segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Primeiras Desimpressões de Anime: Tokyo Ghoul

Começou o Carnaval no Kimono Amarelo!
Se você não gosta de samba, desfile e não quer saber os bastidores dessa festa, venha curtir no blog o seu feriado! Do dia 13/02 ao 18/02 programação Especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Resolvi dar uma chance a Tokyo Ghoul depois de escutar o Rap do Kaneki no Canal Tauz no YouTube... E também por imagens no Tumblr zoando algum personagem desse anime que eu não faço ideia de quem seja e que conta até dez em francês.

Assim como no Carnaval passado, vou assistir TRÊS episódios do anime.
Não comece com "mas a história só se desenvolve em". Não. NÃO... NA-NA-NI-NA-NÃO. Nem pense nisso!
Se eu gostar assistirei o resto. Não vai ter posts semanais.
Um anime sobre o Ciel Phantomhive* sem mordomo e que tem o mesmo paladar que o Hannibal Lecter**.
Ficha técnica
Título: Tokyo Ghoul
Diretor: Shuhei Morita
Estúdio: Studio Pierrot
Total de episódios: 12
Segunda temporada estreou na Temporada de Inverno 2015.

Tokyo Ghoul
1º episódio
Cara, essa é a imagem mais divertida que um anime de terror pode te proporcionar. Hahaha!
Opinião: Começa o episódio com uma pessoa sendo jogada, de repente, na frente de um aquário. ERA PARA EU FICAR COM MEDO? Sério, só para saber mesmo, porque eu tive uma crise de riso patética.
Filho, quase uma da manhã, um silêncio medonho, só as almas passeando por aí, resolvi assistir esse anime e ele começa COM A TROLLAGE? SERIÃO?

Esse amigo loiro de fone de ouvido... Estou rindo que nem ele.

KANEKI, FILHO, QUE BOM QUE EU SEI QUE TU VAI VIRAR ALGO MAIS SEME, PORQUE TU TÁ TÃO UKE QUE EU ESTOU QUASE INDO TE CONSOLAR AÍ E FILAR UM CHOCOLATE QUENTE.

GZUS. O DECOTE DA GURIA.
O pior é que esse decote é mais condizente com a realidade que esses que o povo só desenha os peitos tudo junto. RAPAZ, KANEKI, OLHA QUE VISÃO VOCÊ ESTÁ TENDO. AGORA QUE VAI MORRER ENGASGADO MESMO.

É... Então, a guria se revelou Ghoul e... Eu ainda estou rindo. É engraçado. Estou ofendendo alguém?

Muito bem.
Se dependesse do primeiro episódio ele teria sido droppado com todo o gosto do mundo, porque foi chato. GZUS, SEM OR, COMO FOI CHATO.
Teve o draminha do Kaneki de "não posso comer pessoas, vou perder minha humanidade", a guria do decote era Ghoul fodona, a garçonete do Café é Ghoul, o conhecido megane do amigo do Kaneki é Ghoul... Se reunir mais quatro vira quase o placar da Alemanha contra o Brasil na Copa. É, hoje eu brinco, mas na época até desfiz amizade por causa disso.
Moça, nem que fosse as pernas. Com essa cara de psicopata até o furico fecha bem fechado.
É fato que no lugar dele uma parte dos humanos faria o mesmo questionamento, mas do jeito que foi apresentado não senti empatia.

Bonitinha a tentativa de enganar o espectador, que vê um garoto tímido que gosta de livros se preparando para o seu primeiro encontro com a garota que está a fim, e que, leigo, poderia levar um susto do caramba quando visse a menina se transformar em GOL! É DO BRASIL-SIL-SIL! Ghoul.

Mas, na boa, eles estavam pegando uns caminhos muito isolados, sem ninguém por perto... Eu já teria ficado em alerta, sei lá. A pessoa fica te enfiando em uns becos estranhos, boa coisa não deve ser.

Ainda acho que alguém deve ter arrebentado a corda que prendia aquelas vigas matado a biscate de propósito, contudo, até isso se comprovar ou não eu já estarei escrevendo outro post, cagando e andando para este anime.

Se serve de consolo prefiro ver Tokyo Ghoul do que Free!.

