quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Arslan Senki #18 e #19

Estou tendo crises de ansiedade por qualquer coisa: novela, anime, mangá. Preciso comprar maracujás e fazer sucos concentrados ou NÃO HÁ CORPO QUE AGUENTE TANTO SURTO!

No episódio anterior... Daryun mostrou que não adianta chorar e berrar, ele é foda e vai continuar sendo, mesmo nas situações mais perigosas e com a pior das condições para lutar! DÁ-LHE, MEU HUSBANDO CAVALEIRO!

Quer dizer que entrou para a patota, Jaswant?


Arslan Senki
18º episódio
Esse piercing no lábio que o Rajendra tem me incomoda. Sei lá, será que não é ruim quando vai comer ou quando dá de cara com o chão? Será que não dói?
Opinião: Esse episódio foi o que podemos chamar de: FOGO NA CAIXA D'ÁGUA! Quando eu penso que a loucura abandonou o blog, ela volta em forma de... Arslan Senki...?!

E o Gerard quase não fez piada, pensei que ficaríamos sem sua zoeira, mas ele deu um jeito de acrescentar no finalzinho.

Falando em final, o "end card", aquele desenho que vários mangakás fazem dos personagens do anime, teve neste 18º episódio a arte de Akeji Fujimura. Finalmente o Arslan ficou com cara de príncipe.

E foi impressão minha ou o Rajendra apaixonou no Arslan?
GENTE, FOI O SHIP-PLOT-TWIST! Não sabia que ele tinha apaixonado no nosso príncipesa!

Será que finalmente aprendi o nome do pessoal?
Vejamos...
Sabe aquela pessoa canalha que fode a porra toda, mas que tem aquele charme irresistível?
"Jaja" é Jaswant (que eu quase chamei de Jasdero e Jasdevi, personagens de D.Gray-man de Katsura Hoshino).

Gadevi é Gadevi...
E o ex-príncipe Rajendra, agora rei de Sindhura, é... Opa. Escrevi o nome certo. Antes eu o chamava de "príncipe Raj".

Sim, tenho todas as intimidades possíveis e impossíveis com personagens de histórias que não me pertencem. Quem se importa? Hiromu Arakawa não veio reclamar.


O fato é que o ex-príncipe Raj, agora rei de Sindhura, mostrou que é uma cobra de duas cabeças, uma em cada ponta.
Mesmo tendo sido ajudado pela nossa turminha de Pars, o cara resolveu ser um escroto mal-agradecido e morder a mão que lhe foi estendida. Aliás, Rajendra é mais falso que post de elogio do Kimono Amarelo sobre *insira o nome daquele anime que todo mundo gosta, mas que na verdade é xingado a torto e a direito nas redes sociais por ser MUITO RUIM*.
Arte de Akeji Fujimura com um Arslan mais masculino. Nada contra o Arslan mais feminino também...
O pai no leito de morte pede para que ele não mate o irmão:
-Raj vai e executa o irmão durante o "último banquete".
Consegue o trono com a ajuda de Arslan:
-Raj vai e ataca a tropa Parsiana de madrugada.

O bom é que Narsus é esperto e conseguiu prever todos os movimentos do novo rei de Sindhura, além de saber julgar bem as pessoas. De fato foi um enorme ganho para Arslan tê-lo como conselheiro e estrategista.

Pelo menos conseguiram um documento com um tratado de não-invasão que vale por três anos. Um tempo curto demais para Pars e longo demais para Sindhura, ainda que na medida exata para fazer Rajendra mais paciente.


Arslan Senki
19º episódio
Enquanto vocês tomam cerveja, vou aqui com a minha garrafinha de vodca de pêssego.
Opinião: NA PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO É O ALPHONSE ELRIC MISTURADO COM A WINRY ROCKBELL (personagens de Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa)? SERÁ ELA A FUTURA RAINHA DE PARS???? GEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE, EU TO SURTAAAAAAAAAAAAAAAAANDO! CHAMA O SAMU! VOU MATAR ESSE ARSLAN SE ELE ME TRAIR COM ESSAS PIRIGUETES! QUEM É O CARA QUE IA BEIJAR A GURIA? É O... NÃO, NÃO É O DARYUN, PORQUE DARYUN SÓ USA PRETO! GEEEEEEEEEEEEEEEENTE, SERÁ QUE AQUELA MENINA... SERÁ? LIGA PRO SAAAAAAAAAAAAMU, GENTE! QUAL O TELEFONE DO SA- ALÔ, ATENDENTE DO SAMU, QUE REMÉDIO EU TOMO PRA PARAR COM ESSE SURTO? HÃ? O QUÊ? O SURTO FOI MOTIVADO POR "TEM UMA LAMBISGOIAZINHA SE OFERECENDO PARA O PRÍNCIPE ARSLAN"! EU NÃO COMPACTUO COM ISSO! ARSLAN TEM QUE PERMANECER VIRGEM E INTOCADO! ELE NÃO PODE SER PROFANADO! ALÔ, ATENDENTE DO SAMU, TÁ ME OUVINDO? ALÔÔÔÔ? FALA COMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
A informação do "end card" está aí embaixo. Não curti, queria ver príncipesa Arslan. Gieve curtiu.
O "end card" da vez foi desenhado por Oogure Ito (Oh! Great). Sim, o cara é famoso. Não, eu não sou fã dele e dos mangás dele (exemplos: Air Gear; Tenjou Tenge).

