terça-feira, 20 de outubro de 2015

FINAL: Arslan Senki #25

Obrigada a todos que acompanharam Arslan Senki com o blog.
Espero ter feito um trabalho ao menos maneirinho e ter divertido alguns de vocês!

No episódio anterior... finalmente o exército Parsiano do príncipe Arslan consegue invadir o castelo de São Emmanuel e derrubar uma das bases mais interessantes do terreno tomado pela Lusitânia. Além disso, ficamos ainda mais ansiosos pelo último capítulo.

De quem você mais vai sentir saudades até o ano que vem, Kimono?


Arslan Senki
25º episódio
Eu sinto muito, mas este post terá trilha sonora. "No poço te encontrei", tema de Zípora e Moisés da novela Os Dez Mandamentos. VOCÊS VÃO ME ENTENDER, EU JURO!
Opinião: Foi o capítulo final de uma novela de boa safra. Eu me segurei de todas as maneiras possíveis para não surtar no começo deste post, então preparem os lenços e as pedras, vocês irão precisar dos dois.

Como já comentei no último edital, Arslan Senki não nos abandonará por muito tempo. Sua 2ª temporada já foi confirmada para o ano que vem. Além disso temos bons animes que estrearam agora em Outubro e que nos ajudarão a passar o tempo até o retorno do príncipesa.

A história é muito bonita, interessante e valeu à pena todos os seus episódios. A arte é da fantástica Hiromu Arakawa, autora de Silver Spoon e Fullmetal Alchemist (além de outros mangás, é claro, viu?).

O elenco de dublagem também deu um show à parte e o estúdio fez um ótimo trabalho de animação (vou esquecer os "ctrl+c e ctrl+v" do CG).

A trilha sonora é igualmente boa e teve ótimas aberturas e encerramentos.

E assim como Strike the Blood, eu vou precisar atormentar vocês com uma música, porque... O ANIME ESFREGA ISSO NA MINHA CARA E EU NÃO POSSO DEIXAR PASSAR.
A maior piada com a novela Os Dez Mandamentos (Record) é que o Arslan seria conhecido como o Rei Libertador... ADIVINHA O QUE MOISÉS É, MINHA GENTE? "LIBERTADOR". Se isso não é piada pronta, eu não sei o que é.
(Não vou discorrer sobre aceitar o "único deus verdadeiro", pois vocês têm cara de quem não curte novela da Record)

Sem esquecer no comportamento "selvagem" de Étoile... Totalmente a Zípora!!! Sim, só aqui neste blog a gente usa novela para fazer piada com os personagens! Isso você não tem em nenhum outro lugar!

Eu poderia repetir à exaustão que Arslan Senki teve um último capítulo de novela digna, pois foi praticamente isso. Neném nascendo, shippings que são quase como casamento...
Gerard, não é isso. É que eles estouraram a cota de sangue que podiam usar no anime! XD
Só não curti o Kishward comentando que a Étoile era uma menina elegante e pãns. Se isso não foi pensando no Arslan casar com ela, não ouse imaginá-la para si, meu caro Kish!

Em compensação os vilões não se deram mal.
Pior! O irmão do atual rei está conspirando contra ele! E vai se aliar ao príncipe Hermes para conseguir o que quer!
A verdade é que botaram essa menina na cela, porque ela é tão foderosa que podia destruir pelotões de soldados. Praticamente Daryun de saia essa Étoile!
Assim Hermes se tornaria rei de Pars e o carinha lá se tornaria rei da Lusitânia. Bom, cenas para a próxima temporada com muito HUEHUEHUE na cara.

Eu poderia ficar horas falando sobre Étoile e Arslan, visto que esses dois estão destinados para viverem juntos!!! Se bem que eu acho que essa menina ainda vai acabar morrendo. Sem comprovação de que ela vira rainha, eu fico assim, mergulhada no pessimismo. Sou esse tipo de pessoa.

E é fato que a Lusitaniana/portuguesa (hue) ficou mexida com a gentileza e o bom coração do nosso adorável príncipesa! Ele até brincou que quando crescesse poderiam nascer chifres em sua cabeça!
Tenho certeza que Arslan adulto ficará um pecado de homem e um santo de coração. ♥
ARSLAN, SE NÃO NASCERAM CHIFRES NA CABEÇA DE DARYUN QUE É PRATICAMENTE PROTEGIDO DO CÃO, IMAGINA EM VOCÊ QUE É MAIS MACIO QUE BUNDA DE BEBÊ?