E que cagada, hein? Transplantaram um órgão da guria nele.
QUE BELA DUMA CAGADA. ATÉ PARECE QUE FOI DE PROPÓSITO. Tudo nesse anime parece de propósito.


Tokyo Ghoul
2º episódio
Awn, Hide~ Que amigo fofo você tem, Kaneki, posso shippar vocês, seus malditos?
Opinião: A abertura é irritante, os primeiros minutos me fizeram rir e estou aqui esperando o episódio terminar sendo que se passaram apenas TRÊS MINUTOS.

PUTA MERDA! O CARA QUE TENTOU MATAR O KANEKI NA NOITE ANTERIOR ESTÁ DANDO UNS PEGAS NUMA GURIA NA SALA? SERIÃO, ANIME? GHOUL FAZ SEXO COM A COMIDA?
Meu Deus, olha o nível da piada... Gente... O nível... Está mais baixo que o do Cantareira.

O problema de Tokyo Ghoul é que exagera no drama e isso desequilibra o que poderia ser uma boa história, já que a luta neste episódio foi bem interessante. Tem potencial para se tornar algo bem incrível, só que é preciso saber se ele foi criado de forma mais elaborada ou se teremos que lidar com um material que poderia ter sido um pouco mais trabalhado, amadurecido.

EITA PORRA, O HIDE ESCUTOU TUDO?
ELE SABE DE TUDO?
EITA PORRA.
EITA.

O encerramento... eu pularia todas as vezes que fosse assistir o episódio.

Eu achei bom o Kaneki dar uma surra nesse filho da puta de óculos. Deveria ter retirado as tripas do cara e espalhado a joça toda por lá. Espero que tenha morrido, pois é um dos personagens MAIS DETESTÁVEIS do anime. Cara escroto dos infernos.

Será que agora nosso amiguinho meio-calabresa meio-mussarela vai ser mais respeitado? Afinal, o garoto está tendo visões com aquela diaba desgraçada da tal da Rize e tem gente sabendo do caso dos transplantes dos órgãos do capeta... Kaneki vai virar chefão ou vou continuar olhando para ele e chamando pela Lenalee (personagem chorona e chata de D.Gray-man - Katsura Hoshino)?


Tokyo Ghoul
3º episódio
MC Brinquedo Joestar: MEÇA. SUAS. PALAVRAS. PARÇA. - Se você reconhecer o meme...
Opinião: CCG muito boring [chata], vamos mudar para a Border?

Gente, essa Touka é tão seme que o Kaneki, que já é naturalmente uke, vira uke extremo!

MEU DEUS, KANEKI, COMO VOCÊ ENTRA NUM QUARTO SEM BATER? TEM QUE PEGAR A GURIA COMENDO GENTE MESMO, SEU BAKA!

Minha cara quando me dizem que o filho da mãe de óculos não morreu. Ô notícia ruim.

A boa é que o elenco de dublagem tem nome de peso! Alguns bem conhecidos do blog, contudo, aprendi que belas vozes não fazem Verão, então nem rola.
Só para citar alguns: Yuki Kaji (Meliodas), Takahiro Sakurai (Jafar), Yuuichi Nakamura (Kyousuke Kousaka - OreImo), Yusa Kouji (Ichimaru Gin - Bleach de Tite Kubo), Rie Kugimiya (Edward Elric - Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa).
Eu fico imaginando se alguém gostaria de ter uma kanojo [namorada] igual a essa.
Desde o segundo episódio o anime ficou com um ritmo mais interessante. As informações ainda são confusas, muita coisa para saber e memorizar, mas acho que isso passa quando você vai se familiarizando com a história.
Agora Kaneki, metade-calabresa metade-mussarela (me deixem fazer minhas piadas), precisa aprender a viver com a sua nova realidade e por isso o gerente e a Touka, que não é de banho, vão se esforçando para ajudá-lo.

P.S.: É ESSE CARA DO TERNO VERMELHO QUE EU COMENTEI ALI EM CIMA NA PARTE DO TUMBLR.

