terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ushio to Tora #04 e #05

Segundo post de um anime que promete ficar até o final da futura segunda temporada divando e sambando na cara do recalque e em cima de um quimono bem amarelo!

No episódio anterior... nossa dupla dinâmica mais uma vez trabalhou em conjunto para se livrar de uma grande ameaça, no caso um pai que não conseguiu aguentar ser traído e que assim ficou super protetor com a filha.

Como é não saber o que mudou no mundo em 500 anos, Tora?


Ushio to Tora
4º episódio
"PUTA QUE PARIU, TORA! NO BANHEIRO NÃO, PORRA! NÃO TÁ VENDO QUE EU TÔ OCUPADO?"
Opinião: Você sabe que o youkai não é de um nível elevado de raciocínio quando ele tenta te atacar NO BANHEIRO... Com você dando aquela mijadinha gostosa. *chorando de rir* Vamos crer que não era o nº 2.

MEU DEUS! QUANTOS ANOS EU NÃO ESCUTAVA A EXPRESSÃO "ANPONTAN"!
Essa é uma das palavras da lista de xingamentos que a minha família usava! Gente, que xingamento velho... Gente, que anime épico!
Esse episódio foi divertido e macabro ao mesmo tempo, já que aquelas cabeças voadoras comendo humanos não foi a coisa mais fofa da temporada.


E fica a dica aí para quem um dia quiser visitar o Japão: aquele país é berço de um estilo de macumba muito poderoso, então sempre peça licença ao entrar em templos, passar por santuários e esculturas que pareçam sagradas, nunca se sabe o que você pode acabar carregando se não tiver o mínimo de respeito na terra dos youkais.
Para de ser bronco, Tora! Se você pedir com jeitinho, capaz da moça te fazer um carinho nessa juba.
E provando que é de macumba que vivem as lendas japonesas, o povo foi lá desobedecer o senhorzinho e deu no que deu.

Vira e mexe em anime com youkai ou sobrenatural alguém faz a cagada de romper um poderoso selo que matinha coisas ruins seladas, parece que os japoneses não se tocaram ainda da importância da tradição e do respeito as macumbas antigas, como essa da Era Meiji.

O clichê de ter um conhecido parecido com alguém importante que já morreu. Ok, não estou aqui para julgar clichês alheios, uma vez que a menina se chama Inoue ("peituda do cabelo laranja" te lembra alguma coisa?). E olha só que coisa A-DO-RÁ-VEL: Tora dizendo que a Inoue é SUA MULHER (leia: comida).

Não sei vocês, meus queridos leitores menos doentes do que eu, mas acabei shippando o monstro e a menininha que, DE BOAS, ofereceu um hambúrguer para a criatura demoníaca e disse "é mais gostoso que ser humano". Miga, você nunca brincou de Hannibal (NBC) para saber se humano é gostoso, o que eu duvido, já que nada supera BATATA FRITA COM KETCHUP, MOSTARDA OU MOLHO TÁRTARO. Mentira, todo mundo sabe que pizza é melhor.
Quanto ao relacionamento de Ushio e Tora... Bom, o amor-ódio entre eles é canon desde o 1º episódio.
Inoue♥Tora para mim vai ser canon até o final da segunda temporada.

Eu não sei se foi mais macabro ver as cabeças comendo os caras na obra ou se foi o Tora comendo metade de uma cabeça voadora... Foi um pouco nojento, pois eu estava tomando iogurte. Informação desnecessária só para você fingir que esse blog é muito sério.

Acabei esquecendo de citar que o delinquente juvenil do episódio da Hanyu foi dublado por Yuuichi Nakamura, como citado no episódio de estreia.



Ushio to Tora
5º episódio
Da esquerda para direita: Botan, Keiko e Yusuke. Os três amigos se divertindo na escola. -q
Opinião: Como é possível o Tora ter mudado a vida desse exorcista aí se ELE ESTAVA PRESO NO PORÃO DO DEPÓSITO DA CASA DO USHIO HÁ 500 ANOS? Quinhentos anos não são trinta minutos, nem dois meses, SÃO QUINHENTOS FUCKING ANOS!

O Ushio é a prova viva de que APENAS YUSUKE URAMESHI desviava de socos aleatórios. E haja Yu Yu Hakusho para ser citado neste post e durante este anime.

Será que o rapaz tem vocação para apanhar? Porque parece que ele leva porrada gratuitamente.

E o pai do nosso protagonista encrenqueiro QUE SUMIU DE NOVO DE CASA? Acho que o pai dele tem medo do Tora, só pode.

Se Inoue e Tora a gente já pode considerar um futuro "casal", o que dizer de Nakamura e Ushio? Que modo de resolver os problemas do amadinho, hein, moça? Taca-le pau (sic) e porrada no moleque... E a menina ainda pede para ele bater nela. Essa daí nunca ouviu falar sobre a Lei Maria da Penha.

Quando o exorcista apareceu, contou sua história e perguntou do Tora, eu fiquei encucada (releia o primeiro parágrafo sobre este episódio) e por incrível que pareça o Ushio pensou a mesma coisa.

