terça-feira, 1 de julho de 2014

FINAL: Yowamushi Pedal #38

Vamos ter que esperar Outubro para saber quem finalmente venceu o segundo dia do Intercolegial, já que a 1ª temporada fez questão de terminar com os ânimos à flor da pele.

No episódio anterior Midousuji abandona os velocistas do seu time para conseguir ultrapassar o Hakone, fazendo com que Fukutomi siga o mesmo plano e dispare com Toudou deixando os outros quatro membros para trás.

Quantos sentimentos já te acompanharam em Yowamushi, né, Kimono?

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Yowamushi Pedal
38º episódio
E finalmente o nosso amado Sohoku volta no episódio final para trollar o keikaku do Midousuji!
Opinião: Foi um bom episódio, mas para mim não soou como o clímax, e sim algo mais com a cara de "transição", que é uma das opções para se encerrar uma temporada. Tem anime que fecha redondinho e tem o que bota um senhor clímax só para você não conseguir mais dormir até Outubro.

CORRE, LAMBARI!
Midousuji que estava todo feliz no episódio anterior começou a perceber que não é o Aizen (Bleach - Tite Kubo) para usar um keikaku de caminho fácil para vencer. Ainda que estivesse em seus planos a chegada dos outros membros do Hakone, a turminha do Kyoto Fushimi não acreditava muito na suposição milimetricamente calculada pelo Crooked Man.

Acontece que o Hakone tem raça e não fica na espera não!
Logo Arakita levanta a cabeça e Shinkai pega uma barrinha de cereal se animando e sendo puxados pelo amadinho Manami, o Príncipe Encantado.

O moleque do aparelho pira nas ruela quando vê o time Hakone reunido e dá uma acelerada, o que irrita o nosso despacho malfeito de Kyoto que de forma assustadora retorna o "lambari" ao cardume.
Não, Izumida, não, Izumida! Olha o que você acabou de fazer... Despertou as fujoshis!
Mas também o que esperar dos atuais campeões? Eles não venceram por sorte e muito menos na base da covardia... Se bem que o Fukutomi puxou a camisa do Kinjou, aí ele caiu, se feriu gravemente... Mas vamos esquecer essa parte, porque o Kinjou já disse que está tudo bem, que isso foi superado. Se ele disse que está ok, então está ok para mim também. huhu

Quem depois começa a bater pino legal é o Midousuji, que avisado pelo capitão do Hakone observa a movimentação dos Sohoku na ladeira, alcançando o grupo.

O Kyoto Fushimi tinha declarado a vitória antes da hora, pois não contava com a enorme força de vontade que dominava o time de Chiba. Mostrando garra, ♫ Ousadia & Alegria ♫ os amarelinhos vieram para agregar na disputa, deixando claro que:
-Sohoku está para Hakone, como Karasuno está para Nekoma.
O pessoal se respeita e se gosta... Agora parem de shippá-los, obrigada.

Campo de batalha
A cada episódio que passa dessa lacraia roxa, eu tenho certeza de que ela não é humana.
Em um ranking de time mais desgastado, o Sohoku leva medalha de ouro, seguindo pelo Hakone e por fim pelo Kyoto Fushimi, o que menos se exauriu de forças.

É um verdadeiro campo de batalha com três grandes times, ou melhor, dois, porque eu não consigo dizer que o time do Midousuji é "grande". Eles são trapaceiros que querem ganhar de forma totalmente desrespeitosa o Intercolegial, enquanto Hakone mostra a sua força de campeão atual e o Sohoku deixa claro que está indo até as últimas consequências para entregar um jogo limpo.

Como o time de Kinjou não era esperado pelo despacho de Kyoto, os ciclistas do uniforme roxo acabaram ficando para trás, o que não necessariamente é algo bom, visto que, as etapas do keikaku do Sujinho ainda não terminaram. Da 13 pularam para a 49 mostrando o nível de desespero do esguio durante o último trecho. De certa forma é interessante perceber que as coisas não estão saindo tão fáceis como na cabeça de Midousuji e ele está sentindo na pele que a dificuldade vai aumentando a cada nível que seu time tenta superar.
Manami - Porque ser apenas um Príncipe Encantado não tem graça, tem que ser troll!
E o nosso grande herói Onoda que batalhou bravamente para levar o time ao topo, está no seu limite e... Quando pensávamos que estava tudo acabado, que a esperança do Sohoku iria sucumbir, Naruko o segura e diz uma das coisas mais emocionantes do episódio: "...nós somos amigos".

