segunda-feira, 20 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Julho 2015

♫ Bara bara bara, berê berê berê, inovando nas imagens, porque é o que sei fazer... ♫
Depois de tanto horror no Animes da Temporada de Julho 2015, o leitor pode ter certeza que daqui dá para escutar o barulho do mar e beber uma água de coco.

O texto pode não ter a seriedade e qualidade técnica que o leitor espera, por isso estou recomendando alguns blogs que são especializados em animação japonesa, estúdios, diretores e afins, além de possuírem análises mais apuradas:
-Elfen Lied BR
-Genkidama
-Gyabbo
-Video Quest
-Chuva de Nanquim
-Netoin!

O Kimono Amarelo obviamente não se responsabiliza pelas opiniões alheias, portanto, não venha me cobrar explicações se você não curtir algum conteúdo apresentado nos blogs citados.

Os animes analisados aqui passaram pela "primeira peneira" no post Animes da Temporada de Julho 2015.

Vamos ao avisos de praxe:
-Meu compromisso é com a verdade, a MINHA verdade, mesmo que o sangue dê na canela em pau;
-Não sou da blogosfera especializada;
-Reconheço vozes masculinas japonesas, é minha especialidade ESPECIAL;
-Aqui comentarei apenas o PRIMEIRO EPISÓDIO de cada série. Se eu gostar pode ser que o anime tenha POSTS SEMANAIS;
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do Guia Completão do Gyabbo;
-Os prints e episódios são do Anitube, porque não tenho dinheiro para manter uma conta no Crunchyroll sem que meu nome vá parar no SCPC.

Este texto pode conter:
-Bombas de efeito imoral;

-Chamadas constantes ao Samu;
-Xingamentos variados;
-Gente deitada na BR;
-Pimenta dedo de moça para dar um gostinho.

Preparado para descobrir se um desses animes vai mesmo ter post semanal ou vou ficar com os que sobraram da última temporada?

Temporada de Julho 2015
Ushio to Tora
~ Youkai tem que ser contido na porrada ~
Que "próximo", Ushio? Esse anime é maneirinho, deixa eu curtir um pouco mais, poxa!
Diretor: Satoshi Nishimura
Estúdio: MAPPA

PORRA! É A VOZ DO HINAHOHO?
ACERTEI! É a voz do Keiji Fujiwara! Gente, sou muito manjona de voz masculina japonesa, FALA SÉRIO!

Opa, verdade... Tem youkai... Adoro anime com sobrenatural, é o meu fraco, mas até agora, seis minutos e tantos segundos, não achei muuuuuuuuuita coisa não.
A abertura tem um feeling de anime antigo, eu não curti muito.

Já entendi que o Ushio e a Nakamura são parzinho, já entendi. (Mentira, que tem outra guria também, a loira)

MEU DEUS.
O GERARD DE ARSLAN SENKI TAMBÉM ESTÁ EDITANDO/TRADUZINDO ESSE ANIME? É NÓIS, GERAAAAAAAAAAAAA-KUN!!!

Se vocês estavam cansados de ler "shoujo típico" nos meus posts, vem cá. ESTE É UM SHOUNEN TÍPICO. O melhor é que tem youkai e eu adoro.
Da temporada passada comecei a acompanhar apenas Kyoukai no Rinne de sobrenatural e confesso que depois de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) me sinto carente de animes com youkais.
Aquele dia monótono que você vai bater um papo com o youkai que fica no subsolo do depósito.
Ushio to Tora vem com uma boa proposta e parece servir como um bom divertimento para quem queria shounen battle e sobrenatural. Não acho que o plot vá ser a coisa mais bem elaborada do mundo por estarmos falando de uma adaptação de um mangá que foi publicado de 1990 a 1996, normalmente histórias dessa época não eram as mais bem amarradinhas. Sim, existem exceções, eu sei.

Ainda assim eu irei acompanhar essa série, uma vez que a minha preguiça para ler o mangá é sempre medonha, principalmente se for em inglês. huhu
Esse anime parece ser um bom divertimento. Mais alguém topa curtir comigo?

O encerramento é mais legal que a abertura.

Uma sequência de OVA's foi lançada entre 1992 e 1993. Se quiser assistir tem no AniTube.

A segunda temporada de Ushio to Tora já foi confirmada para a temporada de Primavera de 2016!

Keiji Fujiwara, dublador do pai de Ushio, também empresta a sua voz para os personagens: Hinahoho de Magi, Shirou Fujimoto de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Tatsumi de Death Parade, Maes Hughes de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), Leorio de HunterXHunter 2011 (Yoshihiro Togashi), entre outros.

O anime ainda contará com os seguintes nomes no elenco de dublagem:
-Daisuke Namikawa: o Narsus de Arslan Senki, Ulquiorra Cifer de Bleach (Tite Kubo), Jellal Fernandes/Mystogan de Fairy Tail (Hiro Mashima), entre outros.

