sexta-feira, 16 de maio de 2014

Baby Steps #06

Dia de dar explicações, né, BS?
Mas vocês sabem que eu não entendo lhufas desses termos técnicos que eles explicam aí no anime, né? NUNCA ENTENDO, aí eu volto o vídeo, copio a informação no post e releio para tentar escrever com as minhas próprias palavras (quando dá).

No episódio anterior Eiichiro finalmente debutou. Não, ele não colocou um vestido de gala e dançou com quinze rapazes. O CDF participou de sua primeira partida de tênis e mostrou que mesmo "verde" ainda pode se tornar um grande jogador, visto que tem potencial.

O cochilo estava menos interessante que a partida, Takuma?


Baby Steps
6º episódio
Print para o público masculino do blog. Felizes? Contentes? Alegres? Então pronto, bandigordo. huhu
Opinião: Desta vez Baby Steps pisou no meu freio. Tivemos um episódio mais técnico, o que não é necessariamente ruim, mas abaixou o meu hype a um nível considerável.

Não vou entrar em detalhes de swing, jeito como fulano segura a raquete e essas coisas que não são de grande interesse em um simples post comentado. Talvez se eu estivesse falando sobre o esporte poderia existir essa exceção, o que não é o caso.

Temo que este texto fique curto... M-MAS NÃO SE VÁ... T-TEM BOLO...

Eiichiro começa a se focar nos movimentos que Oobayashi faz na raquete, assim conseguindo prever onde a bola irá.

O problema é que os dois ficam nesse lenga-lenga chamado de "trocar bolas" até a hora em que nosso amado CDF fica esgotado. E sabemos que ele não tem lá tanta energia, né?

Há também o detalhe repetido já pela segunda ou terceira vez na série sobre a importância da visão no tênis, um talento inacreditável de nosso querido Ei-chan, menino do cabelo de cacatua.
Obviamente o novato perde, contudo, seu adversário fica preocupado, pois se o menino melhorar poderá dar muito mais trabalho da próxima vez.
A melhor parte mesmo é quando o amigo do Ei-chan sacaneia o menino (SABE DE NADA, INOCENTE) dizendo que ele ficou trocando bola e que gosta de segurar até o fim (provavelmente alguma piada de cunho sexual).
Aí temos momentos das partidas do Takuma e da Natsu, mostrando o quanto eles são bons.

Acaba o primeiro dia, o nosso menino gênio vai para casa e... SÓ EU ACHO BIZARRO O FATO DO TREM PASSAR NA JANELA DO QUARTO DO MENINO? IMAGINA A FALTA DE PRIVACIDADE! Bom, tem a cortina, mas... Ugh... Falta de privacidade...
O mais bizarro mesmo é quando ele consegue identificar o pai no trem e avisa para a mãe que ele logo chegará. Na boa, Eiichiro, você me dá medo.
Se eu já não tivesse feito aquela fanfic yaoi em Yowamushi Pedal... Aqui rendia, viu?
Provando que é super disciplinado, o garoto pega seus cadernos de anotações e começa a analisar a partida mentalmente pensando em como tornar a vida dos adversários mais difícil.

No outro dia, a criatura diabólica dos caderninhos vai colher informações. <- Pense num tipo perigoso. XD

E eis que surge Takuya Miyagawa, o terceiro cabeça de chave, que além de parecer um shota crescido e uke, ainda é dublado por Tetsuya Kakihara que emprestou a sua voz para o adorável psicopata Ren Kouha de Magi: The Kingdom of Magic, o virjão Keiichiro Tokugawa de Fuun Ishin Dai Shogun, Simon de Tengen Toppa Gurren Lagann (GAINAX) e o hilário Natsu Dragneel de Fairy Tail.

Aí o menino do nariz do Lula Molusco fica apresentando os cabeça de chave do torneio. SUPER INTERESSANTE, só que não para mim.

Agora vamos ver o que o treinador vai fazer com o nosso CDF, pois além de falar um monte de coisa e encher a bola do menino, com certeza o veremos lapidando esse diamante bruto.
Ah vá! Ele não vai largar essa oportunidade de treinar alguém com potencial, né?

O anime é divertido, eu gosto dos personagens, só que se continuar assim é capaz de conhecer o dropped. Muita informação e pouca emoção não é comigo.

Nos vemos no próximo episódio de Baby Steps!

Por Kimono Vermelho aquela que droppou Hitsugi no Chaika - 16/05/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    Tenha uma certeza em mente, Red Kim: o anime ainda mostrará mais termos técnicos e buscará explicar eles com as ações do seu elenco. Se tomarão episódios inteiros já é uma informação que não tenho como afirmar. Mas, se levar em consideração que a obra terá 24 episódios em seu total, então é possível considerar a frase acima como verídica...

    No mais, não me entristeço pelas tomadas mais técnicas como as do episódio em análise. Baby Steps está me parecendo ser um anime mais de instrução, propriamente dito. Contudo, dado o comportamento do protagonista e de outros personagens, a obra se mantém estável o bastante para mim. E confesso que me divirto muito vendo as ações e o inconformismo do Eiichiro em algumas situações...

    Este episódio em especial foi muito bom nisto. Aplicou bem a temática proposta. Destaco a presença bem-vinda de outros tenistas e a forma com a qual o Eiichiro não se permitiu desanimar. Ao menos, não ainda...

    Vejamos o que a sequência da obra pode reservar.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      O blá blá blá é sempre mais interessante pra quem curte o esporte. Por exemplo: em Haikyuu!! eles vieram com as explicações e eu achei tudo lindo, porque vôlei é mais minha praia, o que não aconteceria num anime de futebol.

      Mas vamos deixar de falar de coisas não importantes e... KEDÊ BOLO?
      Tá lascado, Carlírio. Tu veio comentar no meu blog no dia do teu aniversário, agora aguenta...

      ♫ Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!
      Pro Carlírio é tudo ou nada?
      TUDO!
      Então como é que é?
      É Isshuukan Friends, é Clannad, é Dansai Bunri! Rá-Tim-Bum!
      CARLÍRIO! CARLÍRIO! CARLÍRIO! ♫

      Muitos anos de vida, de felicidade, de sucesso, de gentileza, de kawaiiness e de Carlírioness!!! XD

      Já roubei uns brigadeiros da mesa e um copo de guaraná! hehe

      Excluir
    2. Saudações


      Agradeço imensamente a sua homenagem, amiga Red Kim...^^o/
      Agora, me pergunto o que seria este "Carlírioness", hehe...

      Dansai Bunri na música... Eita!!!! XD

      #estouencrencado

      Novamente, muito obrigado. :)


      Até mais!

      Excluir
    3. Não tem o kawaiiness? Tem Carlírioness, que seria, em uma tradução livre: Carlíriar; ser como Carlírio, etc e tal. huhu
      Felicidade! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/