"Ah, mas ele não vai ser filho da puta de dizer que foi o seu youkai prisioneiro de 500 anos, né?"

O moleque está tão puto que bota na conta do bicho.

"Não... ELE NÃO FEZ ISSO..."

Minha reação a caguetagem de nosso amigo humano da lança que balança (prazer, sou a tia do pavê) é de surpresa.

Tudo bem que o youkai não-domesticado deu trabalho, foi atropelado, bateu nos vidros das lojas e o caramba a quatro no episódio anterior, só que se a culpa não é dele não devemos botar na conta dele, certo?

Ainda mais que o nosso protagonista levado da breca tinha se desculpado por ter feito EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO NESTE EPISÓDIO. É cagada atrás de cagada.

Depois de um dia de consciência pesada, o nosso amigo finalmente decide apartar a briga, que foi OSSO, entre os dois, salvando Tora e levando MAIS UM POUCO DE PORRADA, porque apanhar sempre é pouco, bater é sempre muito. Ou algo do tipo.

E falando no tiozinho exorcista, eu levei um susto quando procurei o dublador dele... É o Daisuke Namikawa! O DAISUKE NAMIKAWA! Ele dá voz ao Oikawa de Haikyuu!!, aquela criatura detestável. As informações sobre este dublador estão no mesmo post de estreia citado lá em cima.

Ao contrário de Yu Yu Hakusho e um pouco de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), Ushio to Tora parece ter um plot um pouco mais bem desenvolvido. Será que é melhor parar de elogiar por aqui? Vai que o anime fica pior, né?

Lembrando que o mangá que deu origem ao anime é de 1990 e essa década não era a mais conhecida por obras bem estruturadas e etc e tal.

Ainda assim está sendo um ótimo entretenimento, que a gente não vê o tempo passar, tanto que tive que me policiar para lembrar de tirar prints.

Alguém aí respirando o dropped ou confirmando a presença no próximo post?

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que encontrou o filho do Yusuke sem precisar fazer teste de DNA: é o Ushio04/08/2015

4 comentários:

  1. Aqui é a Escritora e sim, ainda bem que por hora não desistiu do Ushio e do Tora.

    Vamos lá: realmente, o Tora teve seu dia de cão na cidade e não foi pior porque a Inoue meio que se simpatizou com nosso youkai; falando dela... senti muita pena aquelas cabeças irem atrás dela, só por ter a cara da mulher que os aprisionou e adicionando o lado bem burrinho do Ushio, estamos numa salada mista e tanto; quando ao quinto episódio, o exorcista é bem forte e quase derrotou o Tora, se não fosse o Ushio dizer que não era o seu alvo e dar uma bela surra - mesmo que o moleque tenha tido mais que o merecido - foi bem do tipo ataca primeiro, explica depois.

    Mudando de assunto, você viu o Bleach? Porque deu pra notar que gosta de chamar o substituto de shinigami de morango e falar da Inoue, a que sempre chama ele de Kurosagi-kun! naquela vozinha dela de ser. Pra sua informação, assisti ao anime e aos filmes; tenho meus personagens favoritos e a Inoue é uma delas, até a desenhei junto com o Ishida, que também curto. Pena que o blog não tenha Facebook: daria pra ver os desenhos que faço.

    E sim, pode ser que o Ushio seja parente do Yusuke do Yu Yu Hakusho... Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan's Wife!

      Vai entender os youkais...
      Parece que alguns são mais burros que outros. Nesse aspecto o Tora é mais inteligente, pelo fato de saber que humanos não duram todo esse tempo como pensavam as cabeças voadoras.
      Ushio - O melhor saco de pancadas.
      Bom, Bleach não é tão velho e nem tão novo para não ser reconhecido... A não ser que as gerações atuais achem o anime e o mangá mais meh do que já é. huhu
      Não precisa me dar satisfação, moça. Pode não parecer, mas... Não sou sua mãe. XD
      P.S.: Já tenho aborrecimentos demais para ficar fazendo perfil em rede social de bullying, que dirá Maurício Meirelles.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. AEHH!!! Kim!!! esse episódio da cidade foi um dos melhores episódios só risadas, nossa aquelas cabeças foram horrorosas!!! negócio macabro mesmo...#corre CruzCreimDeusPadi..RSRSR...

    Provavelmente, o pai do Ushio já sabia das varias tretas que iriam acontecer, então deu um rasta pé pra fora dos conflitos....e sim, também acredito que ele tem medo do Tora.....

    Com toda certeza irei acompanhar até o fim, me convenceu ....T

    Até mais então...fui..
    Arigatouuu!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elisabete!

      E descobrimos que "cidade" e "youkai que não foi treinado para viver nos dias atuais" não são a melhor combinação.
      O pai do Ushio é sem vergonha. Deixa o filho com a bomba na mão para resolver!!! Que pai desnaturado!
      Opa! Vamos ver se eu também acompanho até o final (até agora está muito bom).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/