quinta-feira, 22 de outubro de 2015

One Punch Man #02 e #03

Saitama falando que tem 25 e ontem eu completei 26.
O momento errado para virar a Wakako... Poxa, Saitama, se tivéssemos nos conhecido ano passado...

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos enfim o super-herói que de tanto treinar acabou ficando careca. Não obstante, ele ainda consegue acabar com o inimigo usando apenas um soco.

Por que você usa roupas sendo um ciborgue, Genos?


One Punch Man
2º episódio
Meu cérebro trabalha de forma anormal. Vi essa foto e pensei naquela música: "Meu amor, pare agora!"
Opinião: Oquei. Avisem Houston que temos um problema meio... complicado. Na verdade, é um pouco temeroso. Espero sinceramente que tenha sido só nesse segundo episódio, talvez um equívoco ou algo para diminuir mesmo o hype.

Este episódio foi chato.

Escutaram o som das trombetas anunciando o final dos tempos?

Pois é, eu sinceramente queria ter mantido aquele sentimento gostoso de hype quanto a One Punch Man, mas isso acabou não acontecendo neste 2º episódio.

Uma coisa é certa: Saitama é o personagem mais legal. E isso não pode ser questionado. Bom, pelo menos não a ESTA ALTURA do campeonato. Vi outros nomes no elenco de dublagem e obviamente outros personagens que devem ser tão bizarros ou divertidos quanto o One Pantsu Man.

Eu tinha um hype muito grande com Genos.
Tinha mesmo.
Tem print que eu tirei só para usar em momentos oportunos... Esse é um deles. (E tem os do Saitama)
Só que assim como o Saitama, a paciência foi para a casa da Bishamon e ficou por lá aloprando.

GENTE, COMO ESSE GENOS É CHATO! DEUS DO CÉU, O QUE FOI AQUELE MONÓLOGO DE DUAS HORAS SOBRE A HISTÓRIA DELE?

Aquilo foi uma tiração de sarro com os shounen de batalha que ficam nesse lenga-lenga sobre a história de fulano de tal para se tornar mais forte. Normalmente seguindo o princípio básico comentado pelo Genos.

E foi uma ideia muito bem acertada para se usar. Porém, o que funciona perfeitamente em Kyoukai no Rinne, aqui acabou perdendo um pouquinho a mão. E olha que eu amo a voz do Kaito Ishikawa, dublador do Genos.

Meu medo com uma obra que aparentemente é tão legal quanto esta é a repetição do que aconteceu em Kill la Kill.
Uma história original, divertida, com personagens carismáticos e um plot que no final derrapou tão feio na casca de banana que eu acho que está em coma até hoje.
Eu podia argumentar, falar sobre outros carecas e talz, mas... Saitama tem complexo com isso?
Eu joguei o hype para o alto com a história de Ryuuko Matoi e fiz o mesmo com o anime do herói carequinha. A sorte é que One Pan tem um personagem extremamente carismático: Saitama.

Digam o que quiserem, zoem o coitado, só que o fato de ser tão cuca-fresca e resolver as tretas com uma facilidade medonha é um dos charmes do personagem.

E eu simplesmente AMO as reações dele. Tirei vários prints, porque o cara é genial. Além disso eu amo as mudanças na arte do Saitama. Do zoado ao mais detalhado, é perfeito!

Vamos falar do episódio.

A.
MULHER.
MOSQUITO.

Deu vontade de beijar a carequinha do Saitama quando ele deu uma mãozada nela. Cara, como mosquito é um bicho irritante! Além disso os segundos zoeiros do pobre herói tentando matar a criaturinha minúscula na varanda do apartamento foi hilário! Se ele que é todo poderoso não consegue, imagina a gente no Verão.
Por que assisto pela AniTube? Porque tem GERARD e não posso ficar fazendo download de episódio.
Mais divertido ainda foi quando puxaram-no para dentro da terra e ele disse que era tão gostoso que queria tirar um cochilo.
Genos travando uma batalha de shounen battle ruim e popular, enquanto seu "mestre" estava quase tirando um cochilo na calçada.

Quem não ama Saitama, espero que ame Hokkaido não ama ninguém.

Falando nele...
QUE MEDO DA PORRA QUANDO ELE APARECEU NA FRENTE DO MONSTRO-TOUPEIRA! Ali eu teria feito todos os números nas calças.

E o bônus do Saitama pelado, porque o gênio do Genos queimou tudo num raio de quinhentos metros?

Saitama pelado.
WHAT A FANSERVICE, FRIENDS! E que fanservice... Que fanservice? Isso foi fanservice?


One Punch Man
3º episódio
Gente, cheguei a uma conclusão. O Rinne é idiota, o Kageyama é idiota, o Genos é idiota.
Opinião: AHAHAHAHAHAHAHAHA! ERA O MONSTRO MACACO QUE ESTAVA NARRANDO A HISTÓRIA DO CIENTISTA? Pfff!!! Que cortada, Saitama. Você deixou o mala sem alça do Genos falar muito mais, seu... Não consigo xingar o Saitama. XD

CONFIRMADO! SAITAMA É HÉTERO! TENHO CHANCES!