SHORANDO A VIDA. SPOILER DO EPISÓDIO 4: GAAAAAAAAAAAAAAY.
Não no sentido ofensivo, mais para o sentido de "o cara do cabelo roxo quer fazer amor com você, Kaneki, e depois te comer em outro sentido". Sério, eu vi isso nessa frase com "amor" aí.

Fica o aviso: quando a amiguinha tsundere te fala para não confiar em fulano, NÃO CONFIE.

Continuarei assistindo: Eu fiquei curiosa então pretendo assistir mais alguns episódios e simplesmente assisti a temporada inteira. AGORA PENSE NUMA PESSOA QUE COMEÇOU ISSO À NOITE PASSADA E ESTÁ ÀS NOVE HORAS DA MANHÃ ENCERRANDO O POST. Isso que é insanidade querer deixar post pronto!
Recomendo: Olha, depende da pessoa, mas eu preferia sugerir outra série.

♫ Na tela do pc, no meio desses posts, a gente vai se ver no blog! ♫
Eu sem dormir agindo inconsequentemente e assustando os outros no modo "zumbi" do sono.
A história tem uma boa premissa, só que a abordagem poderia ter sido melhor amadurecida. Eu sinto falta de um bom desenvolvimento no primeiro e segundo episódios, no caso, a pressa foi inimiga da perfeição.

Ainda assim, saindo do tom patético da estreia e começando a ignorar o drama e inocência excessivos do protagonista, o anime parece ser legal.

Não vi muito terror para ser bem sincera e por isso... Ah, na verdade eu vi um terror que gelou a minha espinha: o cara de cabelo roxo. O jeito que ele deseja o Kaneki mais as coisas pervertidas e o praticamente orgasmo ao cheirar o lenço com o sangue dele... Urgh, isso realmente fez com que eu me encolhesse na cadeira e quisesse sair correndo. Foi uma experiência desagradável.

A cidade/país é dividido em distritos e os Ghouls têm seus grupos, que podemos também chamar de gangues.
Há uma agência que funciona como um tipo de polícia, a CCG, que usa umas maletas com armas feitas de Ghouls para lutar contra Ghouls. Esse pessoal é chamado de "pombo" (o emblema dessa agência é uma pomba branca).

Conforme os episódios vão passando o anime se mostra bastante violento, mesmo tendo censura. Os inimigos têm um nível de sadismo impressionante.
Algumas cenas são muito cansativas e não conseguiram me cativar, como foi o caso dos dois últimos episódios da primeira temporada.

O Kaneki não é um personagem carismático, é repetitivo e cansativo, lembrando um pouco Shinji Ikari de Neon Genesis Evangelion (GAINAX) que ainda assim consegue ser mais útil no papel que lhe foi reservado do que o nosso "nem tão querido assim" Kaneki.

Há alguns erros de continuação grotescos, como o Amon aparecer de repente com um curativo no olho sendo que não tinha levado nenhum ataque e a mudança de roupa do Kaneki durante o último episódio. Ele saiu da roupa de trabalho para um short branco e uma camiseta preta.

A trilha sonora não empolgou. A arte não é ruim.
E os inimigos com certeza são os destaques, não pelos perfis elaborados, e sim pelo sadismo doente que mesmo para mim soaram doentes demais, ultrapassaram o limite do meu "aceitável".

É um anime que você pode morrer sem assistir que não vai fazer diferença nenhuma na sua vida. Porém, o conselho é válido: veja com seus próprios olhos e faça sua escolha.

*Ciel Phantomhive: personagem que usa tapa-olho em Kuroshitsuji (Yana Toboso).
**Hannibal Lecter: personagem do livro Dragão Vermelho (Thomas Harris) que é canibal.

