segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mahou Shoujo Taisen #02 ao #06

Se você é um leitor sapeca que já me conhece há alguns meses, sabe que um dos meus grandes defeitos, além de demorar para postar os textos, é a falta de memória.

No 3º post sobre a Temporada de Abril 2014 foi dito que eu assistiria os episódios posteriores de Mahou Shoujo Taisen. Só que o tempo foi passando, eu fui me viciando em animes de esporte, me enrolei com os comentários semanais de mangás e ficou por isso mesmo.

Pois bem, estou aqui cumprindo o que disse, já que de politicagem basta o ano.

Confira as minhas rápidas impressões sobre o anime com episódios de 4 minutos.
Incluí algumas curiosidades sobre o Japão que aparecem na série.


Mahou Shoujo Taisen
~2º e 3º episódios~
Nossa, moça, aponta essa coisa... pontuda... pro outro lado, vai? É... incômodo... demais.
Opinião: A arte é linda e como tem mais mulher do que homem esqueçam a minha habilidade de identificar vozes, afinal, ela só serve para os dubladores, e não para as dubladoras. É bem fato que voz de mulher, ainda mais japonesa, me irrita.

Tem aquela quantidade de fanservice tolerável, porém, irritante, e não é um anime para falarmos de roteiro ou até mesmo plot.
O plot são garotas mágicas combatendo entidades maléficas que no final viram uma comida típica do local que as meninas representam.

Bom, a nossa primeira personagem é Naruko Aoba da prefeitura de Miyagi.
Se no primeiro episódio ela se lascou gostoso perseguindo aquelas entidades que eu não fiz questão de decorar o nome por motivos de "vou esquecer mais fácil que a tabela periódica", sendo até presa, no segundo e no terceiro ela se redime travando uma grande batalha no mar contra a criatura verde, gosmenta e com um "capacete" de samurai. Meus antepassados devem estar me xingando de onde estiverem. huhu

A batalha acontece na área das Ilhas Matsushima. Como eu sei? Eu vi a foto no Wikipedia e achei parecido, uai.

Ela tem um Angry Bird que só sabe reclamar e que não tem lá grande serventia além de ser o mascote da moça.
Mas, gente, que raio de ângulo é esse, me diz! Olha lá o monstrão verde!!!
Agora vamos a algumas curiosidades sobre Miyagi...
Miyagi é uma província do Japão e sua capital é Sendai. Sim, aquela cidade que mais sofreu com os terremotos e tsunamis de março de 2011. Aliás, se tem duas cidades que se "popularizaram" infelizmente por conta da tragédia, foram Sendai e Fukushima.

O "Aoba" no nome da protagonista desses episódios provavelmente foi tirado do Castelo Aoba, construção de Date Masamune em um ponto estratégico de proteção a Sendai.
Já o "Naruko" se refere ao Onsen de Naruko. Onsen é um local com águas termais acima de 25ºC.

Essas coisas vermelhas no cabelo da garota mágica de Miyagi são decorações do festival Tanabata e também aparecem no primeiro episódio.

Não vi nada relacionado, mas chuto que esse monstro do 3º episódio seja feito de natto (leitura: natô), grão de soja fermentada que fica com uma cara não tão agradável (e dizem que o cheiro não é dos melhores) quando você fica mexendo, mexendo e mexendo.


Mahou Shoujo Taisen
~4º, 5º e 6º episódios~
Essa droga é uma roupa de garota mágica, moça.
Opinião: Nos três últimos episódios analisados temos Matsuri Sengen se tornando uma garota mágica e tendo a sua primeira luta! Ela é da prefeitura de Shizuoka.

A menina está varrendo o santuário com sua roupa de sacerdotisa quando o pai chega com um presente de um museu, uma peça quebrada, que a menina passa boa parte da noite montando até cair no sono.

Ao invés de um Angry Bird, o "mascote" de Matsuri, que desperta mesmo não estando completamente montado, se mostra um verdadeiro tarado (além do seu sotaque estrangeiro com várias palavras em inglês).

Aí começam as aventuras de Matsuri como garota mágica tendo que derrotar uma entidade que possuiu o Gundam e saiu destruindo tudo como se fosse o Godzilla.

Apesar da mira ruim e do "sacrifício" de seu mascote, tudo termina bem.

O que me deixa meio enojada em relação a esses últimos episódios é o fato de a mão de robô ficar molestando a menina. Acho muito desagradável.
Gente, OLHA A MIKAN NA CABEÇA DA PESSOA! Shizuoka terra da laranja...
Algumas curiosidades sobre Shizuoka
A capital e a província são homônimas e se diferenciam entre Shizuoka-ken (província) e Shizuoka-shi (cidade).

Com toda certeza o grande "monumento" do local é o Monte Fuji (ou Fuji-san para os japoneses), além das belíssimas paisagens e do túmulo do primeiro shogun do Japão, Ieyasu Tokugawa.

Eu cheguei a achar que a garota mágica seria de Kyoto por ela estar em um santuário, contudo, Shizuoka é conhecida por seus santuários como Mishima Taisa e Okuni, além do templo Hattasan Son-eiji que acreditam afastar maus espíritos e azar.
Eu esqueço que o Japão INTEIRO é a terra da macumba, e não apenas Kyoto.

No 5º e no 6º episódios temos a referência ao Gundam de 18 metros construído na cidade de Shizuoka por conta do 30º aniversário da série. O bizarro foi que o anúncio foi feito justamente em um 11 de Março, só que no ano de 2009. Ele foi desmontado para ir à Tóquio em 2012.

Três das especialidades de Shizuoka são o wasabi (aquela pasta mais apimentada que lamber o caldeirão do inferno), o camarão Sakura (espécie pequena e coloração adorável) e a mikan/laranja (como visto na cabeça da protag).
Aí temos a Garota Mágica da prefeitura de Shizuoka! Vai na fé, amiga!
Vai! Vai pra longe, Satanás!
HUE

Bem, pessoal, a série não é lá essas coisas e vai ter 26 episódios de 4 minutos que sinceramente não me prenderam.É, não vai ter post semanal.

Anime visto, promessa cumprida.

Nos vemos nos próximos posts!

As informações adicionais foram tiradas dos seguintes sites:
-Wikipedia: Miyagi e Shizuoka
-Miyagi Zashi
-Shizuoka Guide (em inglês)
-Gundam em Shizuoka (em inglês)


Por Kimono Vermelho aquela que não comeria natto nem sob tortura - 19/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/