quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ushio to Tora #07

Agora são dois animes que assisto, que os meninos não conhecem as mães e que os pais são dois idiotas. Fortes e habilidosos, mas idiotas.

No episódio anterior... pessoal foi curtir uma praia, mas acabou se envolvendo com um monstro "intestino delgado", que descobrimos ter engolido uma torre de telefone de alguma operadora, já que celular pega lá dentro do bicho. Será que tem Wi-Fi?

Como é ser comparado ao Sabato de Kyoukai no Rinne, Sr. Shigure?


Ushio to Tora
7º episódio
MELHORES PAIS: Shigure Aotsuki e Sabato Rokudou. MELHORES FUCKING PAIS!
Opinião: Já que tiram sarro de shoujo, DEIXA EU AQUI TIRAR UM SARRINHO DE SHOUNEN.

Gente, vocês viram bem esse episódio? Viram direitinho? Até parece aqueles shounens bons de batalha, mesmo que não exista um shounen de batalha que preste... Bom, tem o de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), porque se formos descer para a incompetência de poderzinhos e níveis de apelação, vamos mesmo estar falando de shounen ruim.

E Ushio to Tora já provou não ser um shounen ruim.

As cenas hilárias deste episódio apareceram quando eu menos esperava, aliás, ainda não peguei o timing da zoeira nesse anime. Sacomé, história dos anos 90 é sempre aquela loucura que raramente tem algum sentido.

Uma das coisas que eu gostaria de comentar antes do resto dos meus miolos saírem voando é sobre a "rapidez" desses pais para enviarem os filhos em jornadas suicid- Digo... Enviarem seus filhos para um novo plot, o arco do treinamento.
Pois é, Sr. Shigure! Depois que ele caiu no porão do depósito descobriu rapidinho que monstros existem!
Acho que o cara que venceu essa competição e marcou o recorde, foi o pai do Souma. FINAL DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE SHOKUGEKI NO SOUMA E O MOLEQUE ESTAVA FORA DE CASA, indo para a escola de cozinheiros de Gordon Ramsay.

E reforço minha teoria de que a mãe de Ushio ou é uma diaba ou uma exorcista de primeira linha.

E quem diria que o papai com a maior cara de vagabundo que foge de casa para não encarar as mudanças do filho nessa fase complicada da vida que é a adolescência. E ao que tudo indica o Ushio ainda está de férias, as famosas "férias de verão". Taí um negócio que eu não sei mais o que é, férias. O que é isso? Como se comporta? Onde acontece? Hoje, no Globo Repórter!


Não vou conseguir olhar o Ushio e não pensar no Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi). Gente, até o estilinho de roupa é parecido! OLHA ESSA JAQUETA JEANS! Gente, isso é tão anos 90...

E parece que teremos nos próximos episódios arco de treinamento/treta. Além de descobrirmos que com a Lança da Besta solta por aí está rolando também um breguenaite que não vou lembrar o nome (como sempre) que o Ushio terá que lutar.

Gente, lembra do Nue, o filho escroto da Hagoromo Gitsune em NuraMago? Acho que é bem isso o tal do H-não sei o que lá.

E o Ushio vai para Hokkaido, hein? Se pá ele encontra a Hiromu Arakawa desenhando Arslan Senki ou Fullmetal Alchemist em cima de uma caixa de laranjas.
Vamos fazer um encontro entre o Rinne e o Ushio? Ainda que o pai do Ushio seja mais decente.
Esse anime tem tudo para ser aquele bom entretenimento de porrada. Aliás, tão acostumada a fodice de Yusuke, que fiquei meio desnorteada quando o Ushio levou porrada dos monges e ficou por isso mesmo. Dá para entender, afinal, o moleque ainda não consegue controlar a sua força e muito menos aquela forma de cabelo comprido que poderia ter sossegado o rabo dos monges folgados.

Tora tão bonitinho não matando os humanos, porque o Ushio pediu. Um nível de tsunderismo no "eu finjo que escuta o que ele fala por causa da lança, só por isso". Alguém precisa diagnosticar esse youkai!!! Se bem que tsunderismo não deve ser tratamento.

E que coisa de homem querer testar o outro na porrada para ver se pode confiar... QUE COISINHA DE HOMEM CABEÇA-OCA! Pelo menos o pai do Ushio fica descansado de saber que o bicho é meio rebelde, mas está sendo domesticado aos poucos. Vai que um dia ele até dá a patinha?

Só fico pensando se esse negócio da lança ficar cada vez mais poderosa ser uma coisa boa ou ruim. Tem cara de que pode dominar a situação e o próprio garoto disse que a acha assustadora. Bom, ela salvou o teu rabo e o do seu youkai de estimação algumas vezes, por ora é melhor só agradecer.

Fico também pensando se a Lança da Besta não é um monstro muito poderoso que de alguma forma foi selado ou se ela um dia virar-se-á irá se virar contra os nossos protagonistas.

P.S.: Você sabe que o anime é antigo quando ele usa os xingamentos que a sua família costuma usar: anpontan, ochokochoi... e por aí vai. Gente, estou me sentindo em casa com esse anime.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que andaria no Hyakki Yakou com Nurarihyon e postaria fotos da Parada dos Cem Demônios no Instagram 19/08/2015

4 comentários:

  1. Escritora falando que o encerramento da série já está disponível no Animaniaclub. Do episódio esperando a versão definitiva pra comentar. Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Escritora Conan Fangirl que apoia a Shounen Sunday dar uma revitalização, desde que não perca a sua própria identidade e que tá gostando dos animes que são desta revista.

    Finalmente pude ver este episódio e sim, o pai do Ushio pode ser um velhinho bem sem-vergonha e mesmo assim, sabe lutar muito bem, dá pra supor de onde sai um pouco da força do Ushio nestas horas. Também curiosa em saber quem é a mãe dele, para o pai dizer que deve procurar, deve ter treta neste meio e será bem revelador.

    Dei uma pequena olhadinha no mangá, pra saber onde encaixaria a única história dos OVA's que ainda não deu as caras e o episódio seguinte é novo, tal como houve no terceiro episódio, mas, este deve pintar em breve e estão bem rápidos: já foram mais de 30 capítulos do original em oito episódios até agora; se o normal dos shounens de batalha é enrolar até dizer chega, tirando raras exceções.
    Espero que esteja curtindo o tema de encerramento, pois eu estou e a abertura também, não resisto a um rock; boas escolhas isso sim! Até o próximo Ushio to Tora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan!!!

      Tudo indica que Ushio tem uma típica família brasileira: treta, zoeira e zica.
      Pois é, Ushio to Tora não é Bleach, graças a Deus! E olha que nos anos 80/90 o negócio era alongar a história se ela estivesse vendendo bem (vide Yu Yu Hakusho e Togashi não suportando mais esse mangá).
      Sim, estou. Novamente obrigada por avisar! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/