E descobrimos que Étoile se chama mesmo é Estelle, uma garota da Lusitânia que foi adotada por uma família de cavaleiros e assim assumiu o gênero masculino.


Acredito muito que o príncipe da coroa se torne um rei maravilhoso. Ele sabe como falar com as pessoas e mesmo seu comportamento parecendo leviano, a sinceridade e gentileza de seus pensamentos e palavras são tocantes. Mal posso esperar para revê-lo.
Étoile, chifres só crescem se: você é filho do Capeta ou se você é corno. FICA A DICA AÍ, AMIGA!
Aí temos Gigi, porque último episódio sem o melhor personagem não é último episódio! Parece que a missão dada a ele por Narsus era outra! Eu jurava que era trazer o Kubard (que não é covarde #tumdumtss)... Gieve foi incumbido de dar uma de Ratinho e descobrir o resultado do exame de DNA, ou melhor, as origens do príncipe bonzinho.

Espero que não contem para ele que sua amada Farandiva estava bebendo com o Kubard, tio conhecido por ser bebum e mulherengo.


E que bom que tivemos várias cenas com o tsunderismo da Étoile. Seja falando com a Farangis ou puxando o Arslan pela orelha.

GENTE, A MENINA PUXOU O ARSLAN PELA ORELHA!
O FUTURO REI DE PARS!!!! PELA ORELHA!

Se Daryun visse essa cena ele com certeza iria parir uma abóbora de tão aparvalhado e bravo que ficaria.
Alfreed, como é ver o crush feliz por você estar viva e inteira? É bom, né? Dá um doki doki, não?
Trocando o shipping, temos Narsus preocupado com a Alfreed. Sinal do fim dos tempos? Sinal de que Elam terá que aguentá-la como esposa de Narsus? Rolou um climinha adorável entre os dois, com direito a Narsus se fazendo de desentendido e despreocupado, além de dizer que não tinha aceitado ser marido da moça! ohohohohoho Deixa ela embuchar de você, meu caro, e daí a gente conversa!

Se bem que o Narsus nesse print aí fez até com que eu suspirasse. O estrategista-artista é gato de um jeito desconcertante!
Pior que do jeito que ele é, era bem capaz de pedir segundo round se estivesse num ringue com o Hermes.
Tipo, pode adicionar esses dois como crackship? Tenho certeza que as fujoshis já fizeram isso.
Ah! Uma curiosidade sobre os prints, os nomes deles não são apenas junção da quantidade de prints do episódio do anime, também botei nomes neles! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Não aguentei e meti o pé na jaca mesmo.

E falando em imagens, printei demais... Vou ter que enrolar vocês mais um pouquinho e ver se lembro de outras coisas importantes para comentar.

Gostei muito quando o Arslan libertou a Étoile e pediu para que ela fizesse uma oração aos mortos. Foi bonito, foi digno, foi o esperado de uma pessoa tão sensível. E acho que essa sensibilidade aos poucos está tocando o coração de todos.
O último End Card ficou por conta da própria autora, Hiromu Arakawa. Arslan mais menina ainda...
O que provavelmente veremos na 2ª temporada é:
-Luta para retomar a capital;
-Hermes tretando de novo;
-Golpe de Estado na Lusitânia;
-Gigi do Alaúde trazendo o exame de DNA;
-Guerras inúteis;
-DARYUN.

