segunda-feira, 7 de julho de 2014

JBC anuncia: "Magi: O Labirinto da Magia agora tem capa!"

Oi.
Não pareço muito amigável agora, mas até o final do post eu vou...
A quem estou tentando enganar?
Desculpa, mas eu tinha que usar essa scan mais uma vez na vida. Ela é linda. É fofa. É mordível.
Porque, Aladdin, a JBC está com a política de "se puder dar uma cara brasileira, eu vou dar e acabou!". Por favor, sem piadas de duplo sentido que hoje eu não estou boa.
AUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSAUHSAUHSAUH Pior piada já feita, mas ok.

Causando o maior dos plot twists em plena segunda feira, véspera de semi-final do Brasil contra a Alemanha, Cassius Medauar anuncia que sairá finalmente alguma novidade sobre Magi (Shinobu Ohtaka)! Fãs de Magi gritam aleluia!

Antes disso, ficamos sabendo que Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) voltará às bancas brasileiras com tradução revisada e atualizada em Outubro DESTE ANO! Sem data fixa ainda, contudo, com mês marcado! É isso aí, rapá! Vamos conhecer o outro mundo por querer e bem no mês do meu aniversário!

Ainda não se sabe detalhes como o papel, se vai ter dedicatória do vagabundo preguiçoso do Togashi, páginas coloridas ou, o mais importante, o preço!
Falando sério, eu não teria problemas em pagar até R$ 20,00 pelo mangá se a qualidade valesse essa quantia. Por exemplo, Sailor Moon de Naoko Takeuchi veio com papel offset (papel de jornal nunca mais!!! q) e algumas páginas coloridas por R$ 16,50. Preço justo.
Tankobon. Isso soa como música nos meus ouvidos. Sério, não há nada melhor que UM tanko INTEIRO!
A segunda novidade foi apresentada às 16:30h (Horário de Brasília), a capa brasileira de Magi que tinha tudo para sair a melhor de todas ou a pior.
Preciso confessar que ela ficou melhor que a de Nura - A Ascensão do Clã das Sombras (Hiroshi Shiibashi), ainda que eu tenha resistência com essas capas "versões brasileiras".
O meu problema naquela capa INTEIRA foi o logo, a fonte usada. Só.
NÃO É A MELHOR CAPA DO MUNDO, é a segunda, EU NÃO GOSTEI A PRINCÍPIO, mas entre todas as possibilidades a JBC mostrou que não faz só Sailor Moon bem pra caramba. Espero que não tenhamos mais nenhum susto, agora com o conteúdo.

EDITADO 08/07/2014: Saíram novas informações sobre o mangá de Shinobu Ohtaka aqui no Brasil!
-Papel brite ("papel de jornal" - o mesmo de Soul Eater de Atsushi Okubo);
-200 páginas;
-Tankobon;
-Impressão colorida nas capas internas;
-R$ 12,90.
Sobre os nomes, o que eu suspeito é que usem as versões oficiais que estão nos produtos vendidos no Japão. Então esperem Aladdin, Ugo, Alibaba, Morgiana, Sinbad, Ja'far, Masrur, Judar e por aí vai. O que talvez possamos ter é Kogyoku ao invés de Kougyoku. Império Ko... Não vou curtir muito, mas também não seria errado (produtos oficiais omitem o "u").

É também provável que tenhamos que nos acostumar com "gênio" ao invés de "djinn", já que a editora tenta ao máximo deixar os termos dos mangás os mais simples possíveis para que outros públicos venham a se interessar pela obra.

Magi é um sucesso, tem boas vendas, é o carro-chefe da Shounen Sunday e já teve duas temporadas em anime. Difícil não ter uma boa recepção em um país que conhece Alibaba desde a música do É o Tchan! Ou bem antes... hehe

Apesar dessa dor no pâncreas, vou manter meu voto de confiança de fã hardcore na editora, afinal, eles conseguiram negociar antes e melhor com a titia Ohtaka do que os nossos amiguinhos péssimos em marketing.

Vi no Twitter que tinha gente reclamando do subtítulo "Labirinto da Magia". Só gostaria de avisar que "Labyrinth of Magic" significa "Labirinto da Magia" (mesmo eu suspeitando que o comprador de mangá vá pedir por Magi, e não por Magi: O Labirinto da Magia).
De malas prontas, o desembarque da galera de Magi está mesmo previsto para Julho.
Se compararmos a capa brasileira com a francesa e americana... Desculpa, não tem comparação. As estrangeiras não são feias, SÃO HORRÍVEIS.
Cada país realmente merece o que tem, sério.
Lembram desse esquema que eu fiz no post de anúncio de Magi em Julho?
O ranking de beleza ficaria assim:
1º lugar: japonesa
2º lugar: brasileira
.
.
.
(Vida)
.
.
.
Penúltimo lugar: americana
Último lugar: francesa

O editor não deixou certeza sobre datas, mas comentou a possibilidade de lançar Magi na Anime Friends (evento de anime aqui de São Paulo).

E você, o que achou da capa? Comente! Surte! Venha dançar La La La da Shakira comigo!

Por Kimono Vermelho aquela que descobriu hoje que não é considerada boa coisa por algumas pessoas.. nah, eu já sabia... hahahaha! - 07/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/