segunda-feira, 24 de março de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #24

Penúltimo episódio de uma série que teve um começo ruim, um meio bom e está apresentando um final brilhante, melhor que diversos animes que tiveram altos hypes ano passado.

No episódio anterior Aladdin invoca os djinns dos usuários de recipiente de metal presentes para explicar a atual situação do mundo. Eles precisam se unir rapidamente para destruir uma grande ameaça conhecida como "Medium".

Quando será que tiraremos esse sorriso da sua cara, Gyokuen?


Magi: The Kingdom of Magic
24º episódio
A terrível Gyokuen enfim se revela. A traidora de Alma Toran deseja destruir o novo mundo.
Opinião: Uma certeza pôde-se ter com este episódio: Magi é épico. As batalhas a sério são fantásticas e os personagens são incríveis.
Desta vez acho que ninguém consegue se opor à realidade, certo?

Bom, muitas das minhas suposições aconteceram, mesmo eu tendo algumas ressalvas como a falta de membros da Al Carmen reclamando com a imperatriz sobre o sumiço do sumo-sacerdote Judal.

Sabe, pode não parecer, mas ele meio que é importante nessa parte da história. Espero que não tenham-no cortado do último episódio.

Nossos guerreiros djinns lutaram bravamente contra a nova forma do Medium, no entanto, a criatura se mostrou cada vez mais nociva, principalmente quando a palma de sua mão sugou parte dos rukhs do centro da cidade.

Este penúltimo episódio foi mais de ação do que conversa, portanto, nada melhor que tópicos para deixá-lo menos chatinho e com mais dinamismo. Vai, eu sei que os meus posts sobre Magi são os melhores (dizem que a humildade está procurando o endereço da Kimono Vermelho há séculos), só que fica meio cansativo só ler narração de algo que você, eu suponho, já viu.

O que rolou foi basicamente:
-ALTAS TRETAS;

-As Magias Extremas de Alibaba e Kouen danificam levemente a bolota do "Medium", mas sacomé shounen;

-Da bolota nasce um corpo magro sem cabeça e cheio de mãozinhas que roubam rukhs;

-Ren Gyokuen fica divando de seu trono no Império Kou junto com o seu fã-clube da Al Carmen;

-Os nossos pobres coitados heróis com a sana de se livrar do Medium acabam sendo tocados por suas mãos, perdendo assim parte da pele e do equipamento djinn;

-Aladdin tenta em vão invocar Ugo's de areia, só que seu poder ainda não é páreo para a criatura;

-Em desespero e sem muitos recursos, todos usam suas Magias Extremas contra o Medium, mas acabam falhando;

-Gyokuen revela sua verdadeira identidade;

-Temos a informação então de que Aladdin foi criado por Salomão ainda em Alma Toran para ser um magi, que descansou a salvo da Al Carmen no Palácio Sagrado;

-O Medium se apega à aquela coisa preta do céu, a reencarnação de "Ill Ilah";

-Quando todo mundo está bem cansado e parece que a mesa vai virar para o lado da Gyokuen, eis que surge o Rei de Sindria divando e sambando na cara do recalque;

-Aí a porrada agora vem da Aliança dos Sete Mares, seus household vessels (traduzidos como "Familiares") e tem até a Yamuraiha;

-Yunan chega para a nossa alergia, digo, alegria (ainda continua sendo um inútil por esse tempo de história, porém, vai saber mais para frente);

-Alibaba cai nos braços de sua amada Morgiana;

-E a nossa Fanalis preferida mostra que cresceu bastante não só fisicamente, como em questão de força interior;

-O encerramento fica por conta do lindão do Sinbad esfregando ainda mais a cara dos recalcados no chão com sua belíssima figura de CALANGO AZUL que solta raios.

Lembram dos meus palpites? Então...
No mangá quando esse cara aparece aí, você chora. É tipo "o último recurso", "a última esperança".
"Sinbad aparecerá no final do 24º ou começo para meio do 25º fazendo Kouen se arrepender de ter tirado aquele momento de badass do nosso amigo Alibaba Saluja"
Apareceu no meio para o final. OK.
"Gyokuen revelará sua verdadeira identidade no próximo episódio"
Ela era a magi de Alma Toran que traiu o Rei Salomão. OK.
"Do Medium surgirá algo grotesco"
Surgiu mesmo, aquele corpo magrelo e estranho. OK.
"Morgiana aparecerá um pouco antes de Sinbad e virá acompanhada"
Na verdade ela apareceu depois e veio acompanhada do magi Yunan. OK.

As outras suposições viraram spoiler para o último episódio. hehe

Outras considerações...
Awn, tão bonitinhos esses dois... E a Morgiana está uma gata agora. ABRE O OLHO, ALIBABA!
A animação neste episódio foi bem feita para os meus olhos leigos, visto que vinha escorregando tanto na banana que dava certa vergonha. Acho que gastaram mais dinheiro nos episódios finais só para dar um ar de capricho. Rindo.

As sequências das lutas foram realmente incríveis.

Deu para sentir um pouco daquele feeling energético do mangá durante o anime e isso foi realmente bom, já que o trabalho de Shinobu Ohtaka é incomparavelmente melhor do que o do estúdio.

Há quase um mês a autora se manifestou dizendo que sua obra estava na metade, ou seja, em um futuro mais breve do que imaginávamos teremos a infelicidade de contar com o fim da série.

Por um lado é realmente bom, pois estamos saturados de histórias intermináveis e cansativas, como Bleach (Tite Kubo), que está mais perdido que cego em tiroteio.

Os rumores sobre o mangá no Brasil estão ficando cada vez mais fortes e é considerado uma certeza para este ano ou o começo do próximo pelos blogueiros que têm mais contato com as editoras.

Basta saber qual trará, quem fará o melhor trabalho e se teremos que engolir adaptações feias [eu incluiria "grotesco", mas vão me chamar de fresca -para variar-] como "Aladim" ou "Simbá".

Vou segurar meu hype, porque foi um tiro no coração quando peguei Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) em português pela JBC.

Sinceramente acabou com o meu gosto pela leitura do mangá por causa das suas mil e uma adaptações e traduções grotescas.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que apesar de estar tossindo feito uma idiota, amou o episódio da semana - 24/03/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    Tudo que posso dizer deste episódio é que ele foi direto no ponto, regado à muita emoção e um carisma bem servido de seus personagens...
    Sim: houve carisma! :)

    A ação de que cada personagem foi tão propícia ao momento vivido no anime que, seguramente, eu quase me senti parte do mesmo (sem o menor exagero nisto).

    O retorno da Morgiana foi estupendo!
    As cenas da pele derretendo de alguns guerreiros deste anime também!
    E o Aladdin está prestes à enfrentar o seu maior e derradeiro desafio!

    Eu mal posso esperar pelo encerramento desta temporada!^^

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Era meio previsto que o final seria uma bomba colorida com paetês e muita loucura, mas realmente fiquei até um pouco surpresa com o nível que foi mostrado.
      Eu também estou ansiosa!!! Espero que em breve o estúdio faça o favor e diga "HABEMUS 3ª TEMPORADA E AGORA VAI FICAR TODO MUNDO LOOOOKO"! Hahahahaha! Ia ser maneiro.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. To com medo de cortarem coisas nesse ep final, seria melhor ter 26 eps e acabar mais tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anon!
      Como uma pessoa que leu o mangá, já te conto: não vão cortar nada. Está tudo na medida certa, afinal, de agora em diante não sobra mais muita coisa do Arco de Magnostadt. Pra que alongar sem necessidade? ;)
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/