segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bienal do Livro 2014 - Vamos falar sobre mangás!

Ignorem os livros que estão nessa foto, pois eu tirei só para mostrar como foram as compras no dia.
Finalmente descansada da verdadeira aventura que foi acompanhar a Bienal do Livro em mais de um dia, quero falar sobre os mangás que comprei, como o estande da Panini estava cheio e como o Cassius pessoalmente é aquilo mesmo que ele é no Twitter: um cara realmente bacana.

Estive no evento em 23, 26 e 29 de agosto contando um pouco mais sobre a experiência deste ano, que não foi lá das melhores pela falta de organização e outras cositas más que você pode ler no Kimono Vermelho no Dia 1 (23/08), Dia 2 (26/08) e Dia 3 (29/08).

Vamos falar de dar dinheiro (Take my money, beach)
Como os estandes da Panini (sim, tinham alguns) estavam lotados em todos os dias que fui, dei preferência à Comix (que precisava regular a quantidade de otaquinho lá dentro ou virava a festa do Muppy).

Lembrei que não tinha completado ainda a minha coleção de Black Bird (Kanoko Sakurakouji), em compensação ainda me faltam o #14 e o #16 (que não tinham lá).

Tomei uma resolução na vida: não vou mais colecionar Kuroshitsuji [aqui é Black Butler] da adorável Yana Toboso, porque o dinheiro não acompanha e eu só tenho o primeiro volume (a publicação atualmente já chegou na casa das dezenas).

Vi Magi feliz e contente nas prateleiras, mas lembrei com carinho da assinatura que fiz pela JBC e que me garante felicidade mensal com a obra de Shinobu Ohtaka direto em casa. Aliás, estava vendendo como água. Mal o rapaz colocava os mangás na prateleira, já chegava alguém para pegar os volumes #1 e #2.

Sailor Moon da titia Naoko "Exigente" Takeuchi, mesmo eu tendo dito que NÃO COLECIONARIA, não teve jeito. Por mais que a história não seja a melhor do mundo e eu já tenha lido shoujos bem mais interessantes, as capas são fascinantes e eu, criança que conheceu a série animada pela extinta TV Manchete, não a acompanhei até o fim pela TV, então quero saber como tudo aconteceu.

Helena (Studio Seasons), uma adaptação do livro homônimo de Machado de Assis, está realmente lindo (pelo que folheei). Ainda não li e talvez isso demore um pouco a acontecer (nunca se sabe quando vou ter "uns três minutos de doidera" e me acabar na leitura).

Assassination Classroom (Yuusei Matsui) é um dos mangás que continuo lendo pela internet e que me deu vontade de colecionar. Estou vendo os prós e os contras, afinal, dinheiro não dá em árvore e eu não estou habilitada a matar o Korosensei para ganhar alguns bons milhões de reais (10 bilhões de ienes não é muita coisa na nossa moeda, amigos).
Mesmo assim, o mangá está bem bacana e me trouxe um ar de "scanlator", sem muito "mexe-mexe" a lá JBC (ainda que esta venha fazendo um grande trabalho).

Kimono X Cassius - Quem ganha essa parada?
Bom, tenho certeza que eu ganho, pois sou consumidora de produtos da JBC... Ou não, né? Ele trabalha lá e tem acesso a tudo antes... #chora

Quero reforçar aqui sobre o quão bacana é pegar as explicações com a própria pessoa, vocês não sabem como isso muda o jeito que a gente recebe as coisas. Acho que a grande sacada é o olho no olho e isso fez com que eu tomasse outra atitude sobre as "terríveis versões by JBC". Mais fofocas informações em breve...

Agora só me resta esperar o fim do mês para ter em mãos o volume #3 de Magi com a maravilhosa Morgiana. Esse mangá eu vou ter gosto de colecionar!

Por Kimono Vermelho aquela que não perde o rebolado nem em cima de uma corda bamba - 08/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/