No episódio anterior Midousuji consegue vencer Shinkai e desestrutura o Hakone. Em compensação o Sohoku se junta e rumam ao topo.
As consequências não importam se conseguir alcançar a vitória, Ishigaki?
COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!
Yowamushi Pedal
37º episódio
O que foi o Izumida falando sobre o Shinkai. Gente, quem não shippou, não shippa mais! |
Com certeza esse segundo dia foi difícil para o Hakone e terrível para os amadinhos do Sohoku.
É bem verdade que a Kyoto Fushimi na frente acabou se tornando o grande plot twist dos últimos episódios, mas não sei se os outros times vão mesmo facilitar os planos de Midousuji. Eu apostaria que não.
O AniTube mudou o "layout" dos vídeos e... Continuamos tendo HD (só que quem subiu o vídeo colocou uma versão bem ruinzinha), o logo foi embora e a barrinha de "play" cai fora da tela. Está estranho, mas é de graça. Só se reclama do que você paga.
Na guerra vale tudo!
Será que os fins realmente justificam os meios? Essa é a pergunta que ressoa por todo o episódio.
Enquanto temos o Kyoto Fushimi seguindo forte com seus seis membros, o Hakone começa a despedaçar em três duplas, em que Toudou e Fukutomi lideram, seguidos por Manami e Izumida, Arakita e Shinkai.
A regra em boa parte do episódio foi "vencer a todo custo", e se me permitem incluir, "a qualquer preço". Se a sua vida depende da vitória eu até posso concordar, mas sendo apenas por causa de uma competição, e não da sobrevivência, eu questiono esse método.
Midousuji faz questão de ressaltar o que há de pior na situação e aqui não foi diferente. Insultou o time e principalmente Shinkai, o melhor velocista do Hakone que acabou perdendo para o despacho de Kyoto. Izumida não deixa barato e cai no "verde" jogado pelo Crooked Man ciclista. O melhor nesses momentos, por mais que você tenha sangue quente, é deixar a pessoa falar. Se você não der palco, o palhaço apresenta para si mesmo o "show". O revide tem que vir de outro jeito.
Sei que o exemplo é de Copa do Mundo, contudo, peço para que fiquem atentos aos acontecimentos. Hoje rolou jogou do Brasil contra Camarões com vitoria nossa por quatro a um.
Quando a bola estava indo para a linha de fundo do campo o Neymar corria até ela, porém, a rechonchuda acabou saindo. Um jogador camaronês corria atrás de Neymar e desnecessariamente o empurrou (já com a bola fora de campo), o que fez o namorado de Bruninha voar nos pés de um fotógrafo.
Eu sinceramente não teria pena de mandar esse despacho de encruzilhada de volta pro inferno! |
É esse o tipo de revide que o Hakone deveria dar. Boca calada e vitória.
Nós brasileiros, mais do ninguém, sabemos como o sangue pode ferver na hora, tanto que vivem estourando brigas de trânsito por aí em que alguém morre ou para no hospital, contudo, o sangue não deve ser o único conselheiro quando você tem muita gente dependendo da sua sanidade.
Irrita? Claro que irrita, mas é visível que o Midousuji faz de propósito e é o tipo de palhaço que fica dando show no picadeiro até que alguém ria.
Os fracos não sobrevivem
Enquanto o despacho de Kyoto mantém a desestabilização, ele a leva para outro nível: abandona os velocistas de seu time.
Já não bastasse esse ato cruel, ele ainda os chama de "fracos" e "peso morto", pensando que o Hakone jamais adotaria a mesma estratégia por serem "escoteiros" [pessoas certinhas].
É aí que Fukutomi prova ser um capitão frio, tomando o mesmo rumo e "abandonando" o grupo. Não é que ele não se importe com os colegas ou os ache fracos, isso fica óbvio no final do episódio, mas ele precisa fazer o que deve ser feito.
O momento em que o time de Midousuji abandona os companheiros. Ingratidão ou não? |
Ishigaki, aquele carinha bacana que devolveu a garrafa para o Onoda antes do começo do segundo dia do Intercolegial, é o nosso escolhido!
Ele é um cara legal que admite que quer vencer e que não concorda com os métodos do despacho de Kyoto. O problema é que ele não tem visto vitória nos times "o poder da amizade" e se rende aos treinamentos rígidos e planos maquiavélicos do primeiranista.
Ainda assim Ishigaki tem escrúpulos e sente inveja do Hakone por conseguirem manter o time unido e focado (pelo menos no primeiro dia e no comecinho do segundo). Fukutomi é amigo de infância de Shinkai e não deixa de ter uma forte ligação com os outros companheiros, coisa que não existe mais no Kyoto Fushimi desde que o despacho entrou nele. O guri de aparelhos era puxa-saco do ex-capitão (Ishigaki) e os outros três tinham uma boa relação. A procura pela vitória tirou isso deles.
É claro que ninguém quer perder, tanto que no ano anterior eles ficaram apenas em nono lugar, todavia, será que a resposta é mesmo sacrificar tudo?
O ex-capitão, terceiranista aliás, prossegue com o plano mesmo se sentindo mal por ter abandonado os colegas, sem saber que a carga sentimental foi tão grande que os fez desistir da corrida quando viram que tinham sido abandonados como se não fossem nem a poeira do colégio.