-Yuuichi Nakamura: Gray Fullbuster de Fairy Tail, Ganância de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Tetsurou Kuroo de Haikyuu!!, Ren Kouen de Magi, entre outros.

-Yuki Kaji: Alibaba Saluja de Magi, Meliodas de Nanatsu no Taizai, Máscara de Prata/Hermes de Arslan Senki, entre outros. É UM DOS MEUS DUBLADORES FAVORITOS!

-Yoshimasa Hosoya: Masrur de Magi, Daryun de Arslan Senki, Kojou Akatsuki de Strike the Blood, entre outros. MAIS UM DOS MEUS DUBLADORES FAVORITOS!

-Mamoru Miyano: Gilthunder de Nanatsu no Taizai, Light Yagami de Death Note (Takeshi Obata e Tsugumi Ohba), Tamaki Suou de Ouran Highschool Host Club (Hatori Bisco), Rin Matsuoka de Free!, Shuu Tsukiyama de Tokyo Ghoul, entre outros.

-Maaya Sakamoto: Merlin de Nanatsu no Taizai, Haruhi Fujioka de Ouran Highschool Host Club, Sheherazade de Magi, entre outras. Ela também é conhecida por cantar várias músicas de animes.

Este anime terá 26 episódios.

Wikipedia sobre o mangá.
My Anime List sobre os OVA's.
My Anime List sobre o anime.

Assiste ou desiste?: SIM!
-------------------------------------------------------
Wakako-zake
26 anos na lomba e comendo coisa gostosa ~
Pior nisso é que eu adoro salmão grelhado com manteiga ou azeite de oliva, mas eu tiro a pele.
Não dá para ignorar, comer bem dá felicidade... O problema é pagar as contas... -_-
Diretor: Minoru Yamaoka
Estúdio/Produtores: Office DCI

COMO ASSIM "DOIS MINUTOS" DE ANIME?
De novo nessa vida, Kimono? Você já não sofreu o bastante com Super Seisyun Brothers?

UAHSUAHUSHAUHSAUHSUAHUSHAHSAUHS EU CHOREI DE RIR QUANDO VI O CARA OLHANDO PRA WAKAKO TIPO "HUM GATINHA... QUERO PARECER FODÃO PERTO DELA"! Tava muito na cara.

A guria simplesmente come seu salmão frito, toma um saquêzinho gelado e... Não gosta de homens que não apreciam apenas o salmão e o saquê, e que insistem em pedir uma porção de arroz junto.

MAS, MIGA, SALMÃO COM ARROZ É MELHOR QUE SALMÃO COM SAQUÊ! huhu

Bom, como o anime tem apenas dois a três minutos e só vai ter DOZE episódios, pretendo fazer um post com três episódios até atingirmos o final, que tal? Na verdade, seriam três (posts) com três (episódios) e um (post) com dois (episódios).

Este anime terá 12 episódios.

Assiste ou desiste?: SIM!
-------------------------------------------------------
Akagami no Shirayuki-hime
Espelho, Fuga, Maçã, Príncipe ~
Vazaram as fotos da minha filha não-youkai com o Kurama de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi).
Diretor: Masahiro Ando
Estúdio: Bones

KURAMA VERSÃO MENINA!!! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO! #Anticlimático
Príncipe de voz irritante... Pior que é dublado pelo Jun Fukuyama.

Posso ser MUITO SINCERA?
Eu queria droppar esse anime por não estar com muita paciência para vê-lo, mas... EU ADORO SHOUJO A LÁ SOREDEMO SEKAI WA UTSUKUSHII, porque eu gosto de sofrer.

Sinto que vai ter aquele cheirinho de Soredemo com uma pitada de típico shoujo e seus moldes que fazem os leitores/espectadores sofrerem.

Dane-se!
A filha-clone do Kurama tem a voz da Izumiko, o príncipe do cabelo prateado/branco finalmente virou nobre, o Raj Are Baba, que não é Alibaba, tem a voz do WATANUKI. MEU DEUS, ME SEGURA QUE EU VOU ROLAR ATÉ A PRÓXIMA ESQUINA! EU TO LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKA!!!!
Quero uma peruca desse cabelo. Imaginem bem como ficaria a japonesa aqui RUIVA!
-Ryota Osaka, dublador do príncipe Zen, também empresta sua voz para: Sphintus Carmen de Magi, Sadao Maou de Hataraku Maou-sama! (MEU. DEUS. MINTIRA... MAOU...), Haruto Tokishima de Kakumeiki Valvrave, Motoki Yase de Strike the Blood (HUEHUEHUE), Eijun Sawamura de Ace no Diamond, entre outros tantos. Tem mesmo uma vozinha irritante de gente metida, igualzinho ao Sphintus "quero voltar a ser nobre".

