe que está fodido quando FAZ ESSA CARA. Tipo quando encontram sua coleção de mangás... hentai.
O terceiro episódio foi bem cheio de historinhas (não, eu não contei), algumas engraçadas, outras bem sem noção.

Eu ri muito com a perseguição dos irmãos quando um deles ganhou bastante dinheiro no pachinko (é tipo um caça-níquel lá no Japão). Também ri da idiotice que foi colocar o coitado do Choromatsu (Hiroshi Kamiya) para ficar vendo pintos e adivinhando de quem era.

De resto tivemos coisas macabras como o cara cagando e oferecendo a merda para a garota comer, bizarrices de Halloween e até uma tiração de sarro com o filme Jogos Mortais (James Wan) ou qualquer joça do tipo.

As três únicas coisas que eu sei sobre este anime:
-Juushimatsu (Daisuke Ono) é o mais louco dos seis;
-Choromatsu (Hiroshi Kamiya) é o mais sensato;
-Karamatsu (Yuuichi Nakamura) faz pose de fodão.

E cá está o primeiro anime droppado da Temporada de Outubro.

Parecia super divertido, achei legal no começo, mas depois disso não vi nada que me fizesse parar e assistir Osomatsu. É um anime que eu posso dispensar da grade de posts semanais e não me arrepender.

Não estou muito a fim de ficar tentando descobrir as referências e também o anime me soou meio Zorra Total (Globo). Fez de tudo para ser engraçado, até conseguiu, só que pecou em alguns momentos.

Infelizmente Osomatsu-san está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que agora está com vontade de comer pão com ovo 26/10/2015

6 comentários:

  1. Eu droppei o anime no segundo episódio :v kopksaposaopsaopks Depois do cara apaixonado pelo peixe, eu fiquei meio "????" e não consegui prestar atenção em mais nada.

    É bem o que você falou: assisti o primeiro, curti a ideia, mas não rendeu. Pior que é uma boa ideia: um anime antigo tentando se encaixar entre tantas opções modernas e contrastantes dos dias atuais. Eu nem sei qual é a era citada no anime skapsapoksa Mas para uma animação dos anos 60/70 (é isso?) nota-se que não somos bem o tipo de público que eles querem atingir... É tipo aquelas fanfics que eu lia no Orkut: tinha uma boa ideia, mas não engatou. (?)

    Gostei do traço, a dublagem é muito boa e eu achei a estética, de um modo geral, uma graça, mas sei lá... Vinte minutos tentando ver a graça do anime ficou chato :B No entanto, acho que vou assistir o terceiro episódio só para conferir a pagação de mico alheia citada pela Kimono kposakkapo :v

    Obrigada pela opinião sincera, às vezes eu me constranjo em falar que não curti algo que alguém está empolgado assistindo. Fico feliz que nesse caso as duas não gostaram kspokaoksoapsk

    Até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      O conceito era muito bom e o traço mesmo antigo combinava com a história, só que... É como você disse: não somos o público-alvo. Talvez pessoal mais velho ou que saiba das piadas internas japonesas, etc e tal.
      Conceito bom, elenco de dublagem bacana e animação bem feita. Tinha tudo para dar certo, só que não apresentou um bom roteiro. É bem Parafernalha do Felipe Neto, misturado com o Porta dos Fundos e o Zorra Total da Globo. Excesso de coisa sem graça.
      Não precisa ficar constrangida, cada um tem seu gosto. Alguns tem bom gosto, outros... Outros também tem bom gosto, mas de um jeito diferente. hoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora Conan Fangirl um pouquinho triste com a desistência desta série. Mesmo assim, consigo dar umas boas risadas e o terceiro episódio foi muito piada. Vou continuar vendo e como dizem por aí, foi bom enquanto durou.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Bom, cada um com seu gosto, né?
      O terceiro episódio realmente foi o melhor, mas um episódio sozinho não faz Verão.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. O anime realmente era meio ruin no inicio,mais agora tá muito bom e engraçado. nem pro 1.000.000 R$ eu ia droppar ele.
    ( Minha opinião :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jellal!
      Bom para quem ficou e acompanhou, como o seu caso.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/