quarta-feira, 29 de julho de 2015

Arslan Senki #14 e #15

Ninguém comenta nos posts do príncipe albino... Vocês assistem esse anime?
Quem quer saber não sou eu, é o Narsus e o Daryun.
Narsus para efeito de estatística, Daryun para botar medo mesmo.

No episódio anterior... o Narsus foi mais zoado que aquele seu coleguinha que curte desenho animado tailandês... Opa! hehe Agora com uma "esposa", Narsus continua se dedicando ao príncipesa Arslan... Que parece que precisará visitar o Programa do Ratinho (SBT) para fazer um teste de DNA.

Como é empatar o xaveco dos outros com uma mulher que só é sua na sua imaginação, Gigi do Alaúde?


Arslan Senki
14º episódio
Todo mundo anda morrendo de amores por esse menino. Tem como não gostar de alguém tão bom, gentil e esforçado como ele? Ah vá, né, gente!
Opinião: A NOVA ABERTURA ESTÁ APROVADÍSSIMA!
Agora me digam, O QUE A FOCA NADANDO COM GOLFINHOS foi este episódio? Perdi parte da sanidade nessas zoeiras... Senti até cheiro de Hokkaido*. #Muuuuuu

Mais uma vez tomando aulinhas com o nosso PROFESSOR DE ARTE... Digo, de "arte da guerra", né? HUEHUEHUEHUE
Narsus mais uma vez sendo o nosso professor amadinho de estratégia, conta que para uma batalha ou guerra é preciso respeitar três princípios:
-Clima;
-Terreno;
-Exército.

Para ter uma boa campanha é necessário estarem cientes do CLIMA. Como o exército de Sindhura (NÃO CONFUNDA COM SINDRIA ou Simbária) vem de um lugar que verão é a primeira e última estação do ano, acabam sendo pegos de surpresa pela neve de Pars. Aquele inverninho gostoso, gelado e que dá vontade de morrer. #OdeioFrio
Não, se chama burrice mesmo, amigo. E falta de estratégia... E MUITA BURRICE...
É tão pesadelo que a "noiva/esposa/pegueta" do Narsus está te chamando de belo, amiguinho.
Obviamente é de se esperar que o nosso amadinho, príncipe Raj "Are-Baba Caminho das Índias sendo reprisado na Globo", não seja lá a pessoa com maior familiaridade com o terreno de Pars.

E por fim, enfiar um exército num local que ninguém conhece, sob um clima desfavorável.

E também, sejamos BEM SINCEROS, até eu que não entendo carvalho nenhum de guerra e estratégia, sei que adentrar terreno inimigo sem conhecer porco rosado nenhum é a mesma coisa que ver um abismo e decidir pular para descobrir se tem fundo.

Quando a galera fingiu que o exército do primeiro príncipe de Sindhura também estava atacando, aí que a coisa ficou louca. Perturbados e totalmente desorientados, os homens do príncipe Raj acabaram caindo na cilada de correr para cima de um lago congelado. Nem preciso terminar, né?

Traduzindo: estava na cara que ia dar merda e deu merda.
TODO MUNDO zoa o Arslan. Eu tiro sarro dele, o Gerard vai junto e aí temos o príncipe Raj.
É claro que vocês não esperam que eu LEMBRE DOS NOMES DESSES PERSONAGENS NOVOS, certo?

O único que decorei foi o do príncipe Rajendra... É esse o nome, né? Vou chamar de príncipe Raj, assim todo mundo bota o Rodrigo Lombardi na mente.

Tudo isso para "sequestrar" e meio que obrigar o príncipe a ajudá-los em sua empreitada de retomar o reino. É aquilo de: eu lavo a sua mão, você lava a minha e juntos lavamos a bunda.

Arslan ajudaria o príncipe Raj, caçulinha, a subir ao trono no lugar de seu onii-tama (irmão mais velho) e aí o futuro rei daria aquela moral para espantar os Lusitanos, saca?
Tirando a primeira legenda que não faz sentido algum com o português bagunçado, a gente pode morrer de rir com Gieve se metendo entre o príncipe fanfarrão e "sua" mina.
Como sempre a gente se diverte horrores com o Gieve sendo idiota e o Raj mostrando que é beeeeeeesta demais. Gente, como essa criatura é besta.

"Aqui não, parça. Minha mina, minhas regras" - Gerard é um ser humano que vai ter que ganhar um prêmio no final do ano. GENTE, ESSE CARA SOU EU LEGENDANDO ESSE ANIME. A ZOEIRA ALI É A MESMA. A TROLLAGEM ALI É IGUAL. E como não morrer de rir com o panaca do Gigi do Alaúde que acredita piamente que FaranDiva curte vagabundo. NÃO, NÉ, MIGO?

