terça-feira, 15 de julho de 2014

Haikyuu!! #15

Acabou a Copa, mas a vida segue e os meninos do vôlei também!

No episódio anterior tivemos a recapitulação de Avenida Haikyuu!! e MUITO TREINAMENTO! Além disso o time acabou conhecendo "por cima" os favoritos do ano e prometendo a si mesmos que desta vez, quem vai entrar nas nacionais, serão os Corvos!

Você é uke ou kawaiidere mesmo, Asahi-san?


Haikyuu!!
15º episódio
Asahi é aquele cara do terceiro ano que só tem tamanho. Se você falar mais duro, ele sai correndo.
Opinião: Os corações batendo antes do início da partida, do apito do juiz e de todo o fim da ansiedade. Eu me senti no início da Copa do Mundo de futebol, foi uma ótima sensação.
Mesmo com o Brasil não levando a Copa em casa, fizemos uma ótima festa, tornamos esta a Copa das Copas e eu sinto que com o Karasuno não vai ser diferente. Que comecem as grandes emoções e que nossos Corvos mostram a força do seu voo!

VAI KARASUNO! #OCampeãoVoltou

O bullying com o Ás
Que o BananAsahi não é lá o cara mais seme do universo, a gente sabe, o problema é quando o episódio sutilmente taca o moço na lama como se ele fosse um pedaço de bolo no fondue de chocolate. Aí não dá!

A quem estou tentando enganar? Tirar sarro do Asahi é provavelmente um dos grandes fatores para se tornar um Karasuno (ou uma pessoa do fandom de Haikyuu!!). É como um rito de passagem.

Acontece que o coitado só foi zoado do início ao final do episódio, provando que é o único homem sensível, até demais, do time.
Foi duramente cortado por Suga-Sangue-Suga e Daichi sobre falar de seu último Intercolegial (por estarem no último ano do Ensino Médio) e fazer um pequeno discurso melancólico.

Até aí, acho que todos estão acostumados com essa zoeira.
A zica é quando chegam no Ginásio de Sendai (local onde disputarão sua primeira partida) e o pessoal começa a espalhar um monte de fofoca maldosa sobre o BananÁs.
ATENÇÃO! Ikemen com cara de vadjea na esquerda do cara de cabelo branco/creme/cantor Belo!
Gente, tudo bem que esse cabelo comprido do Asahi e essa barbicha não são os itens de beleza mais interessantes de se ter, contudo, o moço é uma flor por dentro. Tenham mais consideração com ele!

Além de ser chamado de rebelde, delinquente, Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho) e ser acusado de estar repetindo o 3º ano pela quinta vez, Asahi Azumane (ou o contrário) é apontado por um dos bloqueadores do Dateko, time que o fez quase desistir do vôlei. O cara não fala, só aponta e faz cara feia como uma boa criança birrenta.

E só estou esperando pela hora que a Inis e o magno tanto falam, a vinda de um tal "Asahi seme". Dizem que ele existe, mas nem o Nishinoya acredita... XD

Reunião
O Asahi está realmente medonho, o Sugawara parece a menina d'O Chamado, Tanaka é o "palhaço maldito", Kageyama tá LOL e... ATÉ O YAMAGUCHI?! KEDÊ MEU HUSBANDO?
Daichi Sawamura reencontra seu amigo do Ensino Fundamental, Hayato Ikejiri. Eles conversam um pouco e o não-Karasuno repara que o amigo parece mais maduro, intenso e... Essa conversa está agradável para fujoshis.

O mais engraçado é que os dois vão se enfrentar na primeira competição, que com certeza tem o selo Karasuno da vitória, afinal, todos sabemos que os piores times virão depois.

O Dateko me soa uma Holanda. O Shira-nome-comprido-e-fácil-de-esquecer-torizawa é a Alemanha. Os Aoba Johsai são a Argentina. E o Karasuno é o Brasil por motivos de "nossa terceira Copa sem ganhar, mas somos os velhos campeões". OLHA, É PRATICAMENTE A SEMI-FINAL DA COP- PAREM DE JOGAR SAL NAS MINHAS FERIDAS!
Porque você que acompanha o blog, já sabe, nem que o Tsukishima apareça por 2 segundos, sempre vai ter print do husbando idiota do megane.
"Kimono, a Copa acabou, foca no Intercolegial" - MAS QUEM É O DAVID LUIZ DO KARAS- Só a Hakeru me entende... q

Eu poderia ficar parágrafos e parágrafos especulando a chance de o Karasuno ir ou não para as nacionais e provavelmente ganhar perder não sei fazer uma boa campanha, contudo, o anime está bem longe do mangá, já que para virarem e me dizerem que vou curtir um personagem que só apareceu de relance no episódio passado, o mangá tem realmente que já ter dado bons passos largos.