Digo isso, pois quem assistiu os primeiros episódios sabe que na corrida-desafio proposta pelo Imaizumi, o otaku confessou ao futuro colega de clube que não tinha amigos e o fez chorando. Aquilo partiu o meu coração em pedaços miudinhos. Por isso fiquei emocionada quando eu e o megane-escalador percebemos que ele não estava mais só.
CARALHO, IZUMIDA! SENPAI TE NOTOU, CARA! TU VENCEU NA VIDA! ABRE UM CHAMPANHE AÍ!
Isso sem falar quando o Imaizumi segurou o garoto quando ele estava para desistir da corrida e elogiou o menino.
Esse último episódio foi um diamante puro nessas cenas. O Onoda precisava reforçar seu crescimento durante os 38 episódios e recebeu esse carinho dos amigos em uma hora que nem todo mundo estende a mão (se comparando com a vida).

Porque você foi muito mais do que eu esperava...
A PRÓXIMA CORRIDA? SÓ EM OUTUBRO, MERMÃO, SÓ EM OUTUBRO!
Eu sempre gosto de repetir, porque fui pega de surpresa na temporada de Outubro 2013, o quão maravilhoso foi conhecer Yowamushi Pedal. Tinha tudo para dar errado: era anime de esporte, tinha otaku como protagonista, ia durar TRÊS cours e falava sobre ciclismo, um dos esportes que menos escutei falar na vida.
Foi por conta do Sohoku que eu abri minha cabeça para novas experiências, como Baby Steps, Free!, Kuroko no Basket e Haikyuu!!. Se nem todas deram frutos, ao menos foram lidas, assistidas, conhecidas.

O anime era longo e tive momentos que quis desistir de assisti-lo, pois estava cansativo. Fiquei aqui, de pé, persisti e acabei caindo de amores. Foi uma boa surpresa, uma zebra na temporada. Não subestimo mais com tanto afinco as séries das temporadas, já que nunca sei quando vou pagar língua.

De qualquer forma, se até uma pessoa que detesta esse gênero começou a acompanhar algumas obras do tipo, alguma coisa de bom tem essa história do nosso otakinho megane, né?

Esperarei ansiosa pelo mês do meu aniversário, quando o Sohoku volta para abrilhantar a semana, ganhando ou perdendo, mas sempre perseverando.

Por causa de uma imagem do Tumblr que mostra o ator que faz o Midousuji no musical de Yowamushi (sim, tem musical), melhor não ascenderem suas esperanças com muita força no Hakone e no Sohoku, porque se aquela imagem for verdadeira... O 2º dia vai dar [spoiler].

Nota: FODA!
Pretende reassistir algum dia?: Sim.
Recomenda a série?: Sim.
Categoria: Esportes, ciclismo, bicicletas, otaku, protagonista otaku, megane, protagonista megane, despacho de encruzilhada de Kyoto, gente estranha em corrida esquisita, melhores senpais da escola, hype, zoera, tearbending, melhores animes.

Premiações: Melhor Anime de Ciclismo, Melhor Anime com Protagonista Otaku, Melhor Protagonista Desajeitado, Melhor Otaku de 2013, Melhor Otaku de 2014.
Pontos fortes: Protagonista otaku, zoera, sexy sem ser vulgar anime de esporte sem ser chato, capitão Kinjou, homens tomando banho na preview de alguns episódios, ♫ "Hime, hime, suki, suki, daisuki, hime, hime" ♫, bicicletas.
Pontos fracos: O desespero do Onoda na primeira metade da temporada, Izumida e seus músculos com nomes, Izumida com seus cílios, Izumida com seus olhos brilhantes, Izumida defendendo o boy magia Shinkai, Izumida correndo contra Tadokoro e Naruko, e Midousuji que ainda não morreu.

Assim se encerra a participação do grandioso Yowamushi Pedal no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que se apaixonou por Yowamushi Pedal e aguardará ansiosa pelo seu retorno em Outubro - 01/07/2014

6 comentários:

  1. respirando fundo e la vamos nós... entre viajar pra são paulo pra resolver documentos, voltar a vida normal nem tinha acabado ainda o anterior, agora que vi tudo posso falar

    quando resolvi por curiosidade ver Yowamushi Pedal, sabia que como boa putinha por anime/manga de esportes eu ia gostar. mesmo sem entender muito de ciclismo (me resumia a algumas competições vistas no globo esporte) e não vou dizer que entendo alguma coisa, ou sobre bicicletas, que nem sei andar (triste isso) mas valeu muito a pena ver a jornada do Onoda

