segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FINAL: Ore Monogatari #24

Tiveram momentos que eu me diverti.
Tiveram momentos que eu surtei.
Tiveram momentos que eu quis desistir.
Mas enfim chegamos até aqui.

No episódio anterior... apareceu um "rival" que não chega nem nos pés do amor que é Takeozinho e resolve empatar a vida do nosso casal favorito. AH, MAS ISSO NÃO FICA ASSIM, NÃO É MESMO, YAMATO?

Qual personagem você achou mais carismático, Kimono?


Ore Monogatari
24º episódio
Aquele momento que você só queria ser notada pelo crush e ele faz o favor de chamar seu nome.
Opinião: Imaginem um coração humano. Ok, agora imaginem uma caixinhas de vidro do tamanho da unha do seu polegar. Muito bem, agora imagine o coração humano sendo forçado a entrar nessa caixinha.

Essa é a melhor descrição que eu posso dar a vocês sobre como me senti assistindo esse episódio.

O pior nem é isso, pois vou sofrer com outros animes, mas a ansiedade de ver o Takeo se cortando por dentro para fingir que está tudo bem, dói demais.

Foi proposital aquele momento que o Takeo pergunta para as amigas da Yamato se está tudo bem os dois ficarem juntos, pois existem partidos melhores, e passa a luz de um carro no momento que a menina responde e ele escuta a resposta, né?

Tipo uma metáfora das ideias dele sendo clareadas.
O quê, Féla? Não te contaram do monstro do elevador? Que isso, Féla, que isso? XD
PODEMOS GASTAR UM MINUTO DE NOSSAS VIDAS FALANDO SOBRE MAKI-CHAN? Essa bebê é o poder da fofura combinado com o fato de ela ser irmã do Takeo. ESSA MENINA É FOFA DE FORMA ULTRAJANTE! EU QUERO SEGURÁ-LA NO COLO E MORDER SUAS BOCHECHINHAS!

Nenéns assim são realmente lindos, mas na vida real choram pra caramba, ficam doentes muito fácil e a gente precisa trocar as fraldas.
Não tenho pressa para fazer filhos com o Daryun, sério.

OBS: Eu assisti esse episódio 25 logo depois do 24, porque a curiosidade me espetou com uma agulha de injeção e eu precisei aquietar meu facho. Estou reassistindo para tirar print e comentar aqui. Tenho certeza que misturei alguns acontecimentos deste episódio com os do 24º episódio no post anterior. CERTEZA.

Senti um gostinho de final de novela das seis com este último episódio.
O cara não é considerado bonito pela sociedade e em 24 episódios mandou a sociedade se foder.
Se tivesse uma segunda temporada deste anime eu talvez acompanhasse. Em alguns momentos Ore Monogatari quase pediu por um dropped e eu que já não sou muito paciente quase cedi. A sorte é que a trama seguiu sem muitos trancos e tivemos belas histórias.

Neste episódio o Ichinose está ainda mais retardado do que vimos no post passado, até esquecer a maleta com os utensílios ele esqueceu. Se não fosse o nosso amadão, o chef estaria fodido com o "F" bem maiúsculo!

Deu tudo certo, ele ganhou a tal medalha de ouro, porém, o mais importante ele ficou sem: o coração de sua musa!

E, na boa, qualquer zé fulano chamar seu nome é ok, agora o crush chamando seu nome, garanto que você faz a mesma cara que a Yamato fez quando o Takeo a chamou pelo primeiro nome. No caso eu, claro, seria a Amami total. Ia desfalecer e chegar nos portões do Céu perguntando para São Pedro se eu podia ver o replay do lance.


BEM MINHA CARA FAZER ESSE TIPO DE PALHAÇADA.

Acho que uma das coisas mais interessantes nesta história é que ela foi inovadora. Sim, tivemos típicos clichês dos shoujos românticos, principalmente neste último episódio (de forma exagerada para fazer a gente dar risada do sem noção Ichinose), contudo, foram bem usados e não tornaram o anime cansativo.
A gente se engana vendo um grandalhão de voz grave, né? Na verdade ele é um bombonzinho por dentro!
Fomos apresentados a um cara que foge totalmente do padrão que a sociedade impõe. Ele não é lindo, tampouco inteligente, no entanto, seu coração é maior que seu tamanho multiplicado ao diâmetro da Terra quatro vezes. Uma pessoa boa que sempre quer ajudar os outros e que é bastante sincero com os seus sentimentos.

Takeo chega até a ser ingênuo e puro. Em alguns momentos até mais do que sua namorada.

Aliás, essa é outra que sai totalmente do padrão até do gênero.
Mesmo com sua voz fininha, sendo toda fofa e uma ótima confeiteira, Yamato também sente desejo e suspira pelo amado. Ela é mais palpável que a maioria das protagonistas femininas dos shoujos românticos, que são praticamente todas uma merda em forma de mulher. São chatas, irritantes e parecem cópias umas das outras.

Suna, também apelidado de "Féla" por esta que vos escreve, também saiu do padrão. Apesar de bonito, inteligente e típico gostosinho dos mangás, é um amigo de lealdade canina. Ele deixou de ficar com as garotas que se confessavam para ele, pois falavam mal de seu melhor amigo.
Se este post tivesse saído sexta, seria eu desejando sorte aos que fizeram ENEM, mas vamos evitar este assunto antes que algum leitor caia em prantos. Torço por vocês!
Outra coisa que eu gosto no Suna é que ele não sente vontade de ficar com ninguém, ainda não se apaixonou, e não se força a isso. E uma das coisas mais legais é que ele fez amizade com a Amami, provavelmente uma das poucas meninas que tem acesso a ele tão facilmente.