Ok, chega de encher linguiça.

As vadjea voltou
"Olha pra mim, olha pra mim, eu sou SUPAH COOL!" - Acho que não, Vadjea da Quadra! ;D
Quem é que estava com saudades do Grande Rei da Quadra?
Ninguém em sã consciência tem saudade daquela coisa escabrosa, contudo, tenho que pedir a redenção do Aoba Johsai, galera. O QUE É AQUELE COLEGUINHA FORMIDÁVEL TACANDO A BOLA BEM NA CABEÇA DO OIKAWA?

Esse é um fato que não pode deixar de ser citado e até ganhou um lindo print, porque, senhoras e senhores, se forem zoar o Oinc-kawa, me chamem.

É realmente uma pena que os Gatinhos adoráveis e perigosos do Nekoma tenham passado tão rápido na nossa frente (e não sejam da prefeitura de Miyagi), porque, olha, encarar de novo essas vadjea do Aoba é um teste de paciência incrível!
De qualquer forma, a galerinha não foi só para mostrar o quanto a mulherada tem mau gosto em querer agradar a Grande Vadjea da Quadra, e sim espionar o que tem de bom nos outros times, principalmente no Karasuno.
Aquele cara do lado do Bernardinho Ukai-kun parece o moleque de aparelhos de Yowapeda.
Aliás, alguns membros dos Corvos são relativamente famosos, como o nosso adorável líbero Nishin-Lámen-Oya, o inesquecível Rei da Quadra Tokio Kage-me-ama e o delinquentÁs Azumane BananAsahi! P.S.: Eu sei que é Tobio, me deixem zoá-lo.

As fortes asas dos Corvos
Tanaka: "Quem é que manda nessa porra?" - Noya: "Quem é que manda?" - Hinata: "KARASUNO!"
Nossos meninos mostraram que o apelido maldoso de "corvos que não voam" virou piada velha cravando os primeiros pontos e fazendo os adversários saberem que agora a turma está completa e com mais fome de ganhar do que nunca!

Seja pelo Ás que rompe qualquer barreira, pelo líbero que salva as bolas mais complicadas ou pelo escandaloso ataque telepata entre Kageyama e Hinata, o Karasuno agora tem tudo para se tornar um dos favoritos e subir no ranking.

Ok, vou parar de encher linguiça.

A verdade é que não aconteceu TANTA COISA ASSIM para ser comentada. É como o início do Intercolegial dos meninos do clube de ciclismo em Yowapeda.
Só espero, de coração, que o caminho do Karasuno não seja tão tortuoso quanto o do Sohoku, pois aqueles meninos penaram! E o Onoda foi um grande herói, superando seus limites e indo atrás do impossível.
O time que passou anos apagado agora mostra a sua força, ou melhor, a força de suas asas!
Sei que o blog religiosamente apresentava o post de HQ!! nas segundas feiras às 15:00h, no entanto, muita coisa está acontecendo fora do computador e eu não estou no gás todo, está cansativo. Por isso conto com a compreensão do leitor e sua paciência.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

P.S.: Tsukishima é tipo o Fred da Seleção Brasileira, não faz nada, não é destaque e muitas vezes passa em branco no episódio, mas eu preciso colocar a cara de mal-comido dele para reafirmar quem é o muso do Kimono Amarelo nesse time.

Por Kimono Vermelho aquela que estava desanimada, mas recuperou tudo graças ao Karasuno - 15/07/2014

8 comentários:

  1. quem diria que a kimono cortaria a cara tsuki num print?? era tanta gente que não coube num só momento e ficou só o braço dele e do hinata! mas okay, pq a art ali não tá incriveeeel
    e sim, era meu chute, pq era algo no estilo da chegada na escola do aobajosai... tirando que esperava mais preto/impacto aí!!

    e ninguem, ninguem, consegue tirar mais com o asahi que o noya!! sempre tem uma agulhada em algum canto! talvez o daichi o chamando de palerma, mas a frequencia não é tanta!! e como não rir com isso? eu senti um pouco de pena (depois que parei de rir) quando fizeram a sequencia do Azumame de Karasuno, delinquente juvenil!

    asahi seme, acontece, um dia acontecerá, mas será uma questão de segundos apenas XD

    sobre o Oikawa, vc jamais vai conseguir deixar de detestá-lo (é o charme dele), mas sempre, sempre tem esse cara acertando uma bolada nele (inclusive já teve uma vez), adoro ele tbm!! é o cara que controla ele dentro do time (ou tenta)

    dateko é paulera mano!!! olha só esse cara de cabelo branco!! a coisa promete!!