Por Kimono Vermelho aquela que tem medo do cara de cabelo roxo - 16/02/2015

7 comentários:

  1. Olá!
    ISAUHDSASUDHASIDAHS morro com esses posts.
    Lembro que estavam todoxxxx falando de Tokyo Ghoul e eu super butthurt PQ HUNTER X HUNTER TAVA ACABANDOOOOoOooOoOooo e ninguém comentava, daí eu "ok lemme see".
    Quando vi: ".........................................."
    Achei bem ruinzinho, principalmente pra hype toda. IUSDAHSUODAHSID Ri muito com "se serve de consolo prefiro ver Tokyo Ghoul do que Free!" kk já eu prefiro Free, porque pelo menos é um anime que nem se leva a sério... Tokyo Ghoul, por outro lado, é super try-hard. Geez. O tempo todo tentando convencer o telespectador que é awesome, tem uma história 10/10 e que dá muito medo *BU* n Quando, na verdade, Kaneki só não é mais coxinha que o mino de Mirai Nikki YUKI LEMBREI NO ÚLTIMO MOMENTO, mas até que no mangá ele é melhorzinho... Enfim, esquece o mangá, o lance aqui é na telinha.
    Nem percebi a Kugimiya no meio dessa joça o__o jhfsdkfjsdhfksjd mas não é como se eu fosse a ~reconhecedora de dubladores japoneses~ no meu normal, então... é.
    Estava aqui de boas comentando quando fui gentilmente convidada a limpar a casa ♥ me retirando then :c
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Saddy!

      Eu confesso que também tinha um butthurt, porque pela sinopse o anime não parecia essa foda toda. E realmente o povo fez um hype que não se comprovou quando assisti.
      Nah, Free! fere o meu respeito por piscinas e desonra o meu amor pela água (sou quase um Haru quando vejo piscinas).
      EI, VOCÊ E ESSE PESSOAL DEVERIA PARAR DE COMPARAR ESSES FILHINHOS DE PAPAI CRIADOS A LEITE COM PÊRA COM "COXINHAS". MANO, COXINHA DE FRANGO COM CATUPIRY É UMA COISA DE DEUS. NÃO DETURPEM A HONRA DAS COXINHAS!
      LOL Essa é uma das minhas duas habilidades: reconhecer vozes de dubladores. A outra é fazer posts ruins. :D qqq
      Inté! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Olá, Kimono!
    Eu realmente não gostei do anime de Tokyo Ghoul, apesar do mangá ser um dos meus preferidos. Então, sinto tristeza em ver a imagem do mangá sendo ferrada pela merda que foi esse anime. Só saiba que esse anime não é Tokyo Ghoul como deveria ter sido. Se quiser conhecer a obra de verdade, leia o mangá...Se bem que o anime foi tão ruim que acho que vc não vai ter mta vontade de ler... que pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!

      Tokyo Ghoul então foi cagado que nem a segunda temporada de Kuroshitsuji. Haha! Estúdio tem prazer em estragar história, só pode.
      De fato não tenho interesse nenhum na obra, mais por causa da violência e do plot.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. hahahaha sim! Exatamente como a 2ª Temporada de Kuroshitsuji... O que mais me atraiu em Tokyo Ghoul foi o Kaneki...Gostei de algo que não foi explorado no anime: sua paixão por livros. Eu mesma sou igualzinha a ele nisso... Eu achei genial como, para tudo o que acontecia com ele, havia uma comparação com algum livro, mesmo que fosse um livro fictício do mundo do mangá. Acho também que o Ishida Sui deve amar o Kafka. "A Metamorfose" parece tê-lo influenciado, visto que os acontecimentos são bem semelhantes...e ele mesmo cita isso no mangá. Talvez tenha sido isso que me faz gostar tanto de Tokyo Ghoul. O anime mostra a violência de um jeito apelativo, mas censura nas horas erradas. Em partes que me emocionaram muito no mangá, achei piegas no anime e não consegui levar a sério. Estragaram uma boa história. Lembro de ter ficado frustrada no 1º episódio, quando cortaram a fala mais legal do 1º capítulo: "Eu não sou o protagonista de um romance, ou algo do tipo. Sou um estudante da faculdade que gosta de ler, como você pode encontrar em qualquer outro lugar...Mas, se para o bem do argumento, você escrevesse uma história comigo no papel principal, certamente seria...uma tragédia."

      Excluir
    3. Esqueci de agradecer pela resposta! Muito obrigada pela atenção!

      Excluir
    4. Olá, Yuuki!

      Traduzindo em miúdos: o estúdio deu uma boa destruída na história de Tokyo Ghoul.
      Ou melhor, UMA BELA DE UMA DESTRUÍDA. Minha nossa...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/