Chamar minha mãe de Saitama, porque ela nunca chega na hora. #NÃOFAÇAMISSOEMCASA


PUTA QUE PARIU, GENOS FOI TACADO NA PAREDE COM LOUVOR!
E o Saitama ainda fica chamando o cara... SAITAMA, DEIXA ESSE DAÍ QUE ELE SE VIRA!

AAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! MANO QUE EPISÓDIO FOOOOOOOOOOOOOOODA! OLHA O SAITAMA SEGURANDO O GENOS NO COLO DEPOIS QUE ELE FOI ARREMESSADO PELO MONSTRÃO LÁ!

Ai, ai, morrendo.
FUTUCANDO O NARIZ ENQUANTO É GRAVADO PELO INIMIGO, SAITAMA? Essa é a famosa posição "foda-se, seus merdas, eu sou melhor mesmo".
Oquei, vamos falar sobre HYPE.

Esse episódio foi o SUPRASSUMO da foda. Foi louco, divertido pra caramba e... Eu ainda estou rindo dessa porra. Saitama é tipo o Gerard do AnimaKai, um mito, uma lenda, um Gieve.

Eu não sei de quem eu posso dar mais risada, se é do Saitama contando sobre o treinamento basicamente normal que o transformou num herói ou se é o Genos puto da vida por não ter nenhum grande segredo para o mestre ter se tornado esse Um Pum.

Meio que isso funciona com quem quer emagrecer também.
Pessoal acha que tem uma pílula ou receita mágica, e no fim é só fazer exercícios regularmente e comer variedades, como legumes, verduras, carnes, etc.

Ainda não me conformo com uma coisa muito séria.
Saitama é gostoso careca e com cabelo. Não me conformo com isso de jeito nenhum. É impossível um cara ser gato em duas versões. IMPOSSÍVEL! Ainda mais quando falamos de anime!
Eu ia fazer uma piada tão ruim com esse negócio de "transformar o Genos em pedaço de arte", que eu parei porque ninguém merece a minha falta de noção.
Adoro quando os inimigos se pintam como fortões impossíveis de derrotar e o Saitama acaba com eles em menos tempo que meu kokoro doki doka.

O QUE A FODA O CARA LEMBRANDO QUE ERA O DIA DA PROMOÇÃO DO SUPERMERCADO NO MEIO DA LUTA?

Eu sabia que ele estava apanhando "de propósito", porque uma vez que você pega a manha da história e tem conhecimento sobre os "ganchos", você une as coisas rapidamente. Sabia que não iam deixar passar a história do supermercado. "Se foi citado, vai ser usado", esse é meu lema com os plots.
Caso não seja usado, das duas, uma: o autor esqueceu ou era informação inútil.


Boas histórias sempre deixam ganchos úteis e Um Pão não é diferente.

Sim, até o momento que terminar o anime ou eu simplesmente droppar, vocês terão que ler TODAS AS PIADAS IDIOTAS com o nome do protagonista e de seu anime. Lembrem-se, este é o Kimono Amarelo da discórdia.

Eu não sei vocês, mas eu adorei essa animação louca quando o Saitama voava para lá e para cá com os ataques do monstrão.
Ele está curioso para saber sobre essa sua falta de pelo capilar. hoho
E uma coisa que eu quase ia esquecendo de comentar era a trilha sonora. A abertura é louca, o encerramento é fofo e a trilha do episódio é daquelas que EU PRECISO baixar quando sair. É épica demais para ficar fora da minha playlist.

Outra coisa que eu ia esquecendo de comentar: Genos se remonta?
Porque no episódio passado ele disse que enquanto houvesse peça de reposição, ele ficaria bem.

A CRIATURA, porque isso não pode ser chamado de nada agradável, FOI PRATICAMENTE DESTROÇADA PELA VADIA MOSQUITO, sim, aquilo era uma vadia, ESTAVA SÓ OS FRANGALHOS E NA PRÓXIMA CENA ESTAVA INTEIRO E COM UMA ROUPA NOVA!

Posso comentar que gostaria de ver o Genos sem roupa? Pega mal para uma senhora da minha idade? Tipo... Por que um ciborgue usa roupas se ele não tem, como diria Saitama, "negócios"? E onde ele arranja roupa nova?
Gerard, pergunta: quem assistiu Arslan Senki com as suas legendas tem desconto?
Genos tinha 15 anos quando virou ciborgue.
Kageyama tinha 15 anos quando conheceu sua Rainha da Quadra. #piadanoposterrado

Uma boa coisa desse terceiro episódio foi que passou a chatice e eu estou novamente empolgada com o anime.

E bem Kageyama esse negócio do Genos falar que ainda tinha quatro horas para pegar a promoção do supermercado. ISSO MESMO, AMIGO, TEM QUE DAR MORAL PARA O SEU MESTRE QUANDO ELE ESTIVER PARA BAIXO!

E pelo visto estão procurando o novinho de 19. ESTÁS LASCADO, GENINHO.

