segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ore Monogatari #10 e #11

Correndo atrás dos atrasos causados por problemas no trabalho e pela gripe maldita que me pegou em Junho.

No episódio anterior... a gente viu que "amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito", como diz aquela canção do Milton Nascimento. Mesmo se programando para aproveitar o aniversário da namorada, Takeo também não deixou de dar apoio ao amigo que estava passando por uma situação complicada.

Como é passar a noite com o namorado, Yamato?


Ore Monogatari
10º episódio
E olha que na semana passada o príncipe Alibaba fez uma tiara dessa para a princesa Kougyoku no capítulo 116 de Magi. Ah essas pessoas prendadas para coisas delicadas...
Opinião: Conhece o piquenique do desastre? Então...
Gente, fala se esse anime não é o amor da temporada passada? FALA MESMO!

E esse episódio foi igualmente hilário.
Dava para eu casar com o Suna, já que passar o dia inteiro lendo um bom livro também é um dos meus "dias perfeitos". Se bem que o ser humano parece que só faz isso, né? Olha o fracasso na vida, Suna, querido...

Depois daquela situação tensa no aniversário da Yamato, o nosso casalzinho chantilly-suspiro resolveu fazer um piquenique em uma "montanha", mas obviamente por conspiração do destino as coisas não saíram tão bem.

Há tanto absurdo nesse anime que é bom a gente tentar se acostumar.
O QUE FOI O TAKEO PULANDO PARA SALVAR A NAMORADA E CAINDO DE UMA ALTURA QUE SÓ DEUS SABE QUÃO ALTA ERA! Gente, aquilo foi bizarro...
Essa boca do Takeo é anormal. Ela chama mais atenção que o próprio homem.
Aí tivemos o pobre javali sendo enviado para as estrelas pelo nosso protagonista que parece um urso!

A adolescência e os primeiros amores. Mesmo que a nossa mocinha não tenha pensado desde o princípio em passar a noite fora com o amado, o fato é que aconteceu (Não o que as amigas esperavam, é claro).

E a mentirinha de dizer que estava na casa das amigas sem estar, hein? Quantos já não fizeram isso?
No lugar dela eu teria começado a cavar um buraco no chão para me esconder. huhu
Adendo para os divertidos "fantasminhas" da vergonha que a nossa protagonista tinha que aquietar a cada momento. Quem diria que ela seria justamente a mais "danadinha", já que os pensamentos de Takeo estavam longe de serem pervertidos.

E o mais incrível é que a única pessoa preocupada era a mãe da Yamato.
A mãe do Takeo não estava nem aí, o pai do Takeo... finalmente apareceu, o Suna comeu livro o dia inteiro e as amigas da Yamato estavam cogitando coisas indecentes, então...
Vou levar essa para a vida, já que eu também sempre faço sucesso com os mosquitos... D:
E como o Takeo lembra o pai, hein? Que família LOL.
Aliás, falando em "família LOL", vale lembrar que a do Suna é totalmente da pá virada (vide episódio anterior).

E o que dizer desse nosso "brutamontes" virado na Branca de Neve com aqueles animais em cima dele? Hahahahaha! Ou da quantidade de picadas de mosquito que esse coitado levou?

Ore Monogatari continua sendo uma comédia romântica altamente recomendada. Os personagens fogem daquele padrão cansativo dos típicos shoujos de romance e mesmo a Yamato com seu jeitinho extremamente fofo e voz aguda não é irritante como outras tantas "mocinhas" dos mangás.


Ore Monogatari
11º episódio
Isso que eu chamo de "Takeo Teru Bozu". E não é que o cara tem sorte com o clima? Que inveja...
Opinião: OI? POSSO FALAR COM VOCÊ QUE É DE SÃO PAULO? VEJA BEM, ESTE EPISÓDIO FOI FEITO PARA VOCÊ.
O PESSOAL RESOLVE IR PARA A PRAIA. O QUE ACONTECE? CAI A CANTAREIRA E O GUARAPIRANGA EM CHUVA NA NOITE ANTERIOR. Zica, mano.

Mentira que fez sol.
MENTIRA!
Maldito Takeo sortudo!!!!

Dica: fazer um teru teru bozu do Takeo.

O "teru teru bozu" é um bonequinho feito de pano ou papel que você desenha uma carinha e pendura na janela (alguns penduram no guarda-chuva também) para que ele traga bom tempo. Macumbas japonesas, pessoal, macumbas JAPONESAS.
Normalmente as carinhas seguem esse padrão:

-の - "no" para os olhos (repeti o "no" para mostrar a carinha)
- も - "mo" para o nariz
- へ - "he" para a boca
E aqui temos a nossa adorável Yamato com seu biquíni cor-de-rosa e casaquinho "tô com vergonha".
AUHSUAHSUAHSUAHSUHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHS!
Takeo fica falando para os meninos não ficarem no hype para ver as garotas de biquíni, mas ele não tirava os olhos da Yamato!!!!! SE NÃO FOSSE O SUNA AGINDO COMO VOZ DA CONSCIÊNCIA...

TAKEO SEM CAMISA, A YAMATO PIRA!

Por que eu tenho que ver tanta vergonha alheia? POR QUÊ?

JEEEEEEEEEEEEEEESUS, ME ARRASTA PRA AREIA QUE EU ME AFOGUEI NA VERGONHA ALHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIA! SEM OR! DEOS MATOBA, ME AJUDA QUE EU NÃO TENHO MAIS ESTRUTURAS!!!!
POSSO PARAR DE ASSISTIR ESSE EPISÓDIO? EU NÃO CONSIGO MAIS VER, EU TO MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDO!

CARA, QUE EMPATA FODA ESSES AMIGOS! OS DOIS TAVAM PARA SE BEIJAR E O POVO VEM EMPATAR!!! AFE!

Um típico episódio de praia com direito a TODAS AS VERGONHAS ALHEIAS QUE PODEM SER PROPORCIONADAS EM UM ANIME!
Sinto, sinceramente, que o Suna é o cara que foi só para cuidar da saúde mental do Takeo.
Seja pela Yamato escolhendo os piores maiôs, pelo Suna tendo que dar uma de psicólogo antes que o pau de selfie do Takeo ficasse notável, a menina querendo fazer o coração do namorado doki dokar sem saber que isso já tinha acontecido em dois momentos (quando ela apareceu com o biquíni por baixo de um casaquinho e quando finalmente tirou o casaquinho)...

Sério, nesse episódio teve uma tensão sexual que eu fiquei realmente assustada em pensar no que poderia ter acontecido se a história seguisse outro caminho.
Digamos que o namoro por estas bandas parece bem mais real que nos outros típicos shoujos de romance. O frufru fica mesmo só para segurar os cabelos de Yamato.

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que morre de vergonha alheia mais rápido do que qualquer outra pessoa13/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/