    Ainda não ganha de protagonista mais fudido que já vi (dificil bater o Ippo, sério um otaku sem amigos ainda não consegue ganhar dele... olha como a coisa era tensa), mas ele cresceu, quase bati nele em alguns momentos porq o desespero dele...omg, mas tudo bem, eu sou um ser sem paciencia e Sohoku cresceu no meu coração aos poucos. (especialmente o makishima...casa comigo?)

    impossivel, ainda mais aqui, acabar não comparando os tres times de Yowamushi Pedal com os tres de haikyuu. Confesso que ainda acho como time, os de volei muito mais carismaticos, mas o Onoda é muito fofo e consegue levar muito bem esse anime, mas karasuno é muito amor na minha vida e noya e tanaka fazem uma dupla que Naruko e Imaizumi não batem, alias Imaizumi cresceu muito nessa ultima corrida! Naruko já estava bem e só continuou!

    Hakone é o Nekomata, mas tenho serios problemas com o Izumida (que acredito que com esses cilios em alguns anos vire uma drag queen, nada contra até pq AMOOOO ru pauls drag race, melhor realitty ever. Se não conhece, se gosta desse tipo de coisa - realitty shows- vale a pena ver) e a lingua pra fora na forma demo do shinkai, tirando isso tudo lyndo!!! Por isso, como quem nos mostraram ali não mexo em ninguem, nekomata ganha, por um Izumida de distancia XDDD

    O Kyoto é uma coisa drastica, só salva o ex-ace/capitão bonitinho, pq o resto larga abandona! a Lacraia esquisita mata e joga fora, tenho birra dela e não consigo sentir o minimo de compaixão. Nesse ponto, muuuito mais facil engolir o Aobajosai, com o Oikawa sendo o Oikawa, pq ainda tem seu carisma na sua filhodaputisse, enquanto o despacho só de ia ao inferno, não dá!! se alguem consegue gostar dele, me desculpe mas essa pessoa tem problemas!!!

    A parte somos amigos foi foda, essa cena nos foi plantada láaaa no comecinho e um dia ia vir e veio da melhor maneira possivel!!! a cena cresce no seu coração e te emociona, vc sabia q ela ia existir, mas veio de forma tão lindinha e tão bem encaixada!!!

    Tadokoro indo puxar pra ajudar o Makishima depois de tudo que aconteceu foi incrivel! ver a cara dos outros de fodeuuu!!! e o Kinjou foi otimo, tudo que eu espero de um capitão (assim como o Futukomi - alguem apresenta eles pro time do Brasil nessa copa..pq capitão do time amarelando não dá!!!!), não tem como não adora-los.

    Alias, agora o povo tá vendo que Sohoku tá desgastado, tá fudido, mas não vai largar o osso nessa disputa pelo titulo. O meio de campo tá embolando e tudo vai ficar pro terceiro dia de corrida, certeza.

    pior que não duvido que o despacho de kyoto ganhe, só para nos irritar!

    para meu desespero eterno, o manga em ingles parou nesse episodio também (só abri uma pagina no meio e era uma dupla com Hakone chegando) e a tradução datava lá de maio

    hora de correr em circulos desesperados!! apenas outubro!!!
    mas esperarei com gosto porque necessito ver o final disso!!

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THERE'S A BIBLE HERE! GOD BLESS SAINT INIS!

      Olá, Inis!

      Em questão de carisma nem se fala, o pessoal de vôlei vence facilmente, mas apenas da certa "dureza/frieza" que temos entre os ciclistas, eles conseguem roubar nosso coração em alguns episódios.
      Em questão de "vilanice" o Midousuji sai disparado. Oikawa só faz pose e até onde eu vi não joga sujo, mesmo sendo irritante.
      UAHSUAHSUAHSUHASUAHSUAHSUAHS Pedir pro Felipão chamar o Daichi, o Kuroo, o Fukutomi e o Kinjou para conversarem com o Tiago Silva. XD Nah, prefiro ele do que o Cafu.
      Pois é, os scanlators não parecem tão animados com o mangá, mas vamos dar tempo ao tempo, logo Outubro chega! hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Episódio final de yowapeda! Nem acredito que agora só em outubro ;_;

    Achei bem emocionante o episódio!

    A expressão do time de Kyoto quando o resto do pessoal de Hakone apareceu não tem preço. LOL

    Surtei quando eles começaram a falar do Sohoku *indiretamente* e mais ainda quando todos apareceram. Parecia que tava torcendo pra algum jogo na Copa hauahauhua
    Eu ia dizer que foi o ponto mais alto do ep. mas ai aparece o Imaizumi *que até o momento tava na deprê e isso tava me irritando profundamente* e finalmente se toca do esforço que o Onoda fez e o ajuda. Fora as palavras do Naruko um pouco antes, achei realmente legal isso aparecer no último episódio.