O Midousuji falando "kakoi" foi engraçado demais, aliás, quando ele irrita os outros eu dou risada dele. |
O único Hakone até aquele momento que eu vi que permaneceu "de pé" foi o Manami (já que o anime focou nas reações do Izumida nessa parte). É, a vida não está fácil para ninguém, nem para o nosso adorável Príncipe Encantado.
Com pena dos Hakone, Ishigaki vai ter uma última conversa com Fukutomi que é basicamente "vocês vão perder, deveriam perder com honra, você não deveria ter abandonado o seu time" e é aí que o nosso amado capitão "ano passado segurei a blusa do Kinjou e ele quase morreu" explica que aquilo não passou de um trunfo para deixar o Kyoto Fushimi se achando (foi da boca para fora aquele "peso morto"), tanto que tem gente vindo aí!
Quem será?
Ai, Shinkai, deixa eu ser seu coelhinho! q
Eu também faria essa cara do Izumida se um bonitão me abraçasse e ficasse tão perto! |
O QUE FOI O COMEÇO DO EPISÓDIO COM O IZUMIDA FALANDO QUE O SHINKAI ERA O ÍDOLO DELE? Não, pera. Não tem nada de estranho em ter um ídolo, o problema é você dizer que o cara é lindo, forte e rápido, e pedir para eu não pensar nas piores considerações possíveis para essas palavras.
Homens, não sejam rápidos, não têm gra- Oi, produção? Ah, o Izumida estava falando da rapidez dele como velocista? Po, produção, sabe de nada com essa inocência aí!
Se serve de consolo, Izumida, você e o Shinkai são lindos, tão lindos que eu preferiria pegar o Manami entre os Hakone.
Não bastasse isso, OLHA A CARA DO IZUMIDA com o abraço do Shinkai. Gente, eu que não shippo homens porque acho que eles merecem ser do meu harém (hétero egoísta, favor ignorar), fiquei meio balançada... Shinkai e Izumida... Hum... Provavelmente o dono do coelhinho seria o seme [ativo] por conta de seu yanderismo (começa a disputa com o Midousuji na boa e depois vira o demônio encarnado).
Pronto, acabei de estragar meu cérebro com imaginação de cenas bizarras.
Obrigada, time Hakone.
Yowamushi Pedal - A gente volta em Outubro!
Como dito no post Curtas do Netoin em 18 de maio, Yowamushi Pedal volta em Outubro com uma segunda temporada que promete encerrar o Intercolegial e começar novas aventuras... Ou é isso que eu chuto/espero!
Todas as minhas considerações finais ficarão para o próximo post, onde nos despediremos dos adoráveis ciclistas do Sohoku, dos estranhos Hakone e da maldição de Kyoto Fushimi.
E o episódio #38 promete, hein? Afinal, o título é "A Alma de Sohoku"!
E aí, muito ansioso?
Nos vemos no último episódio de Yowamushi Pedal!
Por Kimono Vermelho aquela que viu que é uma hora da manhã no relógio e lembro que tem que acordar às cinco e nem começou o post de Sinbad ainda... - 24/06/2014
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluirSempre digo que o Midousuji nada vale, e não falo isso por maldade. Mas uma verdade tem de ser dita sobre ele, pois o personagem sabe muito bem trabalhar o psicológico do elenco em potencial... É o tipo de pessoa que, na vida real, não valeria nada menos do que o "nada".
Este episódio foi ótimo, mas me frustra em um tanto a ideia de que o Intercolegial se encerrará, de verdade, apenas na segunda temporada (grato uma vez pela sua menção ao meu post, nobre amiga). Mas aguardar é preciso.
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirO Midousuji não tem mais "conserto", aquilo é torto demais para saber o que é escrúpulo.
É uma jogada boa de marketing (apesar de ter certo risco). Yowamushi em Outubro vai entrar com o hype nas alturas!!!
Nah, não precisa agradecer! Seu blog é sempre muito bem informado! o/
Obrigada pelo comentário!
Ahauhauhuhua quando eu vi aquela “declaração” do Izumida sobre o Shinkai já pensei “demorou pra shipparem hein”
ResponderExcluirBom, agora acho que quase todos de yowapeda estão devidamente shippados. LOL
Esse episódio pra mim foi um teste de paciência contra o capeta de Kyoto, porque a vontade de socar essa praga foi grande. XD Provocação atrás de provocação. Mas realmente, ele sabe como mexer no psicológico das pessoas, e se você der corda pra ele é pior ainda.
E eu tava torcendo do fundo da minha alma pra que o Fukutomi não abandonasse a fé no seu time e ainda bem que isso aconteceu no final lol
Única coisa que eu queria ver nesse ep. e não teve: CADÊ O SOHOKU? Quero eles de volta! >_> Espero bastante do próximo episódio, afinal é o último da temporada e eles tem que aparecer!
Olá, Adriana!
ExcluirQue isso, que isso... Mas soou muito "suspeito" quando o Izumida se declarou assim na cara dura. Mas não abandonarei meu shipp ShinkaiXCoelhos.
Pois é, vamos esperar o Sohoku aparecer, divar e de alguma forma conseguirem fazer o Midousuji arrastar a cara no asfalto.
Obrigada pelo comentário!