-Saori Hayami, dubladora da Shirayuki do cabelo vermelho, também empresta sua voz para: Izumiko Suzuhara (amo amo) de RDG: Red Data Girl, Miyuki Chiba (derp) de Mahouka Dude Koukou no Rettosei, Yukino Yukinoshita de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru, entre outras. É uma, se não for a única, das minhas dubladoras preferidas.

-Jun Fukuyama, dublador do príncipe Raj (Caminho das Índias vai passar no "Vale a pena ver de novo" da Globo, hein?), também conhecido como "príncipe-idiota", empresta sua voz para outros idiotas: KIMIHIRO WATANUKI (O HOMEM, A LENDA!) de xxxHolic (CLAMP), CASSIM de Magi, Rikuo Nura (só é idiota na fase "noite") de Nurarihyon no Mago, Grell Sutcliff (shinigami de vermelho ALOKA BEE) de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Koro-sensei de Assassination Classroom, entre outros idiotas.

O anime ainda contará com os seguintes nomes no elenco de dublagem:
-Akira Ishida (MEU DEUS, FALA QUE NÃO, TO MORRENDO COM ESSA INFORMAÇÃO!!!!!): a vadia Shuuichi Natori (a rainha das vadias) de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), Kaworu Nagisa de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Yunan (lesado do barril de fruta) de Magi, Zeref (eitcha!) de Fairy Tail, entre outros. Minha voz de vadia preferida.

-Nobuhiko Okamoto: o Jun Arashiyama (meu side-effect é ser badass) de World Trigger, Accelerator de Toaru Majutsu no Index (J.C. Staff), KARMA AKABANE (como eu amo) de Assassination Classroom, Rin Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Kato), YUU NISHINOYA (O MAJESTOSO LÍBERO) de Haikyuu!!, entre outros.
O horóscopo de hoje diz que o homem da sua vida vai surgir lindo e gostoso pulando um muro. PEGUE-O!
OI, RAPAZIADA, FECHA A CONTA.
AKIRA ISHIDA E NOBUHIKO OKAMOTO LACRANDO AS INVEJOSAS BEM LONGE DAQUI!

Até o fechamento deste post não se sabia o número de episódios.
Mas em 2016 está confirmada a segunda temporada (como comentado por Anna Luísa no post geraldão).

Assiste ou desiste?: SIM!
-------------------------------------------------------
A Primeira Temporada de Julho A Gente Só Esquece Se For Ruim (nome do anime que vou produzir em breve)
Vai ser uma bosta, né? Afinal, todo mundo sabe que anime de nome grande só serve para encher o saco e não ser bom o bastante para comentar no Twitter. Fato.

Dos três animes escolhidos para serem vistos, os três passaram da segunda peneira. Se sobreviverem ao dropped será um dos bons milagres que acontecem de vez em quando por aqui.

Felizes? Pimpões? Animados? Bom, não dá para agradar a todos... Talvez agradar a ninguém seja uma melhor expectativa. (Pode levar isso pra vida, viu?)

Nos vemos na próxima temporada, A MELHOR DE TODAS PORQUE É NO MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO E TEM HAIKYUU!!, PORRA!

Nos vemos na próxima temporada, a do Outono em Outubro!

Por Kimono Vermelho aquela que teve que ir para a beira da churrasqueira no final de semana, porque visitas vêm e elas precisam comer - 20/07/2015

2 comentários:

  1. Olá Kimono Amarelo!!! Aqui é a Escritora e vou falar: ainda bem que se desistir ou não, tamos juntos em "Ushio to Tora", tô amando a série e nem parece que passam vinte minutos; já vi os OVA's e é bem legal, sabe do que soube... um dos roteiristas é o próprio mangaká, portanto, a série tem tudo pra deslanchar; a última vez que vi isso foi no FMA 2003, mesmo tendo terminado de maneira diferente do mangá, a Arakawa teve de dar uma mãozinha na produção do anime.
    Sobre outros animes, vou ver o "Overlord" - sei que não curte RPG e personagens presos em games,mas, curti "Log Horizon" - e esperando a versão definitiva do "Rampo Kitan" pra ver se vale ou não a pena - se for como meu queridinho "Detective Conan", tô dentro! - vendo dois episódios pra me convencer.
    É isso aí! Nos vemos em "Ushio to Tora"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan-Waifu!

      Bom, raramente eu pulo fora de um anime que tem YOUKAIS/ayakashis/bakemonos/diabo a quatro.
      Overlord eu vi o pessoal falar bem, mas eu realmente não me despenquei só pelo fato de não curtir RPG. Quem sabe um dia eu dê uma olhadinha com mais calma.
      Ranpo Kitan tem uma pegada terror meio bizonho pelo que ouvi falar... Sou uma medrosa, então vou ficar longe. #cagona
      Beleza, nos vemos em Ushio to Tora! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/