    esse time que começamos, bem...não posso falar! o duro de ver o anime, me faz vontade de voltar a ler o mangá e...daí eu perco lá e leio uns 10 caps.!

    começo de campeonato não tem como falar tanta coisa, foi só para começar e sacanear o azumame e...o hinata aprendeu a se acalmar rapidinho lembrando do kageyama psicotico!!! XD


    que as coisas melhorem para tu e a gente espera os posts, para quando vc puder, afinal, não te pago nada para poder exigir prazos ^^

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Oh você...
      Eu tenho o mesmo problema de simetria que o Death the Kid, por isso optei por ter os dois carinhas no meio do que mais ao lado. XD Mas te juro, nem vi o Tsukishima aí. Devia estar na extrema esquerda. XD

      Asahi delinquente... Povo não sabe que o moço é uma flor de doçura e gentileza... Fora da quadra, é claro. XD
      "Questão de segundos" - assim você me desanima! XD

      Amo/sou o cara que bate a bola na cabeça de vento do Oinc-kawa! Sou fã dele!
      Porque ninguém é mais medonho que o Rei da Quadra em estado de psicopata! XD

      Eu sei, mas eu gosto de deixar as coisas avisadas para o pessoal, pois mesmo que vocês não me paguem poderiam estar fazendo outras coisas, mas "perdem" tempo aqui no meu blog. ^^

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. O encerramento do episódio anterior foi beeem melhor que esse... ¬¬

    Nada de Asahi seme para você! Castigo pelo atraso do post! kkkkkkkkkkkk
    Na verdade, isso só vai acontecer depois do intercolegial, ou seja, depois que essa temporada acabar. Mas eu acho que o Asahi fica um pouco mais macho nesse torneio (ou não, afinal é o Asahi...)

    O INTERHIGH!!!!!! Sinceramente, eu só fui entrar no hype de Haikyuu!! durante esse torneio. Antes, pra mim, ele era só um mangá "legal", mas, depois desse arco, HQ!! se tornou uma das melhores histórias (entre animes e mangás) que eu já vi.

    É normal a gente pensar em dropar algum mangá que estamos acompanhando, eu já pensei em dropar Haikyuu!! (acho que foi durante a partida contra Nekoma) mas desde desse arco eu NUNCA MAIS pensei nisso! Na minha opinião, até agora tudo foi apenas uma "ambientação", a partir de agora é que a parada vai ficar séria. No próximo episódio já deve ter duas das melhores cenas de todo o mangá!

    Bem faz a Kimono em não ler o mangá, é foda aguentar a ansiedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      O "encerramento do episódio anterior" é a abertura. XD
      Vish, será que Asahi desponta como macho-alfa ou continua o homem com medo de grito? XD Só nos próximos capítulos da novela do BananÁs.
      LOL Tu tem um alto hype com o Intercolegial, hein? XD Espero que a animação faça jus ao hype.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. O clipe de encerramento. Achei ele sem graça... :/
      Mas as duas novas músicas são muito boas.

      O intercolegial é o COMEÇO do hype. Primeiro nós conhecemos os personagens, começamos a nos importar com eles. Depois do intercolegial, nós vemos a EVOLUÇÃO deles. Não dá pra falar muito disso, porque senão eu posso dar um spoiler.

      Eu também espero muito que animação faça jus ao mangá!

      Excluir
    3. Ou pode ter sido só eu que achei isso, e para as outras pessoas a história deu uma caída depois do interhigh. =(

      Excluir
    4. Olá, magno!

      Também não achei grande coisa o encerramento, mas a abertura ficou incrível!
      Eu sou a única que me importo com os personagens desde o 1º episódio? Confesso que não ligo muito pro Yamaguchi, mas tem o Ennoshita e... LOL
      Vamos ver o que vai rolar...

      Excluir
  3. eu me apeguei rapidamente aos personagens

    e to com o magno, a parte pós interhigh é minha favorita, por mostrar um BAITA crescimento/aprofundamento de personagens! a pior parte que nessa época começou a ir mal nas toc's, e eu ficava aqui me descabelado sem entender porque os japoneses não viam como era bom o que tava acontecendo!

    como sempre me ferro não aguentei e semana passada antes de liberarem novos capitulos vi as raws, magno estou morrendo do coração com o final do cap 117 (me torturo muito), quando sair a tradução me entenderás!!

    ate mais

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/