segunda-feira, 30 de junho de 2014

FINAL: Soredemo Sekai wa Utsukushii #12

É fato, o anime fechou com chave de ouro sua participação na temporada, sem muito frufru ou grandes destaques.
Soredemo foi um bom entretenimento para quem curte romance e canon.
Só a Cantareira que está meio chateada pela falta de chuva lá, mas ok.

No episódio anterior, depois de muita treta, o Principado da Chuva ofereceu uma grande cerimônia de casamento ao seu estilo para a princesa Nike e o rei Livius.

Foi bacana, né, Kimono?

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Soredemo Sekai wa Utsukushii
12º episódio
Está fora de ordem, mas eu acho que não tem problema, afinal, é o último Soredemo. :)
Opinião: Sabe final de novela boa? Então. Apesar do começo estranho (já que estamos acostumados com a anterior), a conquista e o carisma dos personagens, o desenvolvimento do plot, as reclamações das velhas noveleiras, o shipping e finalmente o encerramento onde os mocinhos ficam juntos para todo o sem- Ok, até que o divórcio os separe. huhu Tivemos uma história que cumpriu sua meta sem prometer demais.

Se você se interessou por Soredemo, vale mais uma vez lembrar que a série tem mangá em andamento.
Esse loiro pepecador... E que voz linda essa criatura tem... CASA COMIGO, TAKAHIRO-SAN!
Sobre uma possível segunda temporada, eu acho difícil. O anime fechou "redondinho", portanto, não existe uma necessidade de mais um cour.

Podemos dividir esse episódio em dois:
-A primeira parte é a despedida do Principado da Chuva;
-A segunda é o retorno para o Reino do Sol.

Não há muito o que dizer, mas eu vou encher linguiça e fazer "OS MELHORES MOMENTOS DO ÚLTIMO EPISÓDIO" como se fosse aquela reprise da Globo aos sábados, ok?

Deixando de vez o lugar onde nasceu e cresceu para viver no país do marido, Nike tenta falar com a avó uma última vez, mas ela se recusa a atender a neta.

É aí que Livius dá um empurrão e faz com que a esposa insista.
Teimosa, a mulher se tranca em uma sala e escuta da porta os agradecimentos da princesa, dizendo que finalmente encontrou sua verdade e que vai para o Reino do Sol de livre e espontânea vontade.
E o novo layout de vídeo do AniTube está mesmo uma porcaria, mas... É de graça, né?
A parte mais emocionante, mesmo que um tanto exagerada, é a partida do navio do casal, pois a avó da moça faz sua "Canção do Adeus", desejando bons ventos a sua descendente com uma chuva morna e acolhedora.

Chegando no Reino do Sol, Livius descobre que Bard (que eu chamo de Cecil) transformou o palácio em um bordel... Não, pera... Em um local cheio de mulheres para saciar os olhares e desejos dos homens, entre eles, chefes de Estado.
O melhor mesmo foi o pessoal defendendo o loiro sacana... huhuhu O que algumas pepecas não fazem, né? q

Como os encontros e reuniões com os outros países acabou sendo afetado pela viagem de última hora do casal real, ambos tiveram que se virar nos trinta para atender a todos.
Ah, a nossa adorável princesa "cai o mundo em qualquer lugar, mas na Cantareira que é bom...".
Muito trabalho acabou acumulando para o rei e isso faz com que ele e Nike fiquem sem se ver por dias, muitos dias, o que torna a rotina da rainha dolorosa, principalmente agora que ela sabe o que sente pelo garoto.

Em uma bela manhã, a princesa da chuva resolve visitar um local que o marido tinha comentado uma vez e por acaso eles acabam se encontrando ali.
Seria intuição ou o vento tinha chamado vossa alteza para perto de sua amada? huhu
Quem precisa de ordem cronológica quando se tem A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO?!
Juntos, deitados na grama, se encarando apaixonados, a dupla se beija e o anime acaba assim.

Se você não se importa com spoiler, vou contar que após esse capítulo no mangá, o Reino do Sol recebe a visita do Príncipe do Trovão que é chaaaaaaaaaaaaato. Nada está bom para ele e até a chuva invocada por Nike parece deixá-lo irritado. Tem cara de ser isso: tsundere, vai se apaixonar pela Rainha Chuva do Sol, tentar sequestrá-la para viverem seu amor, aí o Livius vai pegar os dois e... TRETAS DIPLOMÁTICAS BEGINS! Bom, é o meu chute para a lua baseado no que já li em shoujos, enfim, é isso que vocês provavelmente encontrarão nos próximos capítulos do mangá que está em andamento... Só que isso eu já comentei, certo?

A CANTAREIRA ESTÁ ESPERANDO A PRINCESA NIKE!

Este é o rei em seu cavalo branco. Gente, como esse Livius é anão... UAHSUAHSUHAUSHUAHS
Olha, foi um anime bacana de acompanhar, teve os clichês de shoujo de sempre, não se tornou repetitivo, não se deu tempo para ficar cansativo, apresentou uma boa proposta e encerrou de forma digna.

O personagem que mais devo destacar depois da princesa "chove até no Reino do Sol, mas na Cantareira..." com certeza é o Livius.

Eu ainda acho que um mangá com uma história mais elaborada teria deixado as nuances do Rei do Sol muito mais interessantes. Shoujo quando não empaca dois anos para rolar algo entre o casal, vira tipo fanfic de escritor novato: pá-pum! Não que isso torne Soredemo horrível ou qualquer outra coisa do tipo que as pessoas tendem a relacionar quando se apontam erros ou contras, contudo, não é uma grande história e não tem um senhor destaque. É mais um entre muitos e ponto. É bom, mas não exemplar.
Isso lá é jeito de falar com a avó de sua amada esposa, Livius? Que maus modos, mocinho!
Nike acaba fugindo do "lugar comum". Ela não precisa ser protegida como se fosse um cristal, ela sabe bater, se defender e tomar suas próprias decisões. A princesa não é uma marionete nas mãos de seu par amoroso e nem protagoniza cenas extremamente melosas e pegajosas. Ela é independente, firme e uma gracinha apaixonada... mesmo que seja por um pirralho.
Gosto desse diferencial na história.

Nota: Legal.
Pretende reassistir algum dia?: Talvez.
Recomenda a série?: Sim.
Categoria: R
omance, shoujo, realeza, rei, princesa, sol, chuva, SÓ NÃO CHOVE MESMO É NA CANTAREIRA, invocação de chuva, pajelança, macumba, bruxaria, pseudo-pedofilia?, menina mais velha com menino mais novo, chorei mais com BrasilXChile.
Premiações: Melhor Anime de Chuva.
Pontos fortes: Chuva, Takahiro Sakurai, romance, projeto de Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji - Yana Toboso).
Pontos fracos: Não choveu na Cantareira, shoujo, história com vários furos no plot que a gente perdoa por ser um cour, shipping errado.
Esse é o melhor exemplo de quando um close fica estranho pra caramba...
Assim se encerra a participação do maneirinho Soredemo Sekai wa Utsukushii no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está usando mais a madrugada do que deveria. Se bem que... alguém precisa ser usado, então que não seja eu. q - 30/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/