    Bom, nem preciso falar que eu pensei em TRIÂNGULO AMOROSO shinkai-arakita-izumida quando eu vi aquele comentário do Sr. Abdômen (“há uma força entre eles bla bla bla”). XD mente fujoshi é tenso haahuhua

    “A cada episódio que passa dessa lacraia roxa, eu tenho certeza de que ela não é humana.”
    Ah, nisso eu concordo. Ele faz umas expressões muito estranhas, curva de um jeito que parece que não tem osso e a língua dele me dá arrepios. Se mais pra frente revelar que o Midousuji é um alien do espaço eu acredito. E lacraia roxa foi boa LOL

    Bem, também não gosto muito da forma como o time de Kyoto se deixou levar pelo “tudo que importa é ganhar”. Espero que isso mude de alguma forma na segunda temporada, ainda tenho esperanças que esse time possa virar um time de verdade, com os membros importando-se uns com os outros e não só pela vitória. E sem o Midousuji porque isso ai não tem conserto não. XDD *o mané puxa-saco irritante de aparelho ainda acho que apanhando dá pra ajustar*

    Yowapeda foi realmente um anime de altos e baixos pra mim também. Começou legal, ai esfriou numa parte e voltou a ficar empolgante novamente. Não conheço nada de ciclismo, mas como era anime de esporte e gosto do gênero, resolvi dar uma chance até porque tinha visto uns comentários positivos a respeito do anime.

    Não vou pegar o mangá pra não levar spoilada na cara, então ficarei aguardando o anime. \o/

    Agora volto a fazer spam nos posts sobre Haikyuu!! XDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Copa das Copas e Intercolegial dos Intercolegiais! XD
      Pois é, Imaizumi saiu da fossa e Naruko foi o cara que reforçou o que todos já sabíamos para o Onoda: "somos um só", não pera... "Somos amigos".
      LOL Mas é mais otp canon o Shinkai com o Izumida. O Arakita é do Fukutomi total. XD
      Midousuji - O personagem mais amado de Yowamushi... XD Com certeza ele é uma mutação genética bizarra.
      "o mané puxa-saco irritante de aparelho ainda acho que apanhando dá pra ajustar" - Pior que eu também acho. XD Ele tem cara de puxar o saco de quem é o mais foda, sabe?
      Yowamushi aprendendo com as novelas brasileiras.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Que bom que mais alguém gostou de Yowamushi Pedal. Ele se tornou meu 2º favorito da noite para o dia. O 1º é Gintama, porque pra mim Gintama é imbatível, mas Yowamushi é incrível demais. O legal é que, apesar de ser uma ficção, ele tem elementos possíveis de se encontrar na vida real. Não é fantasia andar de bicicleta, qualquer um pode fazer isso. Com esforço e oportunidade, uma pessoa da vida real pode chegar às corridas profissionais.

    Depois que eu vi Yowamushi Pedal, minha empolgação com bicicleta cresceu tanto que, ao invés de utilizá-la apenas para me locomover, comecei a usar ela para me exercitar também. Aprendi muito sobre formas de pedalar e até consigo usar marchas melhor do que antes. Aliás, eu não fazia muita ideia de como usá-las, mas agora eu sei usar direitinho.

    Mal posso esperar pela chegada da próxima temporada. Assim como você, Kimono, eu sempre detestei o coisa ruim de Kyoto, só que agora não odeio ele tanto quanto antes. Mesmo assim, é legal ver a cara de desespero dele quando ele vê que não é o manja total das bike.

    Aproveitando para elogiar os posts. Eu ri demais com os seus comentários, eles foram realmente hilários e me fez ler freneticamente os textos, de tão engraçado que eu achei. Principalmente nos comentários sobre o Midousuji.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon de Yowapeda! *costumo apelidar os anons para diferenciá-los, relaxa*

      Meu Deos Matoba, Anon, achei que era a única que tinha mudado minha visão sobre bicicletas depois de assistir esse anime! XD Eu fico eufórica quando vejo ciclistas profissionais na pista da Marginal Pinheiros ou na Rodovia Bandeirantes. Agora só falta uma bicicleta que eu caiba. q
      Midousuji - Sempre odiado, sempre "despacho de Kyoto". XD
      Obrigada, fico feliz que você tenha curtido o estilo louco. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/