Claro, eu queria que eles tivessem ficado juntos, pois a Amami representa uma boa parcela de meninas tímidas (e outra parcela daquelas estranhas que stalkeiam). Ainda assim, o "desfecho" entre eles me pareceu bom.

Eu particularmente detesto esse shoujos de romance, inclusive aquele que todo mundo morre de amores e eu acho méh ao extremo (é, aquele mesmo). Confundir os leitores é divertido e eles provavelmente mesmo não pensando no mangá que eu pensei, ainda estariam certos.

Uma coisa que eu acho que não comentei durante os posts é que acho o Suna MUITO parecido com o cara de Ookami Shoujo to Kuro Ouji.

Fisicamente eles são tão parecidos (na minha cabeça) que até cheguei a olhar torto para o Féla. Ainda bem que na personalidade, o moço é bem mais digno que o outro do anime citado.

Em suma, OreMo foi uma bela série, com um bom desenvolvimento, uma ótima proposta e personagens cativantes.

P.S.: Os abraços shoujo-like que o Takeo deu na Yamato... COMO NÃO AMAR? Suspirei demais nesse episódio!

Nota: Dia ensolarado
Pretende reassistir algum dia?: Talvez. BEEEEM "talvez" mesmo.
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Shoujo, shoujo de romance, shoujo de romance de escola, shoujo que não é nojo, amigo de verdade, amigo de verdade beija o outro amigo por cima de papel filme, casal amorzinho, protagonista feminina que não é irritante e que me dá nojo, muito amor, chama o Samu.
Premiações: Melhor Protagonista Masculino de Shoujo de Romance - Takeo Gouda, Melhor Samambaia - Makoto Sunakawa, Melhor Protagonista Feminina de Shoujo de Romance - Rinko Yamato, Melhor Anime Shoujo de 2015, Melhor Risada Estrupícia de 2015 - Makoto Sunakawa.
Pontos fortes: Takeo, Yamato, Sunakawa, bolos, amizade, romance, as risadas do Suna.
Pontos fracos: Rivais inúteis, a irmã do Suna não cedendo ao Nobunaga ou dando um tabefe na cara dele e o Ichinose, que é uma anta.

Assim se encerra a participação do super fofinho Ore Monogatari no Kimono Amarelo.



Por Kimono Vermelho aquela que comeu demais no almoço e está quase explodindo feito um balão26/10/2015

2 comentários:

  1. A gente sabe quando uma pessoa é boa quando ela faz exatamente o oposto do que faríamos em uma situação semelhante: "Ah, o cozinheiro c*zão tá lascado? Pode deixar que eu vou assistir tudo com umas pipocas" e tals -q

    O que eu mais gostei em Ore Monogatari certamente foi o último capítulo mais suave, digamos assim. Nada de reviravoltas extremas, declarações e um beijo com fundo colorido brilhante (ok, teve o Takeo chamando a Yamato pelo primeiro nome, mas você entendeu xD). Ele terminou mostrando bem como é a vida de um colegial normal: Takeo e Féla (rindo para sempre do apelido carinhoso) foram para o segundo ano, Féla continua popular entre as meninas, Takeo popular nos esportes por motivos óbvios, Amami, nossa stalker tímida continua firme e forte em sua perseguição :') e Rinko prossegue sendo fofa e adorável. Todos os dias eles se encontram na mesma praça, no mesmo banco (não, pera -q) e seguem a mesma rotina. Gosto disso. É mais real que o senpai te notar pelo menos, haha xD
    Haha :c *indo chorar no cantinho*

    Ore Monogatari deu umas viajadas e saiu do trilho algumas vezes, mas não o suficiente para descarrilhar, o que considero importante. Ele mostra as inseguranças e aventuras de todo adolescente de um jeito engraçadinho, onde FELIZMENTE nem tudo é o que parece. Ou será que a primeira vista a gente acha mesmo que o Takeo, em todo aquele tamanho, pode se sentir intimidado por um zé ruela como o Ichinose? Ou Yamato, a personificação de uma bonequinha ter ideia mais ~sujas~ do que seu namorado boa pinta? :v Suna, não sendo o galã fdp que só humilha as minas para depois se converter no príncipe perfeito? Ah cara, eu curti saposkapkspaos *-* As inseguranças, as palhaçadas, os medos... E na vida eu sou Amami :v

    É um anime gracinha com a Maki, não dá para querer mais kpspaoksapoksp Mentira, dá sim: manda mais Maki que tá pouco, produção! *3* kasopakskapo

    Adorei acompanhar o anime e adorei acompanhar suas análises, Kimono :3 Obrigada por dispor de seu tempo para nos atualizar sempre dos conteúdos novos no mercado e pela opinião sempre sincera. Seu blog é incrível e é sempre divertido conferir as postagens, rir, discordar e me familiarizar com suas opinião! Agora, que venham mais séries! \o/

    Abraços e até mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Pois é, Takeo é um homem digno e de coração de ouro. Já eu teria visto o mundo pegar fogo. #soudessas
      Sim, Ore Monogatari fugiu como pôde dos exageros e clichês cansativos dos típicos shoujos de romance. Que bom que gostou do apelido carinhoso que dei ao Suna. hehe
      Somos todas Amami! XD
      Também acho, MANDA MAIS MAKI QUE TÁ POUCO! Senti falta de mais cenas com essa fofurinha. Quem sabe um "Watashi Monogatari" com ela como protagonista, Takeo casado com Yamato, Amami e Suna talvez namorando e talz. huhu
      Eu que agradeço e fico muito feliz por ter acompanhado minhas análises! XD Sei que surto muito, sou louca, às vezes ferrenha nas opiniões, mas... Bom, eu sou assim, uma pitada de desespero com um tantinho de caos. hoho

      Obrigada pelo comentário! Nos vemos numa próxima! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/