Simplesmente não consigo parar de pensar que esse homem maravilhoso vai voltar e divar com sua força e essa voz revigorante. Yoshimasa Hosoya levanta até defunto!
Logo vê-se que Daryun não entende de arte moderna... Pff... NEM EU! HAHAHAHAHA!
Nota: Mais um sucesso de Hiromu Arakawa
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Um dos cinco melhores animes do ano, Estratégia, Shipping, Melhor que Game of Thrones (J.R.R. Martin), príncipesa, príncipe gentil, guerra, sofrimento, fé, religião, Moisés, libertador, Zípora, Os Dez Mandamentos.
Premiações: Top 5 Melhores Animes do Ano - 2015, Melhor Guarda-Costas - Daryun, Melhor Príncipe do Ano - 2015 - Arslan, 2º lugar de Melhor Hype, Melhor Máscara da Discórdia - Máscara de Prata, Melhor Estrategista - Narsus, Melhor Príncipesa - Arslan, Melhor Mulan (Disney) - Étoile.
Pontos fortes: Daryun, Narsus, Gigi do Alaúde, Farangis, Arslan, Étoile com Arslan, Gerard do Animakai, estratégia, plot bem construído.
Pontos fracos: A arte do Narsus, o fato dos homens serem todos 2D, CG do "copia e cola", Gigi do Alaúde ter ficado longe dos últimos episódios.

Assim se encerra a participação do indispensável Arslan Senki no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que está shippando Arslan e Étoile e quer ver os dois se casando na próxima temporada20/10/2015

8 comentários:

  1. Pensa numa pessoa que não tá bem. Tá sendo constrangedor grunhir e sofrer dramaticamente na frente do monitor, viu? ~ainda bem que não podem me ver daqui ohoho

    Caraca, Arslan, como você consegue ser tão AH <3 Que príncipe mais amor, que criatura divina, socorro, me abrace *-* Tá para nascer igual! O mundo precisava de metade de seus bilhões em Arslans <3 E a outra metade dividida em Daryuns e Narsus, porque né.
    Eu achei tocante como ele foi levar comida para Etóile e ainda fez piada para ela aceitar o alimento. Foi tão bonito isso ;^; E ele achando ~uma pena~ ela querer ser um homem. Ah meu Deus, será que já começou a primavera no coração desse príncipe? -w- /apoiando o shipp
    Ele pedindo para a mocinha fazer uma oração para os mortos foi honroso. Mostra como sua postura e honra são maiores que rixas bestas de guerra. Eles são vitoriosos, ponto. Excelente também quando os superiores gritaram aos demais guerreiros subordinados que eram ordens não pilhar os sobrevivente. Louvável, Arslan, louvável <3

    E o que foi nosso príncipesa correndo todo Kiko para a mamãe tombada? AI GENTE, MEU DEUS, NÃO DÁ PARA NÃO AMAR <333 Arslan estaria tão melhor servido se fosse filho das pessoas certas ;^;

    Ai Hermes, meu tesão por você foi acabando conforme avançava a história. Você não honra a categoria "Deformado de máscara", pede pra sair agora. Ih, a lá ó, a macumba da rainha tosca tá pegando e o irmão do rei Innocentis quer Lusitania já. Bem, sendo ele quem manda na poha toda, nada mais justo :v Uma pena que TERÁ FINAL FELIZ, porque não me conformarei caso não haja.

    Kish, você tá meio velho pra ficar de olho nas novinhas, porfa, não observe mais do que deve, ok? Achei fofo o exército de Arslan estar cuidando tanto assim dos sobreviventes. A guerra é contra os guerreiros, não os civis. Elam, isso, mostre como você é bom e superior ao corte DESNECESSÁRIO da mocinha Estelle, Etóile, tanto faz :v É uma prova de que, se por um lado rei And é um ogro destruidor, os homens unidos por Arslan são bons e justos. Acho que essa parcela de gente trazida estão vendo isso com menos intolerância do que Etóile - ela não dá o braço a torcer tão fácil xD. A cena dele devolvendo a bíblia do deus deles foi hilária! XD Chocou meia dúzia e deixou Etóile desconcertada. De novo. Aaaaai, vaaaaai moça, vai me dizer que não dá vontade de pegar esse guri no colo e apertar muito? >w< Você vai se render! Só não pega pela orelha, não pega bem para a futura esposa do rei (?)
    Ainda estou rindo do parto mais limpo da história KPSAKPOSKAOPSKPAOSK

    NARSUS, PARA DE SORRIR PARA ALFREED DESSE JEITO, NÃO GOSTO DESSAS PUTARIAS. TE EMPURRO DO PENHASCO JUNTO COM O MIYUKI E ESSA ATREVIDINHA SE ELA CONTINUAR SE NEGANDO A CUMPRIR O MEU SHIPP òwó /assumindo o título de Natália Tedesco

    ~Continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália - Parte 1!

