terça-feira, 18 de março de 2014

Yowamushi Pedal #23

Yeah... Atualmente meu único ânimo é quando tenho períodos de paz sem tosse.

No episódio anterior todos se preparam para o início do Intercolegial. Amigos se reencontraram e inimigos se juraram na corrida. Como vai ficar essa disputa?

Quem é o mais rápido do Sohoku, Tadokoro?


Yowamushi Pedal
23º episódio
Eu gostei desse olhar do Onoda. Pena que depois ele entrou na pirueta e precisou ser ajudado.
Opinião: Só foi elogiar no post de Kill La Kill que o negócio esfriou...
Não sei se a doença está me deixando mais desgostosa ou se o episódio realmente deu uma pisada no freio, contrariando seu tema "velocistas".

Quem nunca...
...viu a mãe errar/não entender os seus hobbys/coisas que você gosta?
Não sei vocês, mas eu me senti na pele do Onoda algumas vezes...

Eu gosto dele, por incrível que pareça e que as pessoas me chamem de louca. O nosso otakinho favorito é muito autêntico.
Só lembrando que um tempo atrás o garoto era só um doidinho que ia para Akihabara de bicicleta. Para falar bem a verdade, se existe um culpado por vermos o Onoda no Intercolegial essa pessoa é o Imaizumi. Foi ele que plantou a sementinha da discórdia. Foi ele que instigou o gigante adormecido.

Só sei que quando o nosso otakinho ciclista se embanana, eu fico segurando o mouse apreensiva esperando sempre o pior.
E naquele momento que ele diz que não pode mais fugir? Eu na hora só pensava: "por que o Intercolegial teve que começar? Não podemos adiar?" - Sim, sou mais covarde que uma criatura que não existe e canta "Hime, Hime" na rua.

O episódio hoje foi dedicado aos velocistas e, sinto muito, pois não prestei atenção nos detalhes técnicos. Oficialmente me peguei pensando no raio da MORTE DA BEZERRA e nem Deos Matoba soube explicar essa minha saída do ar. Dizem que estar doente e não dormir pode causar esse tipo de efeito... "Dizem" o Google. Daqui a pouco vocês lerão posts sem sentido.
Enquanto nos outros times a galera botava pra quebrar, o Sohoku ficou segurando a linha para causar impacto. Com certeza a melhor parte foi ver Tadokoro e Naruko se matando, disputando entre si o cargo de rainha da beleza velocista.
E lindo mesmo foi quando o moleque do cabelo vermelho e espetado fez fanservice lá no começo do episódio dizendo que os três deveriam vencer a corrida no primeiro dia, aí o Imaizumi fica meio "humm" por ter sido incluído e depois o Naruko fica vermelhinho...


♥NARUZUMI/IMARUKO♥ JÁ É CANON! Beijo, recalque! ;*

Eu sempre achei que corrida de bicicleta tivesse outro estilo de estratégia e foi bacana mostrarem que primeiro mandam os melhores naquele tipo de pista (até porque no primeiro dia o percurso é plano, por isso o uso dos velocistas).
Ache o erro nessa imagem e eu te darei um pirulito sabor encrenca e recalque.
E finalmente descobri para o que serve AQUELE CARA DOS CÍLIOS ESTRANHOS (e seu nome: Izumida, que rende umas boas piadas idiotas).

Sabe quando dá para sentir o recalque do Tadokoro e do Naruko quando o cara abre o uniforme?

Aí o cara conta que era gordinho e ficou treinando para virar músculo puro e blá blá blá e... Como um ser humano é capaz de pedalar uma bicicleta sem as mãos, sem desequilibrar e ralar a cara no asfalto? Mistérios do universo.


Enfim, vai ser páreo duro.

O que me deixa contente é que Sohoku e Hakone estão disputando as primeiras colocações. Sério, que o time de Kyoto conheça o mais breve possível a lama da humilhação. Imaizumi mandou abraços.
Fico até feliz que esse episódio não tenha sido adrenalina pura, porque não sei se meu pulmão e coração estão preparados para trabalhar de forma estressante...

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que quer saber quando essa doença horrível vai pegar as malas e ir embora... Não aguento mais, está chato! - 18/03/2014

4 comentários:

  1. Gostei do episódio, apesar que esse final, pelo menos pra mim, foi meio anti-clímax. Essa estória do carinha que era gordo e malhou a vida inteira não me cativou ou não me convenceu. Sei lá, preciso assistir de novo, confesso que vi o episódio com muito sono.

    Vi com muito bons olhos essa interação do Onoda com sua mãe. Foi um momento de trazer leveza pra estória e acho que funcionou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      Opa, mais um que assistiu o episódio em "condições especiais". huhu
      Também não comprei muito a ideia do Izumida.
      Onoda sempre trazendo momentos engraçados. XD
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Não consegui ver algo demais (negativamente) na estória contada pelo Izumida, principalmente ao se levar em consideração outros personagens do anime.

    Neste episódio, vi os primeiros minutos como algo épico. Sim, a mãe do Onoda é alguém quase única na essência... Digna personagem.^^

    No mais, foi um episódio de análise. Acredito que haverão outros assim. De momento, Yowamushi Pedal continua me agradando muito.

    Muito bom, nobre Red Kim.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Não morri de amores por esse episódio, mas estou ansiosa pelo próximo!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/