Vou apenas CITAR, bem de leve, A BRIGA quase HOMÉRICA entre Elam e Alfreed. Narsus, amor, fica esperto que esses dois querem arrancar um pedaço seu para chamar de "meu". FICA ESPERTO NO DESERTO!
Minha cara quando, queridos leitores, vejo a ARTE de HIRO MASHIMA, o tio de Fairy Tail, DIVANDO NO FINAL DO EPISÓDIO! Queria ver um da Shinobu Ohtaka...
A abertura ficou por conta de NICO Touches the Walls com a música "渦と渦 (Uzu to Uzu)" e o encerramento ficou com a Kalafina, uma das minhas bandas preferidas, com a música "One Light".

Sinceramente? Arslan Senki pode se orgulhar de ter nos dois cours ótimas aberturas e encerramentos! Tão raro isso acontecer em um anime.

*Hokkaido: Região onde nasceu a mangaká Hiromu Arakawa.



Arslan Senki
15º episódio
ATENÇÃO!: Gigi do Alaúde está sendo nomeado como PROTAGONISTA-ZOERA de Arslan Senki.
Opinião: O protagonista DA ZOEIRA é o Gieve, não podemos tirar isso dele, cambada!

Saindo um pouco do momento zoerento, este episódio até que foi bom para um do tipo "em breve, merda vai voar pelo campo de batalha".

Nosso pobre príncipesa Arslan que tem se mostrado um ser humano maravilhoso e decente está com seu cérebro em ruínas por ter praticamente a certeza de que não é filho do Rei Andragoras de Pars.

Em miúdos, o nosso Arslan é tipo Moisés de Os Dez Mandamentos (Record): foi criado como príncipe, no meio da realeza, com poucas pessoas sabendo de sua origem e sofrendo preconceito por conta disso. Aguarda, povo de Pars, que logo o "libertador" vai chegar... Só não promete abrir mares no meio, é claro.
Esses dois vão acabar se casando... Ou o Gieve vai morrer nesse amor platônico! Só pode!
E coitado do menino, né? Se dando conta apenas agora de que não é filho do rei, de que na verdade não tem direito nenhum ao trono e que o verdadeiro príncipe e rei de Pars é o Máscara de Prata, Hermes. Aliás, esse daí chegou a dar o ar de sua desgraça no episódio passado, mas caiu fora. Menos mal.

Espero que até o final deste anime a gente saiba as origens do nosso amadinho Arslan. Por quê? Ué, porque vai que o menino realmente passou uma época de Moisés na vida? Na novela o hebreu voltou para a casa da família enquanto era pequeno, depois que desmamou foi levado ao palácio e criado pela princesa Henutmire.

Estou tão manjona de história que mais um pouco eu cito os plots tweets de outra novela de época, vai vendo...

Fim das menções aos animes três-dê que passam na televisão brasileira.
"Shindoria" é diferente de "Shindura"... DANE-SE! PIADA É PIADA E É ISSO QUE VALE!
E o ano virou. Fiquei realmente impressionada com a comemoração de Ano Novo que fizeram, uma vez que pensei: "ah, não vão dar uma foda por isso".E aproveitando que o nosso príncipesa estava meio jogado de escanteio durante o banquete de comemoração, príncipe Raj veio propôr, não descaradamente, que o exército Parisiense Parsiano servisse de isca para que ele tomasse o trono.

ESPERTINHO... Só que não muito.
Arslan dispõe de uma arma poderosíssima chamada "NARSUS", que planeja tudo meticulosamente, desde a folga do Raj até ao guia enviado por ele, que nada mais era que um "traidor".
Eu gostei de ver o nosso adorável príncipesa liberando o Ja... Então. Se eu chamar de "Jasmine" vai ter gente caçando a minha cabeça e usando a mira do Daryun para não errar, né?

Vamos chamá-lo de "Jaja".

Aquele momento cruel que o coração fica menor que um grão de feijão...
NÃO CHORA, AMADINHO! VOU CORRENDO TE ABRAÇAR! NÃO CHORA... que eu choro junto.
Gostei de ver o Jaja sendo liberado e até ele mesmo ficou surpreso com a atitude do nosso amadinho do cabelo branco-gelo porque o coração é quente.

E que sofrimento ver o final do episódio...
Ainda bem que Daryun, O HOMEM, estava lá para dar uma moral ao nosso fofurinha Arslan.

Prévia do próximo post: quero ver os elefantes pisoteando Raj enquanto riem "HUEHUE".

