Ignorem os livros que estão nessa foto, pois eu tirei só para mostrar como foram as compras no dia. |
Estive no evento em 23, 26 e 29 de agosto contando um pouco mais sobre a experiência deste ano, que não foi lá das melhores pela falta de organização e outras cositas más que você pode ler no Kimono Vermelho no Dia 1 (23/08), Dia 2 (26/08) e Dia 3 (29/08).
Vamos falar de dar dinheiro (Take my money, beach)
Como os estandes da Panini (sim, tinham alguns) estavam lotados em todos os dias que fui, dei preferência à Comix (que precisava regular a quantidade de otaquinho lá dentro ou virava a festa do Muppy).
Lembrei que não tinha completado ainda a minha coleção de Black Bird (Kanoko Sakurakouji), em compensação ainda me faltam o #14 e o #16 (que não tinham lá).
Tomei uma resolução na vida: não vou mais colecionar Kuroshitsuji [aqui é Black Butler] da adorável Yana Toboso, porque o dinheiro não acompanha e eu só tenho o primeiro volume (a publicação atualmente já chegou na casa das dezenas).
Vi Magi feliz e contente nas prateleiras, mas lembrei com carinho da assinatura que fiz pela JBC e que me garante felicidade mensal com a obra de Shinobu Ohtaka direto em casa. Aliás, estava vendendo como água. Mal o rapaz colocava os mangás na prateleira, já chegava alguém para pegar os volumes #1 e #2.
Sailor Moon da titia Naoko "Exigente" Takeuchi, mesmo eu tendo dito que NÃO COLECIONARIA, não teve jeito. Por mais que a história não seja a melhor do mundo e eu já tenha lido shoujos bem mais interessantes, as capas são fascinantes e eu, criança que conheceu a série animada pela extinta TV Manchete, não a acompanhei até o fim pela TV, então quero saber como tudo aconteceu.
Helena (Studio Seasons), uma adaptação do livro homônimo de Machado de Assis, está realmente lindo (pelo que folheei). Ainda não li e talvez isso demore um pouco a acontecer (nunca se sabe quando vou ter "uns três minutos de doidera" e me acabar na leitura).
Assassination Classroom (Yuusei Matsui) é um dos mangás que continuo lendo pela internet e que me deu vontade de colecionar. Estou vendo os prós e os contras, afinal, dinheiro não dá em árvore e eu não estou habilitada a matar o Korosensei para ganhar alguns bons milhões de reais (10 bilhões de ienes não é muita coisa na nossa moeda, amigos).
Mesmo assim, o mangá está bem bacana e me trouxe um ar de "scanlator", sem muito "mexe-mexe" a lá JBC (ainda que esta venha fazendo um grande trabalho).
Kimono X Cassius - Quem ganha essa parada?
Bom, tenho certeza que eu ganho, pois sou consumidora de produtos da JBC... Ou não, né? Ele trabalha lá e tem acesso a tudo antes... #chora
Quero reforçar aqui sobre o quão bacana é pegar as explicações com a própria pessoa, vocês não sabem como isso muda o jeito que a gente recebe as coisas. Acho que a grande sacada é o olho no olho e isso fez com que eu tomasse outra atitude sobre as "terríveis versões by JBC". Mais
Agora só me resta esperar o fim do mês para ter em mãos o volume #3 de Magi com a maravilhosa Morgiana. Esse mangá eu vou ter gosto de colecionar!
Por Kimono Vermelho aquela que não perde o rebolado nem em cima de uma corda bamba - 08/09/2014
Seguir @KimonoAmarelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).
TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.
P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.
Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/