      Calma. Te empresto uma das milhares de caixas de lenço que tenho aqui, afinal, sou otária e vivo para surtar com desenho animado.
      Sim, merecíamos um mundo com mais Arslans, Daryuns (darydois, darytrês... #piadaruim) e Narsus...
      Arslan estrelando "Watashi Monogatari"... Não, pera. Acho que o Arslan ainda não pensa nessas coisas. Agora se fosse o Gieve adolescente... AFE!
      XD Largou mão do Hermes? Eu também no começo achei que ele ia ser legal e pãns, mas ele matou o tio do Daryun E AQUILO EU NÃO PERDOEI.
      COITADO DO KISHWARD... Coitado nada. Capo o desgraçado se ele relar na Étoile. huhu
      Arslan foi uma das melhores coisas do anime. Mesmo sendo O protagonista, ele mostrou que nem sempre está certo, nem sempre é o fodão, mas que está ali para fazer bem o seu papel.
      Futura esposa do rei pegando-o pela orelha. Manchete do jornal de Pars. huhu
      AOHIIUWAHEIONBFAIWENBGRIANBWREGIBIBWRAT NATÁLIA TEDESCO!
      Bora empurrar todo mundo do penhasco! Natália! Tive uma ideia melhor. EMPURRE APENAS A ALFREED, aí você fica com o Narsus. *pisca*

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. ~continuando (não aceita mais que quatro mil e os quebrados HTMLs :v)

    Só achei a parte mística pouco explorado, sendo encarada com "????" quando apareciam, por eu ter esquecido dos caras já :v Talvez eles apareçam na próxima temporada? E quando é a próxima temporada?? *sofrendo*

    E o fim foi algo tão... P O H A *rainbows* Que desfecho sensacional! Ele terminou com um excelente gancho para a sequência e abre muitas possibilidades do que teremos abordado. Gigi do alaúde vai voltar cantando suas aventuras e cantando a Farandiva. A aparição final dele já deixou claro que vem treta boa, vem treta pesada por aí e estou animada com o que teremos! A animação teve poucas quedas em sua qualidade, a dublagem casou bem com todos os personagens e a trilha sonora, tanto das aberturas, endings quanto as de fundo de batalha e demais cenas, parecem escolhidas a dedo! Muito bom!

    Fiquei impressionada com o equilíbrio da trama e evolução dos personagens. É uma história muito boa e intensa, aborda em uma roupagem antiga algo ainda refletido na nossa atual sociedade. CARÁLEO, ABRAÇA ESSA AUTORA <3

    Eu adorei, Kimono! Poxa, vou dar mais uma olhada na suas indicações para ver que mais que eu tô perdendo! Arslan Senki entra fácil, fácil na categoria "Melhor Histórica Épica" e eu vou sair falando dela por aí :v kakpoakspoaks Obrigada por ter trazido esse anime para o Kimono Amarelo! Eu adoro a forma como aborda com naturalidade, sem deixar escapar todo o contexto de produção e arte, mesmo mantendo sua opinião. Você faz um ótimo trabalho e tem motivos de sobra para se orgulhar!

    Até a próxima! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália - Parte 2!

      Bom, quanto a isso eu não sei. Talvez sim, talvez não... Teremos que esperar por Abril ou Outubro de 2016.
      Pois é, Hiromu Arakawa mesmo quando pega a história dos outros para desenhar deixa o povo todo pirando nas batatas. hehe
      Yay! Fico feliz que você tenha curtido e que tenha surtado bastante com a indicação.

      Muito obrigada pelos comentários! Nos vemos nos próximos posts! o/

      Excluir
    2. Abril ou OUTUBRO? *chocada* Ai, tá ;^; Vamos ver se até lá "No poço te encontrei, e sede nunca mais senti~" sai da minha cabeça @-@ poskasopaks

      o/

      Excluir
    3. É o que eu comentei no Edital.
      E por incrível que pareça o tempo passa rápido, logo teremos a segunda temporada e sofrimento semanal.
      LOL Musiquinha que gruda, né?
      Inté! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/