Último adendo: Narsus, se cuida, que ou o Elam e a Alfreed se apaixonam perdidamente ou você vai ter que encontrar uma creche para colocar esses dois. Aliás, DUAS CRECHES, uma para cada criança.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que está com muita fome, adoraria almoçar, comer mandioca frita, mas tem que terminar o post ou SERÁ TARDE DEMAIS...29/07/2015

4 comentários:

  1. hiro mashima? essa arte final tá parecido é com a princesa vivi de one piece isso sim até achei que era ela kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, rina sama!

      Como está na legenda da imagem no cantinho direito: Mashima Hiro.
      É o nome do autor de Fairy Tail... Até porque não faço a mínima ideia de como se chama o autor de One Piece. #whocares

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Aquela hora que todo mundo conhece/assiste animes mais baladinhos e eu me sinto super atrasada na vida :') Fairy Tail tá na lista de "verei em um dia de menos preguiça".

    Achei que a abertura e o encerramento acompanharam bem a evolução do Arslan, com algo mais profundo e heróico, acompanhando o avanço do príncipe e seus companheiros. O encerramento está do caralho, baixei para ouvir -w-

    Menina Alfredo e Elam trocando alfinetadas kspaoksapoks como adoro esses dois se matando e Narsus com postura de "me mate" ao não conter as duas crias xD

    Príncipe Rajendra - AHÁ, ESSE EU DECOREI O NOME! \o/ - pego de surpresa e sendo detido foi MUITO LEGAL. Eu adoro ver as estratégias de husbando Narsus dando certo, lacrando com maestria. Ele explica enquanto a tropa avança, de acordo com seus planos e tchan! Um desfecho brilhante. Vejo tudo rindo muito, como se eu estivesse no camarote (com bebida que pisca -n) apreciando o momento. Nossa, como o rei And alguma coisa dispensou esse cara?

    "Príncipe fofinho". Ahhh, a gente também acha Raj, a gente também acha <3 Mesmo você sendo um completo safado e eu tenha ímpetos de puxar essa argola da sua boca :P
    Eu fico meio assim quando alguém chega propondo coisas de cunho duvidoso pro Arslan, mesmo ele não sendo assim tão besta de cair nas gracinhas dos outros. Todo mundo parece querer tirar vantagem do pobre só pela boa índole e postura pacífica :c Ainda bem que ele tem Narsus como conselheiro/estrategista/colírio por perto e o mãezona-Daryun do lado. E não só eles, Farangis tem verdadeira dedicação por Arslan, Gigi tem lá seu jeito de ter afeto e Elam é amiguinho agora <3 Só a Alfreed que ainda está ali só pelo Narsus (estamos de olho, moça), mas no geral, o príncipe está cercado de pessoas fiéis. Eu senti meu coração pequenininho quando ele chorou sobre não ser da realeza. ARSLAN, FOFURA, VOCÊ NÃO PRECISA TER SANGUE AZUL PARA REINAR NO MEU CORAÇÃO ;^; (???)

    Daryun, que coisa mais linda você se curvando T^T Tipo, ele não se curva para o rei, se curva para o homem que Arslan é. Isso é admirável, louvável, todo esse grupo é do caralho viu :') ~feels

    Gigi, não precisa cuidar da Farrandiva, ela deixaria você e o Raj falando sozinhos na mesma proporção de desprezo :D

    Até o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Fairy Tail eu prefiro o mangá, menos fillers, menos encheção de saco.
      As músicas dessa primeira temporada ficaram ótimas, também baixei todas. huhu
      Narsus quando tiver filhos vai ser o pai que deixa os dois se matarem, quem sobrar ele cuida. XD
      Rei Andra é um otário. Se não fosse, tinha mantido Narsinhos no reino e estaria agora mais rico, mais gordo, mais farto de tudo. Mas, sacomé, o cara só queria guerra, sangue e dor, então deu no que deu. E agora o pobre do filho é que tem que correr atrás do prejuízo.
      MULHER NÃO FAZ ISSO! Só de imaginar você puxando o piercing já me deu arrepio! D: E ainda quer empurrar Miyuki dos penhascos... Deus Yato tá vendo isso. (Deos Matoba tá em recesso)
      Sim. O bom é que o Arslan tem pessoas de bom caráter e inteligentes por perto, senão esse menino estaria em maus lençóis. E ele também com o tempo acabou aprendendo muitas coisas, então enrolá-lo está cada vez mais difícil.
      "Gigi, não precisa cuidar da Farrandiva, ela deixaria você e o Raj falando sozinhos na mesma proporção de desprezo" - Ela é muito diva mesmo. Amo demais essa mulher! Ela é porreta! XDDDDDDD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/