Mais um negócio que me lembrei: esse mundo do anime é uma desgraça, hein? O pessoal destrói tudo e fica por isso mesmo. Tipo, imagina a dinherama que tem que chover para eles reconstruírem. E como um monte de pessoas não morrem? É estilo Neon Genesis Evangelion (GAINAX), tem uma cidade subterrânea? Sim, eu tenho esse tipo de curiosidade.

P.S.: Eu tenho a memória de uma batata. O Doutor Genus (mais um pouco e a gente confunde com o ciborgue) foi dublado por Daisuke Namikawa, nome conhecido para mim e talvez voz conhecida por vocês. Ele também já dublou: Narsus de Arslan Senki, Ulquiorra Cifer de Bleach (Tite Kubo), Jellal Fernandez de Fairy Tail (Hiro Mashima), Tooru Oikawa de Haikyuu!! e por aí vai. 

Nos vemos no próximo episódio de One Punch Man!

Por Kimono Vermelho aquela que vai casar com Saitama, Fukushima, Hokkaido e Kawasaki22/10/2015

4 comentários:

  1. Saitama, melhor super-herói! Ele é gente como a gente, ele é mau humorado, tem pressa, faz compras (sempre procurando promoções), odeia mosquitos e NEM ELE consegue matar essas pragas!

    A coisa mais engraçada em One Punch Man é o contraste entre o Saitama e os outros personagens. TODO MUNDO está levando aquilo a sério, enquanto ele tá lá, sem se preocupar com nada. É como dizer que o Saitama se tornou tão poderoso, que ele se "deslocou" do resto do universo (o character design é um exemplo disso).

    Trívia: Na abertura do anime, logo no começo, aparece o Saitama de costas, e na frente dele as imagens de um tigre, um demônio, um dragão e um deus (acho). Esses são os "níveis" dos monstros, sendo tigre o segundo mais fraco (o mais fraco é "lobo", que não aparece) e deus o mais forte (uma ameaça à toda a humanidade). Isso me passa a impressão de que os caras sentaram, LERAM o mangá e PENSARAM em como fazer essa adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Pois é, Saitama é gente como a gente... Tirando que o cabelo dele não cresce mais POR NADA, nem com reza brava, né?
      Acho que esse é o principal charme dele. Genos querendo ser forte para derrotar o tal ciborgue lá, o cientista querendo revolucionar a ciência com a evolução das raças e o nosso amado carequinha só quer regar seu cacto, pegar a promoção no supermercado e relaxar.
      Legal isso, eu não sabia (assim como não sei de uma porrada de coisas). E interessante usarem essas referências, pois para mim era tudo só para encher linguiça e mostrar o Saitama transformando monstros em miolos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. CHEGANDO ATRASADA, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA NÉ :v kskaposasoapksa

    O que adoro no Saitama é essa coisa "dona de casa" que ele tem. O mundo tá explodindo, ele até faz sua parte, mas depois volta para casa, pro seu cacto e tudo bem. NÃO CONSIGO SUPERAR O AVISO DA PROMOÇÃO NO MERCADO, SOCORRO SAPSKAPOKSAOPKSOPAKS

    Já estou até vendo algum dia ele parar de lutar para pegar as roupas no varal, tipo mãe e chuva :v

    "Pessoal acha que tem uma pílula ou receita mágica, e no fim é só fazer exercícios regularmente e comer variedades, como legumes, verduras, carnes, etc." >> estou lendo isso em meio a risos e lágrimas, porque estou almoçando nesse exato momento kskspoakspao Sim, almoçando três e meia da tarde :vvv

    Adoro também, como citado acima pelo Magno, o contraste dos oponentes do Saitama, tanto no traço quanto na postura em luta, e nosso carequinha de boa, querendo dar logo uns socos e ir embora. Aliás, um soco :v Se bem que as ações dele sempre são ótimas, até agora não me decepcionei com as ações dele em batalha xD

    Gostando bastante. Achei o segundo episódio esquisito, mas não sei avaliar se foi alto, se foi baixo e essas coisas que você analisa ksaposkaoks Sei o básico do: curti ou não. E só xDD Mas achei um bom ponto de vista, acho que explica meu "ué?" com ele xDD

    Ótimas análises como sempre, Kimono! Aguardo para o próximo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Somos que nem o Saitama, o relógio de Londres num horário e a gente em outro (ué, mas tá certo isso, a gente tá no Brasil, oras).
      Pois é, quem diria que o herói mais foda do mundo seria uma pessoa pacata, que vai fazer compras quando o mundo está entrando no apocalipse.
      UAHSUAHSUAHUSAHUSHAUHSAUH FAZ ISSO NÃO! IMAGINA SAITAMA PEGANDO AS ROUPAS DO VARAL! Se bem que como ele mora em um apartamento, ele deve deixar tudo na área de serviço, difícil pegar chuva. D:
      Amiga, relaxa, tem dia que eu "almojanto", então está de boa.
      Pois é. Espero que um dia Saitama encontre um adversário que lhe dê um pouco de trabalho, porque na real ele só "apanha" e se "ferra" de propósito, do tipo "nah, que tédio".
      Eu também vou pelo "curti ou não curti", já que de resto eu não entendo lhufas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/