quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulo 29 + Omake

Estava com saudades do aventureiro mais desnorteado de todos?
Pois ele voltou e COM OMAKE [tirinha extra]!

E, bom, não sei vocês, mas eu achei a Rurumu uma gracinha.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Sinbad com o poder de Valefar se livrou do bando de assassinos, viu Drakon provar que é o mais tsundere de todos e que as festas em Imuchakk são tipo as baladas em Sindria, altamente divertidas!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 29~
Cara, nem me lembra o raio da saga que você se meteu nos capítulos anteriores por causa dela!
Eis que o nosso bravo marinheiro, mais Hinahoho e sua futura esposa, têm a fatídica audiência com Rametoto, o líder nacional dos Imuchakk. E o cara é praticamente um kyojin ~gigante~ (não contem para o Eren)...
VAI SER ENORME ASSIM NA CASA DA DIVINA ESPERANÇA! Caramba!!!

Para sabermos como isso foi acontecer (E COMO NINGUÉM PARECE ESTAR DE RESSACA), voltemos à noite anterior quando a festa estava no melhor dos melhores!

Procurando pelo banheiro e mais zonzo que participante de piñata, Sinbad acaba escutando a conversa entre seu futuro general e a mulher de quem ele tanto falava (e por quem o doido arriscou a vida entrando em uma dungeon).

Quando ela insiste que quer se casar com o nosso bonitão "porém, não tire do sério" e comenta sobre pedir uma audiência com o chefe nacional, Sinbad se mete na conversa querendo ir junto para fazer negócios... Isso já era um traste quando era pivete, vejam só!

É aí que descobrimos a primeira fraqueza do nosso protagonista fanfarrão: mulheres de Imuchakk não são com ele! hohoho Isso porque a gente sempre acha que o cara vai sempre usar o charme e conquistar todo mundo... HAHAHAHAHA! SABE DE NADA, INOCENTE! [P.S.: Vai pagar língua quando chegar o omake do capítulo 35. Sim, isso foi um spoiler só que não.]

O pobre leva um susto do caramba quando conhece Rurumu (filha de Rametoto). A definição de beleza feminina é com certeza relativa por aquelas bandas e isso ficou bem marcado no nosso marinheiro da lua.
Falando em Imuchakk, percebi que todos eles, até agora, tem pelo menos uma sílaba repetida no nome: Hinahoho, Rurumu, Pipirika, Rametoto...

A dupla é apresentada e a mulher pede para acompanhá-los em suas aventuras, o que o menino de Partevia logo confirma. Afinal, quanto mais gente, mais bagunça, certo?

Ai se tudo fosse tranquilo assim, né? A dupla de gigantes tem que enfrentar a audiência para pedir consentimento para casar e sair do país! Imagina se isso é fácil...

O nosso amadinho "ex-uke, hoje seme" toma a frente e diz ao que veio, o problema é que sogro é sempre aquela treta... O candidato a genro nunca é bom demais, nunca tem o que oferecer, nunca é o cara perfeito... E Hinahoho ainda fica sabendo que foi o 320º a querer desposar a filha do chefe da nação.

Sério, esse é o tipo de sabatina que nenhum cara quer passar na vida.

"O que você tem a oferecer à minha filha?
Dinheiro? Poder? Status social?
Eu dei tudo o que pude e a treinei para ser forte como qualquer guerreiro!"

O nosso corajoso "ex-kouhai, hoje senpai" fala a verdade, diz que não tem nada a oferecer no momento, o que deixa o sogro cuspindo fogo de tão irado. E é aí que o Imuchakk vira o jogo, introduzindo Sinbad na conversa no melhor modo "é sua vez aí, filhinho".
NOSSA! ALGUÉM HOJE NÃO DORME MAIS DEPOIS DESSA! hehehe
Hina-kun conta que o garoto ali é um conquistador de dungeon e que seu sonho é o mesmo dos ancestrais da terra da neve: construir um país onde todos se ajudem, sem guerras, sem desigualdades.
Rametoto ri, pois não acredita que esse tipo de sonho vá surgir de uma hora para outra sem algum derramamento de sangue.

"Então não podemos nos entender? Não podemos ter os mesmos pensamentos?
(...) As pessoas precisam pensar por si mesmas, por isso, alguém 'cinza', entre o 'preto' e o 'branco' é o mais indicado".

O marinheiro da lua explica seu sonho ao líder da federação Imuchakk que, inesperadamente, gosta da motivação do pequeno e abençoa o casamento de sua filha com o nosso grandão seme.

Só que você acha que acabou?
CLARO QUE NÃO! ESTAMOS FALANDO DE SINBAD NO MEIO DAS TRETAS! É claro que ele não vai desperdiçar a chance de negociar e causar, porque esse moleque É ZICA!

O adolescente propõe que Imuchakk negocie apenas com ele!
Ousado, Sinbad explica que não dá para construir um país sozinho e por isso ele quer fazer negociações, o que basicamente quer dizer que o jovem precisa de dinheiro e de condições para ser respeitado e reconhecido como tal.

O jovem traz todos os tesouros que conquistou na dungeon, fundos necessários para tirar o seu país do "mundo dos sonhos" e aos poucos transformá-lo em uma realidade.
A ideia é levar produtos de Imuchakk para o Império Rem, uma grande rota de comércio (principalmente marítimo).
O que Sinbad vai fazer é basicamente ser a ponte entre os possíveis compradores e os produtos desconhecidos da terra da neve (inclusive usando suas embarcações). Com um contrato de exclusividade ele vai acabar "não tendo" concorrência, um bom passo para quem quer fazer seu nome e angariar fundos para seu futuro país.

É assim que nasce a "Companhia de Exportação Sindria" dos Sete Mares OU QUAISQUER OUTROS ADJETIVOS BACANAS QUE VOCÊS CONHEÇAM, JÁ QUE MEU CÉREBRO ATINGIU O LIMITE DO USO NO DIA PARA TRADUZIR PALAVRAS EM INGLÊS.

A conversa é ou não é bonita, gente?
O problema é que no próximo capítulo vamos ver quanto realmente vai custar essa nova aventura como mercador ao nosso adorável Sinboy.

Não reclame, meu blog nunca foi o mais sério da blogosfera otaku.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 29.5 - Omake: Djinn ~
Como Valefar já cansou de dizer, ele não gosta do Baal, e aqui no omake ficamos sabendo a razão de tanto desgosto pelo coleguinha djinn.

E como assim tu não é um gato, e sim um lobo?

Vale-kun, tu tá querendo comer sardinha e arrotar salmão.

Kikimono - Kimomono - Kimonono
E você aí achando que os 72 djinns de Salomão eram tudo amiguinho... Sabe de nada, inocente!
A história em Sinbad está entrando numa nova fase e com ela vamos conhecer novos personagens, lugares e, é claro, ZOEIRAS, porque pense num mangá que vai botar Jafar para sofrer, pense! hehehe

E ele não vai ser o único a passar pelos perrengues. Sinbad vai perceber que seu sonho só se tornará realidade com muitas lágrimas, sangue e suor.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial, algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Império Rem: Império Remu

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca entrou numa embarcação e morre de medo de morrer de tontura e enjoo, igual ao Natsu Dragneel - 25/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/