Enquanto Arslan assinava alguns documentos que viriam apenas a ter valor quando ele se tornasse rei, voltamos para Pars onde o bagulho é louco e todo mundo quer puxar o tapete do outro.


O rei tapadinho está apaixonado pela rainha "Olha de Gelo", o irmão dele quer derrubar o Máscara de Ferro Prata e esse último aí quer retomar o reino.


E vai, fala se não é engraçado os Cavaleiros Templários da Lusitânia caírem numa provocação tão boba quanto aquela de queimar a bandeira deles. Foi a coisa mais estúpida de todas... Ainda mais quando você está protegido por uma fortaleza (que com certeza vai cair).

E já ficou claro que quando Arslan tiver que lutar pelo trono as coisas não serão tão fáceis quanto imaginamos.
Arslan é o Moisés, Daryun é o Arão, a Lusitânia é Ramsés e a Hiromu Arakawa é Deus. Está aí Os Dez Mandamentos Heroicos, uma novela de anime na emissora mais perto de você.
O negócio é que o anime só vai até o episódio 25. Será que em mais seis episódios terremos esse embate ou ficaremos esperando por uma segunda temporada que não foi confirmada? Fico me perguntando se em seis episódios dá para retratar tudo ou se vai deixar o melhor para uma próxima vez...

Não quero deixar ninguém ansioso antes da hora, mas talvez eu esteja de mudança na Temporada de Outono de animes. É uma possibilidade e também um aviso. Se as coisas já andam complicadas com o ritmo dos posts agora, se tudo der certo, é provável que fique ainda mais bizarro. Preciso mudar com urgência.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa de tratamento psiquiátrico24/08/2015

6 comentários:

  1. É engraçado você culpando a pobre da Arakawa pelos twists quando na verdade o culpado de toda essa sofrência é o demônio chamado Tanaka XD

    Quanto à guria, acredito que você pode ficar sossegada, porque conhecendo a mente perversa do Tanaka (quem assistiu o outro anime dele sabe do que estou falando) duvido que ela se torne a rainha do Arslan.

    Ah, sempre leio os posts daqui mas só agora tomei vergonha na cara e resolvi comentar, desculpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele Rosa!

      Bom, conhecendo Arakawa é difícil dizer que ela não enfiou um pouco do seu jeitinho em Arslan, por mais que o roteiro seguido obviamente seja o dos livros de Yoshiki Tanaka.
      O "outro anime", na verdade, é uma sequência de OVA's.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Kimono vermelho aquela que precisa de tratamento psiquiátrico.... kkkk
    Todos nós ... xD

    ResponderExcluir
  3. Príncipe Raj confirmando minhas suspeitas sobre sua filha da putagem. Nunca me convenceu, nem o chorinho pelo pai morto, nem a promessa por manter o irmão vivo. Mas, na boa, nem eu mantinha meu irmão vivo depois de coisas assim. Eu já desejo a morte dele e saio no tapa quando o guri pede um pedaço de alguma comida, pensa só ele tentar disputar um reino (do vulgo controle remoto da TV). É SANGUE, AMIGOS.

    Vamos embebedar o irmão perdedor, oe... Que zoeira, hein? Todo mundo rindo da cara dele, comendo e enchendo a cara... Tipo, sabem que ele vai morrer - ele também, inclusive - mas vamos deixar o cara se divertir posakpsoaops Mas aí, é claro, deu outro ataque de pelanca pra cima do Arslan. Não mais, cara, não mais...

    Caramba Raj, quando eu acho que não tem mais onde ser fdp ele vai lá e tenta dar o bote. Narsus, então, põe sua inteligência em jogo e arma um contra-ataque digno de mozão meu u-u Surpresa? Onde? Surpresa seria ele terem sido pegos, pfvr u-u E foi uma boa estratégia colocar só três anos de paz. Assim Raj se segura bem, talvez se esqueça de que quer atacar ou sossegue o rabo no trono por um tempo.

    Paralelamente temos o confronto dos templários com o exército lusitanio. Gostei de ver a treta e a quase completa perda por parte dos fanáticos. É estúpido, concordo, mas bem pensado. Foi só cutucar o que eles mais adoram para ver o formigueiro pegando fogo, tipo quando você vai em algum grupo extremista e fala algo contra suas crenças ou não crenças kpsoaksopaksa Dá para ignorar e ficar de boa? Dá. Mas as pessoas não sabem ficar de boa.

    Aquele caolho ligeiro, gostei dele, quero ver agindo do lado do bem, do lado do Arslan e somando sua força com o Daryun. Putz, esses dois quase rolam um Megazord de poder, né?huhuhu, louca pra ver como seria trabalhando em conjunto *-*

    Aquela menina da prévia parece Étoile... Oh... *imaginando um beijo* MASQ, NÃO DISSE NADA

    Até mais /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Natália versus Levi... XD Uma batalha épica pelo controle da tv. Que medo...
      AUHDSIAUHSDAUHSDFIUHASEIUHAIUEH "Ataque de pelanca"- ai, morrendo... Pois é, vamos beber, nos divertirmos e... ver o carinha ali morrer. Que forma horrível de matar alguém. D:
      Duvido que ele sossegue o rabo, mas tendo Narsus ao seu lado, com certeza Arslan dá um jeito de subjugar esse malditinho.
      Teu husbando faz milagre no campo de batalha, as estratégias dele são bênçãos (e vira tudo um inferno quando ele pinta, é claro).
      É, as pessoas não sabem ficar de boas. Cair na primeira provocação é risível.
      Você verá esse cara do "lado certo", calma.
      Sim, é Étoile. huhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/